Aécio Neves, o fetiche

Caramba. Não há um mísero post onde critico algum político, que não me “intimem” a criticar Aécio

Gente do céu! Aécio Neves é a nova Tiazinha; é a nova Paniquete da galera. Há um fetiche desesperado em torno da figura dele. Já vi neguinho ser para-raio de raiva por aí, mas o neto do Tancredo é Hors-Concours.

Na boa, não há um só texto que escrevo espinafrando o PT, Lula, PMDB, o próprio PSDB, agora Alexandre Kalil ou mesmo João Leite, que não me venha um comentário: “E do Aécio, não vai falar nada?”. 

Primeiro, que o blog tá cheio de posts onde critico pesadamente o Senador; basta ler. Segundo, que Aécio anda tão sumido e tão apagado, que vou falar o que sobre ele? Que estava tomando sol em Ipanema? Que foi visto tomando cerveja no Mercado Central? Ah, para, né! Tenho saco pra isto, não.

Agora, querer que eu publique que o helicóptero cheio de cocaína é dele, e não do Perrella, que ele é dono do Jornal Estado de Minas, que tem a imprensa mineira no bolso, que é acusado por corrupção em Furnas, que compra os ministros do STF, que está incluído no Petrolão; o que mais?, que ele é drogado, que bate em mulher, que é cachaceiro… Ah, pessoal, não esperem isso de mim, não. Palhaçada, mistificações, boato de internet, fofoca de boteco podem procurar em outro lugar. O Facebook tá cheio disso pra animar a galera. Meu nome é Ricardo Kertzman, não Paulo Henrique Amorim ou Luís Nassiff. Este blog chama-se Opinião Sem Medo!, não Brasil 247 ou Blog do Mino.

Se e quando o Senador Aécio — que está longe de ser um político que admiro, aliás — merecer um post, tenham a certeza que farei; como já fiz. O Portal UAI e meu editor Benny Cohen jamais, repito JA-MAIS, me pediram alguma matéria ou me proibiram de algo. Por isso, senhores anti-aecistas neuróticos, parem de encher o meu saco, ok? Rezem para ele fazer alguma besteira e pronto. Prometo que ficarão felizes!

LEIA AQUI E COMPROVE!

93 thoughts to “Aécio Neves, o fetiche”

    1. ” Opinião com muito medo” deveria ser o nome da sua coluna; lembra do Cajuru, que perdeu o emprego por falar a verdade do Aécio? Ele não quer perder o dele, não é bobo….

      1. Acho que não tem um dono apenas; é um grupo muito grande. Outra coisa: Também não sou jornalista nem trabalho no jornal. Que mais? Ah, sim! Cego, covarde e borra-botas. Concordo com o “cego”. Tá foda, viu? Preciso de óculos urgente mesmo.

    2. Também concordo que você é uma baita puxa saco do Aécio… não há sombra de dúvidas pelo xingamento que você faz dos leitores… isso é fato…
      Você só fala dos outros… você pediu para ler e vê se há coisa do Aécio…
      Sugestão: Leia você, tira a tua máscara e vê se publica as merdas do Aécio…
      Barrão!

      Opinião com muito medo!

      1. Ricardo, eu apenas gostaria de saber como o comentarista acima veio parar aqui, se vós sois o famoso quem?… Onde ele ouviu falar do vosso blog? O famoso quem o incomodou a ponto dessa altíssima figura crítica aparecer aqui e perguntar-vos que famoso vós sois? Para ele vós sois famoso….

