Publicidade

Categories: blogueiros

Afinal, quem é esta sociedade?

O dia em que eu encontrar esta tal sociedade, sinceramente, não sei se irei abraçá-la ou se irei espancá-la.

Vai ser gatinha assim, viu?

Fernanda Gentil, uma loirinha linda que apresenta o Esporte Espetacular, na Globo, assumiu seu namoro com uma jornalista ainda mais bonita. Que coisa, não? Que notícia importantíssima. A gatinha é lésbica. Taqueopariu! Eu lhes pergunto: e daí? Que diferença faz — ou deveria não fazer — na vida de alguém isto? Mas não. A notícia quase paralisou o país e foi o assunto mais comentado na internet ontem.

Bem, até aí… nada de mais. O mundo é assim mesmo. Neguinho famoso “sai do armário” e assume ser gay e o planeta quase vira ao inverso. Mas o tema aqui é outro. O tema é o seguinte: A quantidade de comentário detonando a “sociedade”, que não aceita a homossexualidade, é algo maluco. Parece a petralhada me atacando aqui. Pô, eu, minha família inteira e meus amigos todos estamos tão preocupados com quem é ou não gay, como estamos com a crise da Portuguesa de Desportos. Que bobagem! E todos nós somos a tal sociedade. Ou não?

E o que dizer das “sociedades” machista, racista, elitista, preconceituosa, golpista. Esta sociedade possui mais rótulos que pote de Toddy. Esta sociedade é o cão chupando manga. Ela é culpada quando um menor estupra e ateia fogo numa adolescente. Ela culpada quando um bando de pivetes fazem um arrastão nas praias do Rio. Ela é culpada quando duas facções selvagens de torcidas organizadas se matam numa estação de metrô. Porra, tem culpa de tudo! Os indivíduos? Ah, estes, não. Estes são apenas vítimas da… sociedade!

Mas ela também tem o seu lado bom, afinal ninguém é só mau. É ela quem paga impostos, quem carrega o governo nas costas, quem suporta as mordomias dos funcionários públicos, quem se estrepa com a corrupção. Aliás, me esqueci. A sociedade também é culpada pela corrupção. Lula, Palocci, Dirceu e sei lá quantos empreiteiros resolveram roubar até jabuticaba no vizinho? Culpa da sociedade, ora. Quem mandou votar nos caras, não é assim?

Por isto, amigos, anotem aí: O dia em que eu me encontrar com ela, a depender do meu humor, o bicho vai pegar, a jiripoca vai piar. Entre tapas e beijos veremos o fim do nosso papo, da nossa treta. Ou eu espanco esta criatura cruel e hedionda ou lhe beijo os pés e agradeço por tudo.

Sempre imaginei que onipresença fosse exclusividade de Deus, nosso Senhor. Errei feio!

Leia também.

Ricardo Kertzman

View Comments

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!