Por Roberto Caldeira
Vem chegando o fim do ano que para alguns já praticamente terminou. Em dezembro, não temos futebol, começam as férias escolares e se iniciam os preparativos das confraternizações e festividades. É chegada a época do descanso, das festas, presentes e abraços, tempo de agradecimento e reflexão.
Confesso que aqui na Península de Maraú, esse paraíso de praias extensas e exuberantes, de mar cristalino e do clima que só a Bahia e o baiano têm, os temores e preocupações sobre a vida e sobre o Galo inconscientemente desaparecem. Basta alguns dias, pra entrar em um mundo paralelo, sem as adversidades da vida urbana. Uma pena não poder congelar o tempo fazendo com que seja mais demorada a volta do Galo em 2019.
Esse 2018, que foi o pior dos últimos Sette anos, deve ser esquecido. Mas até agora, há quase duas semanas do fim do Brasileirão, mesmo garantindo uma vaga na Pré-Libertadores, não tivemos nenhuma novidade. Nada de novo que possa nos trazer esperanças de um ano novo de “Conquistas Importantes”, como prometido esse ano.
Na próxima temporada, o calendário será cruel, com duas fases mata-mata da Pré-Libertadores já batendo à porta no mês de Fevereiro. O ano não vai ter nem começado e já teremos jogos decisivos de vida ou morte pra definir nossas pretensões em 2019. Os jogadores estão de férias, muitos deles escolhem também a Bahia. Mas na Sede de Lourdes, o tempo urge!
Time grande além de pensar grande, precisar trabalhar como gente grande! E pra quem não trabalhou direito nesse ano, resta correr atrás do prejuízo pra tentar preparar um ano novo muito melhor do que o ano velho.
Pelo menos uma coisa a grande maioria concorda: 2018 deveria servir ao menos de lição de muitas coisas que não se devem fazer. Como disse na semana passada, pra resolver um problema a primeira coisa a se fazer é reconhecer exatamente qual é o problema.
Mas será que a Diretoria refletiu a respeito desses problemas? Será que os reconhecem? O que estão pensando para a montagem do elenco 2019?
Sabemos que nosso time precisa gerar receitas com vendas de jogadores e assim alguns serão vendidos. Mas por outro lado, precisam reforçar o time. Difícil resolver essa equação hein. Vender jogadores, contratar outros, mas reforçar o time? Mais difícil ainda se pensarmos que isso será feito por quem já fracassou e insiste em efetivar um novo aprendiz que será responsável pelo planejamento de 2019.
Agora não adianta mais falar, chamar a atenção e criticar. Se pegarem as centenas de textos e milhares de comentários no Canto do Galo, dá pra compilar uma consultoria gratuita em busca de mudanças verdadeiras no Galo. E nesse final de ano resta então torcer para que seja feita essa reflexão e que assim reconstruam o Galo Forte e Vingador.
Enquanto isso, sorria… Afinal, é férias na Bahia! (rsrs)
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia Eduardo. Bom dia a todos. Entao a proposta do galo para Leo Silva é de renovação de contrato ate o final do Mineiro.Mas o mineiro deveria servir para ajustar o time para a temporada. Vamos agir profissionalmente e ajustar uma zaga para a temporada. Nossa zaga precisa de soluções. Se o Flamengo e o Inter não querem Rever pra que contratar jogador pelo seu passado?
Eita ! , que notícia maravilhosa acabei de ler !
Postei aqui , e em páginas outras , sobre o
verdadeiro absurdo de a Caixa patrocinar os
clubes de futebol profissional, ainda mais em
se sabendo que TODOS eles tem dívidas mais
que assombrosas em todos os âmbitos .
Tal patrocínio é vergonhoso , pois se trata do
meu , do seu , do NOSSO dinheiro indo para
as mãos de dirigentes irresponsáveis , que não
têm o menor pudor em dar 5 anos de contrato
para um Denilson e que tais, tudo por conta de
empresários que fazem a festa com diretores .
( Segundo consta , o Atlético deve mais de 20mi
pra essa turma ) .
Agora , o anúncio : o governo que entra em 01
de janeiro já mandou passar a régua e fechar a
conta nos patrocínios da Caixa .
Quero ver é quebrar mesmo essa roda imunda
que faz girar o futebol no Brasil , CBF , Globo e
essa tralha de dirigentes inconsequentes , para
se dizer o mínimo .
Quer jogador mequetrefe por 20 , 30 milhões e
contrato de 500 mil ?
Vai no mercado pra ver se encontra empresa
privada que se disponha a financiar essa lama .
Acabou a FARRA !
Boa tarde Eduardo e massa. Boas férias Caldeira. Mais que lê notícia do galo vejo mais amadorismo e estagiário no comando do galo. Viramos um clube de asilos,aposentados e folgados. Ja tem o cone 2 com 38 anos. Vovó Léo Silva,com quase 40 e vão renovar o contrato,falam em voltar com rever e trazer um jogador quebrado do Palmeiras. Esta diretoria não aprende com erros de 2018. Jogadores velhos e cansados no galo está cheio. Até agora não vazaram as barcas e nem contratou jogadores para resolver.socorro tira nosso galo da lama.vai galoooooo.
Caro Domingos Sávio. Agora vem mais um aposentado , o tal do GUERRA ; Veja quantos jogadores acima de 35 anos.
L. SILVA, R.OLIVEIRA , F.SANTOS , GUERRA e o PÉSSIMO ELIAS.
O Palmeiras vai ficar com M. ROCHA e mandar uns Bagulhos aposentados prá cá.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
Triste notícia que vejo sobre a procura pelo Rever. Já não chegou a humilhação que eles nos causou naquele humilhante 6 x1? As expectativas de contratações de jogadores velhos e encostados nos seus times é outra peça que estão querendo nos pregar?
