Um sistema político-eleitoral podre, viciado e construído de forma a manter intocável a estrutura de poder dos partidos e seus caciques, baseado em leis eleitorais estúpidas e arcaicas que nos presenteia, a cada dois anos, com um verdadeiro show de horrores, que é o programa eleitoral na TV e no rádio. Ainda bem que este ano o tempo diminuiu. Menos espaço para tanta inutilidade.
Eu lhes pergunto: Alguém decide o voto baseado numa imagem tosca e numa fala de três segundos? Outra coisa: Por que os candidatos não se apresentam com nome e sobrenome ou, no máximo, um apelido que lhes substitua? Eu, por exemplo, tenho vários apelidos a depender da turma de amigos: Noiva, Chilique, Xiba, Chibunga. Mas ou sou um destes ou sou o Ricardo Kertzman. O que não dá é para ser o Ricardo da academia, o Ricardo do Ceasa, o Ricardo Flanelinha ou, o pior deles, o Ricardo Bin Laden. Putz! É muito mau gosto e muita estupidez.
Para mim, candidato tem de ter nome, sobrenome e se mostrar como é. Nada de perucas idiotas, óculos de carnaval ou roupas esquisitas para “chamar a atenção” dos eleitores. Ou a pessoa possui qualidades pessoais e intelectuais ou não presta para ser meu representante. Ou por outra: Lugar de palhaço é no circo!
Ouvi no rádio há pouco: “Por uma saúde e uma educação de qualidade, vote Bin Laden.” Dizer mais o que?
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
NO BRASIL, PRA VOCE SER LIXEIRO, VOCE TEM QUE TER NO MINIMO PRIMEIRO GRAU COMPLETO, E FAZER UM CONCURSO PUBLICO. PRA VOCE SER POLITICO, E SO ESCREVER O NOME, E UMA VERGONHA UM PAIS DESSE.
Não tinha matéria mais importante para publicar não?
Não!
Ricardo, sim, infelizmente algumas pessoas decidem o voto baseados numa imagem tosca e numa fala de 3 segundos. Por isso que existem essas aberrações por aí. Mas a falta de consciência, para não dizer inteligência, não atinge só os brasileiros que elegeram um palhaço não. Só para dar um exemplo no "primeiro mundo": em 1987 a atriz pornô Cicciolina foi eleita deputada na Itália.
Alex, mas desde quando a Itália (politicamente) é primeiro mundo?
Ja disse e volto a repetir. neste pais so a monarquia funciona. um pais que 80% e semi-analfabeto ou achista, so na base do chicote. nao gostou? continue ai com sua "democracia"
Pela sua acidez nos textos dá para entender o apelido Chilique. Está realmente difícil escolher algum candidato.
Sabe que não é por causa disto, Kris? Meu segundo sobrenome é Misionschnik. Na escola uma professora falava Misionschilique e aí pegou. Mas confesso ser meio chiliquento mesmo. Abs!
...moradia popular ajuda de custo para alimentação transporte econmomico, e o salarioque o cabra ganha na sua vida secular, se for um desempregadso nao tera direito a se candidatar
No país com voto obrigatório, democracia lê-se hipocrisia