Valeu, exclusivamente pelos três pontos, o que mantém o Galo na briga pelas primeiras colocações. Faltando ainda 11 jogos, correspondendo a 33 pontos, matematicamente tudo ainda é possível para embalar nossos sonhos na temporada. Título ainda em aberto, assim como as vagas para a Libertadores de 2021.
Não sendo repetitivo, mas poderíamos estar com folga na liderança, não fossem aquelas derrapadas do primeiro turno. Situação que ontem, por pouco, se repetia. Tivemos um início de partida contagiante, mas aos poucos – com aquele domínio ineficiente de sempre – passamos apertos seguidos. O lado direito onde estava o Guga – sem um volante de ofício para auxiliar na cobertura – era a arma do Coritiba.
Veio o segundo tempo, num jogo que me cheirava mal a exemplo daquele com o Sport, novamente com um início empolgante e o adversário só beliscando e por pouco surpreendendo. Por falar em surpreender, quem garantiu o zero no placar do time paranaense foi Everson. Defesas, com as mãos, espetaculares.
Enquanto isso, com um domínio de bola próximo a 70%, o nosso time insistia com jogadas infrutíferas pelo alto. Até que Hyoran, uns dos poucos lúcidos em campo na tarde de ontem, fez um belo gol e tirou o sufoco que o Atleticano vivenciava. A defesa adversária alta ganhava todos os cruzamentos para os nossos baixos atacantes.
O treinador, que me sugere questionar sobre os seus treinamentos, teve de escolher um substituto para o contundido Zaracho. Pois que, a exemplo do que ocorreu em São Paulo, optou pelo jovem e ainda inexperiente Calebe. A angústia permanecia até – corrigindo seu erro – tirar o jogador e colocar Alan Franco. Minutos depois o Galo fez o primeiro gol.
Quase no final, saindo Nathan e Vargas (ambos mal na partida, o chileno depois do início caiu muito de produção), colocou Igor Rabelo – para segurar o resultado frente ao poderoso Coritiba – e Sasha. O segundo, na primeira vez que tocou na bola fez o segundo e deu tranquilidade ao Torcedor que já estava desesperado com o fraco desempenho do time em campo.
Agora, graças às ações administrativas da CBF, só voltamos a jogar no dia 11 de janeiro. Até lá, evidentemente, os nossos principais concorrentes estarão em ação e pontuando. Dai, quando retornar os jogos do Galo, o time irá a campo pressionado por recuperar posições e pontos na tabela.
Ainda depende de nós, se o time aproveitar – como não tem feito até o momento – essa paralisação e treinar, treinar, treinar, pode ainda reagir até o final do campeonato. Incrível como frente a times menores, que vem aqui e se trancam na defesa, o Galo do Sampaoli tem dificuldade em furar esse bloqueio. Foi assim frente ao Sport, ontem e em outras partidas que culminaram com quase 20 pontos atirados pelo ralo.
O investimento foi alto, os salários estão em dia, o Torcedor – ainda que agora bastante desconfiado – acreditou. Só falta então a resposta em campo dos comandados pelo argentino. Ontem, diga-se, com menos de 15 minutos Sampaoli tomou outro cartão amarelo. Já cumpriu dois jogos de suspensão pela mesma advertência, não é um bom exemplo aos jogadores em campo. Quando ainda estava zero no placar, Keno e Alonso, travaram um bate boca terrível.
*fotos: Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Sampaoli não entrega nada para o Galo. Não acredito em melhora com ele. Grande enganador! Melhor mandar embora e corrigir o rumo porque o time pode render muito mais com um treinador de verdade. Acho que o tanto que ele anda e grita na área técnica o deixa tonto, e não sabe o que faz.
Boa tarde. Se o Coritiba tivesse bons finalizadores, o resultado teria sido o mesmo dos jogos contra Botafogo, Fortaleza e Bahia. Sistema defensivo fraco e não temos meio de campo.
