Lula, Curitiba está ansiosa por você.

A depender da época, é melhor o ex-presidente levar agasalho. As noites paranaenses não são conhecidas pelo calor.

Pô, Moro, de novo?

Ah, Sr. Luís Inácio… Sua batata está assando e o seu dia está chegando. Pode berrar, blasfemar, mentir, vitimizar-se, dissimular ou chorar, meu chapa, que não vai adiantar. Sua máscara caiu e ninguém mais decente e sério lhe dá ouvidos. Só os militontos e baba-ovos a soldo lhes servem de muletas e pinico auricular.

O lado bom é que agora você é bi. Em breve, Tri! Não tri-legal ou tri-bom como charmosamente dizem nossos amigos gaúchos. Você é quase tri-indiciado, e como tal já pode pedir música no Fantástico, he he. Tadeu Schmidt terá enorme prazer em atender seu pedido musical.

Outra coisa, Manezão: Não sei se a galega irá lhe fazer companhia. Mas caso faça, diga a ela para já ir providenciando aquele velho avental e luvas de borracha. No xilindró não haverá pencas de empregados e ajudantes-de-ordem, não. É cada um por si, tal qual a vida real de todos nós, assaltados por gente como vocês. Mas pense pelo lado positivo: O trabalho enobrece. Para quem não sabe o que é isto há décadas, até que será instrutivo. Au revoir monsieur Lulá!

(É muita humilhação!!)

56 thoughts to “Lula, Curitiba está ansiosa por você.”

  1. Irretocável, Ricardo !! Bem respondeu aos que perguntavam: E o Lula vai ou não vai ? Quando chegará a vez dele? Caso tivesse sido o primeiro da “lista”, não seria “bi” e muito menos “tri”… As deleções contribuíram para que a Justiça falasse mais alto, sob o comando desse homem exemplar, que lutou e vem lutando para que a Justiça se faça sempre presente no Brasil. E Viva o nosso Juiz Dr. Sergio Moro !!

    1. Olá Evelyn; ainda ontem muitos festejavam a prisão de Daniel Dantas. Hoje ele esta livre, leve, solto e fagueiro enquanto que o delegado que o prendeu esta refugiado na Suiça. Espere cinco anos e verás no que vai dar esses espetáculos deprimentos do juiz Sergio Moro. Ele não serve ao povo brasileiro. Quer apenas holofote e atender a interesses estrageiros e escusos. Como sempre é assim, sempre que alguém quer fazer algo pelo povo é morto ou esquartejado como foi Felipe dos Santos, Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Antonio Conselheiro, Getúlio Vargas, João Goulart. grato.

      1. O Juiz Moro “quer apenas holofote e atender a interesses estrangeiros e escusos. Que linguagem é esssa meu chapa ?????? Estamos nos século XXI e acho que vc ainda nem chegou ao século XX. hahahahahahahaha

        1. Olá Rogério; se não queres acreditar és livre para pensar diferente. Mas, aceite meu desafio e volte para conferir como estarão o Brasil e seu povo, o juiz da roupa preta e o Ministério Público espetaculoso nos próximos dez, vinte anos! Tá combinado?

  2. Ricardo, será que ele vai ser condenado?
    Porque se for par ser igual os outros com pena domiciliar e tornozeleira pra mim não adianta. Do jeito que estão fazendo so mostra que o crime compensa no Brasil. Eles continuam livres, ricos e prontos para dar aulas de bandidagem e ainda ganhar uma graninha…

  3. Olá homem apaixonado, você se lembra do valor do salário mínimo antes do PT governar? Sabe que o salário mínimo é o maior dos últimos sessenta anos? Lembra que Barak Obama reconhecendos os grandes feitos de Lula apontou para ele e disse: Este é o cara! Por isso deixou minha sugestão: cintinue apaixonado, mas deixe de ser capacho dessa elite insensível, extrativista, cruel e perversa que quer humilhar uma pessoa como Lula e só quer piorar vida de milhões de brasileiros

    1. Lugar de ladrão, para mim, é na cadeia! Seja Lula, Fernandinho Beira-mar, você ou o Papa. Gosta tanto dele assim? Uma sugestão: caso seja condenado, more com ele em Curitiba e divirtam-se.

