Por José Roberto
Fico me perguntando o que faz um “caneludo” se tornar um bom atleta, não disse craque, mas apenas um bom atleta. Também me questiono sobre como um time desequilibrado, com um sistema defensivo desajustado e um ataque que nas raras vezes em que a bola chega, guarda, se torna vencedor?
Para as duas indagações a resposta é uma só: vontade, entrega e determinação. São inúmeros os exemplos de atletas que conseguiram se superar na base destes três quesitos apontados. Um suporte vigoroso de treinamentos bem dirigidos também dá força para que o atleta se torne um vencedor. Alguns conseguem o objetivo, outros nem com reza brava, esta é a verdade!
Se o time do Galo, por conta de suas várias e conhecidas limitações técnicas e táticas, não encontrar liga para impor um futebol envolvente em todos os seus setores, que busque força na vontade e na raça em querer vencer seus oponentes.
Não se pode dizer que este ou aquele time é “forte” baseado apenas nos números de suas campanhas, apenas por isso! Nenhum passado é capaz de atropelar o presente quando se está focado e empenhado na medida certa para mudar o curso da história, ou então, para transformar o lógico no ilógico.
A história de um time, ou jogador vitorioso, é construída no dia a dia, no jogo a jogo. Quando se absorve o verdadeiro espírito da reação, da luta, da garra, podemos derrotar o invencível e destruir o indestrutível. Somos humanos, e como tal, temos potencial diferente a cada dia que nasce ao sabor dos acontecimentos que nos afetam; claro que qualquer um a qualquer momento irá fraquejar, porém se estiver focado e determinado naquilo que deseja, nada o fará tropeçar, nada!
Vontade, entrega e a determinação, forjados a ferro e fogo no amargo sofrimento é que enriquece o indivíduo e faz dele um vencedor. Baseado nesta concepção, sugiro aos jogadores do Galo que não se deixem abater pelos maus resultados que até aqui só fizeram colocar uma incólume interrogação sobre a capacidade vencedora da Instituição C.A.M.
Se unam e busquem obter um verdadeiro raciocínio tático, porém, com emoção agressiva e a raça de um galo de briga. Ainda há tempo! O vosso pensamento tem de ser o mesmo que o nosso, queremos o BR18, e sim, é possível – mesmo que alguns não vejam assim. Para isto, se não der na técnica, que seja na vontade, na entrega e na determinação e lembrem-se: o apoio da Massa Atleticana não tem faltado e jamais faltará.
Nesses dois últimos jogos, o público bateu a casa dos quarenta e cinco mil torcedores, parece pouco, e é, afinal de contas, este era o público de um jogo pelo Estadual em dia de semana, num passado nem tão longínquo assim.
Entendam! Não tem como obter a definição exata da Massa Alvinegra, muitos tentaram e nenhum conseguiu, para isto teriam que aprofundar no estudo da alma humana. Existem perguntas demais sem resposta. Aí está o maior encanto da torcida mais encantadora do mundo, ela deixa no ar os seus mistérios. É por ela e com ela, que vocês têm de jogar; não torcemos por um clube de futebol, somos Atleticanos! Sutil diferença que faz todo um sentido, nós somos o Clube Atlético Mineiro e isso nos basta! Saudações.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Amigos do Galo. Qual é o objetivo de um time de futebol? O primeiro objetivo não pode ser revelar e vender jogadores, não é isto que queremos para o NOSSO GALO. O Grêmio revela, o jogador ajuda a equipe a ganhar títulos, que é ao meu ver o objetivo de todo clube de futebol, depois é vendido. Acredito que este é o verdadeiro objetivo, salvo propostas irrecusáveis como a que o Flamengo teve pelo Vinícius Junior ou que o Vasco teve pelo Paulinho. Este pensamento do atual diretor de futebol é muito pequeno para o NOSSO GALO. Vencer, vencer, vencer...
Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, muita gente criticando a entrevista do Gallo, mas qual time no Brasil hoje nao revela e vende suas revelacoes. Pagando bem que mal tem? Rejuvenescer o elenco, nao e isso que a maioria pede e so por birra agora criticam. Nao pedem pra repetir 77 e oque ele esta propondo, muito mimimi. Quanto ao 7C que continue seu trabalho e suas conviccoes. Quanto ao time ainda entrosando e e para 2019 quem nao tiver paciencia va asistir novela. Como ja disse Libertadores e lucro, se vier algo mais so mesmo o GALO E EU ACREDITO. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
VENDER... VENDER... VENDER ... Que conversa é essa desse super IMCOMPETENTE Alexandre galo. É pensar pequeno. Temos que nos mirar na grandeza do C.A.M. e não se apequenar. Somos uma imensa torcida de mais de 10 Milhões de torcedores e temos que almejar títulos e conquistas como é nossa característica.
Depois dessa Alexandre galo precisa ser DEMITIDO.
