Categories: blogueiros

Vamos reverter na Catedral do Horto

Caros Atleticanos, em função dos infortúnios da noite anterior, agora – já pela madrugada, no quarto do hotel em São Paulo – tentarei ser curto e objetivo sobre nossa sorte e futuro na Copa Libertadores. Acho, e digo isso com muita convicção, que o placar é perfeitamente reversível em Belo Horizonte. Merecíamos melhor resultado, em que pese as escalações cada vez mais mirabolantes do comandante.

O Galo, não sei por qual razão, entrou muito pilhado e facilitou o trabalho claramente mal intencionado do árbitro, motivado pela pressão da diretoria do São Paulo. Sete cartões amarelos e desfalques para a próxima partida me preocupam muito mais do que o magro 1 x 0, que deixou os dois times satisfeitos.

A julgar pela atitude dos jogadores, especialmente do Marcos Rocha, depois do gol paulista, aqui será no mínimo 4 x 0. O lateral, visivelmente, segurou o tempo ao final da partida. Outros ainda precisam se explicar. Hyuri, Clayton, Cazares (barrado até do banco), Patric como atacante, enfim quarta-feira próxima temos a obrigação de vencer e com bom saldo de gols.

Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Reafirmo que, apesar das maluquices e invencionices do treinador, o Galo é muito mais time do que o São Paulo. Diga-se, o time paulista é muito ruim, na verdade. Tivesse o árbitro adotado, para os dois lados, o mesmo rigor na partida, certamente a distribuição de cartões teria sido, no mínimo, mais equilibrada. As faltas, inclusive a que originou o gol, da mesma maneira teriam sido mais aceitáveis. Na volta, esperamos outro resultado. Com ou sem água (lembram-se de R10 em 2013?), o Galo tem tudo para se classificar para as semifinais.

Disse, no início, que foram infortúnios na noite. Além da derrota e do juiz tendencioso, dezenas – talvez uma centena – de torcedores (os mesmos que compraram aquele pacote que mencionei aqui na segunda-feira), penaram com o traslado hotel/estádio. Na ida, além atraso de uma hora e meia no horário programado para saída, o ônibus levou mais de três horas no percurso. Quando os infelizes conseguiram entrar no desconfortável estádio do Morumbi, o jogo já estava com 30 minutos do primeiro tempo. Lamentável tamanho desrespeito.

Blogueiro

View Comments

  • Eduardo, grande filósofo do Galo, faço minhas suas palavras e convicções. Só acho que o Galo tinha mais a mostrar mesmo sem o menino maluquinho, Datolo e Cazares, esse último tem que se explicar. Os outros nem merecem menção ao nome, ainda, espero... Mas o Galo é forte e vingador, e mais uma vez esperamos que, na bacia das almas, na esquina dos aflitos, possamos mostrar quem tem bala na agulha. São Paulo é muito feio, não acredito em dissabor diante deles. Galo sempre!

  • Bom primeiramente temos mais time que o São Paulo, porem nosso time é mal treinado como percebemos durante as partidas o galo so tem um esquema tocar pra trás e chutão pro ataque pro prato se virar Aguirre não acrescentou nada no time não tem jogada ensaiada não tem esquema tático time totalmente destreinado, o Galo vem ganhando na raça, acho que nosso time merecia um treinador de ponta infelizmente nosso presidente mais fraco ainda não sabe da grandeza do nosso time e fez uma cagada na contratação do Aguirre muitos aqui não sabem mais o Aguirre fez a mesma coisa no Inter ele botou no banco o Lisando Lopese o Dalesandro em jogo decisivo e o que aconteceu ? o inter perdeu a torcida do Inter odeia esse cara por ficar tirando jogador importante de jogo, bom a respeito do Cazares tudo bem ele foi em boate aqui em BH antes do jogo da final contra o America, acho que a punição dele ja deu ne ? ficou fora de dois jogos da final, e a bola que o Cazares tem não to nem ligando se ele vai em boate, em festa se fica ............ to nem ai pouco importa o que importa é que ele é a única opção de meio e joga muito mais que Huyri, Clayton esse último ridículo o futebol apresentado por ele aqui no Galo e mesmo assim sem futebol algum merecem chance todo jogo ? qual a lógica nisso ? a briga pessoal do Aguirre esta prejudicando o Atlético, presidente omisso que não da uma chegada mais firme nesse treinador e cobra como deve-se cobrar, o placar é totalmente reversível, porem temos um grande ponto desfavorável galo não tem treinador se escalar mal vai jogar um libertadores fora assim como ja fez com o mineiro.

  • No momento do gol do São Paulo, nenhum jogador do Atlético subiu para cabecear a bola. E Victor, goleiro que não sabe sair ou está inseguro, fica debaixo da trave, se você estivesse lá com certeza teria feito a defesa...