          1. Bom dia Ricardo, acontece isso porque você não percebe(ou não acha) que a diferença é descomunal entre o que se fala das coisas erradas que o pt e o lula(principalmente) fizeram e o que o PSDB e o Aécio(principalmente) fizeram. Eu sei, por exemplo quem é a ex-mulher do dono da loja de material de construção que forneceu os produtos para a reforma do sitio de Atibaia. Eu sei o tipo físico da pessoa que fazia os pagamentos na lojinha de material de construção de Atibaia. No entanto, nós não sabemos nada sobre a construtora do aeroporto de Claudio-MG. Nada! Nem quem foi a construtora, nem quem forneceu o material,….muito menos alguma informação de quem fez pagamentos….simplesmente, nada! Com o que foi gasto na construção do aeroporto da pra comprar 10 sítios daquele(já reformados). O Aécio, senador da republica com mandato em curso, ex-governador de estado e candidato a presidente da República, durante a campanha presidencial, apareceu as 09:00hs da manhã, completamente bêbado, capengando, balançando, para conceder uma entrevista que estava na agenda da campanha……E só vemos comentários e imagens com alusão ao lula como bêbado, irresponsável e etc…Longe de mim defender o lula. Até quero que o prendam logo para vermos se todo esse empenho vai continuar para prender os outros. O problema é que sabemos que isso não vai acontecer…..Seria tão fácil de resolver…..era só mostrar o mesmo empenho com os outros. Mostre imparcialidade que seu problema acaba…..abraço

            1. Prazado Rafael ,
              Você disse tudo !!!!
              Faço minhas , as suas palavras !
              Se é para escancarar os políticos ladrões , que seja feito sem ser seletivo e sem medo !!!!!

    1. AI SEUS ALIENADOS, POLITICOS CORRUPTOS SEU LUGAR E NA CADEIA E DEVOLVENDO O QUE ROUBARAM MAS ESTAO BLINDADOS E DUVIDO QUE SEJAM PRESOS E PUNIDOS O JUDIÇIARIO TEM MEDO DOS CANALHAS POR QUE SERA???E AS LEIS???VEJAM O QUE UM REU NA LAVA JATO E STF FEZ COM O JUDIÇIARIO E NINGUEM VAI FAZER NADA OU VAO FAZER QUE NAO SABEM COMO PR EXEMPLO NO ATUAL GOVERNO QUE TEM 30 IDICIADOS EM VARIOS PROCESSOS NA LAVA JATO E STF ,TEM UM MINISTRO LA QUE TEM 25 PROCESSOS COMPROVADOS DE VARIOS DELITOS E TIRA ONDA DE LORD????E A JUSTIÇA FINGE QUE NAO SABE???POR QUE O JUDIÇIARIO DEU ASAS as cobras querem o que e o renan vai ficar como sempre IMPUNE?????

  1. No dia 26 de Março de 2014, foi decidido por maioria no Plenário do Supremo Tribunal Federal, inconstitucionalidade da Lei Complementar 100/2007 de Minas Gerais.
    A Lei 100, criada no Governo de Aécio Neves que governou o estado de Minas Gerais de 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2010, a partir daí assumiu o Senado Federal e foi posteriormente no pleito de 2014 candidato a presidência da república. Por toda essa trajetória é figura política conhecida nacionalmente e um dos líderes do PSDB, partido pelo qual fez dura oposição ao governo Dilma. Até aí nada é desconhecido.
    A ideia da criação da Lei 100 divulgada pelos “tucanos” era favorecer profissionais que por anos trabalhavam no Estado, contratados, prestando serviços à Secretaria de Educação de Minas Gerais, nas suas milhares de escolas e instituições. Sendo, repetidamente através de resoluções publicadas para o andamento do início do ano letivo escolar, contratados, esses funcionários sem aprovação em concurso público, atuavam por muitos anos e já estavam nessa rotina de contratação de forma corriqueira em suas carreiras, alguns com mais de 20 anos de trabalho, todos não possuíam estabilidade, porém, como atuavam anualmente nesse enquadramento de contratações seguidas, o PSDB na gestão então do Governador do Estado Aécio Neves, que possuía como secretária de educação a senhora Vanessa Guimarães Pintou, secretário de Governo o senhor Danilo de Castro, secretário de planejamento e gestão o senhor Paulo de Tarso Almeida Paiva, além de outros secretários, decidiram criar um dispositivo que aqui trataremos apenas de Lei 100, para efetivar sem concurso público milhares de funcionários.
    Da noite pro dia, milhares de funcionário adquiriram estabilidade, ganhando assim status de efetivos, nomeados como funcionários “efetivados”.
    Isso ocorreu nas vésperas das eleições diretas para o governo do Estado, que também realizava concurso público e publicou uma carta afirmando que todo professor “efetivado” poderia ficar tranquilo que sua estabilidade estava garantida pela Lei 100.
    Porém em abril de 2014, o Supremo analisando essa verdadeira transgressão à constituição decretou a ilegalidade da Lei 100. Mas ninguém foi punido a não ser os servidores do Estado de Minas Gerais, 97 mil na época já sabendo da demissão em massa, muitos dos quais, tinham passado em concursos públicos de Prefeituras e Estados pelo Brasil afora, mas se quer assumiram seus cargos em virtude da promessa da legalidade da Lei 100, pelos governo do Estado de Minas gerais.

