Categories: blogueirosfutebol

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa cultura de desvalorizar o segundo colocado, fomentada por quem na mesma competição disputou tão e somente uma partida e foi eliminado, não atinge Atleticanos que ao final do jogo aplaudiram e cantaram o hino do Galo. Olhando sempre para frente.

À propósito, em momentos muitos mais doloridos, a tristeza não sugeriu comportamentos antiesportivos como assistimos dessa minoria ontem e de torcidas de outros clubes. Perdemos, invictos, um título nacional – quando a cbf já aprontava e tirou Reinado da final – e o hino do Galo entoou a dor daquele momento. Quando fomos rebaixados, num empate com o Vasco, igualmente mostramos nosso comportamento civilizado e urbano ao final da partida. Hino do Galo!

Ontem, perdendo a chance de reconquistar a Copa do Brasil, outra vez a Massa soltou a garganta contanto que “nós somos o Clube Atlético Mineiro”. Depois cânticos de apoio e confiança na decisão da Libertadores. Os poucos mal educados que aprontaram antes, durante e o final do jogo, não representam o que é o Torcedor do Galo. Deveriam ter vergonha e nem voltar ao estádio. Ameaçar invadir campo, soltar bombas no gramado, jogar objetos no gramado, usar sinalizador, incluo aqueles que fumam e obrigam quem está ao lado a tolerar a fumaça. Mal educados. Grotescos! É pouco, são vândalos e bandidos! Covardes que escondem a cara enrolando camisa para se esconder.

 

Porém, pertencem a percentual residual no meio da Massa. Essa sim, se ao final brilhou, desde antes da partida já mostrava sua presença e animação. Foi um lindo espetáculo das arquibancadas, antes e durante, ensejando o que tem de melhor no final. Em que pese a perda do título. E no gramado, mesmo com um futebol longe do esperado pelo Atleticano, os jogadores não apelaram e tampouco fugiram da premiação. Sabemos de times que se recusam a receber a medalha de vice e de torcida que quebra estádio ao final de jogos. E se assanham quando usam vitórias terceirizadas para preencher seu vazio emocional. Que triste!

Saímos sem o título, mas vice numa competição que reuniu 92 clubes, depois de superar Sport, CRB, São Paulo e Vasco para fazer a final com o flamídia. O time do nosso ídolo Givanildo, que assina Souza e é lá da Paraíba, é orgulho dos seus Torcedores. Exatamente pelo desempenho dentro e fora do campo. Embora, nessa final, não merecesse o título. Jogamos pessimamente a primeira partida e ontem, não tanto como naquela, mas longe e insuficiente pelo resultado que o Atleticano desejava e acreditava. Não merecemos!

Tivemos oportunidade de sair na frente do placar, mas perdemos gols imperdoáveis. O adversário veio para segurar o jogo, usou do antijogo – até com certa conivência do Claus (que não teve influência no resultado, antes que um afoito tente desvirtuar) – esperando o tempo passar e colocando pressão no nosso time que precisava vencer por dois ou mais gols. Quando tirou todos os seus atacantes perigosos, parecendo tentar segurar o empate, foi que ameaçou mais nosso sistema defensivo.

O um a zero só não foi mais amplo, graças a espetacular atuação do Éverson. Pegou tudo. Por capricho, no lance do gol adversário, foi depois de um erro do Kardec – até eu faria e o Paulinho também – que tomamos o contra ataque mortal. Fim de jogo, perdemos – insisto – com dignidade e grandeza que é desconhecida por aqueles que acordaram hoje comemorando título com a conquista dos outros. Assim como naquele ditado popular de baixo nível, são esses torcedores antiGalo. Dia 30 tem mais, e não será numa quarta-feira. Sigamos! Acorda Gabriel Milito! Salva a sua e a nossa temporada. Aqui é e continuará sendo Gaaalooo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?

  • É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, que somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?

  • - 4x1 no agregado
    - Poderia ter tomado uma goleada histórica ontem
    - Milito se desesperou, empilhou atacantes na área, abriu mão da construção das jogadas, perdeu o meio campo e o 1x0 ficou barato.
    - Torcida fez um papelão no estádio
    - Administração do estádio fez um papelão tocando o hino de maneira ensurdecedora para atrapalhar a premiação do campeão.
    Mas foi com dignidade sim.
    CONFIA

  • Estamos colhendo o que plantamos, como um todo.
    A diretoria plantou um elenco envelhecido e com poucos reforços. Contratos e renovações com Vargas, Mariano, Kardec pra parar por aqui. Os reforços que vieram: Palacios (segundo reserva), Robert (completa treino),Deyverson (titular), Bernard (reserva), Scarpa (titular), Jr Alonso (titular), Lyanco (titular). Destes somente Scarpa e Deyverson já resolveram partidas pra gente. Bernard coitado... parece um amador jogando contra profissionais, erra tudo.
    Milito colhendo a falta de opção que ele mesmo colocou. Poucas variações táticas no ataque. Sempre o mesmo, Hulk sozinho, Paulinho correndo errado e Scarpa driblando pro meio e cruzando. Não conseguiu fazer Palacios, Robert, Vargas e até mesmo o Kardec jogarem bola. E olha que e teve o brasileiro todo pra isso. Então ele mesmo fala em 12 a 14 jogadores mas não conseguiu render nenhum jogador.
    Aos jogadores pela falta de interesse no Brasileiro que deixa o time desligado quase todo jogo. Dependemos do Hulk quase sempre e ele tem 38 anos, por mais que se cuide é nítido que seu futebol já caiu em relação a 21.
    Então para que a longo prazo tenhamos condições de competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo e outros times com mais dinheiro é necessário inverter essa lógica de contratações e ter uma base que revele craques. Chegou a hora de renovar o time, olhamos para a base e não temos nenhum "Estevão", nenhum "Endrick". Só perna de pau.
    Sobre os episódios dos baderneiros de ontem não merece comentários. Que sejam identificados e punidos.
    Agora é lamber as feridas e ir bem focado contra o Botinha. Jogar fechado porque se for com esse meio campo aberto vamos ser goleados.

