Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa cultura de desvalorizar o segundo colocado, fomentada por quem na mesma competição disputou tão e somente uma partida e foi eliminado, não atinge Atleticanos que ao final do jogo aplaudiram e cantaram o hino do Galo. Olhando sempre para frente.
À propósito, em momentos muitos mais doloridos, a tristeza não sugeriu comportamentos antiesportivos como assistimos dessa minoria ontem e de torcidas de outros clubes. Perdemos, invictos, um título nacional – quando a cbf já aprontava e tirou Reinado da final – e o hino do Galo entoou a dor daquele momento. Quando fomos rebaixados, num empate com o Vasco, igualmente mostramos nosso comportamento civilizado e urbano ao final da partida. Hino do Galo!
Ontem, perdendo a chance de reconquistar a Copa do Brasil, outra vez a Massa soltou a garganta contanto que “nós somos o Clube Atlético Mineiro”. Depois cânticos de apoio e confiança na decisão da Libertadores. Os poucos mal educados que aprontaram antes, durante e o final do jogo, não representam o que é o Torcedor do Galo. Deveriam ter vergonha e nem voltar ao estádio. Ameaçar invadir campo, soltar bombas no gramado, jogar objetos no gramado, usar sinalizador, incluo aqueles que fumam e obrigam quem está ao lado a tolerar a fumaça. Mal educados. Grotescos! É pouco, são vândalos e bandidos! Covardes que escondem a cara enrolando camisa para se esconder.
Porém, pertencem a percentual residual no meio da Massa. Essa sim, se ao final brilhou, desde antes da partida já mostrava sua presença e animação. Foi um lindo espetáculo das arquibancadas, antes e durante, ensejando o que tem de melhor no final. Em que pese a perda do título. E no gramado, mesmo com um futebol longe do esperado pelo Atleticano, os jogadores não apelaram e tampouco fugiram da premiação. Sabemos de times que se recusam a receber a medalha de vice e de torcida que quebra estádio ao final de jogos. E se assanham quando usam vitórias terceirizadas para preencher seu vazio emocional. Que triste!
Saímos sem o título, mas vice numa competição que reuniu 92 clubes, depois de superar Sport, CRB, São Paulo e Vasco para fazer a final com o flamídia. O time do nosso ídolo Givanildo, que assina Souza e é lá da Paraíba, é orgulho dos seus Torcedores. Exatamente pelo desempenho dentro e fora do campo. Embora, nessa final, não merecesse o título. Jogamos pessimamente a primeira partida e ontem, não tanto como naquela, mas longe e insuficiente pelo resultado que o Atleticano desejava e acreditava. Não merecemos!
Tivemos oportunidade de sair na frente do placar, mas perdemos gols imperdoáveis. O adversário veio para segurar o jogo, usou do antijogo – até com certa conivência do Claus (que não teve influência no resultado, antes que um afoito tente desvirtuar) – esperando o tempo passar e colocando pressão no nosso time que precisava vencer por dois ou mais gols. Quando tirou todos os seus atacantes perigosos, parecendo tentar segurar o empate, foi que ameaçou mais nosso sistema defensivo.
O um a zero só não foi mais amplo, graças a espetacular atuação do Éverson. Pegou tudo. Por capricho, no lance do gol adversário, foi depois de um erro do Kardec – até eu faria e o Paulinho também – que tomamos o contra ataque mortal. Fim de jogo, perdemos – insisto – com dignidade e grandeza que é desconhecida por aqueles que acordaram hoje comemorando título com a conquista dos outros. Assim como naquele ditado popular de baixo nível, são esses torcedores antiGalo. Dia 30 tem mais, e não será numa quarta-feira. Sigamos! Acorda Gabriel Milito! Salva a sua e a nossa temporada. Aqui é e continuará sendo Gaaalooo!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?
