Fechando a rodada, a 15ª do Brasileirão, o Galo tem pela frente o traiçoeiro Goiás. Esse fumo goiano, ao longo dos tempos, já aprontou pra cima do nosso time. Desde eliminação em Copa do Brasil, até tirar pontos inimagináveis no Brasileiro, que nos custaram muito caro. Em 2020, quando terminamos o Brasileiro, três pontos atrás do campeão, esse time – que acabou rebaixado – nos tirou essa mísera pontuação. Derrotados pelo Goiás, por um gol, suficiente para nos afastar da disputa.
De novo, na zona do rebaixamento, o time verde da capital goiana recebe o Galo na noite desta segunda-feira. Temos, diria mais que a expectativa, sim a necessidade de reagir na competição e subir na tabela de classificação. Com o encerramento das demais partidas, o Galo permanece com nove pontos acima da zona da degola. Com 20 pontos, avistamos com 11, além do próprio Goiás, ainda o Coritiba que ontem conquistou empate jogando em Belo Horizonte.
Olhando para a parte de cima da tabela, lamentável e tristemente, percebemos que o título não pode ser mais considerado possível. Um sonho impossível. O Botafogo, acreditem, com 39 pontos – 13 vitórias e duas derrotas – em 15 jogos (45 possíveis), já pode ser considerado o virtual campeão Brasileiro. Com todo respeito aos torcedores da estrela solitária, algo inexplicável, porém a realidade de uma atípica temporada.
Éramos três favoritos ao título, pois além do Galo – com uma campanha ridícula e irregular – Flamengo e Palmeiras também estão capitulando e o líder vai só abrindo distância. Nos jogos da rodada, além de ter derrotado o Grêmio, ainda contou com preciosos empates de outros como Flamídia, FluC e porcos. Agora, o time carioca abriu 12 de frente para o segundo colocado, 13 para o terceiro e 14 a mais que os quarto, quinto e sexto colocados. Quem diria!
Nós, o Galo, que é o que interessa com apenas 5 vitórias, igual número de empates e quatro derrotas, amargamos o 12º lugar na tábua de classificação. Porém, em caso de vitória hoje, vamos saltar para a nona colocação. Tanto interessante quanto ganhar três posições na tabela, iniciamos uma perseguição ao G4. É o que nos resta, mesmo admitindo que é pouco para um elenco – em tese – tão qualificado como é o nosso. Paralelo a essa busca no grupo de elite e vaga na Libertadores, seguimos vivos nessa competição internacional. É assunto específico para o momento adequado.
Aqui, no Brasileirão, vamos ter três compromissos difíceis até a primeira partida da Copa Libertadores. Temos de jogar com comprometimento e em busca de recuperar os pontos que jogamos pelo ralo. Reiterando a importância da vitória na noite de hoje lá em Goiânia, se confirmar, poderá nos colocar a apenas quatro pontos do vice-líder (Flamídia), três do terceiro (Grêmio) e apenas dois dos outros três (São Paulo, FluC e Palmeiras).
Ainda no encalço do Bragantino, somaria um a mais que o nosso time, e com a mesma pontuação – 23 – de Paranaense e Fortaleza. Isso em caso de triunfo na noite de hoje, ficaríamos – portanto – atrás do primeiro pelo critério número de vitorias e à frente do outro pelo saldo de gols. Como percebemos, aqueles pontos para Vasco, Fortaleza e Corinthians (derrotas), Santos, Bragantino, Fluminense e América (empates) e até outros nem tanto mencionados, irão acompanhar nossas queixas até que provem o contrário. Diante disso, considerando os nove dias que o treinador teve para trabalhar, só podemos admitir que voltem pra casa com três pontos na capanga. Não tem outra alternativa!
Em tempo: Aviso prévio: o soprador de apito será Raphael Claus. O jogo será em Goiânia, mesma cidade onde em 2021, esse mesmo juiz prejudicou ao Galo contra o xará de GO. Não confio nesse sujeito. Outra consideração: vou tentar, sem prometer, uma resenha leve na tarde de hoje sobre a festa de ontem no Estádio do Galo. O jogo das lendas foi marcado por fortes emoções. Sigamos!
*fotos: Fábio Pinel/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Me emocionei ontem, chorei algumas vezes ao ver as lendas. Vi algumas reclamações sobre a visão do campo, não sei se uma falha ou falta de educação do torcedor, mas gente, ir ver jogo no estádio de futebol é assim mesmo. Agora, em relação ao acesso , fui de carro , utilizei o estacionamento da arena, enorme lentidão , acesso pra quem vem do anel é péssimo, retornar ao anel para vir embora foi péssimo , não entendo nada disto mas da impressão que o galo não pensou que o torcedor precisa ter acesso, ocorreu falhas na compra de bebida e comida, não sei se das máquinas ou de Internet. Não consegui ver viabilidade para 47 mil pessoas acessarem o estádio. Quanto ao jogo de hoje fica difícil dizer algo, time do galo está acomodado e Felipão não é o cara certo, torcerei mas não acredito em vitória . Fora Rodrigo Caetano, não faz planejamento ou se faz opta muitas vezes pelo errado,mudar é preciso pensando em 2024 ( 2022 e 2023 foram jogados no lixo). Podem explicar o que quiserem , mas não há justificativa ou continha de 2 + 2 que explique um estádio tão caro e a mudança absurda pra a libra, coisas obscuras do futebol.
Evento teste, amplamente anunciado, que vai corrigir falhas gradativamente.
