Publicidade

Categories: blogueiros

Aécio Neves, o fetiche

Caramba. Não há um mísero post onde critico algum político, que não me “intimem” a criticar Aécio

Gente do céu! Aécio Neves é a nova Tiazinha; é a nova Paniquete da galera. Há um fetiche desesperado em torno da figura dele. Já vi neguinho ser para-raio de raiva por aí, mas o neto do Tancredo é Hors-Concours.

Na boa, não há um só texto que escrevo espinafrando o PT, Lula, PMDB, o próprio PSDB, agora Alexandre Kalil ou mesmo João Leite, que não me venha um comentário: “E do Aécio, não vai falar nada?”. 

Primeiro, que o blog tá cheio de posts onde critico pesadamente o Senador; basta ler. Segundo, que Aécio anda tão sumido e tão apagado, que vou falar o que sobre ele? Que estava tomando sol em Ipanema? Que foi visto tomando cerveja no Mercado Central? Ah, para, né! Tenho saco pra isto, não.

Agora, querer que eu publique que o helicóptero cheio de cocaína é dele, e não do Perrella, que ele é dono do Jornal Estado de Minas, que tem a imprensa mineira no bolso, que é acusado por corrupção em Furnas, que compra os ministros do STF, que está incluído no Petrolão; o que mais?, que ele é drogado, que bate em mulher, que é cachaceiro… Ah, pessoal, não esperem isso de mim, não. Palhaçada, mistificações, boato de internet, fofoca de boteco podem procurar em outro lugar. O Facebook tá cheio disso pra animar a galera. Meu nome é Ricardo Kertzman, não Paulo Henrique Amorim ou Luís Nassiff. Este blog chama-se Opinião Sem Medo!, não Brasil 247 ou Blog do Mino.

Se e quando o Senador Aécio — que está longe de ser um político que admiro, aliás — merecer um post, tenham a certeza que farei; como já fiz. O Portal UAI e meu editor Benny Cohen jamais, repito JA-MAIS, me pediram alguma matéria ou me proibiram de algo. Por isso, senhores anti-aecistas neuróticos, parem de encher o meu saco, ok? Rezem para ele fazer alguma besteira e pronto. Prometo que ficarão felizes!

LEIA AQUI E COMPROVE!

Ricardo Kertzman

View Comments

    • " Opinião com muito medo" deveria ser o nome da sua coluna; lembra do Cajuru, que perdeu o emprego por falar a verdade do Aécio? Ele não quer perder o dele, não é bobo....

    • Quem é o dono desse maravilhoso jornal onde o corajoso e cego jornalista trabalha ?
      Você é sim um covarde borra botas.

      • Acho que não tem um dono apenas; é um grupo muito grande. Outra coisa: Também não sou jornalista nem trabalho no jornal. Que mais? Ah, sim! Cego, covarde e borra-botas. Concordo com o "cego". Tá foda, viu? Preciso de óculos urgente mesmo.

    • Também concordo que você é uma baita puxa saco do Aécio... não há sombra de dúvidas pelo xingamento que você faz dos leitores... isso é fato...
      Você só fala dos outros... você pediu para ler e vê se há coisa do Aécio...
      Sugestão: Leia você, tira a tua máscara e vê se publica as merdas do Aécio...
      Barrão!

      Opinião com muito medo!

      • Ricardo, eu apenas gostaria de saber como o comentarista acima veio parar aqui, se vós sois o famoso quem?... Onde ele ouviu falar do vosso blog? O famoso quem o incomodou a ponto dessa altíssima figura crítica aparecer aqui e perguntar-vos que famoso vós sois? Para ele vós sois famoso....

          • Bom dia Ricardo, acontece isso porque você não percebe(ou não acha) que a diferença é descomunal entre o que se fala das coisas erradas que o pt e o lula(principalmente) fizeram e o que o PSDB e o Aécio(principalmente) fizeram. Eu sei, por exemplo quem é a ex-mulher do dono da loja de material de construção que forneceu os produtos para a reforma do sitio de Atibaia. Eu sei o tipo físico da pessoa que fazia os pagamentos na lojinha de material de construção de Atibaia. No entanto, nós não sabemos nada sobre a construtora do aeroporto de Claudio-MG. Nada! Nem quem foi a construtora, nem quem forneceu o material,....muito menos alguma informação de quem fez pagamentos....simplesmente, nada! Com o que foi gasto na construção do aeroporto da pra comprar 10 sítios daquele(já reformados). O Aécio, senador da republica com mandato em curso, ex-governador de estado e candidato a presidente da República, durante a campanha presidencial, apareceu as 09:00hs da manhã, completamente bêbado, capengando, balançando, para conceder uma entrevista que estava na agenda da campanha......E só vemos comentários e imagens com alusão ao lula como bêbado, irresponsável e etc...Longe de mim defender o lula. Até quero que o prendam logo para vermos se todo esse empenho vai continuar para prender os outros. O problema é que sabemos que isso não vai acontecer.....Seria tão fácil de resolver.....era só mostrar o mesmo empenho com os outros. Mostre imparcialidade que seu problema acaba.....abraço

