Categories: blogueirosfutebol

Vexame em dose contínua

A opção, ainda que de forma velada, a cada nova partida pelo Brasileirão fica mais exposta. Não só pela utilização de um time reserva, com alguns poucos titulares para chamar de mistão – ou alternativo -, mas sobretudo pela preguiça dos jogadores em campo. Se frente ao Bragantino iludiu a Massa, ontem fez isso só no primeiro tempo. Embora, apesar da vantagem no placar saiu para os vestiários com duas previsíveis e necessárias alterações para o segundo tempo.

Porém o treinador Milito, que tem algumas características – segurei para não dizer teimosia -, não efetiva substituições no intervalo. Não consigo entender. Seria o momento de corrigir alguma debilidade percebida na primeira metade do jogo e sem queimar as três paralisações permitidas. Enfim, voltou com Fuchs – que além de amarelado não estava bem – e Vargas que até marcou um gol ao final desse tempo, mas vinha errando bastante e demonstrando a mesma apatia conhecida.

Não foi um primeiro tempo brilhante, como cheguei a ler e ouvir, mas suficiente para encaixotar um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento na temporada. E logo aos sete minutos já saiu na frente, juiz e var levaram quase três minutos para confirmar o tento. Depois passou por alguns sufocos e também possiblidades perdidas, até fazer o segundo no finalzinho. De volta, sem qualquer modificação, os quase 35 mil Atleticanos acreditavam na construção de um placar que devolvesse a vexatória goleada do primeiro turno. Perdemos lá por quatro a dois.

E o que vimos na segunda etapa foi brochante. Desanimador para quem sonhada com a reação no BR e avançar em busca dos Gs da parte de cima. Time sonolento, sem vontade, começou a tomar pressão do Vitória da Bahia. Phode? Pois eles diminuíram, empataram e até viraram em apenas oito minutos. Sorte nossa que o bandeira anulou o terceiro e o var confirmou. Seria o coroamento de uma das maiores vergonhas que já presenciamos. Ah! Era o time reserva. Mas era a camisa do Galo. Ainda que de muito mal gosto a que foi usada. Detesto essas opções de uniforme dos tempos modernos, gosto é da preta e branca, quando impossível a branca do uniforme número dois sem virar abadá. Mas não foi essa a causa da derrota e sim a falta de comprometimento.

O treinador tem culpa? Tem sim senhor! Ele e todo o elenco. A Torcida fez de tudo, cantou e tentou fazer o time reagir, mas a preguiça em campo foi determinante. Sobre o público, que surpreendeu a muitos, foi pelo preço acessível aos ingressos. Não fosse isso, seria outro fiasco, no caso nas arquibancadas. Ainda assim, judiado pelos preços extorsivos dos serviços. Estacionamento e bares. Um casal de idosos, próximo a outro casal conhecido meu, teria reclamado. “Deu pra vir, mas sem consumir. Picolé a dez e saquinho de pipoca a 25 reais”.

Mas, para arrematar o sentimento da volta para casa e da noite – outra vez mal dormida -, acordando com aquele gosto amargo de tempos já vividos vamos ao resumão da agonia. Merecemos, na verdade, era tomar a virada. Tal a insolência do time escalado. Só não aconteceu por milagre. Éverson e sua mania de abandonar a meta, saiu atabalhoadamente e se complicou com o Lyanco. Colocou a mão na bola fora da área, vermelho! Além do sufoco no final, pois o Milito tirou o Deyverson (tirasse o Kardec que acabara de entrar), ainda vamos ficar sem o goleiro para a próxima partida. Ao final era rezando para terminar, pois sequer saber armar um contra-ataque não conseguiam. Toda saída de bola nossa era entregue nos pés de adversário, Até os balões dados pelo goleiro. Nada avançava e o sistema defensivo errando tudo.

Não te é licito fazer isso com a gente, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia xará e amigalos Tem coisas que só acontecem com quem mesmo??? Com o GALO. Por essas e OUTRAS que mantenho um pé a frente e outro atrás em relação a título de expressão nesse ano. Por enquanto estamos assim: 1) Libertadores: rumo ao Bi, 2) Copa do Brasil: rumo ao tri, 3)Brasileirão: rumo aos 45 pontos.

  • Detalho só para os analistas de desempenho do Galo.
    O Wagner Leonardo já marcou mais gols no Brasileiro 2025 do que os artilheiros do Galo.
    Ontem cabeceou todas as bola dentro da área, ainda bem que sua mira não estava boa porque só guardou 1 gol.
    Lamentável.

  • VERGONHA no brasileirão! Mas, como eu já disse que "não tenho vergonha na cara" como torcedor, AINDA ACREDITO na LA e, ou, CB! Críticas, tal e qual o blogueiro democrático, tenho muitas, acrescentando aqui a FALTA DE UMA DIRETORIA COMPETENTE PARA O FUTEBOL e que IMPONHA MORAL, tanto ao técnico, quanto ao elenco, COBRANDO SERVIÇOS!. Afinal, é só ver o tamanho da folha de pagamento! Enfim, o que resta a nós? Torcer e torcer, porque somos Galo até morrer!!!

