Antes de entrar na nossa prosa de hoje, quero reforçar a manifestação do leitor José Antônio, que ontem – em comentário – registrou o profissionalismo dos jogadores Otero e Léo Silva, que se apresentaram antes para tratar de suas contusões. Além deles, também Yago – revelado pela base – estão desde terça-feira trabalhando com o fisioterapeuta do Galo, objetivando uma boa temporada em 2017. Louvável a atitude e que sirva de exemplo e motivação para outros companheiros.
Dito isso, vamos ao assunto que me chamou a atenção ontem. Não foi pelas redes socais e tampouco nomes especulados, embora tenha relação direta com essa nossa angustia. É que um amigo leitor e com fortes ligações no Galo, de certa forma me repreendeu pelas recentes cobranças. Notadamente pelo blog, nas postagens e comentários, vir clamando por contratações de jogadores que façam diferença. Segundo ele, temos de torcer pelo sucesso da equipe que vai representar o Galo na Florida Cup, acreditando que dois ou três nomes possam vingar e se tornarem úteis para as competições que teremos pela frente.
Durante nossa conversa, num misto de mistério e querendo se mostrar bem informado, sinalizou que a situação do clube não permitirá atender aos nossos anseios. “As recentes conquistas têm preço”, chegou a dizer. Trocando em miúdos, o “porta-voz” pretendeu demonstrar que a diretoria não poderá repetir, em 2017, contratações da temporada passada, que – na verdade – criaram falsas ilusões, já que encerramos o ano sem comemorar um único título.
Diante daquela prosa, confesso que fiquei um tanto angustiado, pois tenho muitos sonhos de conquistas para este ano. Se realmente o amigo tem razão, só nos resta agora torcer pelo sucesso da meninada nos Estados Unidos. Começo a imaginar o Elder se entendendo com o Carlos, como nos bons tempos da base, e volto na metade dos anos 70. Foi nessa ocasião, quando Barbatana assumiu o time principal e promoveu os meninos que trabalharam com ele nas divisões de base, que surgiram Reinaldo, Marcelo, Paulo Isidoro, Ângelo, Alves, João Leite, Heleno, Danival e tantos outros.
Alguns deles, como Cerezo e Ângelo, passaram em outros clubes por empréstimo e quando retornaram estavam amadurecidos para assumir a condição de ídolos que se tornaram rapidamente. Os outros, da mesma maneira, fizeram aquela geração vibrar e acompanhar o Galo, que só era parado pelas conhecidas e reconhecidas ações extracampo. Sobre esse tipo de episódio, que só causa lembranças de revolta, não vale a pena remexer.
Pois bem, diante da narrativa do amigo a este blogueiro, começo – como bem sugeriu tempos atrás o grande Atleticano Roberto Drummond – a torcer contra o vento. Recentemente, como retratou o amigo e fotógrafo Gabriel Castro, “o vento perdeu”. Que Uilson e Fernando sejam como foi João Leite naquele time. Leonan, Nathanael e João Moura, se revelem grandes defensores.
Torcendo também para que Lucas Cândido, o mais rodado entre os meio campistas, perca o receio de nova contusão (teve duas sérias logo que subiu para o profissional) e se transforme no jogador que criou grande expectativa quando foi lançado, a exemplo do que foi Cerezo. Assim como ele, nomes menos conhecidos, Pedro, Cícero, Matheus, Ralph e Talis, comprovem que a base do Galo voltou a revelar grandes valores.
Que, ao lado dos já mencionados, Carlos e Elder e outros como Daniel, Capixaba e João Figueiredo façam-nos, os mais velhos, reviver os anos 70. Torçamos para que, na volta da delegação, alguns desses meninos subam para o profissional, agarrem a oportunidade e, juntamente com aqueles que permaneceram do ano passado e os eventuais e modestos reforços – como sugeriu o interlocutor – tragam-nos a esperança de um ano melhor. Repito que nós Atleticanos, bipolar como somos, queremos acreditar no que a diretoria disponibilizar para 2017. Entretanto, pedimos aos céus, a Nepomuceno e Maluf, que olhem por nós!
Em tempo: recebi de alguns amigos pedidos e sugestão de que reagisse respondendo a certa provocação vinda do outro lado da lagoa. Deixa quieto, responder a moleque não leva a nada.
A figura é conhecida na praça por sua total irresponsabilidade, pela maneira juvenil de lidar com assunto que exige seriedade e serenidade, por agir como torcedor. Enfim, um infeliz que recentemente esteve calado e sabemos muito bem as razões de seu silêncio. Aqui é SÓ Galo, por#@!
O adolescente e imaturo “piloto de drone” terá oportunidade de dirigir seu brinquedo em mais uma participação do Galo na Copa Libertadores.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O elenco ainda é ótimo. Mas é fato que precisamos de reforços, principalmente dois bons volantes. Os meninos não podem ser lançados na fogueira. Precisam de minutos em campo aos poucos, primeiro em jogos sem muita importância, como o Campeonato Mineiro. Assim se preparam para desafios maiores. Aproveitando, hoje tem Galinho às 21h na Copinha. Vlw! Aqui é Galo sempre!