          • Prazado Rafael ,
            Você disse tudo !!!!
            Faço minhas , as suas palavras !
            Se é para escancarar os políticos ladrões , que seja feito sem ser seletivo e sem medo !!!!!

    • AI SEUS ALIENADOS, POLITICOS CORRUPTOS SEU LUGAR E NA CADEIA E DEVOLVENDO O QUE ROUBARAM MAS ESTAO BLINDADOS E DUVIDO QUE SEJAM PRESOS E PUNIDOS O JUDIÇIARIO TEM MEDO DOS CANALHAS POR QUE SERA???E AS LEIS???VEJAM O QUE UM REU NA LAVA JATO E STF FEZ COM O JUDIÇIARIO E NINGUEM VAI FAZER NADA OU VAO FAZER QUE NAO SABEM COMO PR EXEMPLO NO ATUAL GOVERNO QUE TEM 30 IDICIADOS EM VARIOS PROCESSOS NA LAVA JATO E STF ,TEM UM MINISTRO LA QUE TEM 25 PROCESSOS COMPROVADOS DE VARIOS DELITOS E TIRA ONDA DE LORD????E A JUSTIÇA FINGE QUE NAO SABE???POR QUE O JUDIÇIARIO DEU ASAS as cobras querem o que e o renan vai ficar como sempre IMPUNE?????

  • No dia 26 de Março de 2014, foi decidido por maioria no Plenário do Supremo Tribunal Federal, inconstitucionalidade da Lei Complementar 100/2007 de Minas Gerais.
    A Lei 100, criada no Governo de Aécio Neves que governou o estado de Minas Gerais de 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2010, a partir daí assumiu o Senado Federal e foi posteriormente no pleito de 2014 candidato a presidência da república. Por toda essa trajetória é figura política conhecida nacionalmente e um dos líderes do PSDB, partido pelo qual fez dura oposição ao governo Dilma. Até aí nada é desconhecido.
    A ideia da criação da Lei 100 divulgada pelos “tucanos” era favorecer profissionais que por anos trabalhavam no Estado, contratados, prestando serviços à Secretaria de Educação de Minas Gerais, nas suas milhares de escolas e instituições. Sendo, repetidamente através de resoluções publicadas para o andamento do início do ano letivo escolar, contratados, esses funcionários sem aprovação em concurso público, atuavam por muitos anos e já estavam nessa rotina de contratação de forma corriqueira em suas carreiras, alguns com mais de 20 anos de trabalho, todos não possuíam estabilidade, porém, como atuavam anualmente nesse enquadramento de contratações seguidas, o PSDB na gestão então do Governador do Estado Aécio Neves, que possuía como secretária de educação a senhora Vanessa Guimarães Pintou, secretário de Governo o senhor Danilo de Castro, secretário de planejamento e gestão o senhor Paulo de Tarso Almeida Paiva, além de outros secretários, decidiram criar um dispositivo que aqui trataremos apenas de Lei 100, para efetivar sem concurso público milhares de funcionários.
    Da noite pro dia, milhares de funcionário adquiriram estabilidade, ganhando assim status de efetivos, nomeados como funcionários “efetivados”.
    Isso ocorreu nas vésperas das eleições diretas para o governo do Estado, que também realizava concurso público e publicou uma carta afirmando que todo professor “efetivado” poderia ficar tranquilo que sua estabilidade estava garantida pela Lei 100.
    Porém em abril de 2014, o Supremo analisando essa verdadeira transgressão à constituição decretou a ilegalidade da Lei 100. Mas ninguém foi punido a não ser os servidores do Estado de Minas Gerais, 97 mil na época já sabendo da demissão em massa, muitos dos quais, tinham passado em concursos públicos de Prefeituras e Estados pelo Brasil afora, mas se quer assumiram seus cargos em virtude da promessa da legalidade da Lei 100, pelos governo do Estado de Minas gerais.