CHEGOU A HORA.
ACABOU A FOLGA DO CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI.
É PRECISO COLOCAR ESSE TÉCNICO CONTRA A PAREDE E EXIGIR DELE OS RESULTADOS COMPATÍVEIS COM OS ALTOS INVESTIMENTOS FEITOS E COM O ELEVADO CUSTO DELE E DE SUA COMISSÃO TÉCNICA.
SAMPAOLI ESTÁ ENTREGANDO MUITO POUCO .
O NOSSO ELENCO É BOM , A NÍVEL DE BRASIL .
NÃO FOSSE AS INVENÇÕES E OS INÚMEROS ERROS COMETIDOS PELO TÉCNICO ESTARÍAMOS SEGURAMENTE NA LIDERANÇA COM FOLGA.
SAMPAOLI NÃO TEM MAIS ESPAÇOS PARA ERROS E INVENÇÕES.
AGORA É SÓ GANHAR , GANHAR E GANHAR.
É URGENTE A CONTRATAÇÃO DE UM GOLEIRO PARA 2021 POIS SÓ TEMOS RAFAEL.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS JOGADORES QUE PERDERAM O ENTUSIASMO , A INTENSIDADE E A RAÇA.???
COM A PALAVRA O TÉCNICO SAMPAOLI.
ALGUMA COISA ERRADA TEM.
O texto ficou perfeito. Particularmente acrescentaria apenas sobre o Natan. Nos últimos jogos tem jogado sempre da mesma forma. Fica parado dentro da área adversária. De vez enquanto vai na intermediária recebe a bola e da um passe para trás e depois corre para a área adversária novamente. Fiquei até desanimado de assistir o jogo por causa deste posicionamento do Natan. Não está participando da armação do ataque, é praticamente um jogador a menos. Sampaoli em vez de corrigir o posicionamento fica brigando com o juiz auxiliar até tomar cartão.
Boa tarde Massa Atleticana!
Melhor time do Brasil = Galo;
Time mais bem treinado = Galo;
Melhor lateral direito em atuação no BR 2020/2021 = Guga;
Melhor dupla de zaga = Rever e Igor Rabalo...
Amigalos, o nosso time esta jogando o fino da bola, desconheço melhor momento em nossas atuações!
Agora falando sério, o que valeu na pelada de ontem foram os 3 pontos. Em alguns momentos achei que estava morrendo, foi tanta raiva e sonolência que acordava totalmente desorientado, procurando me situar e entender o que se passava no filme de terror que era exibido em minha TV porque o que via não era digno de se chamado de jogo de futebol.
Essa condição atual de treinamentos (?) fechados, isolamento da Cidade do Galo faz-me pensar o que esta acontecendo intramuros. Imagino que deva acontecer árduos treinamentos virtuais. Só pode!
Vou confessar um sentimento, acredito muito que o Galo seja campeão do Brasileirão e sabem o por que?
Simples, não dependemos apenas de nós...os demais times nos ajudarão, como já o fizeram anteriormente... (sonha Marcelino,sonha)
Desejo a todos um 2021 com paz e saúde consumindo mais geladas e menos Rivotril e, quem sabe, comemorando títulos nacionais e internacionais.
Saudações Alvinegras.
Boa tarde,
Como não temos visto os treinamentos, então temos que especular.
Mas algumas coisas me chamou atenção no jogo de ontem, e o mais importante e marcante foi o cansaço no qual o Alan Franco terminou a partida.
Entrou no segundo tempo e ao final do jogo estava nitidamente mais cansado do que os demais, como sempre gosto de dizer, as vezes nao temos o conhecimento dos fatos e ficamos criticando decisões do treinador.
Tenho como costume assistir jogos inclusive de equipes diversas e posso dizer com certeza absoluta que a arbitragem esta com exesso de má vontade com o treinador, outros gesticulando muito mais, gritando e chingando não são amarelados sem que antes sejam advertidos varias vezes, é o caso do Diniz e o Sene.
