Publicidade

Categories: blogueiros

Bastardos inglórios.

Ao menos na obra prima de Quentin Tarantino, nós conseguimos identificar os bastardos. Em Brasília, isto é impossível.

Tudo junto e misturado! Esse é mais um destes bordões de temporada, que a cada dois ou três anos são criados, não se sabe onde, mas que tornam-se hábitos na fala do povão e dos mais jovens. Brasília é a minha cidade-natal. Cresci lá e ganhei o mundo depois. Guardo um enorme carinho por ela, uma quantidade de memórias afetivas as mais agradáveis. Eram outros tempos; era outra Brasília. Não lhe pairava o ar podre, contaminado pela corrupção e ausência completa de amor ao próximo. O poder, há anos, tornou-se mero instrumento de autossatisfação econômica e propagação de miséria.

Tarantino, no seu brilhante filme, nos apresenta um grupo de justiceiros sem piedade e sem apego às leis e às regras. Como nossos governantes, são obcecados pelo o que fazem, e fazem “passando o trator”, não importa onde nem em quem. O objetivo é destruir o inimigo. É matar o líder do mau. Nossos políticos repetem o mesmo repertório, pena que os inimigos, para eles, somos nós. Passam o trator das leis, dos impostos, do descaso, da mentira, do cinismo e da imundice dos seus caráter e ambições sobre nossas cabeças, sem dó nem piedade, esmagando nosso presente e enterrando nosso futuro.

No Brasil, na vida real, o final não está se mostrando feliz, não. The end!

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Se esquecem que somos nós que alimentamos os cofres dos governos estaduais e federal !!!!
    Estão matando "A galinha dos ovos de ouro"!!#

    • E continuaremos alimentando, ou acha que está camarilha que assumiu o governo Brasileiro,fina flor do mais imoral, irá se satisfazer reduzindo ou mantendo seu ganhos?

    • O Ricardo, na sua adolescência, viveu em Brasília quando era o regime militar. Garanto que sonhava que o regime ideal seria o da esquerda "jacaré". Deu no que deu!

  • Temos que nos transformarmos em Quentin Tarantino e passar nosso trator sobre esses abusadores. Corrupos que rasgaram até nossa Constituição para dar guarida a uma nefasta ex-presidente.

    • A imprensa -- não mídia, pois coisas diferentes -- pode até ser conivente. Mas eu não faço parte, pois não sou jornalista nem trabalho no setor. Apenas escrevo este blog.

  • São um bando de mau caráter, quadrilha de ladrões, cujo único objetivo é tirar proveito da ignorância e boa fé do povo brasileiro. Legislam somente em causa própria, mandam e desmandam sempre com interesses próprios. Não há nunca seriedade no que dizem, fazem . Não se pode confiar em nenhum da corja toda. Devia o povo votar , opinar, ter voz ativa no caso de aumentos salariais dos "Senhores" Magistrados, Senadores, Deputados..etc( sei que isso é utopia), mas não seria o mais justo? Está na hora do povo ser ouvido, ter voz ativa, não é somente eleger esses aproveitadores que do povo quer duas coisas: VOTO E DISTÂNCIA! Chega de hipocrisia.

  • Enquanto milhares iam a manifestações contra a Dilma e outros milhares iam(e vão) a manifestações contra o impeachment...nenhuma pessoa, sequer um, se manifesta em frente a casa do Lewandowski, do Toffoli, do Teori, do Gilmar Mendes...
    O grande mal desse país é a justiça corrupta...e o STF é simboliza tudo de mais podre na justiça do pais.

    Gostaria muito que todo o ódio que os 'coxinhas' têm do PT e todo ódio que os 'mortadelas' têm dos coxinhas fossem direcionados para o STF.
    Mas ai já é pedir demais para esse povo sofrido e ignorante...

  • Pelo que li, a sua adolescência foi na época do regime militar, do general Newton com seu cavalo branco em plena esplanada dos ministérios. Cacete não é santo, mas faz milagres.

    • Minha infância. Sai de Brasília com 10 para 11 anos. Jamais me senti oprimido ou vi meus pais cerceados. Aliás, por conta do golpe militar, o negócio do meu pai, que caminhava muitíssimo bem, foi a bancarrota. Ele era comerciante de móveis e viu sua clientela ir embora da cidade.Ainda assim, eu, meus outros três irmãos e meus pais vivemos anos muito bons e felizes na cidade. Sabe por que? Havia paz urbana e oportunidade de trabalho. Para quem quis seguir dentro das leis, foi um período ímpar.

  • Ricardo, você é sempre bem humorado com os que não entendem seu ponto de vista que é lógico e racional. Muitas vezes é ''atacado'' de forma grosseira e sempre reage com inteligência. Da dó de ver quem lhe afronta, hehehe!

    Parabéns, sou seu fã!!!

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!