BRASILEIRO 2018 JÁ.
O clube que não vender jogador no Brasil quebra, simples assim...
Um clube formador, investe nas categorias de base, busca jovens taletos para o grupo, ganha títulos valorizando o jogador e vende com lucro alto, simples assim...
É retorno técnico e financeiro que a diretoria está buscando e está CERTÍSSIMA!!
Grandes equipes como Porto, Benfica, Mônaco, Borussia, Roma, Napole, fazem isso muito bem porquê o Galo não pode???
O melhor caminho é esse de clube formador e a torcida tem que parar de arrumar problema onde não tem.
Tudo que o Gallo fala ele é contestado e criticado deixem o cara trabalhar, o que o Kalil ganhou no seu primeiro ano???
Se não vender não tem como manter as contas em dia. Aqui no Brasil 95% dos times, para não dizer 100%, precisam fazer caixa para não ficar no vermelho. Infelizmente é a situação financeira do país que abala todos os setores, sejam eles municipais, estaduais e federais e os clubes de futebol não tem como se manter se não fizerem caixa. Saudações atleticanas!
Boa Tarde,
Mais uma constatação que este ano o foco do Galo não é título e sim grana.
Quando todos achavam que o treinador ouviu a massa e tirou o Gabriel, vem a notícia que o Roma está de olho no Maidana, está aí o motivo dele estar jogando.
Caneludos muitas vezes possuem excelentes agentes, porém, vimos no jogo contra o Santos os caneludos do Galo com garra, disposição e determinação vencer aos jogadores técnicos e milionários do Santos (campeão em market dos seus jogadores de base).
Pelo jeito a massa vai ter que conviver por muitos anos com o caneludo do Gabriel, só ele que nem agente consegui colocar em equipes europeias.
Como seria essa negociação, se o atleta pertence ao São Paulo?
... pior ainda é o caneludo do Gallo, que está apequenando o NOSSO GALO.
Será que os jogadores e o próprio técnico REALMENTE acreditam ou alguma vez chegaram a acreditar de fato que poderíamos ser campeões brasileiros? Por que tal pergunta? Explico.
Será que um time comprometido com a torcida deixa-se levar pela displicência em vários momentos dentro do mesmo jogo? Será que um time fechado pode ser tão negligente ao tomar vários gols nos momentos finais das partidas? Será que o time com o menor calendário entre os favoritos pode ter jogadores andando em campo? Será que o time entende o genuíno significado de vestir o manto alvinegro? Não obstante o exercício de maiêutica, as conclusões cabem a cada um e que tais sirvam para definir onde queremos chegar neste ano.
Bom Dia!Após ler o belo texto do José Roberto,considero que a escalação ideal no Rio seria o Matheus Galdezani junto com o Welison,para fechar o meio de campo,único setor explorado com mais intensidade pelo Botafogo em seus jogos em casa.Chará na direita e por questão de justiça o argentino no meio e luan ou Terans na esquerda.em tempo,o Elias não me engana marcando contra o fraco time do Santos.
Bom Dia! Concordo em parte com o texto
Discordo da chance de sermos campeões. 08,07 e 05 pontos atrás dos líderes ,foram pontos que jogamos no esgoto. Mais não custa sonhar! Sobre a texto de ontem, embora respeitando a opinião manifestada , não houve mudança de expectativas com a Vitória. Vencer o Santos, na zona do rebaixamento foi obrigação. Continuamos sem rumos. T. Andrade, já conhecemos , não acrescenta nada. Só lampejos. A decepção maior foi Nathan. Alias o CAM está parecendo "escolinha de jardim de infância" time, treinador, diretor de futebol e diretoria.) Só para passar o tempo. Inclusive chegou novo aluno.
JOTA, foi o primeiro jogo do Nathan , todo jogador precisa de ritmo de jogo e entrosamento e isso vem com o tempo.
Acredito muito no futebol dos contratados mas todos precisam de sequência, simples assim...
Por isso o Galo nao evolui! Enquanto temos um presidente que nao gosta de futebol e um diretor de futebol que dá entrevistas dizendo que a meta é vender muito e contratar pouco, diminuindo nossa historia em detrimento a ser um clube de 'produção de talentos para os outros"... nossa torcida , representada por esse texto fecha os olhos, invoca o "eu acredito" e tem a audácia de ainda acreditar em um titulo, que em 2018, não temos a menor condição de conquistar.
Vamos cobrar zagueiros, um novo goleiro, cobrar a saída de jogadores que não servem para nós... vamos fazer nosso papel de forma correta. Tudo que essa diretoria omissa quer é que continuemos a torcer contra o vento enquanto eles destroem nosso querido Galo !
A torcida tem que entender que o ciclo é revelar e formar grandes jogadores, ganhar títulos e lucrar com as vendas para gerar receita.
