Caríssimas e caríssimos Atleticanas e Atleticanos!
Para brindar nossa Atleticanidade e idolatria, aproveitando esse período sem jogos, vou abrir espaço a um amiGalo lá de São Sebastião do Paraíso. Além de uma bela homenagem ao nosso ídolo dos tempos recentes – Hulk, o Incrível -, será uma oportunidade de descansar da canseira dessa mesmice do blogueiro. Brincadeira! Pedro Ivo Vasconcelos Junior – que é administrador de empresas -, assim como assumo e muitos Torcedores do Galo, nas horas vagas se dedica à vida profissional. Afinal, sequer negamos, nossa atividade principal é torcer pelo nosso time do coração.
Obrigado Hulk!
Impressionante como renovamos nossos ídolos e heróis…
Impressionante como o atleticano sempre foi iluminado…
Temos é já tivemos inúmeros ídolos, como, Dadá Maravilha (o cara mais irreverente do futebol, ídolo de todas as torcidas), um Rei, chamado Reinaldo (onde muitos ídolos de outros times e rivais o tem como o maior… entre eles, Zico e Romário), olê Marques (fico imaginando o Marques nesse time de hoje).
Ainda Víííítor (o que falar de um goleiro que virou santo?), R10 (o mito, o mago, o bruxo, o melhor do mundo foram nosso) … e quantos outros que já honraram nosso manto, como Éder, Cerezo, Taffarel, Nelinho, Lusinho, Guilherme, Dátolo, Luan, Tardelli, Pierre, Leandro Donizete, Obina, Bernard, o espetacular Réver, o monstro Léo Silva, Gilberto Silva, Arana e outras dezenas que cada atleticano com sua particularidade ama e amou no passado…
Mas hoje, nós temos um ídolo que é diferente, um ídolo que é a nossa cara!
Nosso ídolo é aquele que nos faz chorar, que sofre conosco, que chora e sorri em cada conquista, como nós mesmos… como nós atleticanos!
É impressionante como nosso Super Herói, o Incrível Hulk é muito Galo!
É diferente, é como se fosse alguém próximo, que conhecemos e teríamos a mesma vibração juntos através de cada gol, de cada vitória, de cada campeonato.
É aquele ídolo que não basta ter um autógrafo ou uma foto ao lado, a sensação de emoção quando imaginamos estar do lado de um super homem, ele Hulk, é muito forte, é aquela que dá vontade de chorar, de abraçar, de agradecer por tanto, por tudo!
O Givanildo, se tornou o maior torcedor da história do nosso Galo, falo isso com toda tranquilidade, até porque todos nós sentimos a mesma coisa, somos os maiores torcedores da maior e mais apaixonada torcida já vista dentro e fora de campo, nas discussões, no passado tão injusto, nas vitórias e derrotas, nas alegrias e tristezas e sofrimentos, afinal, se não for sofrido não é Galo!
Obrigado Hulk! Temos orgulho de tê-lo como nosso amigo e mais um atleticano dessa massa alvinegra que só nós sabemos o que significa! Aqui é Galo! Ainda vamos nos encontrar muitas vezes na Arena mais linda do Brasil, dentro e fora de campo!
Pedro Ivo Vasconcelos Júnior, graças à Deus, atleticano até depois da morte!
*fotos: 1) arquivo pessoal; 2) Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Teobaldo, um dos titulsrissimos desse espaço, em um de seus comentários hoje, citou ORTIZ. Como eu era fã desse goleiro! Na verdade foi um dos que eu mais idolatrei, dos que vestiram a camisa do Galo. Fazia defesas espetaculares, cobrava pênaltis e sabia jogar com os pés. Esse sim, sabia. Que saudades do Ortiz! Com certeza, o meu time de todos os tempos era ele, Reinaldo, Hulk e mais oito.
Sem dúvida, Galo Roberto. E um dos aspectos mais importantes da passagem dele pelo Atlético foi o enorme carisma. Naquele tempo o Atlético praticamente "inventou" o hábito de os jogadores entrarem em campo cercados por crianças e era marcante o grande números de pequenos torcedores imitando o gringo: cabelos longos, vestidas com bermudas e fitas apaches na cabeça. Outro fato é que todos que se relacionaram com ele o descrevem como um "fanfarrão, boa praça e um grande contador de prosas, sempre regada a muito vinho". Fico imaginando como teria sido legal conviver com aquele cara. Faleceu em 1995 aos 48 anos em decorrência de cirros hepática (fonte: google). Abraços, querido, e obrigado pela citação.
Hulk é ídolo dentro e fora de CAMpo, isso ñ se discute,mas o Miquica o artilheiro dos gols espíritas e o 8º maior artilheiro do GALO com 137 gols marcados em 287 jogos é uma das duas Lendas Alvinegras ainda vivas, e , isto não pode ser apagado jamais! Vítima de uma dessas sacanagens homéricas q polulam na Historia do GALO e marcaram a sua carreira. Ubaldo Miranda foi impedido de viajar com a delegação do GALO á Europa para a disputa do CAMpeonato do Gelo, pois o exército não o liberou de prestar o (inútil) serviço militar, mesmo o pres. Sr.José Cabral indo pessoalmente á Juiz de Fora intervir em favor do artilheiro, ñ teve jeito. Hulk um dia chega lá,mas figurar na Galeria dos Imortais Alvinegros ainda vivos é p poucos. Vida longa ao Miquica,ao Vavá e minha gratidão por fardarem e honrarem a Alvinegra. REInaldo é hors concours,mas meu ídolo é o Miguel Ângelo Ortiz do qual fui mascote por uma ocasião.
