Categories: blogueiros

Time de primeira e futebol de quinta

 

Imagem: Google

É inegável que o elenco do Galo é um dos melhores de todos os times da série A do Brasileiro. Até mesmo em comparação com grandes clubes de todo o mundo, seguramente temos uma das melhores equipes, seja em qualidade e até mesmo em valores de mercado. Entretanto, o time – que já passou pelas mãos de alguns treinadores – não consegue render em campo o que o Torcedor e a própria crônica especializada chegaram a projetar.

Alguma equação não está fechando. Idade? Vontade? Salário? Comando (seja técnico ou da direção)? Enfim, não é fácil entender o que se passa. Ah! Antes de seguir, imagine esses mesmos jogadores numa equipe intermediária do futebol brasileiro. Não vou citar times, uma vez que não é intenção polemizar com quem quer que seja, mas – por exemplo – em equipes emergentes (daquelas que surgem e desaparecem na mesma velocidade). Time sem tradição e sem torcida!

Pois, ao contrário de uma situação dessas, “aqui é Galo!” e temos uma Torcida invejável que apoia, incentiva, vive o dia a dia do clube e da equipe. É inadmissível, então, o rendimento que esses jogadores estão tendo nos jogos. Nem a vitória do Jorge Wilstermann, pelos surpreendentes três a zero sobre o River, alivia o nosso sentimento. Era para termos atropelado os bolivianos e, na quinta-feira última, goleado os argentinos. E na Copa do Brasil sobre o Botafogo, da mesma maneira. Quem viu o empate dos cariocas com o Grêmio enlouqueceu.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Como pode o Galo ter sido eliminado pelo Wilstermann e pelo Botafogo nas duas competições? E ainda perder pontos inexplicáveis no Brasileiro? Para não voltar muito ao tempo, iguais ao da última rodada, no empate com o Palmeiras, que tinha apenas nove jogadores em campo. Bahia, Vasco, Atlético-PR, Fluminense, Santos, tudo isso em casa. Vergonha!

O que está acontecendo, por mais que tente encontrar uma justificativa, é algo sem precedentes na nossa história. Jogador por jogador, quando se observa a escalação, temos vários com passagens em seleções nacionais, até mesmo de outros países. Se muda treinador e as coisas não resolvem, então o que se deve mudar está fora do gramado. Que aconteça logo, desde que o Galo fique no seu lugar de direito. A próxima Libertadores é o sonho dos Torcedores, acostumados com a participação Atleticana na competição. Seria o mínimo que este time poderia deixar para 2018.

Caros, como já disse, a decisão de segunda-feira está nas mãos dos conselheiros. Reitero que, embora, tenha feito a opção pelo voto SIM, não pretendo fazer desse espaço de resenha local para disputa entre os que apoiam e os contrários. Ainda assim, na segunda-feira, dia da votação, pretendo colocar duas boas opiniões a respeito do assunto. Uma de cada lado, claro! Democraticamente, como é nosso propósito permanente. Para tanto, amanhã, domingo, postarei um pré-jogo pela manhã e o pós-jogo após o encerramento da partida com o Avaí. Espero que com a vitória. E também com a compreensão do caro amiGalo!

Para cima do Avaí amanhã, Galo!

Blogueiro

View Comments

  • Caros,
    É erro crássico de um cartola dispensar entregador de camisas nas vésperas de decisões, mas é bom lembrar q aqui no Galo isso tem histórico e pelo menos o Rei Bocarra cometeu tal asneira na LA14. Nepomuceno cometeu o crasso duas vezes.

