Bem, passada a ressaca do amargo empate com o Vasco da Gama, não temos tempo para continuar ruminando essa inesperada decepção. Hoje, já temos o Vitória da Bahia pela frente. Ano passado, em Salvador, amargamos um resultado horroroso logo no início da competição, ainda sob o comando do Roger Machado. Nossa confiança, em alta pós-título mineiro, ficou abalada e a temporada – com três treinadores – fechou sem vaga na Libertadores.
Faltou um gol, perdido pela má vontade do 9 da época, e tivemos que lidar com aquela penalidade que o juiz não marcou a nosso favor e a outra – inexistente – que ele assinalou contra o Galo. Enfim, a busca do pódio e até mesmo das primeiras colocações é feita – jogo a jogo – sem desprezar adversários, da parte de cima ou da zona da degola. Precisamos vencer e os três pontos em terras baianas são fundamentais para o nosso sonho de Libertadores. Nem falo, por enquanto, em título.
Na sexta e ontem – sábado – tivemos embates pesados entre nossos iguais. Alguns leitores, em off, insistem que o blogueiro deveria ser mais “patrulhador” ao aprovar os comentários. Ocorre que, como na política, desde que os atirados na lixeira sejam aqueles que contradizem os seus pontos de vista. Reitero, que este espaço é aberto à nossa saga Atleticana, de todos os pensamentos. Se fosse assim, quantas agressões – postadas – ao blogueiro iriam parar na lixeira? É o nosso diferencial.
Disse tempos atrás e repito. Não entendo de futebol, de tática, se fosse olheiro não saberia indicar este ou aquele garoto para a base, mas se tem algo que conheço bem é nossa paixão Atleticana. Especialmente, e principalmente, depois que passei a assinar este nosso “Canto do Galo”. Afinal, pedindo permissão ao amiGalo Chico Pinheiro, “não somos torcedores, somos Atleticanos”. Incomoda muito, sabemos disso.
Diante disso, acreditando na vitória sobre o Vitória da Bahia, conclamo aos Atleticanos – de verdade, de todos os matizes, otimistas, pessimistas, realistas e de toda e qualquer qualificação – a enviar boas energias ao time nesta tarde deste domingo. Ainda mais, considerando o misticismo baiano, para aquelas bandas. Três pontos fundamentais para manter nossa chama ligada.
Sobre o time, como você – caro Atleticano – também tenho cá minhas considerações. Sobre quem deve ter oportunidade, quem deve descansar e reciclar, quem deveria jogar parte do segundo tempo, porém quem tá lá para resolver isso é Thiago Larghi. Recebe para isso e, apesar das declarações conformistas aos finais de partidas decepcionantes, ainda boto fé no seu trabalho. Ainda!
Reitero minha confiança, em meio a um turbilhão de críticas feitas na temporada e que estão mantidas, na ampla reformulação e rejuvenescimento do elenco Atleticano. Paralelo a isso, ainda que silenciosamente (acho que merecia alarde) existe a reorganização financeira e administrativa, que está em curso. Entretanto, quero muito mais, o Atleticano é ávido pela volta dos anos 2012 até 2014. Depois disso, entramos numa rota de regressão que tem sido determinante ao astral negativo da Torcida. Ainda assim, como pudemos perceber, os três últimos jogos do Galo em Belo Horizonte foram de casa cheia.
Creio que um bom resultado hoje (vencer) e outro no próximo final de semana, ambos fora de Belo Horizonte, irão obrigar a diretoria a atender o anseio de muitos e voltar a jogar no Mineirão. Galo embalado, até o estádio da Pampulha será pequeno para abrigar essa Massa.
Para fechar. Independente do estado de espírito pelo resultado da partida, vamos irmanados em busca do mesmo ideal que sempre determinou nossa saga. “Atleticanos, unidos, jamais serão vencidos!” Um bom domingo e que venham os baianos.
Em tempo: com a derrota do Grêmio ontem e o confronto de hoje entre Inter e Palmeiras, uma vitória vale muito.
Ganhar uma ou duas posições e seguir na caça aos primeiros na tabela de classificação.
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
View Comments
essa mentira de time de futebol cairá para a segunda divisão é só esperar os proximos dez jogos onde serão 08 derrotas e dois empates..
Antes, eu colocava a camisa pra ver o jogo do galo. Hoje, vejo o jogo pra ver se vou colocar a camisa...
Bom dia pra massa!
Complicado acordar hoje com dor de cabeça, após presenciar a CBF e a bandidagem da arbitragem brasileira favorecer novamente o eixo norte-nordeste e tirar mais uma vitória do meu galo.
Fora CBF!
Viva VAR!
Olá amigos
Não adianta ter esperanças com time de Alexandre Tadeu, 7C e TL.
Não adianta usarmos toda nossa força da torcida em time com Elias e cia.
É 45 pts mesmo, quem pensa mais que isso está fora da realidade
Que ano viu
Somente usando a ironia para falar desse atual time, técnico e diretoria do Galo.E o gol do Vitória foi sorte!!! Era só o que faltava!!! Estão faltando argumentos para esse técnico explicar o inexplicável!!! E o pior e que continua.... E continua... E continua... Vou mudar o discurso.. Já que o nosso "amado" presidente já efetivou o técnico para 2019!!! Larghi, pede para sair... Reconheça que não dá mais para você... Pelo menos assim, lembraremos de você com uma certa " consideração"!!! Cair para a segundona vai afundar sua carreira!
Parece que não sou o único "pseudo".
Boa noite!