    Bibliografia:http://lei100.educacao.mg.gov.br/historico-da-lei-100/

  2. Queriam destruir o Aécio, pois era o único político capaz de destruir o PT e conseguiu fazer isso. Foi através dos comentários dele, que desencadeou o impedimento, devemos isso a ele. Agora, se provarem algum roubo dele e for pra cadeia, azar é dele. Por enquanto é meu candidato em 2018. Basta comparar o governo dele aqui em Minas, com o do bandido Pimentel e as diferenças ficam claras, só não vê quem não quer. Mas, a maioria aqui nas Minas Gerais já viu e sentiu.

    1. Aecio e Anastácio fizeram um governo todo baseado em uma mídia que só elogiava o governo dele. Não se podia falar nada contra. Assim é fácil empolgar os menos esclarecidos. Quanto ao governo Pimentel não tem nada provado contra ele. Tem feito um bom governo de acordo com que as finanças do estado permite.

    2. Aécio governou Minas por 8 anos e saiu com a popularidade em alta. O PT governou o país por quase 14 anos, tinha maioria em tudo quanto instituição e aparelharam o estado. Ou seja , o PT tinha muito poder e não conseguiu nada de concreto, de verdadeiro contra o principal inimigo deles, que é o Aécio. Conseguiram ficar apenas nas fofocas. O governador Pimental muito pelo contrário, logo no inicio, já tem uma série de acusações e fortes suspeitas de crimes e vai sair pelas portas fundos que nem o PT a nivel nacional. Será que o PT morre de medo assim do Aécio?

    3. Concordo com você também. Quanto ao trem da alegria dos professores, tinha, pelo menos a desculpa de estarem há muitos anos sendo recontratados. Houve outros trens da alegria na Cemig, na Assembleia e outros lugares, em outros governos. O problema específico dos professores é que vários concursados ficam de licença médica a todo momento, forçando a contratação eventual de não concursados. Agora, sem dúvida nenhuma, este ódio pelo Aécio vem de uma campanha do PT que quase perdeu a eleição e vê no senador um real inimigo. Porque esta turma não fala mal do Renan Calheiros ? Agora, se provarem roubo do Aécio, estou contigo, é cana !

    4. O PSDB sabia da crise que o Estado estava e deu um jeito para sair do governo… Ta na cara, so não quer ver quem não enxerga… colocou para concorrer com o Pimentel um zero a esquerda na Politica. Pimenta da Veiga não morava nem mais em MG e estava fora da politica a muito anos.

      A escolha pelo Aecio dele foi um tiro no pé, já que perdeu a oportunidade de disputar votos no segundo turno da campanha presidencial. Se um candidato forte do PSDB tivesse ido para o segundo turno em MG com certeza que votasse no candidato do PSDB votaria no Aecio.

      Não deu outra, atingiu seu objetivo em tirar o PSDB do Governo Mineiro de forma que a bomba caiu no colo do outro e perdeu na eleição no seu curral eleitoral….

  3. Não é por nada não mas Aécio não esta com essa moral toda não aqui em Minas. Acho que em 2018 termina o mandato dele como senador e se candidatar de novo provavelmente não conseguira ser reeleito. Como presidente pode esquecer os Paulistas vão colocar o Geraldo ou o Serra como candidato.

  4. Não é bem ele, mas a figura de oposição ao PT e seus amigos que ele representa (deveria representar) pelos 50 milhões de votos. Pena que, talvez por fraqueza ou covardia, tenha preferido ocupar um lugar de ator coadjuvante na história.

  5. Horrível os comentários do Ricardo. Escreve mal, muito mal. Não estou aqui defendendo Aécio ou qualquer outra pessoa. Matérias ruins. Jesus.

