Quanto menor o Estado, menor a corrupção, maior a eficiência, melhor para a população.
Michel Temer não está vendendo o Brasil. Deveria, mas não está. Apenas botou em prática um bom plano de concessões e privatizações. Mas é pouco. Muito pouco. Não dá nem para o começo. Tem de ter força, coragem e vontade políticas para realizar o que o Brasil precisa no campo econômico. Reformas fiscal, tributária, trabalhista, desburocratização, etc? Tudo muito bom, sim. Tudo extremamente urgente e necessário também. Mas o Brasil precisa de um choque de capitalismo ainda maior. Dos grandes mesmo! E isto passa, necessariamente, pela diminuição do estado via privatização.
Imaginem os amigos, apenas para ficarmos nestes últimos negros anos, o dinheiro que o país perdeu — e que nós, contribuintes perdemos também — por conta da Petrobras, Caixa Econômica, Eletrobras, Correios e sei lá mais quantas estatais. E não me refiro apenas à corrupção, não. A própria máquina funcional que orbita em torno disto tudo, direta e indiretamente, é algo gigantesca. Salários, benefícios, aposentadorias, fundos de pensão, planos de saúde, superfaturamento, sindicalismo!!; a lista por onde escorre o dinheiro, no ralo da ineficiência e do desperdício — afora a corrupção — não cabe em um texto de blog assim. Não cabe nem na minha ou na sua limitadas imaginação.
Por isto, é imperioso a este governo que livre nossos bolsos destes peso e custo assassinos, mortais. Sim, a expressão não é exagerada, não. O dinheiro que nos falta na saúde e na segurança pública, por exemplos, sobra neste antro de compadrio político e malversação do patrimônio público. Bora, Temer. Coragem, rapaz. Venda tudo, homem!
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Isso ai Ricardo, empresa eh para empresario. Chega dos cabides de emprego e de empresas estatais.
isso mesmo o estado é para administrar o Pais e não empresario, os países árabes não são empresários do petróleo mas são os mais ricos o Brasil tem de fazer concessões de suas riquesas e receber os royalties, esse sim para investir no Pais
Vale lembrar que a corrupção não existe apenas no ambiente público. Se eu pudesse abrir a boca pra entregar o tanto de picaretagem existente nas "teles" privatizadas...