Após placar favorável ao “afastamento” de Renan Calheiros da presidência do Senado, Dias Toffoli mela o jogo
Este rapaz é mesmo do balacobaco. Caiu no STF pelas graças do amigo e tri-réu, chefe de quadrilha e ex-presidente Lula. Não conseguiu passar em dois concursos para juiz; mas o que importam sua capacidade intelectual, preparo técnico, profundo saber jurídico quando se é ex-advogado da quadrilha, digo PT? Uma simples canetada e lá estava ele a ombrear com Celso de Mello, Gilmar mendes, Marco Aurélio e alguns outros. Até mesmo o petista de carteirinha e amigo-mor da família Lula, Ricardo Lewandowski, possui o preparo adequado para função. Digo… Preparo técnico, hehe.
Ocorria normalmente a sessão plenária que poderia, na prática, enxotar Renan Calheiros da presidência do Senado. Já no começo, Toffoli tentou vencer por WO! Propôs o arquivamento do julgamento por perda de interesse do objeto. Explico: A ação proposta pretendia afastar Eduardo Cunha da presidência da Câmara por ele ser réu. Como Cunha foi cassado e preso, não haveria por quê tratar mais do assunto. Só que a ação pede a proibição de um réu ocupar tanto a presidência da Câmara como a do Senado, entenderam? Ou seja, o interesse se mantém. Toffoli não sabe disso? Claro que sabe. Mas Toffoli é… Toffoli.
Quando o placar já contava com seis votos favoráveis ao “provável” afastamento de Calheiros, eis que surge o indefectível Dias Toffoli e… Pede vistas! Sim, parou o jogo. Fez como o garoto mimado que, contrariado, pega a sua bola e diz que acabou a pelada. Pronto! Até eu resolver, ninguém brinca mais. O pior é que o placar já estava definido; salvo algum ministro que resolva mudar de lado até o fim do julgamento. Ou seja, é uma medida meramente protelatória e às claras. Toffoli nunca perde a oportunidade, assim como seu colega Lewandowski, de mostrar seu real tamanho.
Mas dos males o menor. Uma hora ele terá de devolver o processo e manifestar seu voto. E dado o que conhecemos, não é difícil que vote como os colegas, não. Os dias de Renan na presidência do Senado estão contados, seja pelo STF ou seja pelo decurso do seu mandato, que termina em fevereiro do ano que vem, salvo engano. Esperemos também para ver quando terminam seus dias como Senador, pois já deveria ter sido cassado há séculos. Aliás, esperemos mesmo é para ver quando terminarão seus dias de liberdade, isso sim!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Esse Senhor assumirá a Suprema Corte em dois anos.
como você sabe disso,será que ele tá vivo esse tempo todo.
no Brasil coisa podre fica pra sempre, vai se aposentar com 75 anos no STF, até lá vamos ter que aturar o caPeTão.
Imagine que situação.
desespero total quando isso ocorrer......
Deus nos livre do PToffoli
È um homem perigoso para democracia de um país que tenta com sofrimento acabar com a corrupção, ele simplesmente trabalha contra a massa brasileira e se sente muito superior aos outros e o povo brasileiro já sabe de que lado ele está......TEM QUE MUDAR RAPIDAMENTE ANTES QUE SEJA TARDE...PAULISTA JÀ...
O pior é que esse picareta do Toffoli vai ser presidente do Supremo daqui a 2 anos, quando acabar o mandato da atual ministra Carmem Lucia! aí eu quero ver...
como você sabe disso,será que ele tá vivo esse tempo todo.
Concurso público para acesso a suprema corte,chega de apadrinhamento.O Brasil precisa ser justo
e coerente,vamos dar o exemplo,que comece de cima.
BOA!
O Gilmar-PSDB já fez coisa muito pior. Ele sentou no processo do financiamento de campanha por mais de 300 dias, pediu vista e quase não devolve. Autorizou dois habeas corpus para livrar o Daniel Dantas da prisão. É dono do Instituto de Direito Brasiliense, acusado de receber financiamento de empresas que tem processos no STF, atua de forma escandalosa na cena política, o que não é permitido a um magistrado, principalmente de cortes superiores e muito, muito mais. Se o Toffoli é caso sério, o Gilmar é caso perdido já teria que ser defenestrado do STF a muito tempo.