Durante o jogo passou o filme do jogo contra o Sporte, acredito que isto aconteceu com todos Atleticanos.
Ao assistir o jogo do Flamengo e SP não vi seus adversários tomarem posturas covardes como fizeram quando jogaram contra o nosso time.
Se nosso esquema tático está manjado, também está manjado essa dos adversários colocarem um velocista nas costas do Guga e Rever, então porque só depois do intervalo que o treinador corrige a marcação dos meias para ajudarem a essa dupla que junta são notadamente o ponto fraco da equipe.
Não poderia também deixar de comentar sobre o Everson que ontem foi depois do Hyoran, nosso melhor jogador, o interessante foi que não fez nenhuma jogada com os pês, ou seja, se o Rafael estivesse ali não teria também que praticar este tipo de jogada.
O banco de reservas pode ser um excelente incentivo, vimos isto ontem no Sasha que além do gol, jogou com uma vontade que muito tempo não via em nenhum outro.
CBF bandida, depois que o Santos perdeu dois jogos por colocar time alternativo em campo, o que vemos, contra o Galo isto não pode acontecer.
Não podemos dessistir deste campeonato, os 3 pontos nos próximos jogos seram determinantes para manter as esperanças.
Mas sinto que nossa equipe está faltando mesmo é a figura de um líder, vencedor, com a capacidade de mudar o patamar dos outros jogadores e transmitir a eles a confiança necessária para ser um campeão.
Bom domingo a todos!
Concordo em quase tudo o que disse. Sobre o Franco, acho que ele pode ter ficado com alguma sequela do COVID. Essa deve ser a explicação do cansaço excessivo e o motivo é não estar entrando como titular. Lembremos que ele perdeu o pai por conta dessa doença.
Passou e alguns momentos sim o jogo contra o Sport. Achei que o Galo perderia pontos novamente. Sinto o time sem vontade de ganhar. Não tem como ter perdido aquele ímpeto que tinha no início do campeonato. Deve ter alguma coisa por trás disso.
Sobre o jogo contra o Santos, não tem como vitimizar. A rodada era pra acontecer no final de semana, mas foi adiada para o meio, e o Santos joga pela libertadores. Sem mágica e sem mania de perseguição. Acontece.
Ótimo final de domingo a todos.
Boa tarde Galos,
Venho dizendo há tempos:
Este Nosso GALO tem a cara do nosso entregador de camisas!!!!
Aviso para a nova diretoria!!!!
Pulso firme com esta rainha da Inglaterra pois ''NÃO GANHOU NADA'',
para ter este status de celebridade!
Tem muita gente que ganhou mais que ele com menos e é menos arrogante.
Boa tarde a todos!
Infelizmente vamos ter que ouvir as mesmas desculpas desse técnico enganador por muito tempo ainda,quanto mais esse sujeito ficar, pior o time ficará.
É isso aí Reinando. Fui contra desde a contratação. O cara é enganador, só joga prá plateia, campeão de reclamações, campeão de cartões amarelos, inclusive vermelhos. Eu também disse aqui, há uns quatro jogos atrás, que já estava passando da hora de mandá-lo embora. O problema é que na direção ninguém enxerga isso, além da grana que deve ser enorme até prá mandá-lo prá rua.
Custou, mas ficamos livres do argentino Tomaz de Andrade. E agora temos missão de nos livrarmos de outro embuste que os argentinos nos empurraram. E por sinal, o Andrade jogava mais que esse Tal de Zaracho. O Aquino fez uma ou duas partidas até razoáveis para ruim. Mas esse Zaracho parece que se esconde onde a bola não está ou não chegará. Nem dá para avaliar o seu pouco futebol.
Saudações Amigalos!!!
Só um recado, Adeus Sampaoli lunático, enganador. Time ridículo, 200 milhões gastos em quê? Só enganador...