Vitória e futebol irritantes

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O resultado da partida com o Sport Boys não condiz com o desempenho apresentado no Horto. Qualquer outro placar me possibilitaria usar o título “vergonha, time sem vergonha”. O treinador pode assumir a premissa de “burro com sorte”, de Levir. Desta vez, Roger comemora o resultado que lhe assegura a possibilidade de dar a volta por cima. O placar de 5×2, para os supersticiosos, relembra 2013. Bons presságios? Enfrentando um adversário fragilíssimo, o Galo abriu o placar logo no início do jogo e quebrou a retranca pretendida pelo time boliviano.

Com todo respeito ao goleiro Geovanni, mas ele tem chamado gol. Victor, volte logo! Vou além e acho que o Galo deveria investir no João Ricardo e até no Messias, pois os setores estão vulneráveis. Basta compensar o América com a ampliação das arquibancadas que eles dissimulam rejeitar. Quem conhece os três personagens que dirigem o Coelho sabe muito bem que eles estão blefando e jogando para a plateia.

Com o placar adverso, Rafael Moura foi convocado a entrar e ajudou na construção do resultado final. He-Man deveria ter tomado o lugar de Robinho, mas entrou na vaga de Otero, que vinha lutando muito. O Torcedor bateu palmas para as decisões do treinador.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Fred não poderia sair. Nas oportunidades em que atuou ao lado de Rafael, o resultado foi avassalador. Robinho foi substituído por Danilo. Conhecido como “Patric do Roger”, o ex-americano ainda não atuou na lateral esquerda, setor de Fábio Santos. Este caiu de produção e vem deixando o Atleticano em pânico.

A vitória não apaga a atuação aquém. Ficamos com o coração na boca e os nervos à flor da pele.  Sair na frente, ceder, reverter e deixar o sufoco depois dos 40 minutos do segundo tempo é teste cruel e sofrido. Com direito a quatro escanteios seguidos, quando o placar estava 3×2. Assegurado o resultado e o alívio reinando no Independência, Elias infantilmente toma um cartão amarelo. É o retrato de um time que inocentemente tem entrado na pilha do adversário.

Saímos da lanterna para a liderança do grupo. Os próximos jogos precisam revelar o compromisso da equipe com seu Torcedor. Depois da fase de grupos, quando temos a obrigação de terminar em primeiro lugar com 16 pontos (imaginava 18), a diretoria deverá inscrever Marlone e selecionar mais dois ou três novos reforços. Goleiro, zagueiro e camisa 10. Em se tratanto de zagueiro, tem dois anos que o Atleticano reclama e pede um jogador de nível para a posição. E Luan? É sabido que ele joga 30 minutos. Escalar o jogador desde o início é mandá-lo para o Departamento Médico e perder a chance de colocá-lo devidamente em campo, no segundo tempo, para incendiar a partida. Pensemos na URT a partir de agora.

E que redenção de Fred, vice-artilheiro da competição, tanto questionado por nós pela expulsão infantil no clássico, agora chega a 16 gols em 13 partidas na temporada. Que a história de 2013 se repita, apesar da ausência de Cuca e de Ronaldinho Gaúcho.

Blogueiro

View Comments

  • Galera, só nós atleticanos somos capazes disso: Ver o time em campo, passar por toda sorte de emoções boas e sofridas. Ver o time vencer por 5x2 e ainda achar que tá faltando algo e querermos mais. Alguma outra torcida passa por esse tipo de experiência? Isto não é viver na porta do paraíso? Somos Galo. Somos os melhores torcedores do mundo. Somos chatos, exigentes, otimistas, pessimistas, realistas, incompreendidos e incompreensíveis, mas, somos Galo e só nós podemos ser assim. Saudações atleticanas, domingo tem mais.

  • Infelizmente mais um ano e continua o mesmo erro: não temos zagueiro. Não creio que a diretoria possa ser tão cega, isso tá cheirando a má-fé, sabe-se lá por que motivo... Gabriel não pode ser titular jamais, falhou contra Gremio, e nos 3 gols da Libertadores esse ano ...infelizmente na coletiva de imprensa ninguém questiona o Roger acerca dessas falhas seguidas dele... Gabriel é boa praça, vai ver é isso

  • Lamentável seu comentário Eduardo sobre o Galo contratar João Ricardo. Wilson foi goleiro da seleção sob 23 na olimpiadas e Cleyton goleiro do sub 20 no sulamericano. Se o Galo contratar um goleiros é melhor fechar as categorias de base. Como você foi infeliz

    • Eu particularmente sou muito à favor de contratar o João Ricardo. Goleiro experiente, um dos melhores do Brasil atualmente. Sinceramente não assisto muitos jogos do Melequinha, mas vejo os gols, e não me lembro de ter visto um frango do João Ricardo.
      A contratação de outro goleiro não significa queimar os da base. E sim uma grande chance de emprestar estes jogadores para ganhar experiência. Acho que o Gabriel é um bom zagueiro, mas se enquadra nesta necessidade também.

