Na ressaca da segunda feira, dia seguinte ao novo vexame do Maracanã, muito esforço foi feito para tentar desviar a atenção e a reação do Atleticano. Luzes para as informações acerca do jogo da próxima rodada no Estádio do Galo. Até uma coletiva, para veículos e seletivos profissionais de imprensa, foi marcada e cheia de boas informações sobre a nossa casa própria. Acompanhei pelo youtube.
Nem por isso, o gosto amargo do time em campo teve conforto. Em cinco jogos com os cariocas (Vasco duas vezes – cá e lá – e os demais apenas um com cada: Bota -f-, Flamidia -c- e FluC -f-), quatro derrotas e um empate. Nenhuma vitória e um mísero ponto em 15 disputados. Me lembro de temporada que vencemos todos, aqui e no Rio de Janeiro. Num torneio Rio/Minas seria rebaixamento.
Já com os paulistas, apenas no primeiro turno jogamos com cinco times diferentes. Todos uma única vez. Em casa perdemos para o Corinthians, empatamos com Palmeiras e Bragantino. Lá na casa deles, empate com o Santos e vitória – diga-se, surpreendente – em cima do São Paulo. Iguais 15 pontos possíveis e apenas seis computados. Seria meio de tabela para baixo. Deprimente para o Torcedor esse time Depressivo em campo.
Falar novamente desse elenco, recheado de bois cansados e descompromissados, enche o saco e a paciência do leitor e – claro – também de quem está blogueiro em defesa do Galo. Mas, é difícil pensar que temos profissionais tipo Vargas, Edenilson, Patrick e Pedrinho para sonhar com reação. Tem outros, são menos citados, mas não saem do nosso lamento. Aquele time de 2021, desmontado e sem reposição a altura, foi nosso momento de êxtase.
Tudo que o Atleticano quer daqui pra frente, creio que é algo simples e fácil de ser construído. Reformulação. Tem gente que o contrato vence no final do ano, que se saísse agora, nenhuma falta faria. Outros, acomodados em contrato de longo prazo, tivessem um pouco de brio, solicitaria a antecipação de rescisão. Tenho dito que não (ainda) me desespero com rebaixamento. Título já foi pro espaço faz tempos, classificação para a Libertadores – que seria nosso propósito -, depois daquilo de domingo virou delírio do improvável.
Então, o que nos resta é tão e somente sonhar, pensar, planejar e começar a executar uma ampla, geral e irrestrita mudança nesse elenco envelhecido e descompromissado. Fazer, jogo a jogo, essa mudança e reformulação com as pratas da casa. Todo time, quase todos exceto o Galo, tem garoto sendo lançado. Aqui parece ser proibido ou os diversos treinadores têm em comum essa resistência. Eles ou a diretoria de futebol? Que contrata jogador em fim de feira a custo, aparentemente, baixo. Aparentemente, pois a folha é altíssima.
Queria seguir com o desabafo ainda sobre a derrota de domingo, até anotei outros dados que não mencionei ontem daquela triste partida, mas perdi o sono na madrugada, fiquei rolando na cama e amargando a peça de mau gosto que o time vem nos impondo nesta melancólica temporada. E mais, domingo, apesar de tudo, eu vou ao jogo. Que o Santos pague pelos pecados que estamos condenados. Assim seja!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Breno Galante é um grande profissional, excelente repórter e passa muita crédito, além de ser equilibrado. Talvez por isso, Rubens Menin concedeu entrevista exclusiva pra ele. Só não acho que as respostas foram esclarecedoras e nem animadoras. Por exemplo, bem possivelmente Rodrigo Caetano continuará como diretor de futebol do Galo. O mesmo que contratou Fabio Gomes, o mesmo que levou "não" de TODOS OS TREINADORES DE PONTA, e contratou só bagaço, o mesmo que renovou o contrato de Vargas até dezembro do ano que vem...ou seja o Menin pode até ser torcedor do Galo, mas não torce como eu. DESANIMEI.
O aproveitamento do Felipão é ridículo tá perdendo até para Dudamel e Micale kkkkkkk é pracabar!!
Boa tarde!
E... eu que já reclamei do bunda de bigorna,do pastô pipoca,do cone caloteiro,do cachazares,do Escudeiro sem raça...
Agora tenho que aturar esse FRANGUEIRO, esse mau caráter desse vargas,esse Edenilson, esse Peidinho ciscador...
A vida do Atleticano é difícil,sô!
Aproveitamento dos técnicos do Atlético desde 2016
Eduardo Coudet: 35 jogos – 67,61% de aproveitamento
Cuca (2022): 21 jogos – 44,44% de aproveitamento
Turco Mohamed: 45 jogos – 69,6% de aproveitamento
Cuca (2021): 71 jogos – 74,17% de aproveitamento
Jorge Sampaoli: 44 jogos – 63,63% de aproveitamento
Rafael Dudamel: 10 jogos – 53,33% de aproveitamento
Vagner Mancini: 13 jogos – 43,5% de aproveitamento
Rodrigo Santana: 41 jogos – 48,7% de aproveitamento
Levir Culpi: 31 jogos – 63,4% de aproveitamento
Thiago Larghi: 49 jogos – 55,1% de aproveitamento
Oswaldo de Oliveira: 20 jogos – 55% de aproveitamento
Rogério Micale: 13 jogos – 46,1% de aproveitamento
Roger Machado: 43 jogos – 60,4% de aproveitamento
Marcelo Oliveira: 42 jogos – 53,9% de aproveitamento
Diego Aguirre: 31 jogos – 59,13% de aproveitamento
pois é , o galo tinha um excelente treinador esse ano, ao que tudo indica semifinalista da liberta com o inter , e a arrogancia da instituição hj galo btg procriou uma crise dentro de si mesma e iniciada por si mesma, dirigentes e muitos torcedores exigentes, o coudet so queria ganhar , que culminou em sua demissão . Quando se pesa , o torcedor do galo bem que merece o felipao de agora.O gALO QUE EU TORCIA MORREU
Olá amigos da bola!
