Poderíamos, pelo que apresentamos no primeiro tempo e metade da segunda etapa, ter voltado para BH com os três pontos. Porém, considero o empate fora um bom resultado. Por razões diversas. Duro é perder e mesmo empatar na condição de mandante como aconteceu nos jogos com Vasco, Palmeiras e Bragantino.
Ontem, em função da grande atuação do goleiro adversário – que gosta de levar gol é de costas -, nosso ataque não conseguiu balançar as redes do Fluminense. Nosso gol foi do Atleticaníssimo Guga, que atua desde o início do ano pelo time carioca. Gol contra! Saiu ovacionado pelos Atleticanos, em bom número, no estádio de Volta Redonda. A exemplo do Maracanã, que não pôde receber a partida, e do nosso antigo Mineirão, com péssimo gramado.
O time inicial, que não será daqui pra frente diferente desse, teve uma única diferença do que imaginei e postei ontem aqui no nosso espaço. Felipão, que gosta de dois volantes, manteve apenas Bataglia e optou por Hyoran e não Otávio. Muitos, aqui mesmo, sem o segundo jogador de contenção, preferiam Igor Gomes. Foi, coincidentemente, essa a primeira alteração no Galo.
Queria e tivemos tudo para trazer os três pontos, mas ficamos no empate. O tento do tricolor, ao contrário de alguns amiGalos que conversei ontem à noite, não atribuo ao goleiro Éverson. Primeiro por ter à sua frente um número enorme de jogadores atrapalhando sua visão. Outra consideração, naquela área que defendemos no primeiro tempo, era a pior parte do horroroso campo de jogo.
Ao que vi, em minha modesta leitura do jogo e pela grande vontade de recuperação na temporada, confio no time nas mãos do Felipão. Ele no comando e os retornos em vias de acontecer, darão boa consistência ao time do Galo. Arana, que ontem atuou toda a partida, deu outra qualidade pelo lado esquerdo do nosso time, tanto defensiva quanto ofensivamente. Outros estão em processo de transição e – acredito – podem vir ainda duas ou três novidades para a sequência das competições.
Vou mais além, no final de semana, pegamos o Fortaleza lá no Ceará. Temos time para voltar com uma boa vitória. Se isso acontecer, vamos entrar na medida exata que julgo necessária para levantar o título nacional em pontos corridos. E mais, pelo que apresentamos nessa primeira partida da era Felipão, estamos credenciados para avançar na Libertadores. Foi como senti o time, agora, sob a batuta do experiente treinador.
Espero que ele corrija aquela jogada suicida da saída de bola, em arriscadas trocas de passes no sistema defensivo. Ontem foram poucas, mas ainda aconteceram. Na zaga ontem, especialmente no primeiro tempo, Fuchs foi bem instável. Recuo de bola e a falta desnecessária que originou o gol sofrido. Que coisa! Como no ano passado, de novo esse Samuel Xavier, que passou por aqui e não deixou boas recordações.
Pra não dizer que não falei de sua senhoria, digo que foi fraco, um frouxo. Por duas vezes, deixou a nós Atleticanos em alerta, parecia que esperava o VAR encontrar irregularidade no gol do Galo e numa outra jogada querendo uma penalidade. Deixou o jogo correr solto, não tendo paridade nas marcações, até que ao final distribuiu cartões a rodo para os dois times. E ainda foi desafiado pelo mala do Diniz, que exigia dele explicações sobre cartão de advertência. Treinador do FluC foi protagonista de palhaçada.
O Galo trouxe um ponto na capanga, agora é partir para o Nordeste e depois Paraguai em busca das vitórias. Pelo BR para pontuar e na Libertadores assegurando a classificação. Assim seja!
Em tempo: tinha jogos que não dormia bem a noite seguinte, pois mesmo com o empate, tive um sono repousante. Bons presságios!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Sou um simples torcedor. Só chupei laranja sozinho e confesso que não tenho a mesma visão privilegiada, diga-se de passagem, que tem o Barros, Viana, Barata, ANGELOML, Teobaldo, Ernest e outros que leio aqui, mas em relação a Hyoran, comungo do pensamento de Barata. O cara joga muito. Quero ele no meu time, assim como admiro Igor Gomes. Acho até que Filipão tem razão. Não precisamos de mais ninguém.
O Everson é um grande goleiro, não é um frangueiro e já salvou o Galo muitas vezes, mas só acho que ele não é bom na defesa do seu lado direito. O gol que ele levou ontem pode não ter sido falha dele mas o "de costas" defenderia.