Pois é... Mais uma derrota, dois resultados horríveis e o aprendiz de técnico que, já foi efetivado no cargo pelo nosso " queridíssimo" presidente para 2019 por causa dos ótimos resultados que ele conseguiu com esse time maravilhoso que foi contratado pelo nosso excelente e experiente diretor de futebol, fala a mesma coisa de sempre, está tudo bem, o time merecia ter ganhado!!! Não suporto ouvir mais essa ladainha!!! Esse técnico é simplesmente insuportável, não consigo mais olhar para aquela mesma cara de sempre!!! Mas, com certeza, para ele está tudo bem, emprego garantido antecipadamente mesmo prestando um péssimo "trabalho" quem não gostaria de um emprego desses??? Nós, atleticanos é que não estamos entendendo o que ele está querendo dizer... Está sempre tudo bem, mas é para ele, na Vitória, nos empates e nas derrotas!!! Emprego garantido e toda confiança do Big Boss!! Já passou a hora da torcida reivindicar mudanças já, para ontem! Senão, a segundona será bem mais provável do que vaga na Libertadores e título brasileiro, nem pensar, esse time não merece e não tem competência para tanto. E esse técnico??? Não ganhou nem o Mineiro!!! Vamos esquecer, do jeito que está não ganha nada!!! Lamentável! Esse ano e os dois próximos...Não quero nem pensar!
Caros amigos ATLETICANOS. Jogar com ELIAS BUNDA DE CHUMBO NÃO DÁ. ELE ENTERRA O TIME. A culpa é da diretoria que não encosta esse jogador ; pois se o prejuízo com ele já é grande ; ainda pode aumentar.
DENÍLSON é muito RUIM. ALERRANDRO é muito melhor.
Contratam mal e depois botam os pernas de pau para jogar.
MAIDANA está melhorando ; mas precisa ficar o dia inteiro TREINANDO CABEÇADAS. ; pois cabeceia sem nenhuma direção.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
Que jogo ruim esse de hoje. O Vitória é horrível e mesmo assim conseguiu ganhar.
TIAGO LARGHI precisa ter a autonomia e peito para Barrar ELIAS .
Vamos em frente.
Não vai barrar. O Elias foi o primeiro jogador que apoiou a permanência do Larghi quando era interino. Só tirou o Elias depois do Gustavo Blanco fazer várias partidas boas entrando no lugar do Elias. Com o Adilson voltando talvez ele jogue com Adilson e José Wellison no time sacando ou não o Elias. Eu acho que continuará com o Elias mesmo assim. A defesa ficará um pouco mais consistente mas teremos ainda mais problemas na armação de jogadas. Thiago Larghi para mim está sendo uma grande decepção. Está parecendo que ajeitou o time antes da Copa por pura sorte e não por competência.
Apoiado, Paulo Roberto!
TL, tinha que ser mais ousado, e já começar o segundo tempo com Alerrandro no lugar de RO, além de tirar esse incompetente Elias do time. Não é possível que TL, não consegue enxergar que todas as vezes que Elias joga o time não rende, não vence, quando não perde. Ele não é analista de desempenho? Como é que ele não enxerga isso? Qual boa partida o Galo fez com esse inútil em campo? Contra o Santos? Tomou um sufoco no primeiro tempo. Só melhorou depois que essa lástima saiu do campo.
Fora Elias!
Fora Elias!
Fora Elias!
qdo é que a torcida em campo vai gritar fora elias fora cone de m....
fora gallo
Continuo dizendo que os times que estão na frente do Galo não são tão melhores que o Galo. Nosso problema, além de toda a presepada da diretoria é que o Thiago Larghi está perdido. Parece até que tem alguém buzinando na cabeça dele para escalar este ou aquele jogador. O cara era analista de resultados. Não tem cabimento ele continuar com o Elias no time e manter esta formação. O time do Galo assim como o time do Inter TEM que jogar com dois volantes marcadores para cobrir a subida dos laterais e deixar nossos meias mais livres para tabelar com o atacante. O Internacional fez isto e o time quase não toma gol. O pior é que não tem ninguém experiente para falar isto para ele. Escutei uma entrevista do Felipão uma dias destes e sabe o que ele fez para fechar o time do Palmeiras? Proibiu o volante de sair de frente da zaga. Disse que os volantes marcando mais, ele conseguiu soltar seus meias que não tem o forte a marcação. Dos nossos meias, apenas o Luan marca. Não dá para você jogar com um time com Elias, Natan e Chará. O time está mal escalado e comprometendo o desempenho dos jogadores e defesa. Está parecendo que ele acertou o time do Galo o ano passado sem saber o porquê. O time tinha o Adilson e o Gustavo Blanco que tomou o lugar do Elias. Mateus Galdezani não poderia jogar? Deveria ter entrado com o Luan e o Tomás Andrade que são mais marcadores. Mas ele insiste em jogar no meio com jogadores que não marcam e nem ao menos cercam o adversário. Isto é básico e se ele não sabe porque o time estava jogando bem antes da copa e toma tantos gols agora, oremos. Não tinha nenhum esperança de ganhar do Vitória hoje quando vi a escalação. Meio de campo que não marca nos tempos de hoje perde para times muito piores. Basta um contra ataque e a culpa não é dos zagueiros, porque a marcação tem que ser feita lá na frente. Poderíamos ter perdido para o Vasco do mesmo jeito que perdemos hoje. Thiago Larghi disse que foi falta de sorte. Infelizmente a sorte só acompanha aqueles times que fazem o dever de casa e o Galo e o seu treinador não estão fazendo. Quer começar a melhorar o time? Tira o Elias e comece a jogar com Adilson e Zé Welison ou qualquer um deles e o Galdezani. A frente deles pode ser qualquer um, menos o Elias. Na direita Luan, na esquerda Chará e na frente Ricardo Oliveira. Em um esquema mal montado para as características dos jogadores que tem, o time não rende. E é o que está acontecendo com o Galo na minha opinião.