      1. Olá Ricardo; não sou versado nos temas: ladrão e cadeia, mas penso que apontar alguém como ladrão não deve ser feito de forma leviana, por isso, é necessário ter prova e ao que eu saiba não ha provas de que Luis Inácio e o Papa Francisco tenha roubado. Das pessoas mencionadas eu não gosto de nenhuma, e nem seria o caso, mas parece que você nutre ódio por elas. Haveria algum motivo para tanto?

    2. Liga não Cidrac! Neste ridículo espaço não cabe ponderações. Mas seria bom se alguém aqui soubesse dizer fundamentadamente se a terra é plana ou se é redonda.

    3. Sr. Cidrac, quero lhe informar, caso não saiba, que hoje, as empregadas domesticas que tiveram o direito de andar de avião, hoje, não tem trabalho, estão todas perdidas, pedindo pelo amor de Deus para lhe arrumarem algumas faxinas, e pasmem…. a classe poderosa, hoje , não tem condiçoes de empregá-las…… e viva o governo dos pobres!!!

      1. Olá Amalia; penso que as generalizações devem ser evitadas. Se verificares o Brasil vive em crise desde a séculos. Enquanto colonia (será se deixamos de ser?), no Império e também na República. Mas uma coisa é certa: sempre que alguém começa a promover benefício para o povão, a negrada logo surgem os justiceiros e os inocentes úteis e desmancha o serviço.

    4. Cidrac, isto foi antes do nove dedos se mostrar a que veio. Os alunos da Universidade de Coimbra já requereram a anulação do título de doutor Honoris Causa concedido ao nove dedos, de acordo com a Lei Portuguesa, perde os direitos aos títulos concedidos o beneficiário pronunciado por crime contra a honradez, caso específico dos nove dedos.

      1. Olá Carlos Braga; se nove dedos corresponde a Luis Inácio é porque neste país muitos e muitos trabalhadores são mortos e mutilados enquanto trabalham. Os trabalhadores deste país são, no dizer de Clarice Lispector e de Darci Ribeiro, carvão que depois de queimado são descartados e substituídos. Esteja atento e olhe a sua volta, principalmente se és um dos privilegiados nesta terra que não vive explorado e espoliado!

  4. Excelente comentario, como sempre. Ja foi enviado ao Lula uma par de tenis e as instrucoes de como proceder… Sao Paulo a Curitiba eh uma londa caminha da pe. 🙂 Agora vai.

  5. O senhor dos comentários acima que fala desses indivíduos pertencentes da nossa triste história se esquece de analisar o momento econômico que viviamos . Havia dinheiro em caixa pela privatização de estatais ineficientes, fato esse que fez com ocorresse uma certa estabilização política e econômica do país. Como em 2004 estourou o escândalo do mensalão, houve a necessidade de se colocar esse mesmo dinheiro das privatizações para criar esses programa sociais fajutos dando pão e circo por Lula para uma parcela mais pobre da população visando benefícios políticos. Fora os subornos recebidos por governantes para abaixar IPI e passar a vender bens duráveis sendo que seria mais justo reverter o que se arrecadava para obras de infra estrutura que beneficiariam o país a médio e longo prazo. Mas a intenção era Lula e sua quadrilha permanecer no poder por trinta anos. Tudo pela causa do socialismo deles. Muito triste.Um abraço.

  6. Realmente o povo brasileiro tem memória curta mesmo. Vamos lembrar o que era o Brasil até 2002. Uma republiqueta, este homem entrou e transformou o país. Criou PROUNI para pobres estudarem, ampliou o bolsa familia, elevou o salário mínimo, criou mais universidades, institutos. Agora um juizinho para ter visibilidade vem com estas acusações. Falando nisso quando o Aécim penta em delações será investigado, dia do são nunca.

