Categories: blogueiros

Vitória que serve de analgésico para a dor do meio de semana

Pontuar na tabela é bom demais, sobretudo considerando que a concorrência tá logo ali colado na gente. Os três pontos foram providenciais, mas o que assistimos foi um festival de horrores. O gol relâmpago nasceu de uma falha inaceitável na nossa saída de bola. Maidana rola a pelota para o lado esquerdo entre Otero e Lucas Hernandez. Nenhum dos dois entende e, naquela de deixar para um para o outro, cedeu lateral para o adversário. Batida imediata e o placar já começa adverso com menos de um minuto. Foi terrível!

Ainda atordoados, como na quinta-feira, logo após o recomeço da partida, Léo Silva recebe cartão amarelo. O mais otimista entre nós, lógico, passou a temer pelo resultado. Devagar o time foi se encontrando e até mereceu empatar ainda no primeiro tempo. Mas a secura de gols do centroavante seguiu, até mesmo quando teve a chance e perdeu uma penalidade na metade da segunda etapa.

A desilusão começou a tomar conta de nós todos, otimistas e pessimistas, dando um arsenal de discurso para os últimos. Daí, Otero, que não tinha acertado o pé nas faltas anteriores manda aquele balaço, Maicon Bolt rola e encontra Maidana. Seguimos tomando sufoco e de olho no relógio, gostando do empate e torcendo pelo final do jogo, até que Vinicius – numa rara felicidade – vira e assegura a vitória quando a partida caminhava para o encerramento.

Foi bom demais, valeu e fez a alegria até de não Atleticanos que iam voltar a dormir no Z4, com derrota ou empate do Galo. Juro que vi torcedor de time adversário de Belo Horizonte comemorando os dois gols do Galo. Meninos, eu vi! Notei também a cara deles, quando Ricardo Oliveira perdeu a penalidade. A segunda no mesmo campo para a mesma Chapecoense. Foi ano passado, quando decidíamos vaga na Copa do Brasil, ele e Roger Guedes jogaram a classificação para o espaço.

O nome do jogo para o Galo foi Gun, ex-zagueiro do Fluminense naquela temporada de 2012, quando nosso time foi barbaramente prejudicado pela arbitragem a favor do título dos cariocas. No gol de empate, ele deu condições para a conclusão da jogada, evitando impedimento. Quando estava um a um, antes do Galo virar, Gun teve o gol aberto e mandou a bola na arquibancada. Pra fechar, no gol da vitória, Vinicius passou por dentro do zagueiro antes de balançar as redes. Salve o Gun!

Ganhamos, agora é esperar quarta-feira em busca de um verdadeiro milagre. Como disse, vou ao Horto não com a confiança de tempos recentes, mas com a mesma fé que me fez Atleticano tem mais de meio século. Respeito quem pensa diferente, porém jamais sugeriria isso ou aquilo em se tratando dessa nossa paixão. Vai quem quer e não vai quem não quer. É decisão pessoal. Respeito.

Se já apoiei time com jogadores que a memória me fez apagar, porque haveria de abandonar. Em que pese ontem assistir a uma verdadeira pelada, embora ao final os autores dos gols da virada figurem na minha lista de dispensáveis. Maidana, Vinicius, Jair, Bolt nada tem acrescentado ao time. Olhando para o banco, cito ainda Hulk. Terans e até Nathan, que recentemente renovou sua permanência. Os dois estreantes, Lucas Hernandez e Martinez mostraram pouco, mas ainda carecem de melhor enquadramento no time. Vamos esperar.

Por fim, festejando os três pontos, ainda que o futebol não tenha sido de encher os olhos, quero me concentrar e mandar boas energias para quarta-feira. A missão é dificílima, mas não impossível. Adilson, que teve a carreira prematuramente encerrada, será o grande motivador dos seus companheiros. Quero passar de fase, não acontecendo, exijo brio e comprometimento com as cores do Galo. Registre-se que Cleiton, Guga e Leo Silva, a meu juízo, foram os destaques do time em Chapecó.

