Categories: Sem categoria

Vexame amplo, geral e irrestrito

Hoje, aqui em Brasília, por tudo que vi, me senti como em tempos passados. Pelo time, sem brio e vontade, e também pelo bonito e imponente estádio entregue às moscas. Invejável o “Mané Garrrincha” em relação aos demais estádios brasileiros. Uma acústica de arrepiar, mas mal cuidado. Abandonado. Banheiros sujos, sem sabonete e toalha de papel. Nem bares, só ambulantes. Se passarem. Bancada de imprensa suja, encardida. Bebedouros, idem.


E o gramado? Parecia um terreno arado, preparado para o plantio. Enfim, o encanto inicial cedeu lugar a uma grande decepção. E para piorar, o Galo jogou aquilo que todos vimos. Jogou? A frustração dos presentes começou depois de confirmado o time, com o cAZARes vetado. Sentiu no aquecimento? Pode isso? Outro para o DM? E a massa lá, marcando presença. Num estádio de 60 mil lugares, apenas 23.390 pagantes para um clássico nacional. Outro vexame. Este mais para o lado rubro-negro, uma vez que reservaram — segundo a previsão — apenas dez mil ingressos para Atleticanos. Diria que éramos em torno de 40% entre os presentes.

Fotos: capa: UAI/Superesportes – internas do blogueiro

Quando o Galo entrou em campo e se viu Patric no lugar de Cazares, foi nítida a desilusão entre os Torcedores. Tanto pela ausência e mais ainda pelo substituto. O primeiro tempo foi com 11 contra 10. Ele, Patric, recebe a bola que parece bater num paredão (bate e volta) e quando consegue reter a pelota, devolve uma “melancia”. Não dá mais. Se bem que agora, na emergência e na sua posição de lateral direito, poderá ser mais útil com a ausência do Marcos Rocha. Até porque, Carlos César …. Deixa pra lá! Todo mundo machuca, só o Patric não!
Amanhã, com a cabeça um pouco mais fria, falaremos sobre o vexame de agora cedo em Brasília. Perder para o horroroso time do Flamengo, onde tem Rever (ex-jogador e que merece nosso respeito por sua passagem brilhante no Galo) e ainda Márcio Araújo e Fernandinho (estes nem merecem comentários) é pra atirar na lama todos os sonhos de 2016.

Blogueiro

View Comments

  • Tinha muita fé no Marcelo Oliveira quando em uma entrevista falou que acabaria com improvisação no Atlético. No jogo de hoje deveria ter entrado com o Lucas Cândido no meio com Rafael Carioca, colocando o Junior Urso mais adiantado, Cleiton na direita, Robinho centralizado e Maicosuel pela esquerda. Pelo tempo que Marcelo está treinando o Galo, já era para ter padrão de jogo. Aproveitando que o Atlético ao invés de dispensar o Datálo, dispense Carlos Cesar, Edcarlos, Eduardo, Carlos Eduardo, Carlos, Yuri. Marcelo a torcida do Atlético não é boba.

  • Pqp, cade o tal elenco do Galo? Se tem "elenco" porque tem que colocar o Patric pra substituir tudo que eh jogador que machuca? Time horrivel. Clayton nao joga nada, Robinho eh so enganacao e Carlos nem se fala. E como alguns ja disseram, se nao temos 2 meia armadores vai deixar um embora? Esse ano ja era...

  • O técnico do galo armou o time com 4 atacantes e 2 volantes. Perdeu o meio de campo e tomou baile do time do flamengo. Fica difícil. O segundo gol foi nas costas do Carlos Cesar, o sujeito não consegue nem marcar. Uma opção teria sido se entrasse com 3 volantes ( Eduardo ) e liberasse mais os laterais do galo que apoiam bem o ataque. Mas o sujeito não varia !

    • Foi exatamente isso que pensei.Cazares machucou?Blz,que o substituto fosse o Maicosuel que é da posição e impõe respeito no meio de campo.

  • O que me assustou hoje foi a apatia indecente e o desinteresse evidente do time do Galo contra o péssimo, mas aplicado, time do Framengo". Alguém falou para os jogadores que eles foram contratados para disputar para ganhar o título do Brasileirão de 2016? Outra coisa, este Carlos Eduardo está fazendo o que no time do Galo? Machuca o Cazares e entra Patric no lugar dele? E estão querendo liberar o Dátolo? Continuo confiando no trabalho e na competência do Marcelo, que vai consertar o time, mas tá na hora do presidente ou alguém dar um esporro nestes caras! Acorda, Galo!
    PS: Que saudade me deu de ver o Réver jogando com a camisa do Galo! Disseram que ele estava bichado e velho para jogar no Galo, mas com uma perna só ele é melhor do que este Erazo! Triste!

  • Se eu já estava com a pulga atrás das orelhas com o Marcelo Oliveira, agora tô com o pulgueiro todo. Já tinha manifestado na semana passada aqui no blog, que estava torcendo pro Marcelo dá certo, mas cada rodada ele prova que os títulos que conquistou foi por sorte e pela qualidade individual dos jogadores e não pelo treinamento ou dedo dele no time. Até agora não fez nada de diferente, não sabe substituir, não dá padrão de jogo e estratégia ao time. As quatro vitórias que tivemos em casa foi pela qualidade individual dos jogadores e não pelo algum sentido tático ou coletivo dos treinamentos. Assim fica difícil . . .

