Categories: blogueirosfutebol

Vexame em dose contínua

A opção, ainda que de forma velada, a cada nova partida pelo Brasileirão fica mais exposta. Não só pela utilização de um time reserva, com alguns poucos titulares para chamar de mistão – ou alternativo -, mas sobretudo pela preguiça dos jogadores em campo. Se frente ao Bragantino iludiu a Massa, ontem fez isso só no primeiro tempo. Embora, apesar da vantagem no placar saiu para os vestiários com duas previsíveis e necessárias alterações para o segundo tempo.

Porém o treinador Milito, que tem algumas características – segurei para não dizer teimosia -, não efetiva substituições no intervalo. Não consigo entender. Seria o momento de corrigir alguma debilidade percebida na primeira metade do jogo e sem queimar as três paralisações permitidas. Enfim, voltou com Fuchs – que além de amarelado não estava bem – e Vargas que até marcou um gol ao final desse tempo, mas vinha errando bastante e demonstrando a mesma apatia conhecida.

Não foi um primeiro tempo brilhante, como cheguei a ler e ouvir, mas suficiente para encaixotar um dos mais sérios candidatos ao rebaixamento na temporada. E logo aos sete minutos já saiu na frente, juiz e var levaram quase três minutos para confirmar o tento. Depois passou por alguns sufocos e também possiblidades perdidas, até fazer o segundo no finalzinho. De volta, sem qualquer modificação, os quase 35 mil Atleticanos acreditavam na construção de um placar que devolvesse a vexatória goleada do primeiro turno. Perdemos lá por quatro a dois.

E o que vimos na segunda etapa foi brochante. Desanimador para quem sonhada com a reação no BR e avançar em busca dos Gs da parte de cima. Time sonolento, sem vontade, começou a tomar pressão do Vitória da Bahia. Phode? Pois eles diminuíram, empataram e até viraram em apenas oito minutos. Sorte nossa que o bandeira anulou o terceiro e o var confirmou. Seria o coroamento de uma das maiores vergonhas que já presenciamos. Ah! Era o time reserva. Mas era a camisa do Galo. Ainda que de muito mal gosto a que foi usada. Detesto essas opções de uniforme dos tempos modernos, gosto é da preta e branca, quando impossível a branca do uniforme número dois sem virar abadá. Mas não foi essa a causa da derrota e sim a falta de comprometimento.

O treinador tem culpa? Tem sim senhor! Ele e todo o elenco. A Torcida fez de tudo, cantou e tentou fazer o time reagir, mas a preguiça em campo foi determinante. Sobre o público, que surpreendeu a muitos, foi pelo preço acessível aos ingressos. Não fosse isso, seria outro fiasco, no caso nas arquibancadas. Ainda assim, judiado pelos preços extorsivos dos serviços. Estacionamento e bares. Um casal de idosos, próximo a outro casal conhecido meu, teria reclamado. “Deu pra vir, mas sem consumir. Picolé a dez e saquinho de pipoca a 25 reais”.

Mas, para arrematar o sentimento da volta para casa e da noite – outra vez mal dormida -, acordando com aquele gosto amargo de tempos já vividos vamos ao resumão da agonia. Merecemos, na verdade, era tomar a virada. Tal a insolência do time escalado. Só não aconteceu por milagre. Éverson e sua mania de abandonar a meta, saiu atabalhoadamente e se complicou com o Lyanco. Colocou a mão na bola fora da área, vermelho! Além do sufoco no final, pois o Milito tirou o Deyverson (tirasse o Kardec que acabara de entrar), ainda vamos ficar sem o goleiro para a próxima partida. Ao final era rezando para terminar, pois sequer saber armar um contra-ataque não conseguiam. Toda saída de bola nossa era entregue nos pés de adversário, Até os balões dados pelo goleiro. Nada avançava e o sistema defensivo errando tudo.