    Bibliografia:http://lei100.educacao.mg.gov.br/historico-da-lei-100/

  • Queriam destruir o Aécio, pois era o único político capaz de destruir o PT e conseguiu fazer isso. Foi através dos comentários dele, que desencadeou o impedimento, devemos isso a ele. Agora, se provarem algum roubo dele e for pra cadeia, azar é dele. Por enquanto é meu candidato em 2018. Basta comparar o governo dele aqui em Minas, com o do bandido Pimentel e as diferenças ficam claras, só não vê quem não quer. Mas, a maioria aqui nas Minas Gerais já viu e sentiu.

    • Aecio e Anastácio fizeram um governo todo baseado em uma mídia que só elogiava o governo dele. Não se podia falar nada contra. Assim é fácil empolgar os menos esclarecidos. Quanto ao governo Pimentel não tem nada provado contra ele. Tem feito um bom governo de acordo com que as finanças do estado permite.

    • Aécio governou Minas por 8 anos e saiu com a popularidade em alta. O PT governou o país por quase 14 anos, tinha maioria em tudo quanto instituição e aparelharam o estado. Ou seja , o PT tinha muito poder e não conseguiu nada de concreto, de verdadeiro contra o principal inimigo deles, que é o Aécio. Conseguiram ficar apenas nas fofocas. O governador Pimental muito pelo contrário, logo no inicio, já tem uma série de acusações e fortes suspeitas de crimes e vai sair pelas portas fundos que nem o PT a nivel nacional. Será que o PT morre de medo assim do Aécio?

    • Concordo com você também. Quanto ao trem da alegria dos professores, tinha, pelo menos a desculpa de estarem há muitos anos sendo recontratados. Houve outros trens da alegria na Cemig, na Assembleia e outros lugares, em outros governos. O problema específico dos professores é que vários concursados ficam de licença médica a todo momento, forçando a contratação eventual de não concursados. Agora, sem dúvida nenhuma, este ódio pelo Aécio vem de uma campanha do PT que quase perdeu a eleição e vê no senador um real inimigo. Porque esta turma não fala mal do Renan Calheiros ? Agora, se provarem roubo do Aécio, estou contigo, é cana !

    • O PSDB sabia da crise que o Estado estava e deu um jeito para sair do governo... Ta na cara, so não quer ver quem não enxerga... colocou para concorrer com o Pimentel um zero a esquerda na Politica. Pimenta da Veiga não morava nem mais em MG e estava fora da politica a muito anos.

      A escolha pelo Aecio dele foi um tiro no pé, já que perdeu a oportunidade de disputar votos no segundo turno da campanha presidencial. Se um candidato forte do PSDB tivesse ido para o segundo turno em MG com certeza que votasse no candidato do PSDB votaria no Aecio.

      Não deu outra, atingiu seu objetivo em tirar o PSDB do Governo Mineiro de forma que a bomba caiu no colo do outro e perdeu na eleição no seu curral eleitoral....

  • Não é por nada não mas Aécio não esta com essa moral toda não aqui em Minas. Acho que em 2018 termina o mandato dele como senador e se candidatar de novo provavelmente não conseguira ser reeleito. Como presidente pode esquecer os Paulistas vão colocar o Geraldo ou o Serra como candidato.

  • Não é bem ele, mas a figura de oposição ao PT e seus amigos que ele representa (deveria representar) pelos 50 milhões de votos. Pena que, talvez por fraqueza ou covardia, tenha preferido ocupar um lugar de ator coadjuvante na história.

  • Horrível os comentários do Ricardo. Escreve mal, muito mal. Não estou aqui defendendo Aécio ou qualquer outra pessoa. Matérias ruins. Jesus.

    • Vixe, Lucas, tem umas 400 mil pessoas que não concordam com você, viu? Faz assim: junte-se aos 200 milhões de brasileiros que não me leem e pronto. Seja feliz!

      • Está defendendo a língua pátria... escreve muito mal mesmo, foi a primeira vez que li sua coluna. Muito mal escrita, estou feliz junto aos 200 milhões que não o leem.

  • Ele está sumido, não tem sido bem quisto nas Minas Gerais, o seu mandado e o não cumprimento do piso para professores ainda pesa para ele, além de outras coisinhas... Mas atualmente está sumido mesmo...

  • Gostaria humildemente pedir vossa senhoria que publicasse matéria sobre a lei 100, que nomeou milhares de professores sem concurso público, e obviamente foi considerada inconstitucional. Seria esclarecedor. De quem foi a autoria da Lei, ele foi alertado pela sua equipe, pela imprensa, ou pelos sindicatos de sua ilegalidade?

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!