A informação da viagem de Bremer para exames médicos e sua transferência para o Torino-ITA, surpreendeu o Atleticano e provocou apreensão. Não é sem razão, pois o sistema defensivo do Galo é o setor mais questionado e criticado nos últimos anos. Nem mesmo em eventuais boas campanhas e títulos conquistados, a defesa deixou de ser contestada.
Desde 2014, a bem da verdade, a alternância de jogadores e a falta de reposição a altura, deixaram expostas a vulnerabilidade da zaga Atleticana. Na conquista da Copa Libertadores de 2013, seguramente os zagueiros davam total e absoluta tranquilidade aos Torcedores e seus companheiros em campo.
Naquela trajetória os titulares Rever e Leonardo Silva, tinham como sombras Gilberto Silva e Rafael Marques. Imaginem ter no banco de reservas, um jogador tetra campeão do mundo, como Gilberto Silva. Luxo!
E Rafael Marques, seguramente entre todos o de menor evidência, num único lance destacaria sua passagem pelo Galo e na conquista da Copa Libertadores. Perdíamos para o New Old Boys por dois a zero, placar repetido em Belo Horizonte e seguimos após superar nas penalidades. Pois, não fosse Rafael, o placar da primeira partida teria sido três a zero. Ele salvou o terceiro gol adversário.
Pois bem, depois, passadaa conquista maior de nossa história, Rafael Marques foi liberado e foi jogar no Verona. Gilberto Silva, logo depois, entrou num evitável litigio com o Galo. Rever se contundiu e quando voltou foi liberado para o Internacional e agora está no Flamengo. Um negócio até hoje sem muita transparência, pois o Galo ficou detendo parte de seu passe. E Leo Silva segue, heroicamente, atuando ao lado de jovens lançados no time Atleticano.
Neste período, Leo atuou com Otamendi – curta passagem pelo Galo -, Jemerson – que quando se firmou foi embora em nome de fazer caixa – e outros sem expressão. Refiro a Ronaldo Conceição, lembram-se dele? Ainda Gabriel, Felipe Santana, Tiago, Rodrigão, Erazo, Mancini, Jesiel e outros de menor visibilidade.
A defesa, sempre criticada, foi objeto de muitas reclamações em postagens dos amiGalos aqui neste espaço. Nem mesmo as seis contratações do meio de campo e ataque, que merecem o reconhecimento do Torcedor, conseguiram diluir a tensão do Torcedor com esta situação. O treinador, numa primeira entrevista, após voltar de um curto descanso, assegurou que estaria bem servido de jogadores para a zaga.
Ao que pudemos sentir, em meio às conversas e opiniões aqui mesmo neste nosso “Canto do Galo”, das quatro posições ali de trás, o único que beirava uma quase unanimidade era o jogador Bremer. Nas laterais, ambas, nenhum dos que vem atuando deixam o Atleticano seguro. Seja Fábio Santos, Emerson e – especialmente – o contestado Patric. No miolo então a coisa fica mais confusa. O capitão Leonardo Silva é ídolo, porém seus 39 anos são pesados para a sequência da temporada. Ao lado dele, seguramente, Bremer seria ainda mais útil ao Galo. Talvez, se não tivesse sido liberado, atuaria com Leo, Juninho e até Gabriel.
E agora? Restaram cinco zagueiros, todos eles longe sequer de ter maioria na preferência do Torcedor. “Vox Populi Vox Dei”. Como escolher dois entre Leonardo Silva (sabidamente não aguenta dois jogos por semana), Gabriel (sempre contestado), Maidana (que chegou a criar boa expectativa e depois sumiu), Mancini (quando teve chance, capitulou) e Juninho? Talvez esse último possa ainda dar algum resultado, mas a insegurança começou a tomar conta do aflito Torcedor Atleticano. Ou quem sabe, finalmente o Polenta pode estar chegando!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O Mina está disponível, pois o Barcelona vai empresstá~lo, já que não quer aproveitá-lo. Acho que a diretoria devia se movimentar, pois resolveria nosso problema.
Concordo com a venda do Bremer desde que reponha.
Patric, Gabriel e Fábio Santos são fracos.
Sem o "cão de guarda" Blanco, que infelizmente machucou, a defesa ficará ainda mais exposta.