Nosso maior reforço já está na Cidade do Galo....e se apresentou de boné....Eduardo Maluf.....melhor diretor do Brasil disparado.....agora a coisa anda......Nepomuceno é ótimo nas finanças e na gestão do grupo porém, em termos de negociação ninguém se compara ao Maluf.....macaco "véio" que tem ótima relação com jogadores e empresários......entende de formação de elenco como ninguém e tem uma percepção do exato momento em que se deve fazer uma proposta por um determinado jogador.....outra coisa, trabalha em silêncio, a própria imprensa sabe que é quase impossível saber com quem ele está negociando.....isso ajuda pra não inflacionar o passe do jogador com quem ele está negociando..
Estou com você Alex...
Vejo que esta diretoria trabalha muito, só de segurar os nossos grandes jogadores, e manter as contas em dia, mostra a competência que provoca inveja em algumas pessoas.
Não adianta conversar sobre nomes badalados na imprensa, sabemos que desde a era Kalil, quando o Galo contrata algum jogador, só é divulgado quando está tudo acertado e garantido.
Tem gente que não aprendeu isto até hoje.
E tem mais, todos os times do Brasil esperavam o desmanche do time do Galo, como ocorreu com o Corintians, Santos e até o Palmeiras, que perdeu um grande jogador e busca um monte de outros para suprir o desfalque, inclusive de técnico.
E o Galo , decepciona a todos, mantendo o time que qualquer criança sabe escalar na ponta da língua. Culpa desta "diretoria incompetente".
Olha que vocês, pessimistas, vão ter que engolir.
É isso aí Alexandre....tem muito "profeta do Apocalipse" por aí.....a mídia paulista está revoltada por o Galo tem conseguido manter a base e alguns atleticanos tem embarcado nessa canoa furada....o Galo tá "tão ruim" que todos querem os jogadores que aqui estão....até no Clayton estão de olho.....
E já que é para crermos na base, faz sentido trazer Danilo na lateral esquerda e então barrar o Leonan?
Temos que cobrar sim. Ano passado, ao invés de cobrar, deixamos o ano correr e por fim a torcida vendo que o time não rendia abandonou o barco. Final com estádio cheio não conta. Isso é a regra. Nossa defesa é vulnerável desde 2015, porra! Tem que cobrar da diretoria agora para depois não ficarmos pedindo a cabeça do Róger. Claro que Nepomuceno tem muitos méritos, e isso o isenta junto com seu staff de montar um grande time?
Prezado Eduardo... O confrade que tem forte ligação com a diretoria provavelmente tem razão, mas algumas coisas não se explicam. Por exemplo... Se é nítido que precisamos com urgência reforçar nossa zaga e volantes, faz sentido pensar em trazer Marlone? E por uma pedida de dez mi de reais mais o perdão de uma dívida de 4,5 mi de euros?? Ou isso é engodo para enganar corinthianos?? Faz sentido gastar 600 mil reais num lateral fraquíssimo defensivamente como o Danilo, que se notorizou por três gols no bagunçado time do Aguirre? Que foi reserva no Coelho o ano todo? Faz sentido pensar em Arouca com 32 anos e 300 mil de salário por dois anos de contrato? Eu não vejo lógica nisso, para quem não tem dinheiro.
Só uma coisa a torcida do galo parece que afrescalhou, cade a galoucura? cade os torcedores pra ir pra frente da cidade do galo protestar contra este nepomusono?
Desculpem aqueles que pensam diferente, mais não vejo nenhum feito de marcante na administração Nepomuceno. Terminou 2015, errando ao demitir o Levir! Começou 2016 errando ao contratar a Dry Word! Depois veio o Aguirre e sua comissão técnica (fraca, nem Português falava). Qualquer clube que deseja disputar/ganhar campeonatos , tem que contratar jogadores de expressão e técnica (Pratto, Robinho, Fred). Em 2016, disputamos 5 torneios (exceto Florida), Sul/Minas/Rio, Mineiro, Libertadores, Brasileiro e C. Brasil. Ganhamos algum? Portanto não existe LEGADO algum na administração Nepomuceno. Muito pelo contrário, teve muitos erros (afora os já mencionados, pagou R$ 13 Milhões no Cleiton, hoje o Santos oferece R$ 5 Milhões, contratou Carlos Eduardo , Ronaldo Conceição, Yuri). Deram resultado? NÃO! Só custos! GASTOU MUITO e MAL! A propósito, já foram pagas as dívidas com a Udinese (Douglas Santos e Maicosuel) com denuncia a FIFA e com o Grêmio (Victor)? Pagar salários e premiação prometida, NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO. Portanto, a gestão do Sr. Nepomuceno DEIXA MUITO A DESEJAR. Cobrar reforços é função da torcida. Queremos um elenco forte. Sabem para que? Para ganhar títulos, comemorar, bater no peito "AQUI É GALO" e deixar de servir de chacota para "....." .............. Embora, alguns julguem que tudo está às MIL MARAVILHAS.