É triste, a dor de ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio. Como também é triste ver o mesmo Flamengo ganhar o título com requintes de crueldade. Mas há dois grandes consolos. Primeiro: Ver um Flamengo ganhar um titulo e comemorar em nosso estádio, é um sinal de que temos nosso estádio, e a alguns rivais, resta apenas aquela pontinha de inveja. Segundo perder títulos na finalíssima, é sinal de que somos grandes. Disputamos títulos importantes. Há pouco tempo, que somente disputávamos títulos regionais e lutávamos para nos manter no meio de tabelas para baixo. Se ganharmos a Libertadores, até o Alan Kardeck será comemorado como herói. Portanto vamos à luta e à conquista. Não é difícil assim ganhar do Botafogo. Ele não é invencível. E Nosso CAM também não é inferior. Afinal somos grandes. E temos Hulck, Paulinho, Scarpa, Arana, Everson, Lyanco, Bataglia, Alonso, Zaracho, Fausto Vera. E o Deivinho. Se todos jogarem bem, é um timaço. Portanto, porque este desânimo massa?
- 4x1 no agregado
- Poderia ter tomado uma goleada histórica ontem
- Milito se desesperou, empilhou atacantes na área, abriu mão da construção das jogadas, perdeu o meio campo e o 1x0 ficou barato.
- Torcida fez um papelão no estádio
- Administração do estádio fez um papelão tocando o hino de maneira ensurdecedora para atrapalhar a premiação do campeão.
Mas foi com dignidade sim.
CONFIA
Estamos colhendo o que plantamos, como um todo.
A diretoria plantou um elenco envelhecido e com poucos reforços. Contratos e renovações com Vargas, Mariano, Kardec pra parar por aqui. Os reforços que vieram: Palacios (segundo reserva), Robert (completa treino),Deyverson (titular), Bernard (reserva), Scarpa (titular), Jr Alonso (titular), Lyanco (titular). Destes somente Scarpa e Deyverson já resolveram partidas pra gente. Bernard coitado... parece um amador jogando contra profissionais, erra tudo.
Milito colhendo a falta de opção que ele mesmo colocou. Poucas variações táticas no ataque. Sempre o mesmo, Hulk sozinho, Paulinho correndo errado e Scarpa driblando pro meio e cruzando. Não conseguiu fazer Palacios, Robert, Vargas e até mesmo o Kardec jogarem bola. E olha que e teve o brasileiro todo pra isso. Então ele mesmo fala em 12 a 14 jogadores mas não conseguiu render nenhum jogador.
Aos jogadores pela falta de interesse no Brasileiro que deixa o time desligado quase todo jogo. Dependemos do Hulk quase sempre e ele tem 38 anos, por mais que se cuide é nítido que seu futebol já caiu em relação a 21.
Então para que a longo prazo tenhamos condições de competir com Flamengo, Palmeiras, Botafogo e outros times com mais dinheiro é necessário inverter essa lógica de contratações e ter uma base que revele craques. Chegou a hora de renovar o time, olhamos para a base e não temos nenhum "Estevão", nenhum "Endrick". Só perna de pau.
Sobre os episódios dos baderneiros de ontem não merece comentários. Que sejam identificados e punidos.
Agora é lamber as feridas e ir bem focado contra o Botinha. Jogar fechado porque se for com esse meio campo aberto vamos ser goleados.
Se não renovar o elenco urgentemente, Matheus, continurá tudo como dantes no quartel de Abrantes. E parece-me não haver nenhum empenho da atula diretoria em fazê-lo. A próxima temporada será mais do mesmo.
Cada um sente de um jeito, caro Eduardo. Outra vez, perder para esse clube tão condenável pela nossa torcida, dentro de nossa casa M.R.V. É difícil! Primeiro clássico, ganha o rival azul; primeiro título, ganha o urubu! Eu e meu marido nem dormimos ontem. Nossa casa foi um muro de lamentações. O que nos conforta é a outra decisão, o que nos anima é que o Botafogo, apesar de superior, também sustenta a mania de entregar a rapadura na hora H. Avante, GALOLINDO!!!
Só perde em casa quem tem casa, inquilinos perdem na casa alugada e na visitada. E vamos ganhar e perder na nossa casa, afinal temos casa. Essa pilha do eixo e de quem não tem casa, não me abala. Sigamos!