Boa tarde Eduardo e massa. Se a defesa é uma peneira e com a saída do bremer ficou pior,será que não aparece um clube que enxerga o Gabriel e leva por favor. Rsrs.eu e 8 milhões pedem zagueiros,lateral esquerdo e direito e a diretoria não contrato um zagueiro,na frente estamos bem reforçado agora na defesa continua um peneira e fraca.nunca mais chega 18.vai galooooooooo
Boa tarde! A tempos eu não venho aqui fazer comentários, até por que com a Copa acontecendo e nosso 9ALO de férias, os assuntos estavam meio que em stand by. Gostaria de falar de notícias boas. Então vem essa da venda do Bremmer. Ok, precisamos vender é verdade. Mas é ou não é de nos irritar, de nos fazer de idiotas? Tem qto tempo que reclamamos, juntamente com a crônica esportiva estadual, nacional e mundial, sobre a vulnerabilidade de nossa zaga? No mínimo 4 anos. É canseira. Vai vir quem? Será que está chegando novos Conceições?
Olá amigos da bola!
O galo tem dois bons zagueiros emprestados, Jesiel e Nathan! respectivamente para Paraná e Ponte Preta. Tenho acompanhado o brasileiro da segunda divisão, o Jesiel se destaca, muito bom zagueiro, o Nathan faz papel de volante na Ponte.
Acho viável, buscar o Jesiel, que é excelente zagueiro, melhor que o Bremer!
Outros destaques, são o meia Dodô e o lateral esquerdo Leonan excelente no apoio.
Caro André,
O Jesiel está no Paraná, realmente esta fazendo bons jogos e é titular, porém, está jogando a série "A" e já fez os 7 jogos pelo Paraná. O Nathan tudo bem, mas, não o vi jogar, só creio que o Rhuan que foi testado hoje mais o zagueiro que estava na seleção sub 20 são do mesmo nível dele.
Jesiel vem se revezando entre a reserva e o time titular do Paraná, que joga a primeira divisão. Nathan (irmão do Werley), é reserva na Ponte e quando joga, joga de volante (posição que tbm jogou na base do GALO). Dos citados, Dodô é efetivamente o único titular absoluto e destaque do Fortaleza, líder da série B. Leonan é banco e joga pouquíssimo. SAN
Cadê o Sherifão?
Cadê o Lateral direito?
Cadê o Lateral esquerdo?
Cadê os 10 milhões do conecaloteiro?
Eh Eduardo,
Nem o Larghi consegue mais se enganar ou tentar enganar o torcedor.
Hoje ele mesmo disse que está preocupado com o sistema defensivo!
Mas há 2 semanas atrás disse que estava satisfeito, que precisa de pequenos ajustes.
Tenho dito isso há 3 anos mas vou repetir de novo!
Nossa zaga é uma mãe! É impossível ter um bom sistema defensivo se não tiver jogadores bons.
Eh impossível!
Quem fala o contrário ou está querendo enganar ou não entende nada d futebol!
E tenho dito...
Cadê reforço pra zaga? Acorda Gallo! Acorda 7Camara!
Caros amigos atleticanos, vendo os comentários e respeitando e estando de acordo com a maioria, vejo com muito otimismo nosso glorioso este ano. Precisamos sim fazer caixa pois sem dinheiro fica difícil administrar futebol profissional onde vejo a venda do Bremer inevitável.
O que nosso técnico tem que fazer a arrumar um meio de campo forte, protegendo melhor nosso sistema de defesa.
Grande abraço a todos.
Bom dia,
A zaga meu Deus, não quero causar mais tensão, mas, a entrava do Juninho poderá ser o fim do estômago do atleticano, ou o início de uma úlcera nervosa. Ele é esquerdo e então o Gabriel deverá fazer dupla pela direita com o Patric, se estivesse em um aplicativo que possuísse aquelas carinhas, certamente colocaria umas várias de choro. Acho que essa dupla vai dar muitos post. Jesus!!!!
Como eu já mencionei, espero apenas que o dinheiro do Bremer seja aplicado na defesa, uma reposição melhor do que ele e que chegue para ser titular.
Vaga na Libertadores é pensar pequeno. Queremos o título.
47 anos... isto é inaceitável. O caneco tem que vir este ano, quem não aguentar pressão que caia fora agora. Alô Tiago, não precisa de mais zagueiros? Pois certo que será muito, mas muito cobrado se os resultados não vierem...
Sette, este é ano. É possível. Vamos lá, trabalhe nos bastidores, peça sempre os melhores árbitros, cobre resultados, acompanhe o time nos jogos fora de casa, contrate um zagueiro que venha pra ser titular, sempre que possível acompanhe os treinos. Faça o que for preciso para o Galo ser campeão este ano. Entrará na história e aí será aplaudido. Vamos lá, QUEREMOS O BR18!