Em tempo: Conforme já manifestei aqui, por diversas ocasiões, o Galo tem visibilidade em todos os cantos do planeta. É o time brasileiro com mais Consulados pelo Brasil e pelo mundo. Essa semana, entre os dias 19 a 21, será a vez do II Encontro do Galo na América do Norte. A festa será em Boston, Massachusetts, reunindo Atleticanos tanto que moram nos Estados Unidos quanto aberto e recebendo de todos os cantos da Terra. Sei de gente que vai sair daqui de Belo Horizonte para ir até lá. Entre em contato:

facebook.com/galoboston

Instagram: @galoboston

Twitter: @galobostonusa

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • A situação que vivemos, "arrumar um lugar para o vina no time titular", vencer a chape é anestésico, torcer para os jogadores honrar o manto e se formos eliminados paciência...Sério isso? Nos apequenamos assim ou a maioria aqui recebe cachê da diretoria? Pelo amor dos meus filhinhos diria Silvio Luiz, vamos mudar esta mentalidade perdedora, culpa do campo, da bola, do juiz, do primeiro jogo... Temos de cobrar jogadores que estejam a altura de vestir a camisa que derrotou o vento e todos, e não cobrar raça e honrar a camisa, isso meus amigos já está embutido em se jogar no GALO, ou deveria... Agora estamos na torcida vai quem quer... Renovar com bunda de chumbo é um tapa na cara dos que pregam austeridade e apoiam este time atual e sua diretoria...Time desmotivado, sem comando e com bolso cheio...Ê Meu Galo o que estão fazendo com Você????? Samba Vai quem Quer!!

  • Pois é Ricardo. E bastava dar um telefonema para os jornalistas esportivos do Uruguai que o presidente irresponsável do Galo saberia que estaria comprando um inútil. Os jornalistas de lá falam que esse lateral esquerdo não é bom na marcação e não aguenta correr dois tempos, pois cansa fácil. Então, entendemos por que torcemos só para o Galo fazer 46 pontos. Conseguiram piorar o que era péssimo.

  • Bom dia massa e Guru

    Interessante a gangorra que vivemos. Pouco antes da parada da copa américa a torcida estava revoltada com as atuações pífias do time, depois da vitória contra o Santos, as coisas mudaram, ai veio a parada e tudo caminhava para novos tempos, inclusive depois da entrevista do RC. Não é que bastou um jogo pras coisas virarem novamente? Mas porque isto? Porque nosso time não é de confiança e os técnicos que estão passando por lá teimam em insistir com jogadores que nitidamente já demonstraram o mínimo de condições de vestir nosso manto. Agora vem a notícia de conversas para renovação com Elias, o quebrador de companheiros de meio campo. Um absurdo continuar investindo mais de 500mil, num jogador tão descompromissado e irresponsável como este. Cadê a austeridade diretoria!!! Cadê a manifestação contrária torcida?

    Nota: Os caras fazem merda na quinta feira e no domingo são poupados do jogo contra a Chape. ÊÊÊÊÊÊÊ saudades do YUSTRICH Mingau!!!

    • O problema não é perder (faz parte do futebol) e sim a maneira bizonha como perdeu.
      Com esse maldito do Elias bunda de chumbo entregando 2 gols e agente perdendo feio de 3x0 isso sim dá raiva.

  • Quem indicou esses dois Paraguaios Hernandes e Martinez para a Atlético.??
    E como Rui Costa foi contratar esses dois Pernas de Pau.??? Que irresponsabilidade.
    JC no SUPERESPORTES disse ontem que esse Rui Costa é muito fraco.
    São coisas do GALO.
    Os dois sujeitos não sabem nem correr . O lateral esquerdo então nem se fala.
    INFELIZMENTE F. SANTOS VAI TER QUE CONTINUAR COMO TITULAR , PORQUE O GRINGO É MUITO RUIM.

  • Repetindo: empate em 2x2 ou vitória por 2x0. A massa cantando o hino. O nobre Eduardo exaltando o espírito de luta de nossos "guerreiros" e reclamando da arbitragem, que tirou mais uma classificação do Galo. Na imprensa, exaltação ao espírito atleticano, entrevistando torcedores que dizem: "Sou atleticano, não desisto nunca". Luan será ovacionado, é a"alma" do time.

    Isso tudo temperado pelo já ultrapassado "Eu Acredito", ecoando nas arquibancadas. Como se a crença em Zé Welison, Fábio Santos, Elias e Otero fôsse semelhante a que já tivemos por R10, Tardelli, Jô e Bernard. Esse sim, um timaço capaz de reverter qualquer placar sobre qualquer time da América do Sul.

    Como o blogueiro escreveu: vai quem quiser ir. Cada um na sua.

    Forte abraço a todos e obrigado ao blogueiro por manter um espaço onde a discordância é saudável e respeitosa. Pelo bem da nossa maior paixão.

    • certíssimo comentário...fico irritado por que no final do jogo vai ser aquela puxacao de s@co desse ou outro jogador...apesar da eliminação q já e certa
      Depois ainda vai dizer q lutaram ate o fim..uai por que não fizeram isso no primeiro jogo bando de hipócritaa...jogaram em casa ou o Mineirão nao e mais nossa casa,acorda torcida do galo

    • Eu estava no Mineirão nos 4x1 sobre o Flamengo e no gol do Flamengo vi muitos Sandros indo embora. Ainda bem que não ficaram, sobrou mais cerva e salgados para a festa.