    • Se não renovar o elenco urgentemente, Matheus, continurá tudo como dantes no quartel de Abrantes. E parece-me não haver nenhum empenho da atula diretoria em fazê-lo. A próxima temporada será mais do mesmo.

  • Cada um sente de um jeito, caro Eduardo. Outra vez, perder para esse clube tão condenável pela nossa torcida, dentro de nossa casa M.R.V. É difícil! Primeiro clássico, ganha o rival azul; primeiro título, ganha o urubu! Eu e meu marido nem dormimos ontem. Nossa casa foi um muro de lamentações. O que nos conforta é a outra decisão, o que nos anima é que o Botafogo, apesar de superior, também sustenta a mania de entregar a rapadura na hora H. Avante, GALOLINDO!!!

    • Só perde em casa quem tem casa, inquilinos perdem na casa alugada e na visitada. E vamos ganhar e perder na nossa casa, afinal temos casa. Essa pilha do eixo e de quem não tem casa, não me abala. Sigamos!

  • Boa tarde, Atleticanos.
    Final decepcionante, porém, lógica, olhando os elencos. Temos que ter em mente que o urubus faturam o triplo do Galo por ano. Por isso, elenco muito mais qualificado. Ontem, o Galo lutou mas quando não se tem técnica não adianta. Não sei se perceberam que até o Corinthians que estava quase rebaixado nos ultrapassou. E, se continuarmos jogando tão mal, também veremos Grêmio, Fluminense e outros nos deixarem comer poeira. E quarta outra vez o Urubu no Maracanã. Torcer para que estejam comemorando ainda. Chances remotas de vitória. Depois Botafogo em nossa casa, sem garantias de que ganharemos. Nosso elenco, com exceções, é muito limitado. Não entendo como Administradores puderam contratar Bernard com salário de dono do google, fora outros jogadores come e bebe quase iguais. Apesar do Botafogo estar melhor no momento, temos alguma oportunidade de ganhar a LA, porque os cariocas costumam entregar no final. Rezemos.

  • Boa tarde.
    Do momento em que o Milito assumiu o time,tenho apoiado e observado o que é,e como pensa o treinador.Tem méritos de termos chegado em 2 decisões, por causa do limitado elenco, tecnicamente falando,que ele tem em mãos.Mas chegou a hora do Milito mudar e fazer o simples,para que tenhamos chance contra o excelente do Botafogo.
    Sem improvisações Milito.
    Everson;Saravia,Lyanco,Alonso e Arana;
    Bataglia,Franco,Zaracho e Scarpa;Paulinho e Hulk.
    Principalmente Scarpa,com liberdade pelo meio para que se tenha criatividade e bola no chão.

  • Time necessitava de vencer por diferença de 3 gols para ser campeão e o que aconteceu foi que tomou um vareio de bola merecia ser goleado em casa .
    Neste ano são 3 derrotas para Flamengo sendo duas na MRV e uma no Maracanã e quarta feira tem mais...

    • Só que ontem a derrota não foi vergonhosa, o Galo competiu e o jogo foi equilibrado, tanto que se não fosse a ruindade dos nossos atacantes e o goleiro deles, poderíamos também ter feito uns 3 gols, sobretudo aquele que o Kardec perdeu sem goleiro e ainda conseguiu furar! E quarta eles vão entrar com time totalmente reserva e na ressaca e nós com o time titular. OU seja, se não ganharmos quarta, nem Libertadores vamos ter no ano que vem. Para eles, o ano já acabou, flamídia não tem mais chance no Brasileiro e já estão com a vaga garantida na Liberta. Pra eles, quarta é só um amistoso e pra nós a chance de vingar um pouco, jogar água no chope e pegar um G-7 ou G-8, obrigação pra esse elenco!

  • Salve Massa e Guru

    Nossa, o espaço hoje aqui está lotado!
    Mesmo que com gosto amargo, primeiramente temos que reconhecer a superioridade do adversário e não só técnica, mas física tb.
    Ganhou, quem jogou melhor e ponto final.
    Não acho que faltou luta e vontade nesta partida, bem ao contrário da anterior, mas a verdade é que nossos principais jogadores a quem depositávamos a mais alta confiança, foram um fiasco, e nosso técnico novamente fez substituições ridículas.
    Enfim, o importante agora é tirar lições e aplicá-las na próxima decisão.
    Qto a torcida que fez a vergonhosa atuação, mesmo sendo uns vândalos travestidos de torcedor, mancharam a imagem geral.
    Agora nosso maior desafio é resgatar a auto estima e confiança.
    Sigamos em frente.

    Nota: Everson um fenômeno ontem, cadê os corneteiros do frangueiro?

  • Acredito que o primeiro jogo do Galo foi ruim porque o time estava esgotado mentalmente por causa do desgastante jogo contra o River,tanto que o Alonso cometeu erros bobos,jogo este em que o Lyanco,assim como ontem,tomou amarelo,pois é zagueiro e por isso não tem velocidade para correr atrás de atacante veloz.Acorda Milito!!!Para de inventar!!!Galo sempre jogou no 442 ou 433

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

1 dia ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

2 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

3 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

4 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!