Apodi e Claus é um combo pesado, mestre!
VAMOS, GALO!!
Boa tarde Ávila e Massa, o mundo conspira contra o Galo, quando a gente acha que ficará livre de Ede e Vargas. O time aparece cheio de desfalques: Pavon, Zaracho e Batalha. Sai zica!
Ontem no ótimo jogo das lendas, Luan e Tardelli deram algumas arrancadas que Ede, Pantera prenha e Vargas jamais conseguiriam acompanhar.
.
Mateus Mendes, Vitinho (qualquer um do junior) , Rabelo e Fucks (Jemerson) e Arana, Otávio, Franco e Igor Gomes, Pedrinho, Hulk e Paulinho.
Boa tarde, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 15/38 – Goiás (fora) – Fica até difícil escrever sobre o jogo depois do que se viu ontem na Arena MRV. Eu me emocionei várias vezes.
Ver aqueles craques todos: Dadá dando o chute inicial, Reinaldo caindo só e a juíza marcando falta fantasma, Galo Doido entrando na barreira, R10 dando o gol pro Rei fazer, no pênalti mandrake. Que festa linda, que orgulho prá nós.
Voltando à nossa triste realidade:
a) Adeus título do BR e só nos resta brigar por G4 igual em 2022.
b) Hulk volta sem ser capitão. Ótima decisão dele. Quando “apanhar”, ao invés de reclamar, faça igual Romário fazia: “Reze”.
c) Este time é osso. Não desprezem o Apodi, se ele entrar, pois sempre marca contra nós.
Nossos pontos perdidos: 12 (casa) e 10 (fora), num total de 42/114 pontos disputados. Ganhar urgentemente, Gaaloôô!
Foi com enorme pesar que li texto informando o falecimento de Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. Apesar da óbvia identificação com o Cruzeiro, foi um jogador que HONROU, COMO POUCOS, a camisa Atlético. Deveria servir de exemplo a todos os "beijadores de escudo" do futebol atual. Os torcedores que o viram jogar, com extrema dedicação, em ambos os times, sabem do que estou falando. O meio de campo do Atlético formado por Chicão, Cerezzo e Palhinha certamente está entre os maiores, se não o maior, da nossa história. RIP PALHINHA!!!
Coassino!
Bem lembrado, Teobaldo.
Palhinha foi um grande jogador. Não me esqueço de umas das suas entrevistas que ele disse: "joguei em dois clubes de massa, Corinthias e Atlético". RIP Palhinha.
Triste notícia!
Grande jogador! Sem dúvidas honrou as duas camisas.
TEOBALDO ,
realmente , muito triste .
Quanto ao futebol , PALHINHA foi escolhido a dedo por PROCÓPIO para a formação daquele time incrível :
João Leite
Orlando , Osmar , Luizinho , Valença
Chicão , Cerezo , Palhinha
Pedrinho , Reinaldo e Éder
E a gente que viu tudo isso em campo a ouvir que 21 foi o ano da MAGIA ...
É PRACABÁ !
Li uma matéria pois a chamada dizia sobre a possibilidade de atacante que jogou no Galo retornar ao clube. Torci pra ser o ótimo Savarino, mas, infelizmente, a matéria falava do Savio (ou Savinho). De qualquer forma, fica a sugestão pra diretoria: Savarino foi falado em diversos clubes brasileiros nesta janela, quem sabe o Galo não repatria? Joga muito mais que o Pavón. Pra hj, no lugar do argentino, eu iria de Alisson Santana. Sobre a zaga, ja que o problema é jogo aéreo, põe o Réver. Joga mais que Lemos e Rabello (nosso pior zagueiro). Jemerson é ótimo Jogador, mas tem falhado muito. Mesmo assim, infinitamente superior ao Lemos. Sigamos, mesmo com Felipão. SAN
Bom dia xará e amigalos!
É isso aí Gurú! Vamos ver hoje se a semana inteira de treinamentos com Felipão vai surtir efeito. A coisa está tão feia que iremos comemorar a 9ª posição na tabela "SE" o GALO vencer o famigerado Goiás. Será que teremos Edenilson de novo???? Espero que o time hoje respeite o torcedor e jogue com determinação. A apatia de alguns jogadores parece que contaminou o time inteiro. Que isso termine hoje. Ontem no jogo das lendas(Que homenagem linda e emocionante) deu pra perceber que Luan e Tardelli estão correndo muito mais do que Vargas. Espero que esse come e dorme com salário milionário não entre de titular logo mais. Ê GALO! FAZ ESSA MASSA FELIZ!!!!!!!!!!!
Até o Wanderley correndo muito.
Mire-se no exemplo, rapaziada!!!
Bom dia e otima semana! Se o Galo nao vencer hoje a situacao vai ficar tenebrosa, pois ate o fim do primeiro turno teremos Gremio fora, Flamengo em Casa, Sao Paulo fora, uma refrescada e o ultimo jogo em casa contra o Bahia. Tudo por causa de pontos preciosos perdidos jogando no Mineirao!
Trazer o Felipão foi imperdoável. Perdi o interesse pelos jogos do meu time. Nada pior que isso.
Deixei de trabalhar algumas vezes esse ano pra passar muita raiva com esse time. Hoje não posso continuar nessa vida criminosa.
Para quem fica cobrando "time forte para a inauguração da ARENA MRV", a solução é simples: passem a inauguração para o ano que vem; aí sim vocês vão ver que a SAF é para o ano que vem.