  • Discordo que os dois times saem satisfeitos pelo resultado. Digo, pelo menos não deveria ser o caso para o Galo. O time mais uma vez entrou mais preocupado em "sobreviver" na partida, só se defendendo, do que qualquer outra coisa. Não teve saída de bola, tentava apenas passes longos. Não houve jogadas ofensivas trabalhadas, apenas algumas escapadas por conta da qualidade individual dos jogadores. O time foi símbolo de seu treinador que, a toda hora, observava o relógio, torcendo para que o jogo logo terminasse. Infelizmente, cada vez mais estou convencido que o time da Flórida Cup ainda era o de Levir e que, depois disso, o Atlético só tem perdido qualidade ofensiva e coletiva, em troca de uma suposta melhor capacidade defensiva, que não se sustenta nos números, nem nos resultados. Galo saiu da 1a Liga, perdeu com a maioria dos titulares contra o América (de orçamento infinitamente inferior) e está em posição perigosa na Libertadores. O 1 a 0 contra foi um resultado terrível porque o Galo de Aguirre não faz mais que um ou dois gols em times mais qualificados (0x2 Fla; 0x1 Cru; 1x1 ou 1x2 América; 1x2 Figueirense; 0x1 SP), não mais se impõe jogando em casa como nos tempos de Cuca ou de Levir. Portanto, um gol do SP e a coisa já se complica. A diretoria, a meu ver, tem de agir e trazer o atleticano Marcelo Oliveira, pois, senão, não teremos chances no Brasileiro e nem na Copa do Brasil. Abraços!

  • Lamentável. Jogar sem armador é absurdo. Não há jogadas ofensivas, não há esquema tático, o time não deu um chute a gol. Que tipo de treinamento fazem no CT? A paciência se esgotou. FORA AGUIRRE. Precisamos de um técnico a altura do elenco.

    • Caro, aqui não tem censura, estava em transito retornando da província de São Paulo. Entro para mediar, de hora em hora, só não autorizo a publicação de agressões e palavras pesadas. No mais, Gaaalooo!

  • Desculpe caro blogueiro ... em 2013 tínhamos Tardelli no ataque ... hoje temos quem ? rsss além do Prato dando cabeçadas na frente ..??? Yuri?? Clayton ??? haaa o miuca de 2013 caro blogueiro era comandada por nada mais nada menos que R10 !! Então vamos ser coerentes ...esse Aguirre é trinador de várzea !! isso mesmo várzea !! Alô diretoria !! já deu !! Aguirre VAZA !!

  • Boa tarde, galera! Então, a tragédia realmente não foi tão grande, pois além de ter mais time do que o SP que achou um gol na cagada como o América na final do Mineiro, o 1 x 0 é perfeitamente reversível, ainda mais em casa, garanto que pelo menos um ou dois gols a gente faz! O que me preocupa são duas coisas: a defesa, porque se tomarmos um gol, temos que fazer 3, já que o 2 a 1 pra nós classifica o SP pelo critério gol marcado fora de casa. E nossa defesa, sem Carioca e principalmente sem Júnior Urso, vai ser complicado. Eu entraria apenas com Donizete e Lucas Cândido, mas aposto que o Pardal uruguaio vai escalar o Eduardo! Patrick tem que jogar porque além da raça e da velocidade, ao lado de Urso, foi o melhor jogador ontem, ele ajuda mais na cobertura da Avenida Marcos Rocha do que Hyuri ou Clayton. Agora, não dá pra jogar sem um meia, ou o inventor resolver por Cazares ou Carlos Eduardo ou Dátolo, que tudo indica voltará no próximo jogo. Ontem, não acho que Aguirre tenha errado na escalação, mas na substituição sim! P...a! Hyuri ser preferido no lugar de Clayton é doença já, foi mudar somente nos minutos finais e outra, se o Cazares não pode entrar mais nem no decorrer dos jogos, que o dispensem então e contratem outro, oras! Eu ainda acredito, apesar do Aguirre jogar contra nós!

  • Jogo muito violento, de ambas as equipes. O Galo errou ao aceitar a pilha do SP. Temos jogadores experientes o suficiente pra não cair nessa. Faltou também aquele último passe de qualidade, pois espaço no meio campo havia de sobra. Um legítimo camisa 10 iria deitar e rolar ontem. Pena que não temos este jogador disponível.
    Parece que o problema do equatoriano é bem maior do que estão falando. Por isso, nem no banco tem aparecido. Lamentável esta situação. Em 2012, Danilinho passou pelo mesmo problema aqui e foi dispensado. Agora, a comissão técnica está tentando proteger a carreira do jogador, pois é patrimônio do clube.

    Na volta, precisamos fazer a mesma catimba, soltar foguetes no hotel, molhar o gramado do lado da defesa adversária, pressionar a arbitragem, usar a imprensa local a nosso favor, agitar os bastidores e acuar o time paulista. Enfim, usar a mesma tática deles.

  • Outra coisa, não entendo como um jogo tão importante quanto esse vá para um estádio do tamanho do Independência! Porque não no Mineirão, para colocar lá pelo menos 50 mil torcedores! E sobre o jogo de ontem, tem como alguém colocar na cabeça desses "cabeças de bagre" que enfiar o pé, mesmo acertando o adversário, levar amarelo, cara de macho, de zangado, isso não ajuda em nada, pelo contrário, desequilibra o time, como aconteceu! Futebol é assim, levou falta, levanta, bate a poeira e bola no chão! Os grandes jogadores sempre fazem isso, tipo o Messi! os cabeças de bagre que ficam na pilha, parecendo brigando por causa de chifre! O Galo tem muito mais time que o São Paulo e não aproveitou ontem para um melhor resultado, mesmo na casa do adversário! Se não colocar a bola no chão, no próximo jogo, aí complica a situação! Tá com raiva de bola, de alguém, vai num ringue e mete porrada,recebe porrada, no gramado é lugar de futebol! O Galo tem que dar graças a Deus que não expulsou o Marcos Rocha e o Leonardo Silva!

Recent Posts

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

22 horas ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!