Numa casa Atleticana com certeza. Sem a pretensão de qualquer analogia, uma vez que apenas a frase motivou o título e expressa o sentimento do que pude vivenciar e sentir na bela tarde de domingo no Estádio do Galo. Sim, Estádio do Galo (nossa casa), é assim que me permito sentir e com o mesmo pertencimento da Massa. Independente de quaisquer outras considerações pessoais, de grupos ou comerciais.
Foi muito esperado, ainda vamos ter outros eventos, esse “jogo das lendas” o segundo serve – como no primeiro que também estive presente o “nascimento do campo” – para ajustes do funcionamento. Ambos, com problemas – claro -, que são testes para a completa e total liberação de toda sua capacidade. Ontem, desde sinal de internet até funcionamento dos bares, deixaram o Torcedor na mão. Eu mesmo, com um sobrinho faminto, não consegui acesso ao tropeiro pago. A falta do produto, não impediu a sequência das vendas. Disseram que no próximo evento será entregue. Só que a criança já voltou pra Araxá e ficou com fome. Faz parte desses ajustes. Reclamar pra que?
Sobre a festa. Foi maravilhosa do princípio ao fim. Chegamos na esplanada por volta de meio dia. Sem vaga prévia para o estacionamento, consegui deixar o carro quase um quilômetro de distância numa longa caminhada. Do lado de fora, entre fotos e abraços, a alegria do Atleticano – que tem casa própria – era indisfarçável. Até, e é fácil perceber, entre aqueles que colocam defeito em tudo. Ouvi, “que louco, devendo mais de um bilhão e construindo isso!” Era um misto de vou criticar, mas sinto orgulho da minha Atleticanidade.
Lá dentro, antes de a bola rolar, homenagens e imagens no telão prendiam os olhares de 20 mil privilegiados Atleticanos. Sem discutir o mérito, aqui já registrado, da confusão na compra de ingressos. Refiro ao fato de cliente de banco ter privilégio e antecipar ao sócio torcedor. Aquele que paga religiosamente o Galo Na Veia, para ajudar e ter acesso aos jogos. Era só festa, a música no último talo impedia até as boas resenhas. Tudo válido.
Daí veio os três tempos dos jogos. Foram três formações de cada time: Galo Forte (preto) X Galo Vingador (branco). Cada tempo com uma formação diferente, sendo que o Vingador venceu todos os confrontos. No primeiro, dois a zero, Piu (futsal) e Carlos Cesar (um golaço). O primeiro gol, não oficial, foi de um ex-jogador de futebol de salão.
No segundo tempo, de novo o time de branco, três a dois, com Guilherme (aplaudido por muitos e vaiado por organizada), Renaldo (predestinado) e Josué marcando, já pelo Galo Forte (todo de preto), um contra de Edgard e Ronaldo (futsal). Era tudo festa e cada gol muito comemorado, independente do lado. Ou era gol do branco ou do preto. Preto e branco é tudo Galo!
Já no último e terceiro tempo e com os principais jogadores, seguramente na mais pura expressão foi a “maior pelada” no gramado. Até a árbitra entrou na onda. Com menos de um minuto, três cartões amarelos. Donizete festivamente expulso de campo, sob o olhar e dentes sorridentes dele, da juíza e dos companheiros. O vento, como disse um leitor agora pela manhã, derrubou Reinaldo do lado direito da grande área. Falta incontinenti assinalada pela juíza. R10 encarregado da cobrança, foi sorrateiramente mudando a bola de posição, quase colocando frontal ao gol. Ninguém “viu” ou contestou.
No final os quatro a um, de novo para o Vingador de branco, foi apoteótico. A goleada, ao melhor estilo do Galo de tempos vividos, foi construída por Mancini, Guilherme (de novo), Tardelli, e Reinaldo. No de Guilherme, de novo, algumas vaias e aplausos que superaram a reação contrária. Eu, pessoalmente, também não engoli a provocação dele quando jogou do outro lado da lagoa. Mas, vaiar e num jogo de festa, respeito, mas não entendo.