    1. Olá Fabri; a falta de memória é antiga no povo. Num dia Jesus tem mantos e palmas para entrar em Jerusalém, menos de uma semana depois as mesmas pessoas gritavam: crucificai.Quando ao mais que dissestes é gritante. Onde já se viu combater corrupção de apenas um partido? Fica claro que como o PT foi consagrado nas urnas quatro vezes e seriam tantas outras os mandantes do poder quebraram a regra do jogo e ainda preservam os preguiçosos,vaidosos e egoístas como Arroz de Festa e FHC.

  7. Acho lamentavel acessar o portal uai e ter que ver todos os dias seus comentarios. Porque so a esquerda. Porque não comenta também sobre o Psdb ,pmdb ,etc. Voce so ve um lado? Seus comentarios são pessimos e de baixa qualidade.

    1. Ué, que diferença lhe faz então quem ou o que eu critico? Tudo péssimo e de má qualidade. Deixe assim que te aborreço menos.

      1. Eu ja deixei de assinar o Jornal Estado de Minas por ser um jornal tipo que so enxerga um lado. Se voce continuar aqui nesse espaço do portal uai acho que vou cancelar minha assinatura com o portal também. Porque não e possivel um
        espaço como esse deixar publicaçoes como a suas serem publicadas .

        1. Gente!!! Basta não ler. Há como setenta outros blogueiros incríveis no portal, Antônio. Não perca todo o excelente conteúdo por minha causa. Leu meu nome, leu “opinião sem medo”, passa reto. Lembre-se que há dezenas de milhares de outros leitores que gostam das merdas que eu escrevo. Cada um na sua! Eles me leem e você me ignora. No final, “everybody happy!” Abrs.

          1. Até voce reconhece que o que escreve e merda. Por isso o portal também deixa de ter credibilidade.Porque quem permite publicações como as suas perde em credibilidade também.

  8. O triste é todos se calarem vendo Maluf, Sarney, Perrella e tantos outros livres e sem serem incomodados. Onde está a justiça?
    Todos os culpados devem ser julgados e punidos. Mas por que investigar apenas alguns?
    CADÊ OS OUTROS????

  9. Cara, você é meio doido realmente, fanático eu diria. Observe, como bem disse o Cidrac aí em cima, o valor do salário mínimo brasileiro de hoje e compare com o de antes! Lembra bem das empresas de seus familiares vendendo a rodo? Da abundância de vagas de empregos pelo país? Da construção civil empregando muuuuuito e fazendo ótimos negócios? Do comércio bombando? Das montadores ídem? Dos milhares de jovens ingressando em faculdades país afora? Do crescimento dessa empresa onde você faz bico ou é empregado? Do mais médicos que melhorou o atendimento aos pobres e está sendo modificado por esse presidente torto que a gente tem? Do bolsa família que foi aprovado (no mundo todo) por quem tem sensibilidade para com as mazelas dos pobres?
    Agora vem o Sérgio Moro (peessedebista convicto, como você), que não sou contra suas ações, mas nunca falou de seu salário e de suas benesses, vem caçando um cara só, um governo só, uma turma de empresário que SEMPRE, SEMPRE surrupiou nosso país.Para né Ricardo, vamos ser mais justos um pouco. Estão imputando a Lula muitas coisas que não pertencem a ele. Rifaram o cara e derrubaram o governo com plantação de crise no país . Aécio à frente, Cunha, Renan Joio, Temer e mais uma penca. Penca mesmo, república de bananas.

  10. Estou preocupado com a maratona que o nosso ex-presidente pai dos “pobres” e mãe dos mega empresários fará em breve. A saúde dele ficará mais debilitada depois desta longa caminhada de São Bernardo até Curitiba. Acho que o PT deveria disponibilizar uma ambulância para acompanhá-lo. Eu estou achando até que o Lula muito “espertamente” quer é ganhar tempo até ser hóspede na carceragem da PF em Curitiba, porque a pé e com o perfil físico dele, vai demorar uma eternidade chegar lá e a Lava a Jato pode terminar. Acho que é golpe.