Concordo com você Roberto, AGORA ESSE jornalistazinho tendencioso, que não POSTA NADA contra a CORJA que ele defendo, digo PSDB/PMDB.
Meu Deus, onde estas que não respondes? Eu, não acredito que existem felize que defende a QUADRILHA PETISTA ATÉ HOJE. Em tempo: Roberto Marques, dobra sua língua quando for falar de um Ministro do STF, principalmente, quando fala de um Ministro de experiência ímpar de Magistrado; você infeliz! Não passa de um desprovido desconhecimento (ou finge de bobo) sobre a MÁFIA PETISTA. Você, critica o Ministro Gilmar Mendes, porque, ele, é o único que tem a coragem de explicitar em público o objetivo VENEZUELANO e CUBANO dos CORRUPTOS PETISTAS.
Quanta ignorância, quanta inocencia!
Correto xará Também Não partilho da ideia que só tem corrupção nos 2 Poderes como diz a Vã filosofia...Parodiando o Ouvidor da Pm de Sampa ....Quando o Meliante sabe da Impunidade,Corporativismo,Negligencia (e outros interesses escusos )fica mais fácil Roubar o Dinheiro do estado Estado ...
Creio que não só estes dois, mas, a maioria dos Ministros nomeados por interesse
dos presidentes da ocasião não são a melhor maneira de escolhas de quem deve ser qualificado, probo e isento de partidarismos para realizar a verdadeira justiça.
Nomeação por interesses pessoais e partidários realmente dá nisto que estamos vendo.
Ministros tendo que "agradecer" e votar nos interesses de quem os nomeou....
E isso ai, concurso publico para acabar com essa corte politica. O Supremo não julga nada é a vergonha da sociedade brasileira. O Renan é reu mais de 10 vezes a mais de 6 anos e porque o Supremo não julga,? Esse senhor ja era para estar fora da politica se o Supremo fosse uma corte técnica. Todo mundo sabe das atividades anteriores do Toffoli portanto não era de se esperar outra atitude.
Maravilhosa sugestão , e pelo menos deveria ter passado antes por cargo no judiciário
Cargo público, concurso público. Este é o lema que deveria ser seguido para qualquer nomeação no Brasil, inclusive, os políticos, também, deveriam fazer um concurso público para que só depois de aprovados, pudessem concorrer às eleições.
Concurso público para STF URGENTE, vamos propor uma ação popular, OAB de suas cidades, essa palhaçada tem que ter um fim!!! Os 10 melhores serão votados pelo povo.
concordo plenamente. Só assim ficará mais difícil as manobras politicas para se salvarem.
Estou participando pela 1ª vez. Tenho acompanhado o seu blog com regularidade. O que é de deixar estupefato neste imbroglio, é o fato de toffoli não ter conseguido a aprovação em concurso para juiz de 1ª instância, em duas tentativas. O grande absurdo no entanto, está no fato de que a indicação para o cargo é de natureza política e não por mérito. Ou seja, sai dentre os favoritos do presidente de ocasião. Já é hora de mudar e que o mérito passe a ser o determinante para a aprovação de pretendentes ao cargo.
Perfeito, Tadeu! Obrigado pela participação e volte mais vezes, ok? Abração!!
Neste país de corruptos, onde quem está no poder roubando, mentindo e praticando desvios do dinheiro público, tenta de todas as maneiras colocar no supremo tribunal federal, pessoas da sua confiança para protegê-los de possíveis penas. Mas está dupla de corruptos do PT (LULA e Dilma), foram além colocaram alguns incompetentes e de honestidade duvidosa.
Barriga jornalística. Não se estava definindo o "afastamento de Renan da presidencia do Senado", estava se definindo o afastamento de Réus da linha sucessória da presidencia da República, o que poderia vir a significar o afastamento de Renan, quando ou "SE" ele vier a se tornar réu, o que ele AINDA não é (indiciado sim). Mesmo que tivéssemos hoje uma definição sobre o tema dificilmente haveria tempo hábil para que atingisse o presidente do Senado, pois ele já deixará o cargo em Fevereiro próximo e com o recesso judiciário a partir de Dezembro só um parvo imaginaria que qualquer Ministro do Supremo em plantão judiciário procuraria briga com Renan por tão pouco tempo!
