Jogo pra embalar ou colocar as barbas de molho? Não refiro às minhas, mas ficar alerta com a sequência da temporada. Nosso primeiro tempo foi terrível, merecíamos ter ido para o vestiário com dois ou até três gols no lombo. Não fizemos nada. O Internacional mandou dois terços dessa primeira fase, depois os gaúchos caíram de produção, mas o Galo não cresceu e o apito final dessa metade trouxe grande alívio ao Atleticano.
Voltamos do intervalo com apenas uma alteração, confesso que esperava duas ou três, e parecia que o enredo seria o mesmo. Isso nos primeiros minutos, daí demonstramos ter ido a Porto Alegre em busca dos sonhados três pontos. Ainda que não apresentando um jogo vistoso, a partida começou a sinalizar essa possiblidade de vitória.
E foi num lance do Edenilson, que chegamos ao primeiro gol. Logo ele que, ainda que em pensamento, eu estava defenestrando e questionando a razão de não ter sido substituído. Como sempre confesso, não entendo nada e sou mais um corneteiro, já o Felipão é dono do vestiário e campeão mundial. Suas substituições ontem foram, todas, perfeitas. Em que pese, a meu juízo, ter havido sim falta não marcada do Lemos na jogada do gol.
Assim como já cansei de ver situação idêntica em desfavor do Galo, segue o jogo. O objetivo era buscar os três pontos e subir na tabela. Edenílson achou Alan Franco (o mesmo que deu início a jogada), ele tentou as redes numa cabeçada, o goleiro defendeu parcialmente e o ídolo Hulk – numa bicicleta espetacular – tirou o Atleticano do sufoco. Dez minutos depois, o predestinado Igor Gomes, selou o placar. Esse gol me lembrou o de Tardelli no segundo jogo das oitavas com o São Paulo, na Libertadores de 2013. Na ocasião ele cobriu Ceni e levou a Massa ao delírio. Ontem, Gomes, chapelou seu xará e aliviou nossa agonia.
Missão cumprida! Agora vamos ter mais uma semana de treinamento e o próximo adversário, em casa, será o virtual rebaixado Coritiba. O coxa branca hoje, pega seu rival Paranaense, e estarei de cá a secar o rubro negro. Uma vitória do nosso próximo adversário, por qualquer placar, colocará o Galo na sétima colocação. Ganhamos uma posição ontem, estamos em oitavo, com o empate do Fortaleza. É conta, rodada a rodada, até o final para atingir nosso objetivo de classificação para a Libertadores. Ainda não consigo delirar como alguns. Tínhamos 21 pontos atrás do líder Botafogo, agora são 11, mas temos um jogo a mais que os cariocas.
Entretanto, nossa diferença para os demais, agora é bem mais curta. Vou esperar o fechamento da rodada para esse tipo de devaneio. O Grêmio (segundo colocado), que já jogou, está com 44 – vale dizer – apenas quatro a mais que o Galo. Se tivesse de dar um destaque no jogo de ontem, considerando o apático primeiro tempo e em que pese a reação e comemoração dos três pontos, seria para o goleiro Éverson. No segundo tempo, ainda em zero no placar, fez defesas importantes que asseguraram nossa meta não cair. Uma delas espetacular, como foi com o Cuiabá.
Terceiro jogo seguido sem tomar gols. Nas cinco últimas partidas, apenas um tento, aquele do empate com o Paranaense. E, desde aquela vitória sobre o São Paulo – no Morumbi – foram nove jogos (8 no BR e 1 da LA), sendo que o Galo sofreu tão e somente dois gols. Além do Paranaense também do Vasco. Tem sido sofrido, mas fizemos 19 pontos em 24 possíveis (79%) nessas partidas do Brasileiro. No segundo turno, são 13 pontos em 18 disputados (72%) – seis jogos – o que sugere estimular um final de ano feliz para a Massa. Aproveitamento excepcional. Que venha o Coritiba, tomara que embalado por uma vitória na tarde deste domingo em seu estádio. Assim seja e sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Bom dia.
