Publicidade

Categories: blogueiros

Kalil, Belo Horizonte não é o Atlético.

Talvez, como presidente do Galo, tapas na mesa e meia-dúzia de berros resolvessem tudo; mas na prefeitura é diferente, Alexandre.

Até outro dia, aqui neste mesmo espaço, declarei meu voto em João Leite, porém deixando claro que, caso Alexandre Kalil vencesse, eu não acharia ruim. Aliás, elogiei BH por ter dois candidatos que, a meu ver, não fariam nada mal à cidade caso eleitos. Pois bem.

No debate realizado na TV Alterosa, ainda no primeiro turno, estive presente e confesso que me assustei com o que vi. Aliás, escrevi um post a respeito. Além da falsidade e da artificialidade abundantes nos candidatos, me chamou a atenção a extrema agressividade e grosseria do candidato do PHS. Me pareceu — e me parece — que ou Alexandre confunde firmeza com desrespeito ou está exagerando na personagem criada para alavancar sua imagem de administrador durão. De todo modo, a mim não me agrada imaginar que alguém pense em administrar a cidade na base do grito e da ameaça.

Política não é guerra. Ao contrário. Política é a arte de construir pontes, e Alexandre vem, desde a pré-campanha, dinamitando qualquer caminho que cruze o seu passar. Até mesmo o seu rival de momento, o gentilíssimo João Leite vem tendo rompantes de agressividade — algo inimaginável para quem o conhece — por conta dos petardos distribuídos a esmo pelo rival. Assim, Kalil está transformando uma disputa política saudável em uma guerra de torcidas, nos moldes de Atlético x Cruzeiro. Está repetindo o odioso “nós x eles” inventado, fomentado e estimulado pelo lulopetismo nos últimos 13 anos. E isto não é nada bom!

Espero sinceramente que o ex-presidente do Galo aprume o tom e que entenda a grandeza da disputa na qual está envolvido, e com boas chances de sucesso, aliás, pois não só tornará os próximos dias de campanha mais agradáveis e producentes, como também deixará portas abertas pelo caminho. Portas estas que, uma vez eleito, precisará usar para administrar a cidade como os eleitores esperam e merecem.

Bora lá, presida! Você é melhor do que apenas tiro, porrada e bomba. Tenho certeza.

Leia também!!

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Ricardo, de Portugal não pude acompanhar o debate, mas creio nas suas palavras e como bom atleticano não posso deixar de torcer pelo Kalil e sendo a política a arte de conciliar extremos, me alegra a ideia de que mesmo perdendo a eleição, o atleticano ganha um prefeito que faz parte da história do seu time. Sendo João Leite ou sendo Kalil o prefeito, BH é galo e quem diz não sou eu e sim o TSE.

  • O Alexandre Kalil é um dos que vem com o marketing de quem não quer nada com a política, que não é político. Tubo bem, se não é político. Mas gestor é que não é mesmo! Até agora não vi resposta sobre a dívida de IPTU que disseram que ele tem. Por que Kalil não vem a público explicar por quê não paga o imposto? Onde já se viu político que não paga IPTU ser prefeito de belo horizonte?! Em relação ao clássico mineiro, o Kalil com certeza angariou votos dos analfabetos mentais e alienados torcedores fanáticos de clube, que neste caso, indistintamente, é o Atlético. Ele sabe disso, mas sabe que não basta. Sabe que não crédito com quase ninguém em belo horizonte. É fraquíssimo, não tem proposta nenhuma e só fica de bravata. Isso é bravateiro. Bater na mesa não adianta na política. O jogo de xadrez não joga na porrada, mas na sutilidade. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a Dilma, vai perder apoio político.

  • Ricardo Kertzman,por favor:Menos tudo para você.Tente escrever em um jornal sério para criticar com propriedade.Quem não sabe,aprende;quem sabe ensina;quem não sabe aprender,critica.

      • O Kalil deixou bem claro: Vai demitir vagabundos,independente de raça,cor,religião,profissão,torcedor ou não de futebol,etc...
        Cuidado Ricardo,você certamente será o primeiro,pois seu jornal é vira-lata e suas opiniões não produzem nenhum efeito benéfico ou de boa índole,é puramente burra e grotesca.Peço desculpas aos leitores de ter participado deste inútil blog,perda de tempo por completo.