    1. Vixe, Lucas, tem umas 400 mil pessoas que não concordam com você, viu? Faz assim: junte-se aos 200 milhões de brasileiros que não me leem e pronto. Seja feliz!

      1. Está defendendo a língua pátria… escreve muito mal mesmo, foi a primeira vez que li sua coluna. Muito mal escrita, estou feliz junto aos 200 milhões que não o leem.

  6. Ele está sumido, não tem sido bem quisto nas Minas Gerais, o seu mandado e o não cumprimento do piso para professores ainda pesa para ele, além de outras coisinhas… Mas atualmente está sumido mesmo…

  7. Gostaria humildemente pedir vossa senhoria que publicasse matéria sobre a lei 100, que nomeou milhares de professores sem concurso público, e obviamente foi considerada inconstitucional. Seria esclarecedor. De quem foi a autoria da Lei, ele foi alertado pela sua equipe, pela imprensa, ou pelos sindicatos de sua ilegalidade?

  8. Mais uma pra sua lista: “dizem que um tal senhor endinheirado, que tá colocando muito dinheiro na campanha de um candidato aqui de BH, é inimigo declarado dele”

  9. Oh Ricardo… Que os jornalistas que você citou no seu texto são tendenciosos ou mentirosos eu não posso dizer, mas, você se esqueceu de citar o Antagonista também! Você deve ter se esquecido!

  10. Aécio realmente virou uma neurose coletiva dos petistas. Eles devem ter sonhos ou pesadelos todos os dias com o senador. Sonho de comprovar tudo o que falam dele e pesadelo caso não encontre nada e a campanha de desconstrução ir por água a baixo e reverter a favor dele. Cara, só faltam acusá-lo de estuprador ou traficantes de orgãos. Acalmem-se petistas. A Lava a jato segue firme e vai chegar a outras figuras importantes e Aécio não está imune caso ele tenha crimes cometidos e haja provas concretas de algumas delações. A PF não é do Aécio. Gente, amigos petistas, parem com esta neurose. Vocês colocaram o neto do Tancredo como o homem mais poderoso rico e bilionário do mundo. É dono de todos as midias “golpistas”, manda no STF, manda na Petrobrás (Furnas então nem se fala), manda na polícia federal, manda num hospital de luxo de BH (onde os petistas dizem que ele tem um andar só para ele). De repente vocês devem achar que Aécio manda até no Obama. A esqueci, ele também tem um aeroporto internacional em Claudio, além do de Confins (que tem o nome do avô dele). Havendo crime comprovado por parte de qualquer cidadão (principalmente político) seria uma alegria imensa vê-lo preso, seja Lula, Aécio, Dilma, até o Papa. Mudando de assunto, belorizontinos não caiam na conversa populista do Kalil. Será um desastre. Será um lobo tomando conta do galinheiro. Acordem, por favor, ainda é tempo.

  11. Prezado Ricardo, concordo com o seu comentário, porém, o Aécio fica em Brasilia e se mostrou um ferrenho oposicionista do governo dos ptralhas e hoje indiretamente auxilia no governo Temer, agora me responda se puder : Onde anda o lalau pimentel do pt ? Minas foi governada pelo PSDB por anos e o que me lembro é que o funcionalismo público recebia em dia e até de forma antecipada. Onde anda o Governador de MG ?

  12. O Aécio é tão bom político e tão querido que perdeu o governo de Minas e dia 30 vai a prefeitura, o primo dele também rodou em Cláudio, aliás o primo que saiu em reportagem no Fantástico vendendo sentença judicial.Isso ai não engana mais ninguém, em 2018 acho que nem candidato sai mais, mesmo com o PT ( não sou petista ) na lama que está pesquisas apontam o Lula com mais aceitação que ele.Acho que ele deveria largar a alça do caixão do avô dele que foi o político mais em cima do muro que já existiu, nunca fez nada e deu sorte de ter morrido, dedo duro da ditadura.

    1. Francisco, concordo plenamente com você. Aécio é um sujeito prepotente, governou Minas comprando a imprensa, assim como o tal Anastásia. Além do mais, quebrou o estado de Minas com a construção da cidade administrativa, além de ter construído um aeroporto de 8 milhos de reais nas terras de seu parente em cláudio. Nunca votei nele e nunca votarei.