Boa tarde!
A novela Allan continua.
Se a direção acha o Allan dispensável e Sampaoli o quer tanto, deveriam optar, se querem disputar algum título, buscar algum jogador do urubu que supra a deficiência de posições no nosso elenco. Um bom nome seria o centroavante Pedro.
Prezado Barata.
Quando o melhor em campo é o pior jogador, é preocupante ( nem foi o caso do Hyoran ontem). Vou ver se de fato o Felipão entende de futebol e coloque para sempre o Hyoran no banco, de onde nunca deveria ter saído. Ter memória boa é muito importante!
Como é bom ver o Galo jogando com vontade e dedicação! Tomara que seja apenas o início de um ótimo trabalho. Se o Hulk conseguir recuperar parte do futebol de 2021, aí o time vai amassar todo mundo... PS: Tem que colocar o Éverson para fazer pilates, quem sabe melhora a elasticidade dele... hehe
Guga entrou funcionário, afrontou a Massa vibrando com o mulambo, mas saiu torcedor. A prova disso é que finalmente fez um gol pelo Galo na noite de ontem.
Muito bom jogo ontem que ao fechar das cortinas deixou a sensação de quê poderíamos ter ensacolado os três pts. Dito isto já q é início de outro ciclo_ o 17º em uma década_ como é nulo nosso escanteio a favor e contra tbm,por que não, desde 2012. Uma jogada q se bem treinada é mortal,tanto qtº é aqla bem q o caminho mais próximo p chegar ao gol é o ponta ir a linha de fundo e rolar a bola p trás. Lembro de qdo Telê era TREINADOR_ caps pelo seu tamanho_ sua jogada preferida em corners, era a cobrança forte a meia altura no primeiro poste para na sequência vir a"casquinha"
a qual matava zagueiros e goleiros adversários. 2012/13 foi fatal a nossa bola parada e o tanto de gol que o Léo Silva e o Réver fizeram ñ está escrito.Quem ñ se lembra "da porrada" q foi o gol do Léo em cima do florC no Horto nqle 3x2 em 2012? Hj qdo a bola ñ vem por baixo, vai nas mãos do goleiro adversário,ou vai parar do outro lado do campo sem efetividade nenhuma,e olhe q temos jogadores com estatura bem interessantes p termos um aproveitamento melhor no quesito bola parada. Já nos contra a gente é raro o rebote ñ trazer aflição ao nosso arco,ontem aconteceu de novo. No mais vamú q vamú que sábado p.v. tem jogo do GALO na terra de José Alencar,Francisca Clotilde,Patativa do Assaré entre muitos.
Saudações Atleticanas
Felipão foi muito Feliz na entrevista pós jogo, sinalizando que irá trabalhar com a comissão técnica permanente. Ninguém no clube conhece mais os jogadores do que Lucas Gonçalves e seu fiel escudeiro Eder.
bem diferente dos últimos entregadores de camisa, que trazem um monte de Mandrake pro clube.
Meu caro Barata! A “ matemática “ não erra. O Hyoran era reserva no Bragantino, já ficamos livre do Nathan Silva, agora só valtam o Dodô, Edenilson, Vargas, Rever, Patrik e obviamente o Hyoran. No lugar desses promovem os júniores, pelo menos teremos mais competitividade!
Meu Deus, my GOD!! Hyoran não serve nem mesmo pra ser reserva do América; ele costuma acertar algo a cada 6 meses, totalmente improdutivo!!
REINALDO ,
reserva depois de se ter lesionado .
Se você entende que ele não cumpre um papel relevante no time é seu entendimento .
Futebol.pra mim não são os "melhores momentos" , que é como identifico a maneira de ver as coisas de torcedores como você , com todo o respeito .
Pra finalizar :
quem foi mesmo que deixou o PAULINHO debaixo das traves para liquidar o jogo ?
Bom dia.
Muito bom ver o Arana de volta. Jogou muito.
O Fuchs cabeceou a bola para a entrada da área, onde o Xavier dominou e chutou sozinho. Dois erros básicos em um só lance.
O Fuchs também deu uma recuada de bola para o Everson, com a bola quicando que pelamor de deus.
Com o Alan e Pedrinho (já que renovou), o elenco fica mais encorpado, mas na minha opinião, precisamos de um zagueiro e um atacante (ou 2), para aspirar alguma coisa.
Abraço.
Fora a falta evitável que gerou o lance.