Categories: blogueirosfutebol

Torcedor faz tributo ao Incrível Ídolo

Caríssimas e caríssimos Atleticanas e Atleticanos!

Para brindar nossa Atleticanidade e idolatria, aproveitando esse período sem jogos, vou abrir espaço a um amiGalo lá de São Sebastião do Paraíso. Além de uma bela homenagem ao nosso ídolo dos tempos recentes – Hulk, o Incrível -, será uma oportunidade de descansar da canseira dessa mesmice do blogueiro. Brincadeira! Pedro Ivo Vasconcelos Junior – que é administrador de empresas -, assim como assumo e muitos Torcedores do Galo, nas horas vagas se dedica à vida profissional. Afinal, sequer negamos, nossa atividade principal é torcer pelo nosso time do coração.

Obrigado Hulk!

Impressionante como renovamos nossos ídolos e heróis…

Impressionante como o atleticano sempre foi iluminado…

Temos é já tivemos inúmeros ídolos, como, Dadá Maravilha (o cara mais irreverente do futebol, ídolo de todas as torcidas), um Rei, chamado Reinaldo (onde muitos ídolos de outros times e rivais o tem como o maior… entre eles, Zico e Romário), olê Marques (fico imaginando o Marques nesse time de hoje).

Ainda Víííítor (o que falar de um goleiro que virou santo?), R10 (o mito, o mago, o bruxo, o melhor do mundo foram nosso) … e quantos outros que já honraram nosso manto, como Éder, Cerezo, Taffarel, Nelinho, Lusinho, Guilherme, Dátolo, Luan, Tardelli, Pierre, Leandro Donizete, Obina, Bernard, o espetacular Réver, o monstro Léo Silva, Gilberto Silva, Arana e outras dezenas que cada atleticano com sua particularidade ama e amou no passado…

 Mas hoje, nós temos um ídolo que é diferente, um ídolo que é a nossa cara!

Nosso ídolo é aquele que nos faz chorar, que sofre conosco, que chora e sorri em cada conquista, como nós mesmos… como nós atleticanos!

É impressionante como nosso Super Herói, o Incrível Hulk é muito Galo!

É diferente, é como se fosse alguém próximo, que conhecemos e teríamos a mesma vibração juntos através de cada gol, de cada vitória, de cada campeonato.

 É aquele ídolo que não basta ter um autógrafo ou uma foto ao lado, a sensação de emoção quando imaginamos estar do lado de um super homem, ele Hulk, é muito forte, é aquela que dá vontade de chorar, de abraçar, de agradecer por tanto, por tudo!

 O Givanildo, se tornou o maior torcedor da história do nosso Galo, falo isso com toda tranquilidade, até porque todos nós sentimos a mesma coisa, somos os maiores torcedores da maior e mais apaixonada torcida já vista dentro e fora de campo, nas discussões, no passado tão injusto, nas vitórias e derrotas, nas alegrias e tristezas e sofrimentos, afinal, se não for sofrido não é Galo!

 Obrigado Hulk! Temos orgulho de tê-lo como nosso amigo e mais um atleticano dessa massa alvinegra que só nós sabemos o que significa! Aqui é Galo!  Ainda vamos nos encontrar muitas vezes na Arena mais linda do Brasil, dentro e fora de campo!

 Pedro Ivo Vasconcelos Júnior, graças à Deus, atleticano até depois da morte!

*fotos: 1) arquivo pessoal; 2) Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Teobaldo, um dos titulsrissimos desse espaço, em um de seus comentários hoje, citou ORTIZ. Como eu era fã desse goleiro! Na verdade foi um dos que eu mais idolatrei, dos que vestiram a camisa do Galo. Fazia defesas espetaculares, cobrava pênaltis e sabia jogar com os pés. Esse sim, sabia. Que saudades do Ortiz! Com certeza, o meu time de todos os tempos era ele, Reinaldo, Hulk e mais oito.