      1. Aécio asfaltou Minas Gerais inteira, pagou os funcionários públicos em dia, todos os meses de seus dois mandatos. Perdeu a eleição, porque não deu aumento de salário para os servidores do estado. Servidores esses, que agora choram a volta dele, pois com o Pimentel, correm o risco de nem receber o salário. Arrependimento está matando eles.

  13. “Aécio Neves é a nova Tiazinha; é a nova Paniquete da galera” …fetiche deixo por sua conta. ” helicóptero cheio de cocaína é dele, e não do Perrella, que ele é dono do Jornal Estado de Minas, que tem a imprensa mineira no bolso, que é acusado por corrupção em Furnas, que compra os ministros do STF, que está incluído no Petrolão; o que mais?, que ele é drogado, que bate em mulher, que é cachaceiro…Disse tudo e não ta prova. Esta sumido mesmo com sempre esteve. So aparece pra bangunçar a vida politica. Tomara que suma de uma vez.

  14. Estranho um comentário aí em cima de que Aécio teve uma performance muito boa no governo de MG. Ele foi derrotado pela Dilma em Minas, estranho argumento…
    Outra coisa Ricardo, você fala sempre do lula e não prova nada. Por isso digo sempre do tendenciosismo do blog. Se você não fala do aeroporto da cidade de Cláudio, porque falar das riquezas dos filhos de Lula? Se você não tem provas de nada não sei porque falar… Desenhe pra mim por favor, estou tentando entender e por favor, não escrache meu português razoável. Abraços.

  15. grande injustiça que fazem dos nos dois senadores de minas falando sobre a cocaina no helicoptero segundo alguns amigos do PSDB aquilo era trigo que o Aecio e os perrelas estavam mandando para fabrigação de pães para os carentes do espirito santo

  16. Ricardo, as vezes você tem mesmo razão!! Algumas ONGS e outros sites institucionais que monitoram as atividades dos parlamentares dão conta de que Romário e Tiririca estão mais presentes no congresso, articulam e tem projetos em tramitação que o célebre ex-governador…rs..rs..r.s. De fato, nem lembrado pelos seus feitos políticos deve, apenas daqui há, após Odebrecht…rs.

  17. Ricardo, sobre o Aecio (Never) ele está fora de foco somente ( neste momento), mas besteira tem bastante dele por ai, tanto que o nome dele foi citado em investigações que pararam nas mãos dos engavetadores, mas em se tratando de Brasil, sempre há interesses….,não é preciso muito esforço para colocar em evidência suas besteiras Outro problema é que nós brasileiros temos um sério problema de memória, ou melhor dizendo, nossos políticos são tão bons nas maracutaias que nos fazem esquecer do passado rapidinho, sempre aparece uma merda pior que a outra…. Voltando ao foco do texto, não critico você, primeiro porque o blog é seu, você deve escrever sobre o que VOCÊ julga importante e o resto que se fodas, segundo que; quem não gosta, vá para o inferno. Eu li, gostei e vou continuar a ler e a comentar, até o dia em que eu achar que você não atende minhas expectativas , a partir de então, paro de ler. Aconselho aos babacas que ficam ai postando mensagens imbecis a fazerem o mesmo, já que não gostam, deixem para as pessoas que participam de discussões saudáveis e construtivas.

  18. FALOU TUDO: o helicóptero cheio de cocaína é dele, e não do Perrella, que ele é dono do Jornal Estado de Minas, que tem a imprensa mineira no bolso, que é acusado por corrupção em Furnas, que compra os ministros do STF, que está incluído no Petrolão; o que mais?, que ele é drogado, que bate em mulher, que é cachaceiro…

  19. Este lixo publicado, não passa nas entrelinhas, de apologia a Aécio. Deve-se lembrar que Minas Gerais foi fator decisivo da derrota do mesmo nas eleições passadas. Não convenceu os que o conheciam melhor.

  20. Ricardo, não entendo você gostar do Serra. Pode me explicar as razões?
    Considero o Serra um péssimo político, arrogante e com conceitos arcaicos. De pouca índole e que busca o poder a qualquer custo. Além disso já foi citado em delações e um colega que trabalhou no PSDB de BH me disse que o mesmo não tem a “ficha limpa”.
    Abraço

    1. Porque o considero exatamente o contrário de tudo o que você escreveu, entendeu? Me não tenha dúvida: caso esteja realmente envolvido em algum tipo de corrupção, já era pra mim!!