  • Caros,
    Como sempre, as viúvas inconsoláveis, parecem mais aquelas garotas confiantes de salto alto qnd desabam no discurso...com todo respeito, caro cronista, ñ temos esse time todo de jeito nenhum e houve, evidente, uma supervalorização a priori de alguns "atletas" pelo histórico nos antigos clubes. E é justo assim, se os caras foram destaques ou participaram de equipes vencedoras, tem q dar moral. Mas agora, passado o tempo é necessário avaliar o q podemos fazer com o q temos, principalmente, com quem podemos contar. O blá "estádio" tem jogado ambiguidade no "planejamento" do clube. A longo prazo parece q vai tudo bem, haberemos casa, conforto e segurança. Mas em futebol, as coisas ñ são bem assim, são mais para ontem, senão os caras passam o trator e a gente fica a ver navios. Já são mais de 2 anos de deterioração do time em todas as posições. O q antes eram contratações pontuais, hj já podemos falar de remontagem do elenco. Mas quem tá na cabeça disso, se é q existe projeto para o time propriamente, pq para o estádio o torcedor tá cansado de saber q tem. Com quem podemos contar na direção do time (ñ do clube, q tem dono demais)? Prá mim presidente estagiário tem exatamente esse sentido: hj nosso Galo ñ tem representação nos bastidores da CBF, o q popularmente significa dizer q o time tá abandonado. Qnd o Galo trouxe o finado Maluf foi tb prá isso, prá agir junto a cartolagem mafiosa e ñ apenas pq era um grande contratador. Agora prá fica no g isso g aquilo qq Micale serve. Eu ñ tenho nada a ver com a turma incondicional, clube de futebol vive de glórias, de lutar e vencer. FORA TEMER e fora o meio de tabela...O Galo tem q brigar em cima, pelo caneco.
    Obs.: o corpo mole de alguns durante a temporada tem a ver com salário, sem dúvida, mas tem muita deficiência técnica.
    Obs.: enqt a base atleticana for voltada prá esquemas táticos e volantes zagueiros vai ser isso aí. Base é prá fundamento. Além de desarmar, tocar uma bola longa, driblar, cabecear, ter postura de jogador de futebol e enfim jogar futebol. Ñ vou nem falar de um zagueiro q já é deus prá alguns incondicionais...

  • Aí! Sergio Vespasiano e JTF vocês não são atleticanos nem aqui e nem na China... Atleticanos não tem complexo de viralatas... E quando discutimos sobre a arena, não é para fugir ao assunto do time, é que precisamos debater a construção da nossa casa. Vão para o blog das Marias e falem sobre continuar jogando no Mineirão e enchendo os cofres da Minas Arena. E a propósito, acho bom pagarem a dívida, senão vão ter que implorar pra jogar no horto, que hoje funciona bem pelo Galo... ?

  • Prezados,
    Acredito que o Galo perdeu para ele mesmo, a partir do momento que não teve um bom planejamento para a temporada. Não havia Diretor de futebol ativo, visto que o Eduardo Maluf se encontra doente e depois veio a falecer. E ainda para piorar o nosso presidente demitiu o técnico RM, às vésperas de jogos decisivos por entrar na onda de quem tem paixão e não razão, qualidade essa que é primordial para um administrador. Se de um lado, ele faz um ótimo trabalho na administração financeira, no futebol ele faz um papelão. Isto acontece porque não entende nada de futebol, então deveria deixar de ser arrogante e ter contratado um verdadeiro Diretor de Futebol!

    • Corretíssimo; pra mim não há dúvidas que estaríamos muito melhores tivéssemos mantido a comissão técnica; também é nítido que somos torcedores com maior nitidez que profissionais da imprensa (O Caixa fez campanha pra demitir o Roger) e ainda mais que o cartolas,..

  • Boa noite Eduardo e amiGalos!
    Eduardo me permita discordar de você quanto ao elenco.
    Não vejo nosso elenco tão bom assim, acho que foi superestimado.
    Falta zagueiro, camisa 10, velocista, etc
    Além disso as estrelas do time são estrelas cadentes Robinho e Fred.
    Para o ano que vem tem que fazer boas contratações pontuais e algumas dispensas com o contrato acabando como Robinho, Rafael Moura, Marlone, Leo Silva etc
    Infelizmente por causa das eleições nosso planejamento para 2018 vai ficar para 2018 mesmo tomara que dê certo queremos títulos de expressão, nosso rival está nos pressionando não podemos falhar, acho que a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial tá de bom tamanho rs
    Saudações!!