Boa tarde, Atleticanos.
Final decepcionante, porém, lógica, olhando os elencos. Temos que ter em mente que o urubus faturam o triplo do Galo por ano. Por isso, elenco muito mais qualificado. Ontem, o Galo lutou mas quando não se tem técnica não adianta. Não sei se perceberam que até o Corinthians que estava quase rebaixado nos ultrapassou. E, se continuarmos jogando tão mal, também veremos Grêmio, Fluminense e outros nos deixarem comer poeira. E quarta outra vez o Urubu no Maracanã. Torcer para que estejam comemorando ainda. Chances remotas de vitória. Depois Botafogo em nossa casa, sem garantias de que ganharemos. Nosso elenco, com exceções, é muito limitado. Não entendo como Administradores puderam contratar Bernard com salário de dono do google, fora outros jogadores come e bebe quase iguais. Apesar do Botafogo estar melhor no momento, temos alguma oportunidade de ganhar a LA, porque os cariocas costumam entregar no final. Rezemos.
Boa tarde.
Do momento em que o Milito assumiu o time,tenho apoiado e observado o que é,e como pensa o treinador.Tem méritos de termos chegado em 2 decisões, por causa do limitado elenco, tecnicamente falando,que ele tem em mãos.Mas chegou a hora do Milito mudar e fazer o simples,para que tenhamos chance contra o excelente do Botafogo.
Sem improvisações Milito.
Everson;Saravia,Lyanco,Alonso e Arana;
Bataglia,Franco,Zaracho e Scarpa;Paulinho e Hulk.
Principalmente Scarpa,com liberdade pelo meio para que se tenha criatividade e bola no chão.
Time necessitava de vencer por diferença de 3 gols para ser campeão e o que aconteceu foi que tomou um vareio de bola merecia ser goleado em casa .
Neste ano são 3 derrotas para Flamengo sendo duas na MRV e uma no Maracanã e quarta feira tem mais...
Só que ontem a derrota não foi vergonhosa, o Galo competiu e o jogo foi equilibrado, tanto que se não fosse a ruindade dos nossos atacantes e o goleiro deles, poderíamos também ter feito uns 3 gols, sobretudo aquele que o Kardec perdeu sem goleiro e ainda conseguiu furar! E quarta eles vão entrar com time totalmente reserva e na ressaca e nós com o time titular. OU seja, se não ganharmos quarta, nem Libertadores vamos ter no ano que vem. Para eles, o ano já acabou, flamídia não tem mais chance no Brasileiro e já estão com a vaga garantida na Liberta. Pra eles, quarta é só um amistoso e pra nós a chance de vingar um pouco, jogar água no chope e pegar um G-7 ou G-8, obrigação pra esse elenco!
Salve Massa e Guru
Nossa, o espaço hoje aqui está lotado!
Mesmo que com gosto amargo, primeiramente temos que reconhecer a superioridade do adversário e não só técnica, mas física tb.
Ganhou, quem jogou melhor e ponto final.
Não acho que faltou luta e vontade nesta partida, bem ao contrário da anterior, mas a verdade é que nossos principais jogadores a quem depositávamos a mais alta confiança, foram um fiasco, e nosso técnico novamente fez substituições ridículas.
Enfim, o importante agora é tirar lições e aplicá-las na próxima decisão.
Qto a torcida que fez a vergonhosa atuação, mesmo sendo uns vândalos travestidos de torcedor, mancharam a imagem geral.
Agora nosso maior desafio é resgatar a auto estima e confiança.
Sigamos em frente.
Nota: Everson um fenômeno ontem, cadê os corneteiros do frangueiro?
Acredito que o primeiro jogo do Galo foi ruim porque o time estava esgotado mentalmente por causa do desgastante jogo contra o River,tanto que o Alonso cometeu erros bobos,jogo este em que o Lyanco,assim como ontem,tomou amarelo,pois é zagueiro e por isso não tem velocidade para correr atrás de atacante veloz.Acorda Milito!!!Para de inventar!!!Galo sempre jogou no 442 ou 433