    • Já eu me sinto feliz com sua manifestação. É este o propósito do blog. Dar oportunidade ao Atleticano de se manifestar. Quanto à opinião, mantenho a minha e respeito a sua. Cleyton realmente merece uma oportunidade, embora novo parece - e torço - ter bom futuro. Já os outros dois não têm me inspirado confiança. Diante disso, para a temporada, gostaria de uma boa opção à vaga do Victor. E João Ricardo me agrada. Acredito até que saiba cantar o hino nacional.

      • Eduardo, parece que o Roger não dá olhos para a base vejamos: Do time alternativo que o Galo usou o jogador que se saiu melhor foi o Rhaf, no domingo contra a caldense ele foi preterido, tem um jogador chamado Marquinhos de 17 anos que arrebentou na taça São Paulo, mas, o Roger prefere o Carlos Eduardo. Será que não assiste jogos do sub 20

      • Quanto ao Messias, é um ótimo zagueiro, moro em Piranga/MG, tinha um sobrinho que jogava no sub 20 do América, fui assistir um jogo em Ouro Branco em 2015 pelo mineiro, fiquei impressionado com o jogador, meu sobrinho falava que o messias era excelente. Pena que os dirigentes do Galo não tem visão, preferem buscar um Felipe Santana, Erazo, etc.

  • Porque o crítico feroz não aceita nenhum tipo de crítica? Porque o corneteiro não pode ser cornetado? Pensamento único? Intolerância? São donos da razão? Ora, bolas! Critiquem e aguentem as críticas! Ao direito de criticar deve existir a contrapartida de aceitar a crítica. Ditadura, não! Debate tem de haver o contraditório! Quem quer falar sozinho devia criar o próprio espaço e aceitar só quem pensa igual a ele. Ainda bem que o Eduardo é democrático e aceita toda linha de pensamento.

    • Acredito que todos nós estamos sujeitos a crítica, sendo aqui neste espaço ou não, O importante é a manifestação livre e espontânea, e aqui neste espaço nunca vi nenhuma restrição imposta pelo blogueiro para estas manifestações, sendo elas favoráveis ou não ao clube.

  • Constatando que muita gente quer que o Roger dê linha. Pqp. As cornetas não foram​ guardadas junto das panelas! Estão na ativa! Beleza, galera! Vamos trocar de técnico amanhã! Busquem o Cuca! O Cuca quer voltar! E o Cuca combina com o nepomuceno! Vai dar liga! Mandemos o Roger para onde alguém dê espaço e ouvidos para um cara que não seja campeão de tudo! QUEM É O CARA QUE VAI FAZER DO GALO UMA MÁQUINA NOS PRÓXIMOS 2 OU 3 MESES? Podem trazer! Que meleca de torcida é essa que não consegue reconhecer o valor de um 5x2 numa libertadores, virado na base do sangue, da alma, da vontade. Afff, que gente mais a espera de sucesso, sucesso, sucesso! Intolerante quanto à construção, desenvolvimento Todos muito bem treinados! Nessas horas lembro da torcida do Mineirão antigo. SEM SAUDOSISMO! É constatação! Cornetas! Vão ter que digerir o 5x2! Bando de malas!

    • A torcida do Galo tem memória fraca! Ja esqueceram que o Cuca nos tirou um Mundial. O próprio Tardelli já assumiu que foi verdade que alguns jogadores (inclusive ele) se recusaram a jantar com este treinador depois do jogo contra o Raja. Vários se levantaram da mesa, Ronaldinho foi o primeiro! Ano passado citaram um interesse no Cuca em uma coletiva e o Luan riu ironizando! O Cuca saiu do Palmeiras porque brigou com o diretor Alexandre Mattos e com o atacante Rafael Marques (com este saiu na mão no vestiário), como o contrato dos dois vencia no fim de 2016 o Mauricio Galiotti, novo presidente do Palmeiras teve que escolher um pra renovar, Mattos deixou claro que com Cuca não trabalha mais! Mesmo sendo o técnico campeão o presidente bancou o Mattos e chutou o Cuca. Na China o Cuca conseguiu apanhar de um juiz! O cara é um lobo em pele de cordeiro!
      Deixem as cornetas guardadas e apoiem o Roger que ganham mais!