    • Sem dúvida, Galo Roberto. E um dos aspectos mais importantes da passagem dele pelo Atlético foi o enorme carisma. Naquele tempo o Atlético praticamente "inventou" o hábito de os jogadores entrarem em campo cercados por crianças e era marcante o grande números de pequenos torcedores imitando o gringo: cabelos longos, vestidas com bermudas e fitas apaches na cabeça. Outro fato é que todos que se relacionaram com ele o descrevem como um "fanfarrão, boa praça e um grande contador de prosas, sempre regada a muito vinho". Fico imaginando como teria sido legal conviver com aquele cara. Faleceu em 1995 aos 48 anos em decorrência de cirros hepática (fonte: google). Abraços, querido, e obrigado pela citação.

  • Hulk é ídolo dentro e fora de CAMpo, isso ñ se discute,mas o Miquica o artilheiro dos gols espíritas e o 8º maior artilheiro do GALO com 137 gols marcados em 287 jogos é uma das duas Lendas Alvinegras ainda vivas, e , isto não pode ser apagado jamais! Vítima de uma dessas sacanagens homéricas q polulam na Historia do GALO e marcaram a sua carreira. Ubaldo Miranda foi impedido de viajar com a delegação do GALO á Europa para a disputa do CAMpeonato do Gelo, pois o exército não o liberou de prestar o (inútil) serviço militar, mesmo o pres. Sr.José Cabral indo pessoalmente á Juiz de Fora intervir em favor do artilheiro, ñ teve jeito. Hulk um dia chega lá,mas figurar na Galeria dos Imortais Alvinegros ainda vivos é p poucos. Vida longa ao Miquica,ao Vavá e minha gratidão por fardarem e honrarem a Alvinegra. REInaldo é hors concours,mas meu ídolo é o Miguel Ângelo Ortiz do qual fui mascote por uma ocasião.
    Bela letra Pedro Ivo!

  • Na minha humilde opinião, não cabe julgar se é o maior ídolo ou não... o que importa é que ele escolheu o nosso GALO, veio, vestiu a camisa e simplesmente arrebentou dentro de campo, mostrando a todos o seu potencial como jogador e como profissional de primeira linha... HULK é muito Atleticano, fato!!!

    OBS.: o Reinaldo é o nosso REI, sem mais!!!

  • Boa tarde.

    Bela homenagem ao nosso mais decisivo jogador de todos os tempos e herói de uma nova geração de Atleticanos.

    Nada a acrescentar ao belo texto.

    Parabéns Pedro Ivo e grato ao incrível Hulk.

    Abraço

  • Parabens , Pedro Ivo , cronica maravilhosa , retratando fielmente o que pensam milhares de atleticanos , deste super atleta, completo, profissional, dedicado , que somente agrega ações positivas para nosso clube , um verdadeiro orgulho torcer pra um time que tem este Givanildo em seu elenco..

  • Voltando aqui só para um pitaco

    Estaremos desfalcado de 8 jogadores do elenco para o próximo jogo e Milito inclusive precisará convocar jogadores da base para compor banco.
    Alô diretoria e os 4R´s tá na hora de mexer no bolso e trazer reforços pois o elenco está curo e carente, principalmente opções par HUlk e Paulinho.
    Caso contrário, será difícil almejar qualquer coisa nesta temporada.

  • Bom dia xará e amigalos!
    Belo texto do amigalo Pedro Ivo. Diz tudo sobre o nosso ídolo Hulk. Hulk e GALO é como café com leite e arroz com feijão. Minha preocupação e de todos os atleticanos é como a equipe irá se comportar ao depender do sonolento Vargas e da múmia Alan Kardec nos próximos jogos. A Diretoria já deveria ter providenciado outro atacante e dado cabo desses dois mas fez vista grossa. Se Paulinho continuar apagado nas partidas a coisa vai ficar feia no Brasileirão.....

  • Meu Guru! Bom dia!
    Parabéns pela abertura dada ao Atleticano Pedro Ivo Vasconcelos Júnior!
    Nada a acrescer as lindas e notórias palavras do texto.
    Somente lamentar que o REI, impossibilitado pela vergonhosa "arbitragem", "sopradores de apito" do Brasil, foi impedido de ser campeão da Libertadores; título que o super Hulk nos presenteou.
    SEMPRE GALO, EM QUAISQUER SITUAÇÕES E COM MUITA EMOÇÃO.
    Abraços!

