Pois é, acordei na manhã de domingo com essa bomba (boa) explodindo nas redes sociais. A saída do treinador Eduardo Coudet. De volta do Mineirão, P da vida – claro -, fazia contas sobre o risco iminente de sair do G4 no complemento da rodada. Para alívio, embora perdendo uma posição, ainda estamos nessa zona de classificação e candidato ao título da temporada. Afinal, entre os clubes que ameaçavam, quatro deles não venceram. FluminenC e Paranaense empataram, Grêmio e São Paulo perderam. Apenas o Flamídia venceu e superou ao Galo.
Com isso, entre os quatro primeiros colocados, três deles podem ser considerados candidatos ao título. Os mesmos das últimas temporadas, ou seja, os campeões de 2020/21/22. Não acredito no Botafogo, em que pese a campanha surpreendentemente irrepreensível até o momento. Sem a intenção de provocação, mas é como aquela anedota de um elefante que subiu na árvore. Nas primeiras rodadas, outros mamutes também estiveram lá nos galhos das alturas, porém – lentamente – foram acomodando no espaço que te cabe neste contexto.
Resumidamente, ficamos no lucro. Acreditava, talvez até influenciado pelo mal futebol das partidas recentes e o desastroso empate de sábado, que iríamos perder duas ou mais posições. América e Goiás seguraram Paranaense e FluminenC com empates, enquanto nos outros dois confrontos o Palmeiras e Flamídia derrotaram São Paulo e Grêmio. Ocorre que ambos figuram agora à frente do Galo. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Nosso time não tem feito o esperado. Já são sete pontos perdidos na condição de mandante. Derrota para o Vasco (a única desse time carioca até o momento) e empates com Palmeiras e Bragantino. E exata conta que superaria o eventual líder de momento.
São apenas 10 rodadas. Pouco mais de um quarto da competição. Ainda restam 28 jogos para cada equipe, até a decisão do título de 2023. Temos agora, com a rescisão contratual unilateral do treinador – que se despediu e anunciou sua saída -, a possibilidade dessa correção de rumos. Coudet e Galo não deram liga. Ao que me lembre, em 35 jogos no comando do Galo (mineiro, Copa Brasil, Libertadores e Brasileiro), embora tenha obtido 21 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas, seu trabalho não vinha convencendo ao Atleticano. Com exceção das vitórias sobre o Democrata de Sete Lagoas (atuação de primeiro tempo) e Cuiabá, o time do Galo não teve uma única partida que motivasse o Torcedor.
Derrotas para o Vasco, Libertad, Corinthians e esse empate com o Bragantino foram inaceitáveis. Três delas em Belo Horizonte e apenas aquele desastre da Copa Brasil no estádio do Corinthians. Ao que parece, o sensível e teimoso treinador argentino, não gostou das vaias que o Atleticano lhe dirigiu ao final de seu último trabalho à frente do time.
Interessante, um sujeito que já trabalhou em várias equipes, intempestivamente, pedir demissão por não estar preparado para ser cobrado. Ora pois, jogador, dirigente, até mesmo jornalistas que cobrem futebol, são sistematicamente vaiados e xingados por onde passam, assim como treinadores – que é o caso do Chacho – por todos os estádios no mundo todo. E, vendo sua ficha corrida de treinador, nunca e em time algum teve um elenco tão qualificado quanto esse que trabalhou no Galo. Sampaoli Segundo?
Foram três crises no Galo neste 2023, todas elas como protagonista o senhor Eduardo Coudet. Entrevista ao final da estreia na Libertadores frente ao Libertad, desqualificando o elenco e mesmo suas indicações de contratações. Derrota no tempo normal e penalidades para o Corinthians na Copa do Brasil. Desdenhou o adversário e escalou reservas para decidir vaga na competição.
E essa que estamos vivenciando, de se despedir e atacar a qualidade do elenco ao final do jogo com o Bragantino. Anunciou que não voltaria e embarcou para a Argentina logo depois desse vergonhoso empate. Seu agente até tentou, através de nota, consertar as declarações inconvenientes e inoportunas do cliente. Tarde demais, a diretoria agiu rápido e promete cobrar a multa rescisória do treinador demissionário.