UMA DERROTA PARA SALVAR O RESTO DO ANO!
É isso, vou torcer para que o Galo perca contra o Santos, para que então o Felipão caia fora. Se o Galo vence o peixe, Jesus! Teremos que aguentar o retranqueiro, o medroso Felipão por mais alguns jogos a frente do glorioso!
Como dizem, há males que vem para o bem. Ou vocês acham que com o Felipão, o nosso time vai virar! Não vai galera.
Não aguento mais ver esse time não jogar bola, se preocupar com lateral de adversário que já está praticamente rebaixado, deixar de escalar um atacante, deixar de atacar, para colocar o péssimo Edenilson kkkkkk é muita covardia, muita humilhação. Esse time do Felipão é ridículo, nunca ataca....... Cansei.
O duro também é escutar que faltou cobertura para o Edenilson na hora do gol carioca.
O cara é escalado pra acompanhar/marcar o LATERAL do time e ainda precisa de cobertura, ou seja, ficar 2 jogadores por conta do piton. Se ele fosse cobra, aí eu até entenderia.
Abraço.
Boa tarde Eduardo e massa. Os maiores culpados por este time do Galo está um draga tem nomes. Eles estão sentados com rabos na cadeira ver o navio afundar e para série B. Eu disse aqui a tempos imaginam o Galo jogar na série na casa nova em 2024 aí sim será a pior tragédia para nos Galo vamos ser chacota até 2050.rsrs. enquanto eles estão preocupados com 150 milhões de lucros por ano na arena que não e do Galo mas sim casa de eventos musicais, eles estão esquecendo que estes amontoados de peladeiros de várzea não estão Jogando nada a tempos. e para piorar imaginam quem vá ser o Ceo a Rainha da Inglaterra. Simplesmente estamos fritos e torrados. Infelizmente faliram o Galo e pior cruzeiramos. Aff. Parabéns aos envolvidos. Vocês não me apresentam. Vergonha. Vá Galooooo
Boa tarde, Ávila e Massa,
A rádio dos 4 simpáticos não fala mais do time, somente da Arena deles, estão fazendo de tudo pra mudar o foco. A Massa está preocupada e com razão com desempenho de 28% do retranqueiro. O que mais desanima é saber que domingo o time continuará jogando pra trás, o frangueiro "mancheteiro" do volei estará na meta, edenilson em qualquer posição a entregar a paçoca, pantera prenha a entrar no segundo tempo e o ressuscitado, moribundo, mau caráter vargas. O pior que esses lixos tiram a oportunidade dos jovens e o sonho da Massa de ver um time aguerrido. A vida do atleticano não tá fácil. Triste ver esse auxiliar de Felixão dizer que o Galo não pode ser protagonista contra o Vasco. É meus amiGalos, parece que tem um alçapão nesse buraco. Vem logo 18 pontos.
QUEM RENOVOU OS CONTRATOS DE VARGAS , PEDRINHO , E CONTRATOU EDENILSON , PATRICK E ALLAN KARDEC , TEM QUE SER PRESO............
ISSO É UM CRIME...
Bom dia Eduardo!
O primeiro a sair deveria ser o Rodrigo Caetano, pelo estrago e pelas trocas que fez no nosso elenco! Provou que não tem competência!
Deixar um goleiro como o Rafael sair e ficar com o Everson? Keno por Paulinho? Sasha e deixa o Vargas? Adenir por Patrick? Jair por Edenilson? Temos que parara de trazer jogadores de nome e em fim de carreira e sem nenhuma identificação com o Galo, que vem aqui só receber e não dar retorno. Ver um Pedrinho, Vargas, Mauricio Lemos, Jemerson, Everson no time e de doer. Cadê o Rubens que não entra mais. Corre e entrega muito mais que este Patrick. O Rever com 40 anos joga mais que todos os beques do Galo. Tem que buscar gente nova e que quer mostrar serviço. Busca aquele Tadeu goleiro do Goiás e beque tem a rodo por aí. Valeu vender esses jogadores e ser eliminado da Copa do Brasil, da Libertadores, e não classificar para nada além de uma Sul americana? Não entendo o pensamento destes gestores do Galo! Vamos amargando este resto de ano!
Só Deus e alguns poucos sabem o que está acontecendo com o time do Galo. Salários? Direitos não recebidos? Falta de liderança? Desorganização administrativa? Técnico incompetente? ou todos esses fatores?
Alguma coisa está por trás desse caos que se formou!
Descaso com o time, pensando na SAF?
Aliás essa SAF, hum ai tem.