  21. O delatado 10 vezes na lava jato, lisa de furnas e nunca investigado porquê? Proteção midiática, judicial? conivência hipócrita de seus apoiadores?

  22. Como disse o próprio Renan na gravação feita, “não sobram 10”. Nós, povo de país corrompido pela corrupção, emanada do próprio povo que desconhece o termo – corromper- devemos combrar que a lava jato vá até o fim.

  23. Ocasionalmente, leio este tal “Opinião sem medo”. Não sou petista, pelo contrário, tenho plena convicção que o PMDB, o PSDB e o PT destruíram o Brasil (com destaque para o segundo), mas percebo, nitidamente, o anti-petismo do blogueiro.
    É óbvio que o Aécio está sumido por medo de denúncias, delações e investigações. Foi um governador ausente, quem “governava” era a irmã e o Anastasia (outro cara de pau), é um dos senadores mais ausentes, portanto, um político de quinta categoria que nunca mereceu ser o herdeiro de um político íntegro como foi seu avô.

    E atenção viúvas do Aecim do Pó, não será candidato, porque o PSDB sempre foi um partido essencialmente paulista e escolherá o picareta do Alkimim ou o bandido-entreguista-mafioso do Serra.

  24. Olá Ricardo, eu leio quase todas as suas publicações, e curto muito, são pertinentes, provoca os bandidos e ladrões dos PTralhas, continue assim, voce está colaborando muito com o jornal e conosco, aliás quero te sugerir para escrever tambem em uma mídia a nível nacional porque voce é preciso nas colocações, inteligente e duro na queda, não afina pra esta gentalha de PT.
    Como mineiros natos ou por opção, temos que valorizar o nosso povo, os nossos valores e os nossos representantes.
    A maior vitória do Aécio foi ter perdido a ultima eleição, acho que o sumiço dele é somente da mídia, mas certamente está reorganizando para reaparecer triunfante.
    Temos que reconhecer que o Aécio é preparado, inteligente, alto nível, articulador e seria uma honra e orgulho para nós mineiros que ele fosse o nosso próximo presidente e desempenhar um ótimo governo e fazer uma cova bem grande e funda pra enterrar de vez, exterminar todos os bandidos do PT.
    Gostaria que escrevesse algo sobre o que vc acha que estão preparando na surdina a hora H do chefe da quadrilha, quando será ?
    Um abraço e obrigado.

    1. Obrigado pelas palavras! O post que você quer está pronto, e só não publiquei ainda por falta de “janela”, já que há assuntos mais quentes. Mas amanhã vai pro ar. Já até te adianto o título: “Questão de tempo”. Abração, meu amigo.

  25. Putz! Ricardo você mexeu num vespeiro! Quantas viúvas do petismo apareceram! Parece uma catarse coletiva! Pau no Aecio! , e assim Lula, Dilma e o petismo serão salvos! Vou publicar no meu face!Quero ver a reação da petezada, minha conhecida.Bao dimais!

    1. Rodrigo, as “verdades” que tenho a respeito do Aécio estão nos textos já publicados. Dê uma olhada! Tem um monte deles. Valeu!! Abrs.

  26. Gente, parem com isto . Todo político faz maracutaias… isto faz parte da profissão.
    Seja PT ou PSDB ou qualquer outro. No Brasil e no mundo todo fazer política é saber negociar , trabalhar com o jogo de interesses dos poderosos e conseguir manipular e agregar serviços e melhorias para a população.
    O político que não se enquadrar neste jogo automaticamente estará fora e não conseguirá fazer nada nem pra ele e nem pra ninguém.
    Benvindos a política brasileira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. O cara falar que o Serra e um bom político ai já deu ne. até o momento que alguém tiver coragem de falar que todos são corruptos, tanto PT quanto PSDB nos so trocaremos os mafiosos! A política brasileira e a perfeita definição do crime organizado.