        • Magno, pelo endereço do seu e-mail percebo que seu nome é outro e que você é funcionário público da Prodemge. Você acusa o jornal que me hospeda -- mas que não me emprega! -- de ser vira-latas; você me acusa de burro, grotesco e de má-índole sem ao menos me conhecer. Pois eu, Ricardo, lhe acuso de usar um e-mail corporativo, pertencente ao governo do Estado de Minas Gerais para fazer campanha política para um candidato, o que imagino ser proibido. E mais! Se você age assim, eu poderia fazer como você e te rotular como um funcionário público fantasma, que não faz porcaria nenhuma e que mama nas tetas do governo do PT. Você iria gostar? Acho que não, né? Portanto, mané, eu te digo. Manere seu linguajar!

  • Ok, Colunista! Parece-me que desejas um candidato, cujo espírito, mantêm-se incorruptível frente aos desaforos que os políticos vêm nos sub metendo. Deixo Claro: chega de gente que demonstra calma, tranquilidade e auto controle, mas que, quando chegam ao poder colocam as garras para fora. Para de analisar a forma e se preocupe com o conteúdo colunista.

    • Max, comente o que quiser, e eu lhe respeito. Mas jamais pense que poderá me pautar ou dizer o que ou como devo comentar algo, ok? Mais fácil eu deixar de comer bis e tomar coca normal.

    • Vanilce, por favor... O UAI não tem nada a ver com as minhas opiniões. Este é um blog de opinião pessoal, a minha. Te peço que não misture a grandeza (real) do portal, com a pequenez (possível) deste blogueiro. Abraços.

  • Força Ricardinho, Força...nós aqui em Cristal Valley estamos tentando manter as hordas de orcs pobres longe de nossa garrafa de Sambuca. Já mandamos reforçar os muros, Aragorn e Legolas estão a postos para repelir estes orcs nojentos. Força...Ricardinho..Força...Cristal Valley agradece

  • Ricardo, concordo plenamente com todos os seus comentários, pelo menos até hoje. Parece que o mundo se divide em grupos de pessoas que pensam sob uma mesma frequencia de pensamento, de filosofia, comportamento. Da mesma forma que os petistas se aglutinaram em torno de Lula, Dilma e outros bandoleiros esquerdistas (muitos falsos), você , eu e muitos outros que hoje julgo serem maioria, nos aglutinamos, não em partido político, sindicatos, movimentos sociais, seitas e etc, mas em idéias, atitudes, participação. Acredito que você também não tenha cor partidária ou um político ídolo, mas sabe enxergar onde está o lado errado. Pois é, com relação ao Kalil, tento alertar aos meus amigos e conhecidos para o perigo que ele representa. Também já disse que uma coisa é mandar como único soberano em um clube da grandeza do Atlético que envolve muita paixão. Outra coisa, totalmente diferente, é administrar uma cidade como Belo Horizonte, onde a política, queira ou não queira, é muito importante. Este discurso de ser o diferente, de falar no sotaque do povão ou caipira do interior ( Lembram daquele candidado que falava que nem caipira e que disputou com Marcio Lacerda ? Isto, aquele do joinha) de não precisar de alianças, de não querer políticos por perto e etc, já conhecemos e assistimos a 2 impeachments de 2 aventureiros (Collor e Dilma) e um outro ex-presidente que será preso a qualquer momento. Será que o povo belorizontino será novamente tão ingenuo e cair novamente nesta armadilha tão manjada? João Leite não é meu favorito (na área da segurança é muito condescendente. Preocupa-se muito com o direitos dos "mano" e menores infratores) mas está anos luz de distancia do Kalil, em todos os sentidos. Será um erro gravíssimo e imperdoável da população, caso o ex-presidente do galo ganhe.

  • Que vergonha, é por isto que política da nojo, um portal como você mesmo diz permitir que um pequeno blogueiro estampe seus ataques covardes na primeira página do mesmo. Eu já venho denunciando em meu face, e olha que nada tenho a ver com BH ou a disputa dai, pois sou de Ipatinga; más fica muito claro que io portal UAI está trabalhando para João Leite, e está a serviço de interesses obscuros... Lamentável...

    • Ataques? Cê sabe interpretar um texto, Marconi, ou ainda não conclui o primeiro ano da pré-escola?

  • É uma forma sutil de desconstruir um candidato. O alinhamento do EM e do Uai com o PSDB é gritante. Só uma criancinha que não aprendeu a ler ainda não entendeu isso. Ricardo só está fazendo seu trabalho de forma habilidosa, como todo funcionário que quer manter seu emprego, e se possível, conseguir promoção.

    • Deixa de ser bobinho, Thiago! Não sou funcionário do EM, tenho vida profissional própria há 30 anos rapaz.

      • Collor, melhor presidente que eu conheci neste país e Nunca votei no Collor! Abaixo PT, PSDB, DEM, REDE de corrupção, partidos verdes, amarelos, PMDB, PCC, e tudo que rima com "C". Monarquia já!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!