Bom dia Jota!!!!!....contratar Pratto, Cazares, Robinho,Otero e Fábio Santos, vc acha que isso não é legado?.....pagar as premiações atrasadas dedes a Libertadores, vc acha que é legado?....pagar o passe do D.Santos e do Carioca para vendê-los por uma fortuna , vc acha que é um legado?....pagar o salários que o Kalil deixou atrasado, vc acha legado?.....segurar o Pratto por mais 1 ano na tentativa de ganhar a Liberta , mesmo com propostas absurdas , vc acha que é um legado?....pagar quase 100 milhões de dívidas nesse ano (dívidas de gestões passadas) vc acha um legado?....encaminhar o acordo com o Refis , receber a grana do Bernard que está penhorada, vc acha um legado?....pagar os salários de Pratto e Fred que a Dry World não pagou , vc não acha um legado?......aprovar um orçamento recorde pra 2017 , sendo que nesse orçamento está previsto 100 milhões para pagar as velhas dívidas, vc nã acha um legado?.....amigo, eu poderia passar o dia escrevendo coisas que o Daniel já fez, mas infelizmente não adiantaria.....é aquele negócio, a grama do vizinho tá cheia de falha, cheia de cupinzeiro, queimada por falta de água, careca e ainda assim ele continua sendo mais bonita do que a nossa graminha esmeralda, verdinha, bem aparada e uniforme.....com todo respeito a sua opinião ,mas acho que nós merecíamos alguém como o Gilvan na nossa presidência......sabe amigo, cobrar com inteligência é virtude, agora , cobrar por ideologia de vida, só pra ser contrário, é bobeira( não estou afirmando que vc está é assim)......qdo a gente age assim, corre um sério risco de se passar por um "rebelde sem causa", com todo respeito que vc e os demais merecem....pense na palavra gratidão......
Ps: repito, nunca passei nem, perto do nepomuceno, mas o tenho como um cara sério e competente.....muitos o chamam de Nepomusono....queriam o que, que ele fosse um falastrão manoteiro como o ajudante de pedreiro(com todo o respeito aos ajudantes),o tal Vicentinho?.....o Galo hoje é exemplo de gestão e paulistas e cariocas reconhecem isso, mas infelizmente a gente não.....Maluf e Daniel trabalham bem e calados sem alarde.....antigamente o Galo era a casa da Mãe Joana, todo mundo sabia das mazelas lá de dentro.....e pra vcs verem que eu também cobro, digo a vcs que o Daniel errou feio na Libertadores e nos deve uma.....trouxe o fraco Aguirre e não aceitou sua demissão depois daquela derrota vexatória para o tricordiano.....ali ele entregou a Libertadores.....mas ele é humano, nem sempre vai acertar......simbora MASSA atleticana, o nosso time está numa crescente e com alguns ajustes vamos continuar incomodando a paulicéia desvairada e a cariocada protegida pela Dona CBF e pela cafetina Rede Globo......
É só deixar a bola rolar e tudo muda...
Não perdemos o nosso grande plantel, resolvemos o problema de técnico, então, aguardemos o início das competições para, aí sim, julgar o nosso Galo.
Se começar bem, estes comentários pessimistas deixaram de existirem da noite para o dia.
Conheço há anos a nossa torcida, é chata, é bipolar, mas é "A TORCIDA".
Ama o Galo, é apaixonada pelo Clube Atlético Mineiro e como nenhuma outra, coloca o time no topo do Mundo.
Prezado Eduardo
Vejo aqui alguns comentários que estaríamos reclamando de barriga cheia. Contudo, reitero a defesa é fraca, Leo Silva (velho) mas ainda ajuda, Gabriel tem que evoluir muito e o Erazo é uma mãe, e esse Felipe (8 meses parado) o que esperar... ninguém sabe como vai ser (se for fraco, a defesa vai ser a mesma do ano passado?? e ainda sem os volantes (Carioca não suja o calção a muito tempo). Se pegar e olhar o elenco em si, é forte, mas na hora do pega pra capar como vai ser?? ficar pelas tabelas como no ano passado... tem que contratar sim e pra chegar e jogar e não pra ver o que vai acontecer (pelo menos uma zagueiro e um volante e um meia, jovens). O Roger, pelo que vi, gosta do time jovem e forte fisicamente, corredor... no grêmio ele fez um limpa, ficou apenas o Douglas de mais velho. Citaram o Palmeras ai...olha o time e as contratações, a maioria jovens ou em plena forma, jogadores que saíram de seus times jogando. Concordo também que não precisa ter pressa, as finais importantes serão todas no segundo semestre...Saudações Atleticanas.