  • Meu Galo de todos os tempos: Victor, Nelinho, Leo Silva, Luisinho e Paulo Roberto; Ze do Monte, Cerezo e Ronaldinho; Hulk, Reinaldo e Éder. Treinando esse time, comissão formada pelos 3 maiores de nossa história: Telê, Cuca e Levir. SAN

    • Sem querer polemizar, pq cada tem um time de todos os tempos, mas 7 desse seu time jogaram no outro lado. A ver!

    • Os meus preferidos (só coloco os que vi jogar)

      Ortiz - o mais completo, ainda motivou diversas crianças a serem Atleticanas

      Nelinho - mesmo tendo jogado em rival já falecido não há como compará-lo com os outros
      Léo Silva - segurança indiscutível e gol decisivo na Libertadores-13
      Luizinho - craque, não vi melhor em nossa defesa
      Oldair Barchi - líder nato, foi o nosso condutor na conquista do BR-71

      Cerezzo - com muito desgosto indico esse traíra
      Paulo Isidoro - o Tiziu honrou como poucos a nossa camisa
      Ronaldinho Gaúcho - tirou a instituição do ostracismo e foi o pilar de um novo tempo

      Hulk - o mais decisivo dos novos tempos
      Reinaldo - vejam as imagens e estudem esse gênio; palavras nunca serão suficientes
      Éder - classe, categoria, chutes indescritíveis e, acima de tudo, Atleticano nato

  • Hulk é um atleta absolutamente fora da curva. Craque na concepção da palavra e profissional exemplar, sabe exatamente o que deve fazer fora de campo para que seu rendimento seja alto dentro dele. Sua carreira longeva comprova isso.

    Hulk não se omite em nenhum momento. Obviamente, tem altos e baixos, como qualquer ser humano. Mas o diferencial dele é a obsessão pelas vitórias, quer sempre melhorar, bater os recordes. Ele não se abala quando a fase está ruim.
    Enfim, é um jogador extra classe, um exemplo a ser seguido pelos companheiros.

    Seus números são absurdos com a camisa do Atlético:
    - Campeão Brasileiro
    - Campeão da Copa do Brasil
    - Campeão da Supercopa
    - 4 vezes Campeão Mineiro
    - 104 gols, 38 assistências
    - Maior artilheiro do estádio Mineirão após a reforma
    - Maior artilheiro da Atlético na Libertadores

    Hulk está na história do Galo, já escreveu seu nome entre os maiores.
    É interessante como ele fez a família inteira vestir a camisa e vibrar com o time, seu pai inclusive virou uma atleticano nato.
    Talvez a real dimensão dessa idolatria só teremos depois que ele parar. Mas por enquanto devemos desfrutar dele honrando nosso manto e buscando a cada dia se superar e conquistar grandes títulos.
    Obrigado por tudo, Givanildo!

Recent Posts

Sobre reforços e base

Ontem, no primeiro comentário deste espaço, do amiGalo Ângelo Lages registrei – imediatamente – que…

19 horas ago

O alívio do dia seguinte

Diferente da última semana, a quinta-feira Atleticana na Cidade do Galo, foi sorridente por onde…

2 dias ago

Vitória da base e do comprometimento

Foi, não digo isso apenas pela vitória, o melhor dos últimos jogos do Galo. Mesmo…

3 dias ago

E agora, Galo? Com que time eu vou?

Em meio a tanta turbulência, recorrendo a Drummond e Noel, indagamos como e qual a…

4 dias ago

Minha vida e Atleticanidade continuam

Incrível! Me impressiona o poder dos pessimistas em querer conspirar contra a nossa paixão Atleticana.…

5 dias ago

Lá tem culpa todo mundo

Lá só não tem culpa eu! Esse refrão, título e primeira frase, estão numa letra…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!