    • SANDOBH
      "timaço capaz de reverter qualquer placar" tinha
      Dátolo , Guilherme , Marion e Tardelli ...................

      • Esse Sandro BH é mesmo Atleticano de carteirinha, não sabe que R10, Bernard, Jô ja tinham ido embora na CB 2014. E que Marion comeu a bola contra o Flamerda kkkkkk. Grande Atleticano.

    • Bom dia Sandrobh!
      Brilhante análise.
      Apenas lembrando que também temos consulados nos EEUU, onde a torcida mais apaixonada do mundo, agora poderá discutir as campanhas maravilhosas do GALO, comemorar a permanência na série A, comemorar o sexto lugar para entrar na pré libertadores, e por último mas não importante, reclamar da arbitragem!

  • Cara voce não deve ser Atleticano. Atleticano não falaria isso, acredito que seja um simpatizante do lado de la que vem mata a vontade de ser atleticano do lado de ca. Agora se o time que voce torce só te tras desgosto, muda de time ou vai acompanhar outro esporte.

  • Caros,
    Vitória típica prá ludibriar do berço ao tumbão a "pequenina do Horto", principalmente aos JABAZEIROS travestidos. Cruz Credo! Já na 4ª, esquecidos e orgulhosos (quem sabe vaidosos), o q importa é RESPEITAR os serelepes q vestem a camisa, quem sabe até parabenizá-los ao fim de mais uma entrega da paçoca, tudo na base do "eu acredito", "Patrick Seleção", "vestiu o manto tem q apoiar" e, no caminho certo, "AnoQVemVai". Êta turma Bip vaselillucyZeira viu sô". "Concordo com o vc disse", "assino embaixo", "tá marcada a celebração no Pirulito dos States", etc. Êta, turma SEM VERGONHA, viu sô. Será q são alvinegros "verdadeiros"? A pequenina do Horto é muito culpada pela decadência atual do Glorioso, ñ só pq aceitou o "medo do Mineirão", mas pq confunde apoio ao Clube com CAPITULAÇÃO incondicional à mediocridade generalizada. Ao fim, pra turma tanto faz, tanto faz ter a base de um time medíocre há 3 anos esculhambando a reputação do clube já q o q mais importa e desfilar nas passarelas com a nova Le Coq e brigar com MP por causa do capacetinho lá na Califórnia (por isso os "embaixadores nos States"? É brincadeira? Sem a devida coragem de botar o dedo na ferida e chamar na responsa os atuais "donos" (esqueçam o Conselho) tudo mais é covardia de VELHACO (tal o time no campo), conivência com a COEILHIZAÇÃO acelerada em ritimo 171 F1 do nosso amado Clube Atlético Mineiro, hj manso dentro e fora de campo. Q Planejamento?
    Obs.: os gringos q joguem, o lateral uruguaio tem q ser testado de cara e pt. A mesma coisa o volante paraguaio. Se ñ servirem pro jg, q se desloquem para pastolagem no SPA junto com a turma CRENTELHA come quieto.
    Obs.: Guga é jogador, pode ser fraco, mas é jogador. Patrick é o espelho de quem o apoio: MEDÍOCRE e sem vergonha. Ninguém pode perder vaga pq foi convocado...
    Obs.: Sem Vergonha tb é esse PASTOR PAÇOQUEIRO viu, assim como quem o apoia.
    Obs.: Fabiola Santa é um BORRA BOTAS. Ñ sei pq esse pulha ñ é cobrado severamente.
    Obs.: O time todo é meia boca, mas esses aí são o LíDERES cara de passagem.
    QUE DEUS OLHE POR NÓS e dê linha nos CRENTELHOS sem vergonhas q infestam o CAM.
    GALO SEMPRE!

  • Saudações Alvinegras.
    Bora meu Galo.
    Se fizermos 2x0 tudo d possível. E esse resultado não é difícil de acontecer .
    Bica Bicudo
    Estou sentindo que a saga de viradas históricas vai acontecer de novo

  • Concordo com os companheiros Raul Lopes e Alberto MTC2, e outras mais que desabafaram neste espaço alvinegro. O que incomoda neste clube é o comodismo de dirigentes, jogadores e de parte da torcida, que se ilude muito fácil e não tem coragem de cobrar esses caras. Tanta coisa errada no clube, falta tanta coisa, mas tem gente que vive no mundo da lua. Quem se contenta com pouco, pouco terá, quem se conforma em ser mediano, mediano será. Pessoal tem que acordar, povo iludido, só atrapalha o clube.

Recent Posts

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

13 horas ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!