  11. DEMOROU,DEMOROU O OPERÁRIO ELEITO PRESIDENTE E EX-PRESIDENTE MILIONÁRIO. AGORA PRESO COMO LADRÃO. ACABOU VAMOS PEGAR TODOS ,TODOS SEM EXCEÇÃO.
    CADEIA ,CDEIA NELES

  12. Caro leitor Sidrac Pereira, voce acreditou piamente quando o Barak Obama disse que Lula é o cara? Você percebeu a cara de desprezo e de gozação naquele momento? Reveja o video. O presidente americano nem deve mais se lembrar desse momento de gozação dêle. Outra coisa, o salário mínimo, com Lula ou sem Lula já estava previsto para ter aumentos reais. Está na lei e com Temer seria a mesma coisa, caso o nosso PIB não estivesse tão deteriorado, por razões digamos petistas. Para tristeza de vocês, o Brasil vai sair da lama. Demora um pouquinho, mas já está saindo e ainda vamos comer muito pão que o diabo amassou, digo Dilma amassou, infelizmente.

    1. Olá Gilney; meu nome não é escrito com S. Não estou autorizado a falar das cogitações íntimas do presidente do EUA. Reproduzi apenas suas palavras de público. Contudo, deem-lhes o valor que achas merecer. Não me agrada o modo de vida dos EUA, mas é sabido que eles valorizam as pessoas que conseguem êxito a exemplo de Luis Inácio que criado sem pai e saído de região pobre de Pindorama alcançou reconhecimento internacional. E quanto as leis que mencionastes elas são muitos boas, por isso, o país se dá ao luxo de não cumpri-las.

  13. Ricardo, simples, coerente e objetivo, não nos importa a ideologia do ladrãozinho, se bom ou mal, é ladrão. Se pouco ou muito roubou é ladrão, seja da direita ou da esquerda. Para os incautos, programas sociais fazem parte do wellfare State e foram construídos pela direita, à esquerda liderada pelo Larápio de nove coube a concessão indistinta é prejudicial ao crescimento da economia, gerou individados, sem capacidade contributiva e sem saldos significativos em poupança interna, ou seja além de não gerar ganhos econômicos, gerou rombos aos cofres públicos pelos subsídios aos bancos privados. C’est lá vie. Je t’ambrasse. Au revoir.

  14. Acho muito triste essa idolatria por um ladrão…
    Corrupto
    E os petistas realmente acham que pq ele supostamente “fez coisas boas em seu governo” ou pq “outros políticos” ou “outros partidos” “também roubam”, tais fatos são uma carta branca, um “Lula, VC pode nos roubar, por isso”???
    AFF!!!
    Na fase de recebimento da denúncia, o necessário são meramente “indícios de autoria”. A fase de produção de provas vem justamente após a instauração do processo criminal.
    Por sinal, eu já vi por muitas, muitas, muitas vezes, ladrões “COMUNS”, gente que furta um celular, ou um carro,, ser condenado com elementos, provas menos “gritantes” do que as que já existem em desfavor do “querido ex-presidente”.
    Seria muito bom se o Lula e a quadrilha por ele comandada tivessem furtado apenas dos petistas e pessoas que os apóiam, pq assim, nós, brasileiros, não teríamos motivos para nos indignar e os adores, bajuladores não iriam achar nada ruim de terem dinheiro surrupiado por Lula e seus “companheiros”, ou melhor, “comparsas”…
    Comece a sua longa caminhada, pois o cerco está se fechando, “querido”…
    Vai fazer o quê? Chorar pedindo socorro para os ministros da “nossa Suprema Corte acovardada”?