Precisamos nos livrar dos vários encostos que puseram no nosso plantel. Não deixem voltar os que estão emprestados a outros clubes. Que o L. Culpi não me faça acreditar que o Patric é craque.
Salve Galo!
Eita, eita... volta logo, futebol!! Assim, as reclamações serão sobre resultados e desempenho, algo concreto.
Se para os demais times essa época do ano é chata, com muitas especulações, para os Atleticanos é pior. Se surge o boato de que o Galo está contratando o “Zezinho, do Íbis”, choverão críticas reclamando da falta de qualidade, da falta de investimento, do elenco rumo a série B. “o que é bom nunca é barato”
Minutos depois, a especulação é sobre a chegada do “Messi”, e lá vem a enxurrada de comentários, quer seja escorraçando a irresponsabilidade da Diretoria em gastar tanto, ressaltando a certeza de que vai dar errado: “lembra da selegalo?”, quer seja prevendo a entrega da cidade do Galo como pagamento de parte da primeira parcela do salário.
Mas temos também o jovem jogador, nos primeiros anos de carreira, que vem por empréstimo de um time da série A, após ter se transferir para este, por muito dinheiro, em virtude de ter se destacado no campeonato anterior por um time menor. “Não serve, é refugo, só joga em time pequeno”. “Diretoria só contrata mambáia, medianos”...
Tá osso!
Os outros times são ótimos!! O Grêmio, por exemplo, está pensando grande e monitorando o “excelente” Marcos Rocha, que a Diretoria burra fixou o passe em “somente” dois milhões de euros. Se lembram dele? Aquele que era vaiado, que deu nome à avenida... aquele que serve para os outros... Palmeiras, Flamengo....mas não serve para o Galo. O Corinthians, com seus quase 400 milhos em orçamento, já buscou o Michel Macedo (?) no Las Palmas, o “Mosquito” no Coritiba, e o André Luiz, artilheiro da Ponte Preta série B, time de onde contratou o Claysson (que alguns no blog chamam de Clayton), que está sendo envolvido, ou melhor, empurrado, num “negócio das arábias” que o alvinegro paulista está fazendo com o alvinegro mineiro. Nos mandam o atacante “tiriça” de 23 anos, mais uns trocados, e levam o “extraordinário” Luan! Aquele, que uma turma chama de mascarado, de supervalorizado; aquele que “se acha”, metido à ídolo; aquele “bichado”, prazo de validade vencido, só joga meio tempo... Que serve para os outros, mas não serve para o Galo... até sair, é verdade. Pois, assim que sair, será apontado como mais uma “taca” que a diretoria levou..
O que dizer do inter, que foi buscar o “sensacional” Neílton, no Vitória!!! É fruto do trabalho do “espetacular” Rodrigo Caetano, aquele que deu um “toco” no Galo, fazendo com que ficássemos com o Marques, estagiário, cuja torcida já vaticinou: será um fracasso!! E pensar que indicaram o Beletti...
Desculpem, mas é muita reclamação. São críticas sobre especulações, críticas sobre possibilidades que se quer são analisadas e avaliadas. Se o jogador é do Galo e está sendo envolvido em transações, virá craque e o negócio é péssimo para o Clube. Se está vindo, é péssimo, quer seja por empréstimo, investimento, permuta...
Desculpem, mas, parafraseando Raul: “... eu também resolvi dar uma queixadinha, porque eu sou um rapaz latino-“atleticano”, que também sabe se lamentar...”
Lamento que o espaço esteja servindo apenas como muro aos atiradores de pedras, que pensam contribuir com essa execração diária. Debater ideias e pontos de vistas? Nunca!
“E sendo nuvem passageira, não me leva nem à beira disso tudo que eu quero chegar.
E fim de papo!”
Saudaões alvinegras!
A grama do vizinho é sempre mais verde. Assim é a torcida do Atlético. Só para lembrar, Rafael Carioca que era vaiado aqui é ídolo no futebol mexicano e não temos nenhum volante que jogue 1/3 do que ele joga, mas a torcida gosta de jogadores brucutu, pernas de paus mesmo, desde que seja esforçado e dê uns carrinhos aqui vira ídolo.
Caro Souza, comungo com seu pensamento. Ainda bem, que a grande maioria que por aqui destila suas frustrações, são torcedores(?) de sofá e não frequentam o campo. “Eu provo sempre o vinagre e o vinho, eu quero é ter tentação no caminho, pois o homem é o exercício que faz” SAN
L. SILVA , R. OLIVEIRA , RÉVER.
ISSO É UM TIME OU UM ASILO .?????
Coitado de Marques. Sai fora Marques senão ANDRÉ CURY te contrata como reforço.
Quanta INCOMPETÊNCIA.
Esse ANDRÉ CURY vai acabar de enterrar o GALO.
Excelente texto o de hoje.. deixa um pouco lucido da fraqueza e falta de confiança da torcida atleticana em relação a gestão..
Ao meu ver não seria essa ''draga'' que muitos atleticanos dizem.. acho que é uma questão de adaptação à atual gestão e projeção financeira do atual elenco..
O Sette não esta fazendo merda ele é consciente na sua gestão.. Não da o que o torcedor quer pois não temos caixa pra isso, algumas atitudes se destoam da linha de raciocínio dos torcedores mas acredito que sua competência deve ser levada em consideração.
Bom dia pessoal.
Esse conselho do galo e igual apêndice.
Eduardo e Roberto Caldeira temos dois alunos no comando do Galo. O presidente que não entende as "mazelas" do futebol e o ex-craque Marques, muito inexperiente para ser um Diretor de Futebol. É a nossa triste realidade.