E seguiram os gols. O único tento do time Galo Forte, marcado por – acreditem – Pierre, mereceu comemoração conjunta dos jogadores de preto e também de branco. Éder, minutos antes, errou uma penalidade e jogou a bola nas arquibancadas. Pierre, que nunca havia marcado um gol, fez a festa no gramado e nas arquibancadas. Já o último, marcado pelo Rei, foi com assistência de R10. Numa penalidade, rolou para o maior jogador do Galo de todos os tempos. O goleiro campeão da Libertadores “aceitou” e o Rei ajoelhou diante do São Victor.
Era tudo festa, que seguiu com um show do sambista e pagodeiro Péricles. A primeira música foi “se eu largar o freio”, cujo refrão “paracundê”, foi divertidamente alterado “para Coudet” pela Massa ainda defenestrando o antigo treinador. Coudet passou, tantos outros passaram, agora é olhar para a frente e sonhar com a volta do nosso Galo Forte e Vingador. Assim seja e aqui é Gaaalooo, po##@!
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) Eugênio Gurgel
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Volta KUDE
P.Q.P........
ESSE NEGÓCIO DE PONTO CEGO É O FIM DA PICADA.....
UM ESTÁDIO DESSE PREÇO COM ESSE GRAVE DEFEITO É PRÁ MANDAR O ENGENHEIRO E O ARQUITETO PAGAR POR ESSE DESCALABRO............
DETALHE - O BRASIL NÃO É A EUROPA , A TORCIDA AQUI LEVANTA TODA HORA E ASSISTE EM PÉ MESMO.........
NÃO QUEREMOS ESTÁDIO COMPORTADO , POLITICAMENTE CORRETO , NEM SIMPÁTICO.
Saravia e Edenilson. Eh...felipe vc não quer mesmo que eu veja o jogo.
Já coloquei aqui meu comentário sobre o 171 que a cantina deu ontem, porque cobrou antecipadamente pelo famoso "tropeiro" e simplesmente não entregou! Balbúrdia total! Agora vem o tal "ponto cego". Fiquei exatamente ali e, realmente, quem está nas cadeiras mais abaixo, na parte de cima, não vê simplesmente NEM O GOLEIRO! A meu ver, escrevam aí, salvo uma "mágica" da engenharia, vai ser eliminar algumas fileiras, diminuindo a capacidade do estádio. Será que não viram ou imaginaram antes, que isso aconteceria? NÃO VENHAM COLOCAR A CULPA NOS PAGANTES DE INGRESSOS!
A festa fui muito MASSA! Dia histórico!
Fiquei no setor Sul inferior e me impressionei com a proximidade do gramado. Será um caldeirão! Estádio muito lindo e imponente! No mais, não tive problemas com nada, exceto o trânsito previsível.
Agora, lendo as notícias e vendo as imagens de internet hoje, fiquei surpreso com o relato de torcedores que não conseguiram ver parte do gramado, especialmente um dos gols, no setor sul Superior.
Ter ponto cego em um estádio desse valor, é sacanagem.
Espero que tenha uma solução, que não seja o torcedor assistindo o jogo sentado. Porque se for essa, me parece que alguma coisa deu errado. Basta ir a um estádio no Brasil e ver como é o costume da torcida assistir ao jogo.
De todo forma, ansioso para a primeira partida oficial! Que venha o Santos!
Saudações alvinegras!
FESTA ESPETACULAR E MUITO DIVERTIDA ONTEM NA ARENA DO GALO..........
O GOL DE REINALDO FOI UM VERDADEIRO SHOW , RECEBENDO UM PASSE ESPETACULAR , NO PÊNALTI COBRADO PELO OUTRO GÊNIO , O BRUXO RONALDINHO GAÚCHO , ATÉ OS (ADVERSÁRIOS???) FORAM COMEMORAR COM O REI ................
O CHUTE INAUGURAL DO ESTÁDIO , DADO PELO GRANDE DARIO , PEITO DE AÇO , FOI OUTRO SHOW À PARTE............
VIMOS DESFILAR PELO GRAMADO OS MAIORES CRAQUES DA HISTÓRIA DO GALO , ATÉ UBALDO LÁ ESTAVA..........
ENFIM , UMA FESTA INESQUECÍVEL......