    1. A grande diferença é que o PT se elegeu como sendo o ” salvador da pátria “. A grande farsa !!!
      Coincidência ou não, foram 13 anos só aumentando & se beneficiando da Corrupção que certamente já existia. Porem, nos 13 anos de Governança da Facção Criminosa [PT] a corrupção chegou a índices alarmantes. Só quem é cego espiritual [fanático] para não conseguir enxergar isso !!!

    1. Poxa, Ramiro, que honra tê⁻lo por aqui! Pense num fã!! Façamos assim: você permanece com sua elegância e eu lustro os cascos, que tal? Abração e muitíssimo obrigado pela participação.

  28. Não tenho provas, mas tenho convicção de que são todos chafurdam na lama. Mídia tendenciosa, políticos corruptos de qualquer partido, juízes sem noção e policiais/investigadores vendidos.

  29. Como eu gostaria de estar lendo aqui, não ataques entre formadores de opiniões, e muito menos a defesa de políticos mergulhados em denúncias e que são blindados pelo judiciário, mas gostaria de ler sobre uma disputa acirrada entre dois candidatos acima de qualquer suspeitas, dentro fora dos partidos que os representam . A verdade é que a corrupção não é coisa apenas de PT, mas sim de PSDB, PMDB, e entre os seus figurões estão o Aécio, o Temer, o Lula, a Dilma, o Renan, o Cunha, e tantos outros. O Aécio perdeu as disputas para presidente, governador, e a confirmar a derrota para prefeito aqui em BH, acaba o seu ciclo político. O voto é a nossa melhor resposta a todos os políticos corruptos, e a todos os que deveriam investiga-los e puni-los, e não o fazem. Eles merecem o nosso repúdio e desprezo no voto, ou não? O bom político deveria se esquivar dos apoios dessa gente toda, e esperar apenas no voto da população a resposta da não aceitação da perpetuação dos corruptos no meio político. Chega de conchavos para garantir a maioria em plenários, tudo isso gera propinas e corrupção. Chega desses conchavos para agradar a maioria dos partidos e parlamentares votantes, e passem a votar projetos do interesse da população, independentemente da bandeira partidária, pois todos são eleitos pelo voto popular, e são pagos pelo cidadão brasileiro. Quem deve crescer não é esse ou aquele partido, não é esse ou aquele político, mas sim os projetos que levem o país a crescer: – na saúde, na economia, na segurança, na credibilidade, na habitação, no saneamento básico, no emprego, etc. Chega de cargos públicos (pagos com o dinheiro do cidadão), preenchidos por indicação, como é o caso dos juízes do STF, que blindam alguns políticos corruptos. Todos os cargos públicos deveriam ser preenchidos por concurso público, pois assim, o respeito e a credibilidade seriam maior perante à população. Abaixo às mazelas com o dinheiro público e com o respeito que o brasileiro merece. No segundo turno o meu voto novamente será em branco, pois os dois candidatos não merecem o meu voto, e um dos candidatos é devido aos seus apoiadores.

  30. Esse AÉCIO é um agitador inconsolado, um perdedor inconformado, te liga otário pra alguém ganhar alguém tem que perder, é só botar o rabinho embaixo da perna e aceitar que dói menos, Fica esperto a LAVA JATO vai te pegar, não adianta ficar quetinho que o moro é ESPERTO.

  31. Tem gente que não vai acreditar, mas, eu estava fazendo uma pesquisa e vim parar neste site (dentre outros) pela primeira vez. Portando, não posso deixar de perguntar para quem conhece: Quem é esse Ricardo Kertzman? Sempre foi bundão assim?

  32. O PSDB sabia da crise que o Estado estava e deu um jeito para sair do governo… Ta na cara, so não quer ver quem não enxerga… colocou para concorrer com o Pimentel um zero a esquerda na Politica. Pimenta da Veiga não morava nem mais em MG e estava fora da politica a muito anos.

    A escolha pelo Aecio dele foi um tiro no pé, já que perdeu a oportunidade de disputar votos no segundo turno da campanha presidencial. Se um candidato forte do PSDB tivesse ido para o segundo turno em MG com certeza que votasse no candidato do PSDB votaria no Aecio.

    Não deu outra, atingiu seu objetivo em tirar o PSDB do Governo Mineiro de forma que a bomba caiu no colo do outro e perdeu na eleição no seu curral eleitoral….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *