Categories: blogueiros

Vamos com fé encarar a volta do Brasileirão

Foto: Divulgação/ A dona do apito

Caríssimas atleticanas e caros atleticanos, nossa fé é inabalável. Não tem diretoria, treinador, jogador que ameace nossa condição e nossa paixão pelo Galo, tampouco adversários de qualquer natureza. Se tem algo que me toca e emociona, seguramente – depois de dois anos e meio aqui neste espaço diariamente – é poder dizer que conheço bastante a alma da nossa atleticanidade.

Somos plurais, já disse isso aqui em várias oportunidades, mas somos únicos quando chamados ou provocados dessa nossa condição de torcedores do Galo. Vou ali e volto na terça-feira, mas quero aproveitar esse período curto que resta da paralisação para tomar um fôlego. Afinal, depois desse tempo todo, só me afastei numa ocasião para procedimentos médicos. Dia a dia, cá estou para nossa resenha sobre o Galo. Neste curto período, o leitor fica com a companhia dos nossos amiGalos e da nossa nova editora Amanda Aleixo. Até lá!

Antes, porém, tenho que deixar minha mensagem de otimismo. Quero acreditar que o treinador irá resolver o crônico problema do sistema defensivo para que, do lado de cá, a gente não precise ficar com o pé atrás.

Sem esse calo que realmente nos incomoda, acredito que de lá para frente, estamos bem servidos – com uma única ressalva: Adilson. Ano passado, se lembro bem, ele parou e demorou a voltar para a equipe. Agora, novamente, sai de campo com uma lesão aparentemente leve e mesmo com a paralisação do campeonato, permanece fora da equipe.

Temos opções interessantes para aquela posição, mas ainda sem rodagem e sem realmente ter demonstrado que merecem a vaga. Paralelo à ausência do Adilson, ainda ficamos sem o Gustavo Blanco. Não seria esse o momento perfeito para que Elias mostrasse a quem veio? Queremos ver o futebol e a eficiência quando esse estava no Flamengo e no Corinthians – não foi aquela imagem que justificou sua contratação?!

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Se a defesa tem poucas peças, no ataque tem gente sobrando. São mais de dez, doze ou treze jogadores para apenas quatro posições. Se há dor de cabeça para escolher quem fica na retaguarda, por opções que ainda deixam dúvidas, neste caso as coisas se invertem. Na frente, temos muitos jogadores rodados e comprovadamente cobiçados por muitas equipes. Assim, Larghi pode escolher com folga e tranquilidade.

Otimistas que somos, tanto o blogueiro quanto a maioria dos Torcedores, acreditamos num rápido entrosamento do time como um todo em busca das vitórias e da sonhada conquista do título brasileiro. Falta de apoio e confiança do Atleticano nunca faltou. Agora é com Thiago Larghi e seus comandados.

Estes dois jogos fora de Belo Horizonte serão determinantes ao resto da temporada. Contamos com uma ordem crescente de pontos conquistados – dois, três, quatro ou seis pontos… Fora de BH, enfrentamos Grêmio e Palmeiras, coincidentemente, dois adversários que, em 2012, embalaram a arrancada do Galo. Só fomos contidos pela ação escandalosa dos erros de arbitragem que ninguém esquece.

E é com essa crença que vou e concito aos atleticanos a encarar a nossa continuidade no Brasileiro. Concordando ou não com os atos administrativos, com a direção do futebol – fora e dentro do campo – somos Atleticanos e buscamos o mesmo ideal: vencer, vencer e vencer. Até terça-feira!

Blogueiro

View Comments

  • Alguém pode me explicar pq um determinado cronista de MG (não nasceu aqui!) está p*** com a seleção/CBF??? Vivia se gabando do bom relacionamento com Ricardo Teixeira, José Maria Marim e Marco Polo Del Nero (todos bandidos!) e agora tá chatiadim. Será que não conseguiu suas exclusivas com jogadores/técnico ou algum outros figurões da CBF??? Babava um ovo danado, agora virou a casaca e quer se passar por oposição à CBF??? Ninguém vai cair nessa!

  • A venda do Roger Guedes tava na cara que iria acontecer quando o jogador quer sair é melhor que saia para o clube não ficar no prejuízo.
    Só não entendo porquê ele treinou esse tempo todo no time titular???
    Estão fazendo com o Cazares igual fizeram com o Adilson e eu pergunto se não encontrar comprador??
    Como vai ficar a cabeça do jogador sendo colocado para escanteio??
    Eu já desistir desse pipoqueiro do Cazares torço para ele ser vendido, mas a forma como a diretoria ta conduzindo a situação tá super errada desmotiva qualquer jogador.
    Nessa janela perdemos 3 jogadores importantes Bremer, Blanco, Roger Guedes tomara que as contratações se tornem efetivos reforços.

    • Ele treinou no time titular porque o Galo esperava mantê-lo. Até formalizou isto em uma minuta de contrato que ele não quis assinar. Em relação ao Cazares, talvez um choque desta forma o faça ver a realidade.

  • E lá se foi Roger Guedes! Pelo menos acabou essa novela. Que nossa diretoria fique mais esperta nas próximas vezes.
    O Galinho já começou o campeonato brasileiro perdendo...o molecada ruim de bola...como pode isso?

  • Prezados ATLETICANOS vejo como bastante acertada a decisão da FIFA em punir nosso GALO.
    Temos um presidente advogado renomado, que ameaça processar quem o conteste, sabedor de como funcionam as leis. E o GALO, nesse caso específico do Otero, passa a imagem de aproveitador.
    Reconhece a dívida, reconhece o atraso dessa dívida, empresta o jogador em questão por um valor infinitamente superior ao valor da dívida e não paga? Qual o motivo? Quer levar vantagem onde, em que? Chega!!! E ficamos reclamando de nossos governantes!!!!

    • É isto, parabéns!!!
      É só contar os milhões que estão entrando, não é possível, eles tem que pensar que é a imagem do Atlético que estão manchando.

      • Isto não tem nada a ver com a situação de nossos governantes. A maioria é péssima administradora infelizmente. Não estou vendo isto no nosso presidente. Pegou um clube quase quebrado do caloteiro Nepomuceno que comprou e não pagou. O que o Sette Câmara fez foi pagar uma parte, reconhecer a dívida e tentar negociar. Toda empresa que está com o caixa negativo faz isto. Você acaba dando prioridade para outras dívidas mais urgentes. Como agora é obrigado a pagar a dívida, ela passou a ser prioridade entre tantas outras. É pagar com o dinheiro do Roger Guedes e seguir administrando as dívidas.

  • Boa tarde,
    Assuntos de hoje:
    - Compra de Otéro, sabemos da herança maldita, mas, porque recorrer se concordam que devem, esta diretoria tem que acabar com essa mania de calote, que fique lá pelo outro lado da lagoa.
    - Roger Guedes e a venda, algumas coisas são enigmáticas, me deixam pensando, porque o Galo oferece aumento para o jogador ficar? Será que não existe um contrato e nele consta o salário do jogador, e se o Palmeiras não vender?
    Acho que o Roger Guedes e o Galo fizeram uma parceria de sucesso, o R.G. para mim deve mais ao Galo do que o inverso, afinal se estivesse no Palmeiras talvez ainda não tinha nem jogado no brasileiro. Muito menos propostas haviam chegado.
    É só no futebol que o trabalhador ganha horrores, está com o salário em dia, e quando faz bem o seu trabalho, logo acha que tem que colocar o patrão na parede por aumento e esse fica.... não fica.
    Quanto ao treinador, foi ele quem lançou ele jogando pela esquerda porque pela direita é apenas mais um, nunca tinha visto ele jogar pela esquerda antes.
    É um bom jogador, muito aguerrido e ajudou muito o Galo, mas, quem garante que irá continuar com este desempenho após a copa e principalmente após esse assédio por sua compra.
    Fez muito sim, mas, sinceramente eu não o vejo com essa unanimidade, acho muito individualista e atrapalha a maioria dos ataques por este motivo, já até entregou um jogo por este motivo.
    Se ficar vai ser bom, mas, se sair e ainda deixar uma grana, melhor.
    O Thiago Larghi quando não testa outro jogador para o lugar dele também me preocupa, temos que ter opções treinadas para este desfecho.
    Por fim tenho também a mesma sensação de insegurança quanto a dupla de volantes, a espera pelo Adilson também pode estar emperrando essa definição.
    Aguardo ao retorno do Galo aos campos do brasileiro com este assuntos já resolvidos.
    Abraços!

  • Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo,na fé,temos que rezar de dia e noite que está zaga furada não falhem tanto,rezar que Elias joga bola,rezar que Victor sabe sair do gol e sair jogando,rezar que está diretoria contrata urgente um zagueiro para ser titular,aliás já era para ter contratado o zagueiro. Quando entro na página do galo ok vejo a equipe chilena cobrando o galo na Fifa. Se deve paga,Uai não foi emprestado por 5 milhões de euros aonde está o dinheiro. Vai galooooooooooooooo.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Aproveite a folga e recarregue as energias.
    Quanto ao Galo, já passamos do meio do ano e não temos um time definido. Ainda falta muito entrosamento, principalmente do meio de campo para trás. Não sabemos nem quem é melhor, depois que perdemos o Bremer, Blanco e agora o Adilson.
    No ataque, prefiro que resolva logo a saída de Roger Guedes. Enquanto permanecer esta novela, ele não vai se empenhar temendo uma eventual lesão.
    Só para lembrar, contra o Palmeiras não deverão jogar Juninho, Roger Guedes e Eric, por força de contrato. Marcos Rocha também não poderá atuar.
    Não tenho dúvidas que os próximos dois jogos serão os divisores de águas, no que tange a conquista do BR-2018.
    Thiago Larghi tem pela frente muito desafio e muita dor de cabeça.
    Saudações Alvinegras,

  • Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Espero que se resolva o mais rápido possível essa novela do Roger Guedes, pois já tá enchendo o saco. O jogador passa e o clube continua! Nenhum de nós esperava este seu rendimento nas 12 rodadas deste turno do brasileirão. Isto aconteceu por um acaso e não sabemos que o futebol dele vai ser o mesmo na continuidade. Se for para sair que resolva logo e acaba com essa agonia, que só atrapalha e prejudica o andamento do trabalho do Larghi. Tomara que mela essa negociação e que ele possa seguir, dando a ele um aumento significante para não ficar desgostoso, caso contrário que seja feliz para onde for e que todos saiam lucrando.
    Saudações atleticanas a todos!

  • Olá amigos da bola!

    Daqui a pouco recomeça o brasileirão e o nosso Galo tem duas pedreiras pela frente, e fora de casa!
    No momento, Galo ocupa segunda colocação e se quiser mesmo conquistar o título, tem que partir pra cima do Grêmio mesmo atuando fora de casa!

    Preocupante!.....
    A forma que jogou nos primeiros trinta minutos contra o Coimbra me preocupa, penso que o Largui deve usar essa filosofia, esse esquema contra os gaúchos, se for, retornaremos com derrota.

    Para vencer o Grêmio, é preciso agredir, marcar pressão, jogar em velocidade. Se entrar lento, no toca daqui, dali........ Complica!

    Espero que nosso treinador, coloque o Galão da massa, pra frente e em velocidade!.....

    Abraços!

    • Acho que não. O Grêmio gosta de propor o jogo e partir para cima. Se o Galo tiver um contra ataque bem treinado dá para ganhar. O que vimos nesta Copa foi muito time levando gol de contra ataque depois de cobrar escanteio. O Brasil entre eles levou um gol da Bélgica assim. Estamos com jogadores muito rápidos nos lados do campo.

  • Estes dois próximos jogos são importantíssimos. Define as pretensões do clube no BR.
    Espero ver o sistema defensivo muito, mas muito bem treinado. Não quero ver uma só desculpa pelo considerável tempo de treinos. Defesa que será muito exigida nos próximos compromissos fora de casa. É a chance do Elias mostrar a que veio. Terá nova oportunidade, depois de outras tantas. Se o meio não funciona, a defesa fica vulnerável e o ataque desmuniciado. Teremos, salvo engano, Adilson, Elias e Luan no meio. Não me agrada Luan jogando nesta função. Prefiro dois marcadores (Adilson e zé welisson) e um armador. Vamos ver, torcendo muito para que as escolhas do técnico sejam acertadas. Vamos Galo. QUEREMOS O BR18!

    • Fala Andrade blz!
      Eu também prefiro jogar com 2 volantes marcadores e o armador vide 2013 Donizete, Pierre e Ronaldinho Gaúcho.
      Mas nos falta esse camisa 10 acho que até o Larghi já desistiu desse pipoqueiro por isso o Larghi está tentando jogar como a seleção Francesa -4-3-3 sem armador.
      Tomara que dê certo, e na minha opinião pode da muito certo nos jogos fora de casa jogando fechadinho e partindo para o contra ataque.
      Mas nos jogos em casa com times retrancados onde temos que propor o jogo vai ser bem difícil e o que pode salvar é a bola parada.
      Ganhando de 1x0 é três pontos do mesmo jeito que o Larghi encontre as soluções pois queremos é o titulo, contentar com vaga na Libertadores é pensar pequeno temos é que sair da fila de 47 anos.
      Saudações!!

      • Sempre é bom lembrar que os volantes titulares do GALO na Libertadores (na fase final), foram Pierre e Josué. Josué inclusive, foi o melhor em campo na final. Donizete se contundiu durante a competição e depois ficou na reserva. Na final, estava no banco e não jogou. SAN

Recent Posts

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

16 horas ago

Com méritos outra vez finalista

Com grande atuação do time todo, destacaria a zaga – Bataglia e Alonso – e…

2 dias ago

Fora de casa e com a cabeça nas Copas

Diferente de sábado, embora com título similar neste nosso cantinho Atleticano, desta vez é para…

3 dias ago

A responsabilidade compartilhada

Ontem foi um dia muito triste na minha trajetória de torcedor. Queria estar aqui hoje…

4 dias ago

Derrota mais que merecida

E que não me abala, dando sequência ao título. Todo Atleticano queria vencer, ou a…

5 dias ago

Dentro de casa e com a cabeça fora

Quem podia imaginar, depois de tantos solavancos na temporada, entrar em campo – aparentemente despreocupado…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!