Bela letra Pedro Ivo!
Na minha humilde opinião, não cabe julgar se é o maior ídolo ou não... o que importa é que ele escolheu o nosso GALO, veio, vestiu a camisa e simplesmente arrebentou dentro de campo, mostrando a todos o seu potencial como jogador e como profissional de primeira linha... HULK é muito Atleticano, fato!!!
OBS.: o Reinaldo é o nosso REI, sem mais!!!
Boa tarde.
Bela homenagem ao nosso mais decisivo jogador de todos os tempos e herói de uma nova geração de Atleticanos.
Nada a acrescentar ao belo texto.
Parabéns Pedro Ivo e grato ao incrível Hulk.
Abraço
Parabens , Pedro Ivo , cronica maravilhosa , retratando fielmente o que pensam milhares de atleticanos , deste super atleta, completo, profissional, dedicado , que somente agrega ações positivas para nosso clube , um verdadeiro orgulho torcer pra um time que tem este Givanildo em seu elenco..
Voltando aqui só para um pitaco
Estaremos desfalcado de 8 jogadores do elenco para o próximo jogo e Milito inclusive precisará convocar jogadores da base para compor banco.
Alô diretoria e os 4R´s tá na hora de mexer no bolso e trazer reforços pois o elenco está curo e carente, principalmente opções par HUlk e Paulinho.
Caso contrário, será difícil almejar qualquer coisa nesta temporada.
Bom dia xará e amigalos!
Belo texto do amigalo Pedro Ivo. Diz tudo sobre o nosso ídolo Hulk. Hulk e GALO é como café com leite e arroz com feijão. Minha preocupação e de todos os atleticanos é como a equipe irá se comportar ao depender do sonolento Vargas e da múmia Alan Kardec nos próximos jogos. A Diretoria já deveria ter providenciado outro atacante e dado cabo desses dois mas fez vista grossa. Se Paulinho continuar apagado nas partidas a coisa vai ficar feia no Brasileirão.....
Meu Guru! Bom dia!
Parabéns pela abertura dada ao Atleticano Pedro Ivo Vasconcelos Júnior!
Nada a acrescer as lindas e notórias palavras do texto.
Somente lamentar que o REI, impossibilitado pela vergonhosa "arbitragem", "sopradores de apito" do Brasil, foi impedido de ser campeão da Libertadores; título que o super Hulk nos presenteou.
SEMPRE GALO, EM QUAISQUER SITUAÇÕES E COM MUITA EMOÇÃO.
Abraços!
Meu Galo de todos os tempos: Victor, Nelinho, Leo Silva, Luisinho e Paulo Roberto; Ze do Monte, Cerezo e Ronaldinho; Hulk, Reinaldo e Éder. Treinando esse time, comissão formada pelos 3 maiores de nossa história: Telê, Cuca e Levir. SAN
Sem querer polemizar, pq cada tem um time de todos os tempos, mas 7 desse seu time jogaram no outro lado. A ver!
Os meus preferidos (só coloco os que vi jogar)
Ortiz - o mais completo, ainda motivou diversas crianças a serem Atleticanas
Nelinho - mesmo tendo jogado em rival já falecido não há como compará-lo com os outros
Léo Silva - segurança indiscutível e gol decisivo na Libertadores-13
Luizinho - craque, não vi melhor em nossa defesa
Oldair Barchi - líder nato, foi o nosso condutor na conquista do BR-71
Cerezzo - com muito desgosto indico esse traíra
Paulo Isidoro - o Tiziu honrou como poucos a nossa camisa
Ronaldinho Gaúcho - tirou a instituição do ostracismo e foi o pilar de um novo tempo
Hulk - o mais decisivo dos novos tempos
Reinaldo - vejam as imagens e estudem esse gênio; palavras nunca serão suficientes
Éder - classe, categoria, chutes indescritíveis e, acima de tudo, Atleticano nato
Hulk é um atleta absolutamente fora da curva. Craque na concepção da palavra e profissional exemplar, sabe exatamente o que deve fazer fora de campo para que seu rendimento seja alto dentro dele. Sua carreira longeva comprova isso.
Hulk não se omite em nenhum momento. Obviamente, tem altos e baixos, como qualquer ser humano. Mas o diferencial dele é a obsessão pelas vitórias, quer sempre melhorar, bater os recordes. Ele não se abala quando a fase está ruim.
Enfim, é um jogador extra classe, um exemplo a ser seguido pelos companheiros.
Seus números são absurdos com a camisa do Atlético:
- Campeão Brasileiro
- Campeão da Copa do Brasil
- Campeão da Supercopa
- 4 vezes Campeão Mineiro
- 104 gols, 38 assistências
- Maior artilheiro do estádio Mineirão após a reforma
- Maior artilheiro da Atlético na Libertadores
Hulk está na história do Galo, já escreveu seu nome entre os maiores.
É interessante como ele fez a família inteira vestir a camisa e vibrar com o time, seu pai inclusive virou uma atleticano nato.
Talvez a real dimensão dessa idolatria só teremos depois que ele parar. Mas por enquanto devemos desfrutar dele honrando nosso manto e buscando a cada dia se superar e conquistar grandes títulos.
Obrigado por tudo, Givanildo!