  15. Beleza de texto, não diria excelente mas quase, o PT se perdeu ao longo da sua caminhada ao poder e quando lá estava fez a farra com todos os companheiros e deu no deu; tudo que é demais é prejudicial.
    Adoçou a boca dos pobres com auxílios migalhas, tornando-os cada vez mais dependentes, superlotandoos correspondentes bancários com as bolsas misérias enquanto viajavam malas e malas de dinheiro grosso pelo mundo obscuro da corrupção, creio que se ele candidatar de novo será eleito pela grande massa de pessoas que necessita ou está mal acostumada com esses auxilios, porque ao inves de ensinar a pescar eles já deram o peixe, e o pior ;peixe limpo.
    O cabresto agora é esse e enquanto as pessoas não acordarem para a vida e buscarem por se próprias sua sobrevivencia estarão a mercê desse falso populismo.

  16. So para fechar minha participaçao nesse espaço. Não vou ficar perdendo meu tempo com tanta baixaria. Nos tempos do FHC toda a semana o FMI estava aqui exigindo uma serie de medidas que só comprometiam a vida do povo brasileiro. O governo Dilma estava ruim. Estava mas devido a um golpe baixo foi derrubado. So que quem esta no governo agora fará um governo voltado exclusivamente para os grandes empresarios e vem para prejudicar o trabalhador,o povo brasileiro. Todos serão prejudicados principalmente com reformas na CLT e previdência. Naturalmente voce deve ser Rico e não se importará como isso.

    1. Olá Eustáquio; não se desespere com os inocentes úteis (como dizia o honesto e digno Itamar Franco) e nem com esses serviçais dos donos do poder no Brasil. A elite brasileira é preguiçosa, egoísta, extrativista e gosta mesmo é de pagar U$ 115, o máximo do salário mínimo com FHC, sendo que com O PT chegou a U$ 342 e apesar da crise, que teve origem nos EUA com a quebra do sistema bancário e imobiliário, Dilma ainda passou o Salário Mínimo na faixa de U$ 250, (não tem comparação). Em 1964 golé foi dado pelos gorilas que gostavam de usar óculos escuros e diziam: o Brasil vai bem, o povo vai mal. Agora sofisticaram um pouco mais e utilizam um juiz de roupa preta – dentre os mais de vinte mil juízes que o pais tem. E nada de cuidarem de Eduardo Cunha e do Arroz de Festa.

    2. Dívida externa bruta do Brasil em julho 2016 US$ 338,1 bilhões , IED investimentos estrangeiros diretos em torno de US$ 1,8 trilhões, são dinheiros que o Brasil deve aos estrangeiros donos dos negócios no Brasil, algo em torno de US$ 2.138 trilhões, dados dos relatórios do BCB e tem gente que acha que o pt fez o Brasil crescer. O problema dos incautos lulopetistas se deve ao fato de que o seu campo de visão se restrinja à sua sombra ao sol do meio-dia. Lixo.

  17. Joaquim barbosa era o cara certo pelos coxinhas para ser o candidato à presidência. Depois que deu uma declaração que afirma que o golpe foi orquestrado para o grupo do Temer continuar roubar, uma vez que sequer teria condições ou pretensões de concorrer ao cargo no voto, o ex-ministro passou a ser uma pessoa não bem vista. Será que o Moro não conseguir completar o golpe ficará no ostracismo também.

  18. GOLPE???
    AFF!!!
    Toda e qualquer pessoa pode ser investigada. Todos os maiores de 18 anos podem ser denunciados e se houver indícios do cometimento de um crime serão denunciados, mas, no curso da ação penal, apresentarem provas em seu favor. E não ficarem chorando “sou injustiçado, minha propina é baixinha, e tem tantos tantos políticos que cometeram crime, pq eu não posso??”
    Ai, ai…
    Apresente uma defesa verdadeira e não uma choradeira de “isso é perseguição”… Ou vai pegar o dinheiro de quem te apóia não importando que vc faça…
    No entanto, que seja dado o nome que prefirerem. Fazendo esse ser pagar por seus atos, tudo tranquilo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *