Nunca acreditei muito na sinceridade destas palavras. Passados 200 anos, a independência não veio nem ninguém morreu.
D. Pedro I era “mais ou menos” gente boa. Ao menos é o que eu extraio dos livros de história. Boa praça, bem intencionado, mas… Como todo detentor do poder, em um Estado não democrático, o portuga sempre tratava dos interesses próprios em primeiro lugar. Depois os da família. Depois os da Coroa, ou ex-Coroa em atividade. Depois os dos amigos e apoiadores, Depois, aí, sim, sobrava um tempinho para a macacada. Ele até que tentava não se servir do povo, ou ao menos não se servir tanto, mas sabem como é: a carne humana é fraca!
O Brasil jamais foi independente, jamais deixou de ser colônia. É um país atrasado e pobre, subserviente e acomodado, que hoje rende loas a um Estado tirano, comandado por uma elite política que domina a cena nacional há três décadas. Variam os matizes, mas não os atores. Antes, na eterna natureza servil, deixou-se tutelar por monarcas, ditadores, fascistas, generais. Jamais ousou cuidar do próprio umbigo e tomar conta de si mesmo. Sina maldita esta de sempre precisar de um “Messias” a lhe conduzir o destino.
Tiradentes morreu por causa de 20% de imposto. Coitado! Deve revirar no túmulo ao nos ver pagar 40% e não reclamar. Independência? De quem?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Como dizia Nelson Rodrigues: Síndrome de Viralatas.