Categories: blogueiros

Recuperando a confiança

O Atleticano amanheceu nesta quinta-feira com um sentimento misto de decepção e confiança. Embora, ainda decepcionados com a derrota, a maioria confia na classificação. A constatação é fácil de ser percebida. Quem passou pelos aeroportos de São Paulo e desceu em Confins pode confirmar a afirmação.

Nas ruas de Belo Horizonte, da mesma forma, a confiança é perceptível. Afinal, aqui no Horto, pela mesma Copa Libertadores, revertemos resultados muito mais complicados. Além disso, outras particularidades e peculiaridades cercam o momento.

Quem não se lembra, pela Copa Brasil de 2014, o “classificadaço” do carioca Luis Penido. Ontem, pela Rádio Transamérica de São Paulo, FM 100,1, o imbecil do comentarista – o famoso nem sei quem é – comemorou o gol paulista de maneira parecida. Segundo ele, o Galo jamais vai reverter o resultado.

Bom, acho que vai servir de motivação. Ou não se lembram das semifinal e final da Copa Brasil de 2013 (New Old Boys e Olímpia) e da Copa Brasil de 2014 (Corinthians e depois Flamengo)? Aqui é Galo!

Hoje pela manhã mencionei a situação terrível que Atleticanos passaram para chegar ao Morumbi. Outro registro: além da falha imperdoável da agência de turismo, outro fator de indignação foi o tratamento da PM de São Paulo. Um policial, de maneira arrogante, disse que “São Paulo não é Belo Horizonte”, em tom de deboche nas proximidades do terrível e desconfortável Morumbi. Caiu parte da arquibancada. Um lixo.

Certamente, esse policial desconhece a hospitalidade do mineiro, diferente do provincianismo da “autoridade” daquela megametrópole.

Blogueiro

View Comments

  • Em grande parte concordo com você, mas não podemos nos esquecer que agora o técnico não é o Cuca nem Levir. Temos o AGUIRRE, um técnico incapaz de escalar jogadores em sua posição de origem, independente de ter 3, 4, 5 opções para a mesma.
    Nosso treinador e, na minha opinião, o pior técnico que já vi tireinar o Galo.
    Só não entendo a passividade da diretoria....
    Enfim, a teimosia de manter o AGUIRRE tirou o Galo, dono do melhor elenco do Brasil, da Libertadores 2016....

  • Sim, revertemos resultados muito mais complicados porem, tinhamos um time que atacava e tinha padrao de jogo. O time de 2016 nao tem ataque, eh mal treinado, mal escalado e o treinador substitui mal. Esse tecnico sim eh um distribuidor de camisas apenas. O Sao Paulo eh um time mediocre, pior que o Galo mas se eles marcarem um golzinho no Indepa vai ser dificil passar.

  • Até não questiono o trabalho do tecnico, pq cada um tem seus métodos e o Aguirre é cascudo, Libertadores é outro papo...
    Mas todos vêem que o Patric ATRAPALHA, nao acerta um passe, nao chuta, uai, entao pra que contratou o Carlos Eduardo, o Clayton?????
    O Erazo, porra, só da bicudo na bola... põe a moça no chão e tabela com alguem, carajo!

  • Caro Eduardo, sou um atleticano apaixonado, mas não podemos ficar iludido. O time não está bem, o treinador não inspira confiança. Falta um "elo" entre a defesa e o ataque. Pode passar pelo São Paulo, mas têm times melhores pela frente. Abraços atleticanos!!!

  • ATLETICANO

    Na vida há coisas mensuráveis,
    Outras inexplicáveis.
    Umas, ao alcance da mão,
    Outras, apenas do coração.

    Estas, são únicas e raras
    E por isto são caras.
    Mas não se atribui um valor,
    Pois são algo do amor.

    A força, a fé e a esperança,
    De um hino, que se aprende em criança.
    O preto e branco são as cores,
    Às outras, nunca serão melhores.

    Isto é coisa de sentimento,
    Aos outros não cabe julgamento.
    Somente sendo um para crer
    E isso nos faz viver.

    A paixão é a realidade.
    O amor, a nossa verdade.
    Atleticano nasce Atleticano.
    Somente Deus é soberano.

    17/12/05

    Antônio de Pádua Elias de Sousa
    Formiga-MG

    • ObriGalo, caro Antonio de Padua. Voltar de Sampa, correr pra recuperar o tempo e ler seu poema, me relaxou. Gaaalooo!

  • Concordo com todos:
    Medo nº 01 : Aguirre... time sem armador, 1 chute a gol por jogo...
    Desconfiança: Situação do Cazares... droga? álcool? se ele tiver sendo punido pelo técnico está punindo o clube e não o atleta...
    Porque o São Paulo, não tememos, sabemos das sérias dificuldades mas medo, não!

  • MANIFESTO À TORCIDA, PRESIDENTE E IMPRENSA: Senhores, esta história de que "caiu no horto tá morto" já se foi há muito tempo. O lugar do Atlético é o Mineirão, Independência somente para jogos pequenos (URT, Figueirense, Chapecoense etc). De 2014 para cá o Atlético já foi derrotada pelo menos umas dez vezes no Indepa, além de ser eliminado duas vezes na libertadores em 2014 e 2015. PENSEM NO DINHEIRO QUE ESTAMOS PERDENDO, NO CONFORTO DA TORCIDA, NO NÚMERO DE TORCEDORES TRÊS VEZES MAIOR, ISSO SIM É PRESSÃO. "Impeachment" ao Independência Já.

    • O Galo tem contrato com BWA, paga multa se não jogar no Indepa... Portanto o valor arrecadado a mais no Minera acaba se perdendo. Mas concordo, lugar do Galo e da Massa é no Mineirão!

  • Infelizmente ontem o juiz caseiro influenciou o jogo! 7 amarelos pro Galo e apenas 3 pro SP?!? Como pode? sendo que foram 17 faltas delas e 20 do Galo... O cartão do Carioca era pro Rocha. Juiz podia muito bem ter dado o 2º amarelo p Mendes. E pra completar a lambança, falta inexistente que originou o gol ...........de sampa! Mas ah amigo atleticano, se não for sofrido não é Galo, se for fácil não é Galo! Tem que ser com o coração quase na goela, com as unhas na carne... Mas quarta que vem tem mais! Não espero outro juiz caseiro pra levarmos a classificação no apito! Quero ver futebol porque ontem com 2x1 em finalizações certas, quase 40 faltas e 10 cartões amarelos estava mais pra MMA do que Futebol. Vamos Galo! Eu Acredito! Não é milagre, é Atlético Mineiro! Saudações alvinegras

  • Hoje o time do galo poderia jogar com um tijolo já que maltratam a bola. Parece que o time não treina. Qual é o estilo de jogo do time? Nenhum. Tem jogador que não joga o que pensa que joga. É certo que não tem treinador mas tem cada vacilo de alguns jogadores que dá até vergonha. Tenho certeza que se o chefe fosse ainda o Calil, tudo estaria diferente.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

9 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!