Os últimos dias foram de muito estresse. Proponho uma trégua, de apenas um dia, para relaxar depois desse período de muita oscilação. Comemoração do título mineiro, reta final da fase de grupos da Copa Libertadores da América e o primeiro lugar geral da competição, resultados ruins nas primeiras rodadas do Brasileiro e estreia péssima na Copa do Brasil para depois reverter a situação. Tudo dramático, no melhor estilo de nossa história.
Meu estoque de rivotril e neosaldina sofreu considerável baixa. O primeiro para conseguir dormir e o outro para suportar levantar e levar o dia de trabalho. Motivado pelo comentário do amiGalo Rubens Bispo, peço aos leitores que manifestem suas opiniões a respeito do Galo mandar jogos da divisão de base e do time B para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Hoje, pelo sub-20, temos um difícil compromisso. Precisamos reverter o placar de 2 a 1 para o Vasco nas semifinais da Copa Brasil. Como salientou Bispo, aquele estádio não traz boas recordações. Fomos obrigados a mandar nossos jogos para aquele local. Não me prendo ao resultado do clássico mineiro. Outros maus resultados e campanhas pífias nos obrigaram a deslocar sistematicamente para Sete Lagoas. Estive em todos os jogos, inclusive nos amistosos.
Apesar da desconfiança de muitos Torcedores com as divisões de base, nossos meninos, na reta final de uma competição nacional, fica sem o calor e apoio incondicional das arquibancadas. Rubens Bispo questionou e é verdade: nosso time B, prestes a iniciar a disputa do módulo III do Campeonato Mineiro, jogará naquela lugar frio e sem nossa fundamental presença.
Concordo integralmente. Se os jogos fossem em Belo Horizonte, estaríamos em peso apoiando nosso time, com nossos gritos e incentivos. Como jogar na capital que já abriga os três principais times de Minas Gerais? Nas preliminares seria o ideal, mas e a conservação do gramado? Quais jogos justificam abrir o Mineirão ou o Independência?
Não precisa, necessariamente, ser nesses dois locais. O Centro de Treinamento do Galo é uma opção, desde que se construam arquibancadas e acesso exclusivo. O Estádio Municipal Mário Ferreira Guimarães também é uma alternativa. O Baleião oferece melhores condições que muitos campos do interior onde se disputam partidas do Campeonato Mineiro. Ele possui boas acomodações para as equipes e os árbitros, cabine e arquibancadas. Estimo que sua capacidade seja de 1,5 mil torcedores.
O que vocês pensam sobre isso? Sou membro do Tribunal Disciplinar Esportivo das Copas Centenário – promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte – e Itatiaia, daí conheço os locais. Existem outros que poderiam ser avaliados, como o SESC de Venda Nova e o campo do Pitangui (com grama sintética). Quem sabe poderíamos acompanhar a base e o time B do Galo.
No time principal, o foco, nas próximas semanas, volta-se para o Campeonato Brasileiro. Amanhã falamos sobre isso. Até lá!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
só pra completar... Vascão classificadassso!!!! Já ouvi isto antes e o final foi diferente.
O galinho classificou-se heroicamente no Rio? Na raça, na vontade e sem se entregar, que isto sirva de exemplo pro profissional. A lamentar somente o gol sofrido pelo nosso goleiro do meio de campo. Já postei aqui, precisamos urgente de treinadores de goleiro no time, porque estão mal treinados em todas as categorias. Desculpem a cornetagem.
Olá massa!!!!!!!!!!!
A melhor noticia mesmo foi a rescisão do carlos eduardo!!!!
Tem mais ainda!!!!
Galinho acabou de sapecar o vasquinho tá na final com flamerda gaaaaaaaaaaaaaaaaaalo AQUI É GALO P .................
Caro Eduardo e atleticanos de verdade, acabei de ver o jogo do Galinho em São Januário contra o Vasco da Gama.... O Galo perdia o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, isso mesmo!!!!!! o comentarista da ESPN Alê Oliveira já colocava o Vasco na final contra o Flamengo e falando que os jogadores do Vasco deveriam se poupar e descansar para a final... Pois bem , em dois minutos o Galinho virou e se classificou. Que a nossa diretoria, como um prêmio a eles e àqueles torcedores que sempre acreditam no time tem que levar a final contra o Flamengo para o nosso caldeirão. Fica aqui o apelo.
Galinho Sub-20 na final. Quando tá valendo, tá valendo! Viramos em 2 minutos. GAAAALOOOOOOO
Como é que é? Eu vi o jogo até os 38 minutos e vim postar um comentário que está a dois aí em cima. Queimei minha língua de novo. Vou repetir. Esses jogadores ficam esperando a gente criticar para depois jogar e sacanear a gente. Ainda bem que não falei mal. Vamos pegar o flamerda com cbf e tudo.
O Galinho está jogando lá no São Januário melhor do que jogou na Arena do Jacaré. Mas, levou até agora, 38 min. segundo tempo, dois gols que só defesas do Galo conseguem tomar. Um, inclusive, parecido com aquele do Cazares contra o Grêmio. Mas, tá valendo. Sair na semifinal significa que tem só dois melhores que ele.
Sem querer ofender a pessoa, mas a saída do Cadu só não foi mais comemorada do que a chegada do Tardelli. Assim a torcida deveria ir ao aeroporto pra despedir dele e ter a certeza que ele esta indo mesmo.
Gooooooollll do GALOooooo...! CAM é caseduardo chegam a um acordo e a rescisão contratual entre CLUBE e ¿atleta? é acertada. Com isso abre uma vaga além das 3 p/ as oitavas da LA. Boa notícia...???GALO
Melhor notícia do dia: a Diretoria e Carlos Eduardo encaminham rescisão amigável do Contrato. O Jogador já despediu-se dos companheiros.
Aleluia!