  • Quando a duas semanas atrás falei que o CAZARES não jogava com Aguirre porque estava na farra, ameaçaram de me levar na justiça.
    Quando falei que o PRATTO estava vendido,falaram que não procedia.
    ROBINHO GANHA 900 mil,FRED 880mil,MARCELO 500 mil o GALO virou palanque de campanha política do SR.KALIL.
    O grupo está rachado não pelo valor do salários das pseudo estrelas e sim pela garantia que as estrelas tem de salários em dia.MAIS UM ANO SEM TÍTULO BRASILEIRO.

  • Caros,

    O que disse em posts passados se confirmou. Com essa lesão do Cazares (que não sabemos qto tempo durará) o substituto ideal seria o Dátolo. Não tem outro. E o que o Nepomuceno me faz????? Coloca o cara disponível no mercado... Não existe armador no mercado e o cara dispensa u único que temos.... Por causa do preço!!!!!!! Não paga o Dátolo, mas paga o Robinho (inútil) e o Fred????? Sei não! Algo de errado está ocorrendo no Galo. Precisamos urgentemente de um substituto para o Eduardo Maluf. Esse Nepomuceno não pode acumular esse papel de diretor. Ele não entende nada de futebol. O MO vai cair por causa do Patrick. Deixa o cara agora jogar na lateral na posição dele, onde ele jogou bem no início do ano passado (antes de inventarem ser ele atacante). Quanto ao Marcos Rocha, por causa dele o Atlético tem que ter sempre um atacante cobrindo a lateral direita. Será que o time merece um lateral que todos precisam se deslocar para cobrir sua avenida? Será que ele é tão craque que o time todo fica em função de sua cobertura? Danilinho, Tardelli, Maicossuel, Patrick e agora o Clayton!!!!! Todos esses foram sacrificados para cobrir o "gênio" Marcos Rocha! E valeu a pena???? Isso não consigo entender....
    Sinceramente, não acho que a culpa seja em grande parte do treinador. Senão vejamos e cada um tire suas próprias conclusões: 1) Um time sem pré-temporada por um torneio de M.! 2) O técnico vice-campeão, com o time na mão e jogando bonito é demitido e só depois contratam as peças que ele precisava (embora ele sempre defendia o elenco, mas acho que o presidente deve contratar independentemente do técnico querer ou não). 3) Achou que Murici iria aceitar o Galo e sobrou a contratação de um técnico com ideologia defensiva, contrária a da maioria do elenco, que se projetou no Brasil e América do Sul pela característica ofensiva. E olha que já tínhamos essa experiência frustrada em 2014 com Paulo Autuori....4) desmanche atual do elenco e contratação de medalhões com salários surreais. 5) Aumento excessivo na dívida do clube de 392 milhões para 596 milhões!!!! R$ 204.000.000,00 em somente 01 (um) ano, fato ainda não explicado pela diretoria e "esquecido" pela imprensa!
    A minha conclusão é a seguinte: tudo que o Kalil construiu com extrema dificuldade, o Nepomuceno está destruindo este ano, por falta de comando, saber cobrar de cada um sua parte, como o turco fazia. Falta ao atual mandatário pulso firme. Está parecido com Ricardo Guimarães que também perdeu o comando naquela época e o resultado todos sabemos.
    Resultado: Clube sem comando, técnico mole e elenco se desmanchando, resultam no que vimos hoje: um time apático, sem garra, sem esquema (não há tempo para treinar) e jogadores sem compromisso (os únicos que gostam do time estão indo embora: Tardelli, Pratto, Dátolo, Pierre, etc. E os mercenários vindo...).
    Torço para que ainda consigamos uma vaguinha chorada no LA do ano que vem, pois título acho improvável com o destino que o time tomou....
    Abraços e desculpem-me pela extensão e pessimismo e esperando ansiosamente dias melhores... saudações atleticanas!

  • O Galo sem Fred, Cazares e Pratto ( vocês se lembram deste cara?), não ganha jogo, na melhor das hipóteses empata, porque NÃO FAZ GOL !

  • - Foram passear em Brasília. Mistura de sem-vergonhice com frouxidão, apatia etc. Posso dar nota zero pra MOliveira? Posso ou não, dou assim mesmo. Há quantas partidas ele está no comando da equipe? Perdi a conta, mas não se percebe nenhuma alteração na forma de atuação. Mesmíssima coisa comparado com o desempenho do técnico anterior. No mínimo, era para vermos uma equipe mais motivada em campo, lutando arduamente pela bola, mostrando garra e vontade de conquistar o título. Falta de uma ou outra jogada ensaiada não me preocupa tanto, mas quando se vê que os jogadores entram em campo como se fossem treinar é desanimador. Meu entusiasmo inicial com o técnico foi por água abaixo. Ele não consegue fazer o time ganhar fora. Falta motivação, falta confiança. Só mesmo em casa, com a torcida açoitando, de porrete na mão, esses jogadores atuam com seriedade. Pobre torcedor.
    - Contudo, não é hora de trocar treinador. É hora sim, de muitos tomarem vergonha na cara, começando com Victor. Não temos também reserva à altura pra pra Cazares e Marcos Rocha. Carlos César não dá conta, assim como Carlos também não. Problema pra Presidência, que monta o elenco.
    - Não vejo a hora dos "carecas do Galo" entrarem. São melhores que os atuais titulares.

  • Eduardo, já disse aqui no blog e volto a repetir, Patric, Hyuri e Carlos, não são jogadores para equipes com grandeza do Galo, a instituição se apequena deixando jogadores tão mediocres, envergar uma camisa tão importante. Vitor obrigado pelos serviços prestados, mas por favor engole duas bolas defensáveis, e diz que não falhou, aí nós torcedores realmente devemos ser idiotas na sua visão. 2016 já era, o presidente precisa planejar 2017, desde já. E Galo não faz essa massa sofrer.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!