Não te é licito fazer isso com a gente, Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • GENTE COMO TODOS AI MUITO DECEPCIONADO, COM ESTE TIME, JÁ PENSOU
    JOGAR ASSIM COM O RIVER ,COM O VASCO, VAI SER O MAIOR VEXAME DA HISTÓRIA. NOSSA DEFESA, QDO FICA MUITO EXPOSTA NÃO DÁ CONTA COM EXCESSÃO DO ALONSO, OS DEMAIS ZAGUEIROS SÃO LENTOS CINTURA DURA,
    O PESSOAL QUE CONTRATA AI NO ATLÉTICO, NÁ VÊ QUE A JOGADORES NOS
    OUTROS TIMES DO BR, ESTE MATEUZINHO, É UM BAITA MEIA, JOGADOR QUE
    NÃO TEMOS E RAROS NOS TIMES BRASILEIROS, O CRUZEIRO TEM O MATEUS PEREIRA , APESAR DE SER DO RIVAL, É UM DOS POUCOS MEIAS DESTE BRASILEIRÃO, OUTRO JOGADOR É O ZAGUEIRO WAGNER LEONARDO, BEM MELHOR QUE FUCHS, LIANCO, LEMOS JUNTOS. ABRE O OLHO VITOR E MENINS, SE QUIZERMOS TER UM TIME PARA GANHAR ALGUMA COISA O ANO QUE VEM TEMOS QUE QUALIFICAR ESTE PLANTEL.

  • Meu Guru, Boa noite!
    Pelo que tenho assistido, vou continuar em meu período sabático por um bom tempo. Não consigo falar mal de nosso GALO!
    Abraços!

  • Esse goleiro do Galo é um bosta e frangueiro.
    A saída dela mostra bem o n´vel...
    Só no Galo uma porcaria desta fica em campo.

  • Time sem vergonha e tecnico irresponsável e inconsequente.
    Até quando vamos ter que aturar esse Militonto...

  • Boa tarde, Eduardo e amiGalos!
    Quando é para apertar, o Galo afrouxa! Até que gosto do nosso técnico, mas desta vez vou tratá-lo por Gabriel "Burrito" (pequeno burro), respeitosamente! Burrito, por não entender que nessa fase do Brasileirão NINGUÉM poupa, se ainda não estiver livre do rebaixamento ou sem alguma meta atingida. Burrito, pela soberba de achar que venceria o time baiano com reservas contestadíssimos. Burrito, por não entender a chance de confirmar um triunfo que nos alçaria à condição de postulante ao G6, tendo jogos atrasados, além de podermos superar e complicar a vida de adversário rival que pensa em ir à Libertadores. Burrito, que me fez torcer para que o Juventude não vencesse, e de goleada, aquele time chulé do Vasco da Gama, e assim não nos tomasse a posição. Burrito, desta vez COM SORTE, por estar sendo salvo pela ruindade dos adversários abaixo do Galo, que não conseguem escalar a tabela.
    Ontem foi desconcertante, mas mesmo com toda essa leseira do Brasileirão, venceremos a Copa do Brasil e a Libertadores, ainda que as forças ocultas (ou nem tanto) da CBF e Conmebol tentem impedir!
    Pero Gabriel, ¿por qué nos maltratas? ¡Juguemos con toda la fuerza, carajo!

  • Bom dia xará e amigalos Tem coisas que só acontecem com quem mesmo??? Com o GALO. Por essas e OUTRAS que mantenho um pé a frente e outro atrás em relação a título de expressão nesse ano. Por enquanto estamos assim: 1) Libertadores: rumo ao Bi, 2) Copa do Brasil: rumo ao tri, 3)Brasileirão: rumo aos 45 pontos.

    • Cair não cai, porque tem time piores, incluindo esse timinho do Vitória pra quem só o Galo abriu a perna. Mas corre o risco de pegar uma Sulamericana, quando muito....

  • Detalho só para os analistas de desempenho do Galo.
    O Wagner Leonardo já marcou mais gols no Brasileiro 2025 do que os artilheiros do Galo.
    Ontem cabeceou todas as bola dentro da área, ainda bem que sua mira não estava boa porque só guardou 1 gol.
    Lamentável.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

2 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

3 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

4 dias ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

5 dias ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

6 dias ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!