Boa tarde a todos.
Realmente a Arena ficou sensacional, estive ontem com minha filha no estádio e o clima, a atmosfera e o entusiasmo da massa era contagiante.
Gostaria porem de compartilhar uma ressalva, fiquei no setor Inter SUL, que é a arquibancada superior, acima da Galoucura. Infelizmente a visão para quem fica nessa parte do estádio não é das melhores. Mesmo se ficarmos em pé não é possível visualizar a linha do gol e parte das laterais do campo. Imaginem uma possível disputa de pênaltis na referida meta? Nao da pra enxergar nada. Assim como eu, muitos atleticanos presentes ontem tambem constataram esse problema.
O Galo, ao que soube, irá colocar seguranças a impedir torcedor em pé atrapalhando a visão.
Estão circulando na internet imagens, vídeos e piadinhas sobre um ponto cego grotesco e enorme no estádio. Atrás do gol, no alto, simplesmente não é possível enxergar a trave. Pois bem, estamos em 2023. Dois mil e vinte e três: aí fazem um estádio com mil pirotecnias ... e um ponto cego ridículo onde muitas pessoas pagarão para ver uma partida importante, uma final, um jogo: e não verão o que vai acontecer no lance fatal. Porque o raio do lugar foi mal projetado. Olha ... é inacreditável e irritante algo assim ... uma coisa dessas e ninguém fala nada, e quem fala é censurado, sendo chamado disso ou daquilo. Mas o que esperar deste tempo onde a realidade é regulada por uma anestesia de percepção. Mas é isso ... vamos fazer vista grossa, a paixão cega antes de tudo ... é assim que tem que ser. No mais, o que se esperar de uma construtora que vende apartamentos que parecem ser feitos com parades da grossura de papelão e encanamentos feitos para entupir ... Pão e circo ... e viva o mais ou menos e a experiência manca.
Caro, com o devido respeito, fui e vi essa situação. Não procede. O que houve foi torcedor ficando em pé e impedindo a visão de quem estava nas cadeiras.
Acho díficil solução porque vai ter segurança suficiente para ficar o jogo inteiro coibindo torcedores de ficarem nos guarda-corpos do estádio?
Cadeiras são pra assentar. Essa de que a cultura é outra precisa ser mudada. Pra ficar de pé, ao que penso, não seria necessário cadeira. Segurança até reeducar quem pensa que pode tudo.
Foi sensacional, ÁVILA, e magnífico o JOGO DAS LENDAS no dia da inauguração do estádio que agora renasce como uma reencarnação do Estádio de Lourdes…
O Estádio de Lourdes, nascido em 30 de maio de 1929 para 5 mil Torcedores, tombado em 1969 e enterrado em 1992, agora renasce imponente e majestoso, embora ainda incompleto, compreendemos.
De tantas LENDAS em campo ontem e hoje vai para o Céu o inesquecível PALHINHA que vestiu e honrou o MANTO, também uma LENDA…
R.I.P., PALHINHA!!!
Que o bondoso e justo DEUS descanse a sua alma e dê forças a sua família para suportar a tristeza e ausência de sua partida para a eternidade…
Boa tarde Eduardo e todos Atleticanos(as),
Eu fui com meu filho, meu neto de 4 anos, minha neta de 8 anos. Foi simplesmente sensacional, vibrante. Ficou linda a nossa Arena MRV, o gramado um verdadeiro tapete verde, espetáculo. Realmente houve alguns probleminhas já relatado pelo Redator não vou tecer comentários, só elogios, Parabéns para todos do nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, o Galooo Forte e Vingador.
Obs.: Porque o Superesportes não está atualizando as reportagens?
O SE foi vendido a outro grupo. O UAI agora tem o site noataque.com.br
Em agosto o blog será migrado.
NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , ESSE GRUPO QUE COMPROU O SUPERESPORTES SÓ PODE SER DE FORA E CARIOCA
, LIGADO AO GRUPO GLOBOLIXO ..... VIROU UMA BADERNA , NOTÍCIAS VELHAS E DESATUALIZADAS.........
SUPERESPORTES NÃO DÁ MAIS........