Só quero, desejo e espero que o próximo comandante seja bem diferente dos últimos que desfilaram pela Cidade do Galo. De Dudamel, Sampaoli (apesar de um razoável legado de contratações), Turco, Cuca (versão 2022) e agora esse destemperado Coudet. Um treinador que saiba extrair o máximo do potencial de cada jogador e que tenha controle de vestiário (liderança de grupo), como foram Telê (1971), Levir (2014) e Cuca (2013 e 2021). Só assim para recuperar a auto estima do Atleticano e sonhar com títulos ainda neste ano de 2023. Assim seja!
*imagens; 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) Duke/Rádio Itatiaia
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Alguém pode dar notícias do Kardec, Fabio Gomes, Pedrinho, se é que ainda andam por aqui ou como é de costume na nossa amada espoliada pátria amada Brasil se tornaram jogadores fantasmas, como tantos fantasmas que só são descobertos no portal da transparência rsrsrsrs.
segura essa dudu, encheram tanto a paciencia do coudet que o sujeito se foi, e agora virá o lage , um desconhecido , o que restou e é barato e disponível e não estaria nos planos se não fosse o desespero. Aposto que nem mesmo a diretoria saiba da qualidade, portugues campeonato é o mesmo nível de estadual , ganahar com benfica não representa nada. E agora , dudu , a culpa é do coudet ou de seus dirigentes ? boa sorte com seu novo treinador , pq sinceramente me parece um negócio arriscado . tcha liberta , até o homem se adpatar e conhecer os jogadores , provavel , decepção com esse galo , com a gestão , dividas arrogancia , egomania , privatismo de um clube privado mas mantido por publicos torcedores , panelinha se aposseou e destruiu a agora vai entregar o clube para um privado lucrar . torcedor so serve para enfiar dinheiro . So o tite para consertar a cagad----a feita, mas ele sera louco de vir com os dirigentes que o gallo possui , claro que nao . Ah , coudet expos a diretoria e a diretoria expos completamente o coudet,, de forma covarde
O maior de todos os problemas: dessa diretoria do GALÃO se espera de tudo, até mesmo nada!!!!!!!
Boa tarde Eduardo e massa. Cheguei no Brasil depois de 5 anos e tenho uma ótima notícia. Adeus treinador fraco e burro. Espero eu e milhões que está diretoria fraca e cega não traz mais Gringos.tite fraco não. Rogério ceni não. Roger não. O problema aonde está o treinador. Vá Galooooo.
Passando só para dar aquela zuada básica.
Daqui 10 dias o fujão volta de diz que foi mal interpretada e os 4 ratos aceitam caladinhos.
Porque pagar a multa ninguém quer.
Falando nos 4 ratos sei não heim ninguém tá animando comprar a tal saf, tem angu nesse
caroço.
COMO DIZIA MEU BOM E VELHO PAI NINGÉM PÕES DINHEIRO DE GRAÇA EM LUGAR NENHUM.
Ei Tite, vtnc!!!
Um concerto de palmas.
O blog está tão engraçado hoje que eu até desisti de comentar algo... kkkkkkkk!!! Ninguém, absolutamente NINGUÉM, propôs nenhum nome que, seriamente, possa levar o barco adiante... só tem engenheiro de obra pronta. Só sabem (sabemos, aliás) apontar a desgraça depois que ele aconteceu. Ah, como é doce a vida do corneteiro!!!!! Tem um maluco lá em baixo que, falando (digitando) sério, pediu a volta do Cuca... hilário!!!! Só mais um detalhe: não entendo nada da parte jurídica, mas EM MOMENTO ALGUM EU OUVI O COUDET DIZENDO QUE ESTAVA SE DEMITINDO (guardem isso para darmos novas risadas depois). Já estou ouvindo os advogados dele dizendo: "se despedía porque iba a pasar unos días en Argentina, pero luego volvería, si como no..." (Rssssssssss)
Não seja pessimista, Dunga é uma boa e está livre no mercado kkkk
Zidane seria o nome ideal (mas fora da realidade de custos). Penso em Marcelo Oliveira, da casa, atleticano e campeão....