  • Bom dia,

    Mesmo sabendo que o Brasileiro já era não dá para aguentar aquilo, jogadores de brio igual o Lyanco quase teve um troço enquanto outros como Vargas e Kardec parecia estar fazendo favor.
    Por falar nisso o Kardec teve pelo menos 6 bolas alçadas no meio de campo para dominar ou tocar de cabeça e nem isso.
    Palácios chega a irritar o fato de optar pelo chute torto, um único e mal feito cruzamento na direção do Vargas e gol depois do contorcionismo.
    O Ruben que tanto pede em campo como titular, para mim foi o causador das duas últimas derrotas no Brasileiro e os dois gols, um saindo driblando e perdendo a bola, o outro furando e oferecendo o contra ataque.
    Fucks horroroso, só e sem mais comentários.
    Como sempre creio que até nas horas ruins dá para se tirar proveito, ontem ficou claro várias coisa que atormenta uma parte dos torcedores, o desempenho ajudou a resolver dilemas.
    Kardec, Vargas, Fucks, Robert, Lemos e Mariano, Tchau (acredito que esses não trazia dúvida a ninguém.
    Igor Gomes é como tudo de graça, pode desconfiar, é merd@.
    Rubens por ser novo e jogar no meio podemos esperar ter mais rodagem, titularidade agora não dá, só em casos extremos. O mesmo se aplica a Alisson e Palácios, quanto ao Robert apesar de não conhecer seu futebol, tenho que dizer que com Igor Gomes no time ele não forma então também não dá.
    Retirando os que temos que aturar por força de contrato, acho que para 2025 teremos uma boa reformulação, de 5 a 6 novos jogadores.
    Olho no Corinthians, se cair podemos trazer o Igor Coronado e o Garro, jogadores acima da média que cairia muito bem no Galo, porém, se classificarmos pelo menos para a Sulamerica e séria A 2025, afinal ainda faltam 8 pontos e dez rodadas, pelo menos 8 empates porque vitória está fod@.
    Falem mal do Cadú, mais ontem fez falta por ser combativo.
    Não consigo dizer quem foi o pior.
    Péssima noite e domingo amargo.

  • Papai do Céu nos ajude a nunca mais ter que ver o Bruno Fuchs usar nossa camisa.

    E se não for pedir muito, pode incluir o Alan Kardec também.

    O vexame só não foi maior porque era o Vitória mas Quarta será o Grêmio e se repetir o que fizeram ontem, o nosso GALO vai levar um sacode.

    OBS.: nós temos um time titular e só... bastou colocar uns reservas e pronto... deu no que deu!!!

  • Bom dia/domingo Eduardo e Massa Atleticana. Dia amargo para nós.

    Já disse aqui outras vezes não pode poupar jogadores. Ganham um absurdo por mês além das mordomias. Time ganha entrosamento jogando o que não vemos no nosso time. É triste de ver Jogador chegar perto da área quase joga a bola fora da Arena.

    Porque a administração não faz reunião com a comissão técnica para mostrar os defeitos do time. Não pode entregar toda decisão somente ao técnico. Com este elenco bilionário não podemos aceitar tudo e ficar tendo vexame constantemente. Cabe a torcida cobrar mas sem quebradeira e sim fazendo boicote aos jogos. Parem de ir ao Estádio, nada de comprar ingresso para apoiar os sonolentos atletas, alguns verdadeiros perna de pau.

    Aqui é Galooo p**** em VR

  • Elenco muito fraco.
    Lista de dispensa tem que ser grande para 2025:
    Mariano, Lemos , Fucks, Rômulo, Paulo Vitor , Vargas , Cadu , Kardec ,Robert.
    Praticamente um time com jogadores nível série B.

  • O que me preocupa é saber que o Rubens vai jogar fudeu o time em dois jogos consecutivos os dois gols foram culpas dele.Mas quem escala Igor gomes e Funks tem quer demitido.

Recent Posts

Recuperar dos imperdoáveis vacilos

Hoje, pelo Brasileirão, o time – seja mistão ou alternativo (como queiram) – tem de…

1 dia ago

Olhando para os lados e para a frente

Nessa reta final de temporada, quando ainda podemos vencer e conquistar títulos, até mesmo fechar…

2 dias ago

Vaga na final só na partida de volta

Inegável que saímos em vantagem, não só pela vitória magra por um gol de diferença,…

3 dias ago

Hoje é a primeira de quatro

São duas decisões em outubro, com dois jogos cada, além de outros três ou mais…

4 dias ago

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

5 dias ago

Semana da primeira das quatro decisões de outubro

Se os meses anteriores, na verdade desde junho, não foram tão eficazes e estimulantes, esse…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!