O impeachment não foi apenas da ex-presidente, mas, sim, de um modus operandi corrupto, nefasto e totalitário inaugurado por Luis Inácio Lula da Silva. Acabou o lulopetismo. Perdeu, playboy!
O Brasil e a democracia venceram. Não foi uma vitória completa e definitiva. Incompleta, pelo golpe absurdo de última hora que permitiu à ex-presidente continuar elegível e apta a ocupar um cargo público; transitória, pois o Congresso e o próprio governo atual já nos mostraram quem são. Democracia não permite autoproteção, autolocupletação e perseguição. E é isto que os governantes praticam diariamente em nosso desfavor. Assim, a luta continua. Foi-se a dor, permaneceu o desconforto.
Mas há que se comemorar muito. Enormemente, aliás. O impeachment foi um grão de areia perto do mal maior, o lulopetismo. Este, sim, agora exorcizado da administração federal, sempre foi a origem, a razão e o objetivo de ser do aparato criminoso montado no seio da República. Lula acabou, os filhos do Lula acabaram, os amigos empreiteiros acabaram, a companheirada acabou.
Lula, você perdeu! Abraços ao Dr. Moro.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Achei que minha alegria seria enorme mas confesso que estou com um gosto amargo na garganta, engasgada, abatida. Essa de manterem os direitos políticos dessa mulher me derrubou... Mas vamos aguardar os próximos acontecimentos.
Foi só um gostinho de moralidade pois V o absurdo da lei que atingiu Collor não valeu pra doidivana.Mas Parabéns ao Moro.O Brasil tem orgulho de gente sem medo, com raça.
Divergências a parte, "golpe" ou não, a questão é o desastre economico causado pela gestão do PT. Manter a Dilma no poder até as próximas eleições iria colocar o Brasil num cenário econômino trágico.
Perfeito!!
Calma amigo o temer já cortou 44 bilhões da saúde pro ano que vem.ja imaginou o SUS que blz vai ser.porque já é uma merda
SUS uma merda? Ué, o Lula disse que beirava a perfeição! Que o hospital que foi era tão limpinho e tão organizado que dava até vontade de ficar doente. Você é górpista, João!
Não podemos achar que acabou, temos que permanecer vigilantes! a ex presidente era apenas a testa de ferro daquele que continua por ai, arquitetando contra o nosso Brasil e o nosso povo. Enquanto este homem não for banido da politica brasileira não poderemos descansar! Lula na cadeia ja!!!!
Os políticos brasileiros atenderam uma vontade de um chefe de ladrão da pior espécie, estou falando do ladra maior eduardo cunha.
Fazer o que agora que estamos na mão desta figura.
Rai
Acabou? Deixa ele candidatar-se novamente. Não se surpreendam.
Não fosse o STF conivente, omisso e covarde, toda essa farsa seria anulada. Mas, enfim, Rui Barbosa já disse: o juiz covarde não tem salvação, já esta condenado. Se vivo fosse, choraria de vergonha.
MAL MAIOR ?
Já corrigi... Thanks!!
É triste ver o povo brasileiro(a maioria) votar. Precisa de uma lei pra tornar algumas pessoas inelegíveis... A mandioca sapiens e o sapão macunaíma barbado, por exemplo, pra mim eles jamais foram e jamais serão elegíveis! Meu voto não! Sai pra lá cramunhão, boizebu...Olha o capeta aí ti Maria!!!
Ótimo texto Ricardo. Só uma correção no português com relação ao "mau maior", que na verdade seria mal maior. Mas tá valendo. Um abraço!
Já me avisaram e já corrigi!! Muito obrigado. Sempre que puder me avise o que estiver errado. Valeu!!
Correção: mau com U de maldade, mal com L mal de mal entendido, mal interpretado. OK?