Quanto mais receita o clube tem maior é o poder de contratação, contratações pontuais.
Agora se existir alguma outra forma de concorrer com Palmeiras e Flamengo alguém explique.
Se quer títulos, time forte, receita em dia, esse é o caminho "CLUBE FORMADOR""
Saudações!!
PABLO
Essa entrevista do Gallo é bastante polêmica. Como formar um time campeão se a prioridade é sempre vender os atletas que se destacarem?
Com essa política, para mim sinaliza dinheiro no caixa e no campo um time sempre remendado e em formação.
Vou esperar e ver como tudo isso irá funcionar.
Saudações,
Jandir almeida disse tudo,tem 4 jogadores que foram emprestados por outros clubes,leandrinho,nathan,maidana.tomas andrade,nao sei se eles vieram com passes fixados,mas se caso eles darem certo ai vao ser vendidos eo galo fica a ver navios,exemplo roger guedes,então diretor GALLO e os garotos da base fica assistindo no banco de reservas.alias chegou outro zagueiro uruguaio.
Jandir o que o Gallo quis dizer é que não existe jogador inegociável e se pintar uma boa proposta ele vai vender e a roda gira.
Mas o que a torcida tem que entender que para roda girar é preciso títulos e o próprio Gallo disse que o foco é títulos.
Clube formador x títulos x receita jogadores valorizados e grandes lucros e a roda gira.
Ele ainda citou o Santos que foi campeão Brasileiro com um time de meninos, o Santos só não é o clube mais rico do Brasil por má administração.
Percebo um trabalho a médio, longo prazo muito bom, e ninguém pode negar que esse ano estamos melhores que o time milionário do Nepomuceno.
O Nepomuceno investiu pesado e o que ganhamos???? prefiro o trabalho de agora onde vamos colher muitos frutos, pode acreditar...
Nunca vai formar um time assim...Quando encaixa um ou dois ai vende...sempre o time vai ficar capenga. Tem é que contratar pra jogar e resolver, independente da idade. Jogador novo tem que entrar e jogar bola, com 20 anos não saber entrar em campo e jogar...pode procurar outro time, tem que ter competência também. Teve uma época que éramos assim, contratando revelação de serie B, quantos títulos??
Me desculpe Jorge mas vamos ser coerentes nos comentários me diga Chará, Nathan, Leandrinho, Zé Welison, Terans, Denilson são revelações de serie B????
Todos tem passagens em seleções de base ou principal.
Somente o Edinho que é bom jogador veio do Fortaleza que é o líder da serie B e ano que vem vai está na serie A.
Boa tarde Pablo, concordo com você, mas convenhamos que as contratações devem ser pautadas pela qualidade e não pela quantidade de jogadores. Vejo a receita do Grêmio como a mais interessante, um exemplo para a maioria dos grandes Clubes. A primeira preocupação de um grande Clube como é o NOSSO GALO, deve ser conquistar títulos, pois títulos geram receita.
Concordo Ricardo tem que ter qualidade, mas te pergunto porquê a grama do vizinho tem que ser mais bonita que a nossa???
Quem disse que Natham, Leandrinho, Zé Welisson, Chará, Edinho, Denilson, Terans, não tem qualidade??
São jogadores jovens, a maioria com passagens em seleções de base, alguns já vendidos a grandes clubes como Napole e Chelsea.
Todos tem qualidade sim, só precisam de uma sequência para adquirir ritmo de jogo e entrosamento.
Foram ótimas contratações custo benefício com certeza vão dar retorno técnico e financeiro, agora é arrumar a defesa.
Não tenho dúvidas que para o ano que vem vamos ter contratações pontuais e solucionar o problema.
Temos que ter paciência e acreditar no trabalho, algumas contratações vão dar certo e outras não, isso é normal.
O importante é formar um grande time e estamos no caminho certo, pelo menos é a minha opinião eu acredito!!
Bom dia, tava lendo a entrevista do Gallo e sinceramente eu desanimei de títulos, só blá blá blá. Time vendedor??? Tem que falar mais em time vencedor...Não vai segurar jogadores??? Então o jogador vem, joga e vai embora??? Fora a Gallo, aqui não é time de empresário, de jogar e vender...queremos time e títulos...Fora Gallo. Fiquei desanimado mesmo...saudações.
Texto bom. Pena que alguns comentários rejeitam o que o autor nem precisa provar. Futebol empresa significa gestão inteligente visando lucro. As características intangíveis da torcida atleticana não são imaginação. Como torcedor adversário eu sei disso. Se um torcedor atleticano não tem coragem de gritar "Galo!" em plena Manhattan quando fura um pneu, então não faz parte da "Massa". Queiram o BR2018, torçam por seu time do mesmo jeito e em paz. Tem um monte de listrados de preto e branco no mundo. "Massa atleticana" só tem a sua. Fiquem em paz, abraço.