Por partes: Barriga é para jornalistas; não sou jornalista. Segundo, note que a todo momento utilizo aspas ou os verbos no futuro do pretérito, a indicar dúvida/possibilidade. Ainda assim, o que você expôs não é verdade, pois há dúvidas quanto a chamada "modulação" da decisão. Muitos dos ministros entendem que significa afastamento, sim, da presidência do Senado. Abrs.
vc pra mim é um verdadeiro idiota. Primei acusa o Lula e depois fala só merda.
Nossa, e o que será de mim agora, né?
Verdade Spencer! A votação era sobre a linha sucessória e por uma ação movida pela REDE. O presidente do Senado ainda não é réu, nem nos inquéritos que envolvem a moça da Playboy...Ele deixará o cargo em Fevereiro, lembrando que o recesso do PJ é de quase 40 dias, assim, em menos de 2 meses ele sai. Vale considerar ainda que antes do julgamento o "malvado do Tóffoli" já havia anunciado que pediria vistas"...
Até pra bater tem que ter coerência...E te que saber bater no lugar certo também, senão, verga mas não quebra. Acho que isto já é questão espiritual, vamos chamar um padre exorcista pra nos livrar de todo o ranço petista...Isto posto, antes do psiquiatra.
Atitude reprovável do Tofolli. Gostaria de saber como o Ministro Gilmar Mendes chegou ao STF. apadrinhado de quem? Será que foi ele quem sentou, por 2 anos , nos autos do processo impetrado pela OAB que questionava a doação de empresa para eleições. processo igualmente decidido pela maioria, utilizando inclusive a cláusula de reserva de plenário. Houve alguma manifestação neste sentido? abraço! curto muito suas publicações. parabéns...
Obrigado, amigo. Grande abraço também!
Caro amigo,nem eu que não sou envolvido com política sei quem foi o fétido padrinho do Gilmar Mendes"Fernando Henrique Cardoso"acho que vc já ouviu falar nesse bandido.
Sempre os mesmos: - Quando não é Toffoli, é a Weber ou Lewandowiski a melar, embaraçar e protelar medidas necessárias a melhoria do quadro político de nosso país. O STF deveria sofrer mudanças também. A escolha de seus integrantes deveria ser feita por um conselho de altos magistrados, de carreira (meritocracia) com o aval do povo brasileiro; acabando assim com estas atuações deprimentes!
perfeito, Marco
Toffoli é pau mandado do PT e de grande parte da corja de politicos empoleirados em Brasilia.
De nada adianta a cassação, vejam o Fernando Collor, que depois de tudo o que fez contra o povo, foi cassado, e depois de 8 anos foi eleito senador por Alagoas, e não satisfeito, aliou-se ao bandido mor (leia-se Lula) e ganhou a Petrobras distribuidora para indicar os seus comparsas. É necessário uma conscientização para que a população nunca mais volte a eleger Lulas, Renans, Collors, Barbalhos.
Forte abraço Ricardo. Sou seu assíduo leitor.
Tem razão, Luiz! Obrigado, viu? Abração também, meu amigo.
Constituição da República Federativa do Brasil, Art. 2º : "São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário." Independentes? Então porque o Executivo tem que indicar um Ministro do STF? Penso que deveria haver uma regra coerente com este artigo 2.º da CF, pela qual a indicação deveria ter origem num Conselho de Magistrados o qual indicaria uma lista tríplice, onde figurariam nomes da carreira, os quais teriam que ter sido, no mínimo, Juízes, de conduta ilibada e notável saber jurídico. Aí, sim. "Talvez" assim o Poder Judiciário teria independência! Quanto a serem "harmônicos"... sei lá... está difícil... um chama o outro de "juizeco"... outro se sente atingido e dispara contra o primeiro... Harmonia??? Cadê???