  • Este boteco pertence a mim porque trata do Atlético, do Galo, meu Clube do coração.
    Pertence a todos, de igual modo. Não adianta a gente ficar com raiva um dos outros como eu estou agora, que todo mundo tem direito de dizer o que quiser. Então eu tenho o direito de dizer o que quiser! Todo mundo certo porque está expressando seu sentimento sobre o Clube do seu coração. Mas a gente pode e deve dizer o que pensa e quer. Putaquipariu! Que povo chato este povo Atleticano, PQP! Só detonação de presidente, de técnico de jogadores. Mas agora deram para discutir Roger Machado!!! PQP! PQP! Fui um dos que defendeu com os dentes a permanência dele. A partir do momento que se foi, silenciei. Simples assim. Para mim o mundo gira há algum tempo está girando em torno de um homem que atende pelo nome Rogério Micale... Ah! Você está propondo que todos nós pensemos como você, andemos como você, mastiguemos como você!... Não. O que estou com vontade de propor o blog censura.
    PQP!... Acho que comecei entender o Sobrenatural de Almeida!

  • O nosso time mais parece uma casa de repouso para idosos.
    Ops! Isso não,é ter preconceito com os idosos.
    Tenho certeza absoluta que tem muitos atletas idosos que já vestiram a gloriosa camisa atleticana se voltar a jogar vão mostrar mais futebol que esse plantel.
    Não esta nada bom para o nosso lado.
    Para esconder a fase ruim joga aos montes matérias sobre a construção da Arena MRV.

    • Você é uma Maria sem ocupação, ou melhor, com ocupação demais, escrevendo no blog azul calçinha e se passando por Atleticano aqui... Impressionante. Sérgio Vespa no Ano. Escrevi ano errado. Desculpe.

  • boa tarde Eduardo e massa,no papel temos um time bom,mais quando entram no campo,entram mortos,cansados,sem raça,etc,mais todos sabemos o maior culpado eo presidente que deixou o clube a deriva,sem treinador,diretor de futebol,etc,que venha os 46 pontos urgente,a tempo que não espero nada deste time.reage galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  • Eu pedi, E MUITO, a saída do péssimo, horroroso, tenebroso, destreinador Roger. Sou culpado pela fase ruim do Galo? NÃO. Sou um dos que contribuíram para que tivéssemos a chance de não cair, pois com Roger a queda seria certa, líquida e inevitável. "Ah, mas o Roger tem melhor desempenho blá blá blá...". Ah, é, né? Jogando contra as potências do interior mineiro, até eu. Qual é o desempenho de Roger comando o Galo contra times DA PRIMEIRA DIVISÃO? Eu digo: desempenho de rebaixado. Mas concordo que houve, sim, um erro na saída do Roger: DEMOROU DEMAIS!!! Nem deveria ter vindo.

    • Concordo plenamente. Tem uma turma babando ovo para Roger, pelo amor de Deus. Esse cara enterrou o time. Hoje pagamos o preço do planejamento mau feito lá atrás, no inicio do ano.

    • Senhores, vejam este exemplo do nosso amigo Maurício; todos que frequentam este blog já observaram o tanto quanto ele é bem esclarecido e a forma objetiva como se expressa; mas respeitando a opinião dele, vejam o quanto ela carrega consigo, predisposição, certa arrogância, pessimismo e até mesmo, profecia; se confirma pela inverdade e omissão de fatos quando diz que não jogamos bem como trabalhar adversários maiores; acho que Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, devam ser estes, não meu caro profeta?

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

20 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!