Publicidade

Categories: blogueiros

Dez “saias justas” para os candidatos de BH.

Já que ninguém pergunta, então pergunto eu. E aí candidatos, topam me responder?

A hora da verdade

Para Alexandre Kalil:

  1. O senhor possui dívidas com o município e com dezenas de fornecedores nos seus negócios. É justo ter o padrão de vida e os bens luxuosos que possui e não quitar tais débitos, contando com a demora do judiciário para tal?
  2. O senhor fez campanha, lado a lado, com Aécio Neves e Fernando Pimentel em prol de Márcio Lacerda. Por que agora critica o candidato concorrente por ter feito o mesmo?
  3. O senhor tem, no centro da sua campanha, diversas pessoas — inclusive seu vice — ligadas ao PT ou ao governador Fernando Pimentel. Isso não é apoio politico? E por que negar tal proximidade?
  4. O senhor pessoalmente escolheu o seu vice ou foi uma composição partidária? Se foi o senhor, quais seriam as qualidades dele que o levaram a tal escolha?
  5. O senhor deixou o Atlético com uma dívida muito maior do que quando assumiu. A maior estrela do seu período, Ronaldinho Gaúcho acabou de ingressar com uma ação trabalhista contra o clube por falta de pagamento, desde a época da sua gestão. São exemplos a ser seguidos na PBH?
  6. O senhor ataca o “cartel” das empresas de ônibus, mas o senhor é ligado, há anos, ao Sicepot, conhecido “cartel” das empreiteiras de BH. Isso não é incoerente?
  7. O estádio Independência jamais logrou lucro operacional desde que o Atlético assumiu a gestão. Por outro lado, ou por ingressos mais caros ou por limitação física, os torcedores mais pobres foram excluídos dos jogos do Galo. A escolha do estádio foi uma decisão sua, por brigas com o governo do estado, com a BWA e com o Cruzeiro. O seu interesse pessoal também será prioritário na prefeitura, mesmo que em detrimento da população?
  8. Como o senhor se sente num partido onde o presidente regional é amigo pessoal e aliado fiel do deputado cassado e réu por corrupção Eduardo Cunha?
  9. O senhor é truculento e soberbo. Ora desanca todo mundo, ora se mostra o único capaz. Este comportamento representa risco na administração da cidade?
  10. Político presta? Sim ou não?

Para João Leite:

  1. Se o senhor vencer a eleição é pouco crível que a cúpula do PSDB não venha tomar conta da administração da cidade, até mesmo por sua inexperiência gerencial. O senhor será um prefeito decorativo?
  2. A sua candidatura, caso tenha sucesso, tratar-se-á apenas de um palanque de luxo para o senador Aécio Neves, em 2018? E mais: A administração será totalmente voltada para este fim?
  3. O senhor também condena as velhas práticas políticas. Posar para fotografia, montado em caminhão de lixo, não é um exemplo crasso de demagogia e de populismo baratos?
  4. A sua crença religiosa não o torna demasiadamente flexível com a punibilidade de criminosos, através da defesa dos tais “direitos humanos”, popularmente conhecido como “direitos dos manos“?
  5. O senhor pessoalmente escolheu o seu vice ou foi uma composição partidária? Se foi o senhor, quais seriam as qualidades dele que o levaram a tal escolha?
  6. A fotografia divulgada, onde o senhor posa ao lado de uma miríade de políticos de matizes diversos, não corrobora o temor de um loteamento político da PBH caso vença a eleição?
  7. Na hipótese de sua vitória o senhor há de concordar que qualquer diálogo com o atual governador de Minas seria ou impossível ou condenável, por razões óbvias. BH não seria muito prejudicada diante deste quadro?
  8. Como o senhor se sente num partido onde o ex-presidente regional foi preso e teve os bens bloqueados pela justiça, por suspeita de corrupção?
  9. O senhor é cordato e humilde. Ora agrada a todo mundo, ora se mostra um “soldado do partido”. Este comportamento representa risco na administração da cidade?
  10. Político presta? Sim ou não?

Gostou? Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, permita-me: GENIAAAAALLLLL! Permita-me falar com todos os que participam desse espaço democrático capitaneado por você. Gente acho que devemos inundar os perfis dos dois candidatos para eles respondam as perguntas. A resposta deles será sincera? Duvido, mas mais importante é fazer com que mais pessoas tambpem leiam essas perguntas e tentem como eu respondê-las como se fosse o candidato ou simplesmente tente respondê-las da forma como percebem os candidatos na campanha.

  • Gostaria imensamente de ver essas perguntas serem respondidas... de preferência na lata... sem tempo pra pensar.
    Sabemos que isso não vai acontecer...
    Sabemos também que estamos "folhidos" e mal pagos seja vitória do Um ou do Outro...
    Triste...

  • Em relação ao Kalil parece-me que são fatos. Quanto ao João Leite suspeitas. Mas as perguntas tem sua relevância. Entretanto, aos fatos eles falam por si só, e as alegações, suspeitas, serão sempre suspeitas. não voto em BH, mas me pareceu que João Leite não é tão inexperiente que não possa assumir um cargo executivo. Velha história...

  • Muito boas as perguntas. Curtas e objetivas. Só não sabemos se as respostas seriam no mesmo tom. No entanto, prefiro João Leite, por ser menos arrogante e não se acha o dono do mundo.

  • Na realidade todos são farinha mesmo saco, tudo safados, em campanha política, toma até café com mendigo, quando chega em casa lava a boca com asso muriático, BH precisa de Metrô, Monotrilho e não BRT, posto saúde funcionando com médicos e remédios e escolas, fazer valer as leis contra crime passional etc , precisamos de político corajoso, e não político cheio de blá blá.

  • Boa, Ricardo! Parabéns! Vamos dar sequência!
    Assim como na política, também no futebol (aqui é Galo!) sonho em poder fazer algumas perguntas aos candidatos, treinadores, jogadores e por último, aos árbitros. Chego a me imaginar perto deles mandando essas perguntas... mas como não sou do ramo jornalístico, fico só na vontade e satisfação ao vê-lo fazê-las. Abraço.

  • em se tratando do senhor Kalil, evidente que ele vai governar em interesse próprio... o atlético, diretoria está sendo de pai pra filho.. não é certo nenhum cidadão deixar de pagar os impostos municipais.. político não presta e nem deve ser bonzinhos... estmos de saias justas, com esse oportunismo de ambas as partes.. um para fazer campanha para o aecio...

  • Uma décima primeira pergunta pro Kalil: O senhor vai facilitar a vida do "coisa" (o zebrado) e continuar com o pensamento de destruir o super Cruzeiro?

    • Vamos lembrar a todos os eleitores de BH... quem criou essa celeuma de torcidas, inclusive com o Independência? Quem deixou a entidade que administrava mais endividada? quem é o boquirroto que sempre incita a violência??? Vai procurar outro lugar... prefeitura não é lugar de encosto Kalil....

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!