  • Boa noite Eduardo e atleticanos!
    Como cheguei tarde no blog hoje, já li vários comentários e fico feliz por concordar com a grande maioria! Destaco os comentários do GaloItabira, Jorge19, Barros, Edu Galo Santana e outros que tem uma linha de raciocínio muito parecida com a minha. Não acho que somos a ala otimista, e sim a ala realista da torcida! Torcida aliás que foi péssima ontem, ficando calada boa parte do jogo e vaiando com o jogo em andamento! Infelizmente a nossa torcida mudou e vem piorando muito!
    Quanto ao blogueiro vou discordar de uma parte do comentário (raramente discordo) e do comentário do amigo Paulo Silva também! Quando dizem que o Roger pode assumir a premissa de "burro com sorte" e que não tem o grupo nas mãos (respectivamente). Respeito, mas vejo de outra forma. Vi um time muito mal ontem sim, mas vi o treinador como principal responsável pela excelente virada, transformando uma possível derrota em goleada à favor! As mudanças do Roger foram certeiras e trouxeram um resultado além do esperado, isso mostra o conhecimento sobre o grupo. Confesso que xinguei muito quando tirou Otero pra por He Man, naquele momento via o Robinho muito mal e era quem deveria ter saído (aquela bicicleta quase me fez infartar!). Mas nessa também o treinador calou minha boca. A única "sorte" que vejo é a de ter dois centroavantes como He Man e Fred no grupo, mas lembro que a tal "sorte" foi causada pelo próprio treinador que bancou os dois e em momento algum deu chilique quando Pratto foi negociado! Pelo contrário, diferentemente de alguns treinadores "estrelas" fez questão de apoiar os dois.
    Mas vou dar o devido crédito ao blogueiro também, pois há tempos vem dizendo que o Felipe Santana deveria ser testado e preparado para jogar com Léo Silva. Ontem mais uma vez Gabriel falhou, já tinha acontecido em outros jogos importantes (contra Palmeiras,Flamengo, Godoy Cruz). Não digo que ele é um péssimo jogador, mas não está pronto pra ser titular do Galo.
    Enfim, um resultado ótimo, mas enganador. Continuo com a minha opinião que o time tem raça, se não tivesse não teria feito o que fez ontem. Como o próprio Paulo Silva citou, falta preparo psicológico e concentração à todo time! Isso sim é o treinador que tem que resolver!
    Saudações alvinegras!

  • Sou um torcedor otimista, e sempre acredito que estamos no caminho certo, porém procuro entender os corneteiros, que são tão criticados aqui nos comentários.
    Este pessoal e me incluo neste grupo, (quando acho necessário), cobra do clube, da diretoria, do técnico e dos jogadores, porque acreditam que eles têm a capacidade para fazer melhor. Não se cobra de quem não tem capacidade, e certamente nosso time não se enquadra nesta situação. Se são cobrados é porque entendemos, que quem veste esta camisa é porque está qualificado para vesti-la. Fato é que hoje temos uma equipe sem padrão de jogo, com jogadores em momentos muito ruins, e sem peças de reposição confiáveis.
    O que importa é que corneteiro ou otimista, todos temos o mesmo objetivo, torcer para o maior de Minas e do Brasil. AQUI É GALO!!!!

  • Nos lances dos 4 escanteios, ficou claro que o Geovani é limitado. Não saiu socando nenhuma bola, sempre contando de nossos zagueiros tirarem a bola! E o Gabriel? está mostrando que ainda não tem estofo para Libertadores. Os três gols que tomamos até agora, foram todos falha dele!

  • A verdade é que apesar do resultado ainda continuamos a esperar por exibição convincente, o Fred mais uma vez livrou a cara do nosso treinador, que ainda não disse a que veio. Mas enfim tenho esperança que as coisas possam melhorar.

  • Eduardo, boa noite.

    Não vou comentar sobre o jogo ontem! Você é muitos outros já falaram tudo!

    Eu queria te propor um outro assunto, em outro momento!

    Esse negócio de ficar chamado o outro de corneta, de pessimista, de Maria, já deu!

    Que coisa chata virou a torcida do Galo!

    Esse povo parece que tá querendo criar uma guerra entre nós mesmos!

    Tá cheio de fiscal de blog, fiscal de Twitter, Whatsapp, etc, que ficam a espreita esperando um comentário pra vir logo bombardear o outro torcedor de corneta, Maria!

    Que saco isso! Desculpe o termo!

    Respeita a opinião do outro ueh! Somos 8 milhões de torcedores, a torcida mais apaixonada e participante do Brasil, e o cara não pode fazer um comentário mais realista ou pessimista, que vira um rótulo pejorativo!

    Daqui a pouco Eduardo, você próprio, vai ser taxado de Maria! Afinal seu comentário hoje foi na linha que esse povo tá bombardeando!

    Ou será que alguém ditou uma regra que somente blogueiros e comentaristas de futebol podem falar da realidade apresentando os defeitos do time?

    Somos uma torcida diferenciada! Todo mundo gosta de participar! Respeito, galera!

    Respeito!

    Não eh porque o cara está chateado einsatisfeito com o rendimento do time e expressa isso que ele está contra!

    Todo mundo aqui é Galo!

    O inimigo eh outro!

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

10 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!