Bom, infelizmente pra ele tem 22 jogadores como testemunhas, além do próprio diretor e mais alguns que estavam no vestiário e que escutaram em alto e bom som o "meliante" dizer que não voltaria a treinar o Galo.. É como a charge do Duke, Coudet chutou o balde e ele caiu em cima da prórpia cabeça! Agora, é oseguinte: vai pra Justiça a questão da.multa. "A ver" se haverá acordo. Se não houver acordo e virar SAF, entra na fila de credores para receber no dia que der. Se não virar SAF, vai virar novela como o caso do Fred e se arrastar por anos a fio.....
Caro Teobaldo!
Sempre perspicaz!
A pergunta que faço: Tem contrato, tem que cumprir, mas pode haver distrato somente com palavras? Este é um país de piada pronta...
Abraço.
Perspicaz é você, meu decano favorito! "Distrato somente com palavras... hilário". E é aquela história: se der certo o tal "distrato com palavras" sem custo para o nosso Galo, ninguém vai aparecer aqui para elogiar a Diretoria. Mas de der errado... todo mundo vai dizer que já sabia e que os diretores são amadores. Como diria do filósofo Adilson Batista: Vamos aguardar. Abraços e, mais uma vez, grato pela leitura e comentário.
Terceira crise na era Coudet? Tem certeza disso, Eduardo?
E a crise eterna que a torcida do Galo adora causar pedindo de forma burra a troca incessante de treinador todo ano?
E a crise que a diretoria causou a prometer algo (time forte) que não poderia cumprir?
E a crise que os próprios jogadores causaram ao entrar com uma má vontade do caralho contra o Corinthians aquele dia e perder a vaga?
E a crise de má gestão do elenco, com vendas de atletas abaixo do valor de mercado e pagando salários estratosféricos pra jogador comum?
Coudet tem sua parcela de culpa sim, principalmente na questão emocional, mas não esteve sozinho nessa. O time vinha jogando bem a maioria das partidas. Eu via claramente um evolução desde a final do estadual.
O nosso problema é muito mais amplo. Faltou dar nome aos bois: diretoria, colegiado gestor, diretor de futebol e jogadores, cada um com sua parcela de responsabilidade.
Agora estamos de volta ao dia primeiro de janeiro de 2023. Voltamos à estaca zero, fase de pré temporada. Só que não, estamos no meio do ano!
Vamos ter que descobriu algum treinador (ou seria mágico?) pra dar conta de resolver todos os problemas do clube em tempo recorde, porque na visão de alguns a culpa é sempre do técnico.
E assim caminha o Clube Atlético Mineiro em looping eterno de repetir os mesmo erros de sempre...
E o Sérgio Coelho anuncia no domingo na CNN o reconhecimento da CBF no título de 1937 do GALO e desmente na Segunda-Feira alegando que foi mal interpretado. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O GALO HEIM?????????????????????????????????????????
Bom dia! Tenho para mim, que esse Coudet, depois daquela entrevista desastrosa após o jogo com o Libertad, queria ir embora e claro receber a multa. Nada explica o tal rodízio em que nos jogos seguintes tirava sempre os melhores em campo. Depois aquela c**** suprema contra o Corinthians, onde colocou um time reserva com os mais fracos em campo. Sábado como em outros jogos tirou o Igor Gomes que estava muito bem e também o Pavon que luta muito e deixou o inútil do Vargas. Para mim estava na cara que forçava a sua saída. Totalmente sem caráter. É como muita gente criticando a venda do Allan. O cara quer ir, não adianta ficar segurando. Melhor faturar o mais alto que puder. Agora todo mundo que crítica os 4R's pedem o Gallardo? O cara tá negociando um salário de 1 mi de euros por mês, mais premiações. Vai ser osso achar um técnico nesta altura do campeonato.
E no jogo contra o Corinthians o pseudo técnico tira o Igor Gomes, um dos poucos que realmente sabe bater na bola, poço antes dos pênaltis. E põe Bataglia pra bater. O volante não batia pênalti há uns 20 anos. E ainda tem gente que o defende? Brincadeira.