No lance do primeiro gol, o Lemos comete falta, porém o chorolado levou vantagem, pois depois da falta, a bola passou por 2 jogadores do time adversário.
Reveja o lance todo.
Abraço.
Boa tarde.
Tudo já foi dito nos comentários.
O Everson (que eu critico muito), foi excelente.
Quem assistiu ao jogo até aos 20 minutos do 2 tempo, não pode entender como o GALO venceu por 2x0.
Preocupação com as contusões do Hulk e Igor Gomes.
O gramado parecia muito estranho no início do jogo, com os jogadores dos 2 times caindo a toda hora.
O Paulinho deu uma triplicada com 1 minuto de jogo, que achei que tivesse fraturado o ombro.
3 pontos excelentes.
Seria isso o tal burro com sorte?
As vitórias jogando bem ou mal são importantes para o que buscamos, uma vaga direta na libertadores , mas isto tem dois lados, conhecemos bem o galo, se continuar assim, ganha um jogo aqui outro ali, jogando mal, achando os gols mas chegando na liberta, Felipão vai ficar para 2014, e na moral ele não é o cara que precisamos.
Boa tarde!
Eis que lá pelas tantas do 2°segundo tempo, o tal Edenilson avançar naquela avenida Coudet, pensei: mais um lance que não vai dar em nada, para a minha surpresa e alegria,ele deu um chutão ou cruzamento que achou a cabeça do Alan Franco.
Coisas do futebol. Na verdade no futebol o que importa são os três pontos e não estatísticas .
O elenco não foi montado pelo Felipão e sim pelo chato Chaço.
Esqueci de dar os devidos créditos na imagem.
CRÉDITOS:Canal do Thiago Rage no YouTube
No dia 30/09/2001 o Atlético vencia o Goiás por 2x1 de virada e o Calango escrevia mais um parágrafo nas páginas da história do Atlético. Gol 1000 do Galo em campeonatos brasileiros desde 1971. Ei-lo aí na narração saudoso Willy Fritz Gonzer.
https://youtu.be/h4mcarXPIB4?si=OCt9W0dkSAP9HeQK
Antes no dia 26/09/2021 na vitória do Atlético sobre o Grêmio por 3x1 Keno assinalava o de número 2000 no gigante da Pampulha,e,nada,nenhuma alusão foi feita nas páginas oficiais da empresa dos menins sobre os momentos históricos. Estamos aqui para lembrar e não deixar feitos como estes e outros caírem no esquecimento.Parabéns aos dois ex.atletas que honraram a peita Alvinegra dentro e fora de campo.
Vitória importante ontem no remendão dos moranguinhos com um futebol pobre de idéias,mas eficiente qdo falamos de resultado.
Teobaldo, você não avisou que o ônibus sería substituido por uma carroça. Brincadeiras, á parte, eu não entendo o incomodo com o pensamento divergente da torcida do Galo. Já imaginou a chatice do pensamento único? Futebol, na minha opinião ( o que segundo o dono do Ônibus, ops: carroça, não tem importancia alguma) é diversao. A resenha é muito legal. O Lugalo ( que anda mais sumido que dinheiro na minha conta), era muito divertido, com sua filosofía: forjado na dor, no amor e na injustiça. O iconico Barata, sempre nos alerta: cada qual, com seu cada qual. Sigamos se divertindo no ônibus, na carroça, e fazendo proselitismo apenas do Padre Torga( se é que me entendem). Viva o Galo! Viva a diversidade de opinião! Viva os passageiros da Carroça! Viva quem não aprecia carroça! Viva Padre José Torga Couto!
Interessante :
no momento que o Inter colocou alguns titulares , o ATLÉTICO tinha em campo ZARACHO, IGOR GOMES, ALAN FRANCO e PAULINHO com uma ótima movimentação .
Daí o jogo passou a ser agradável de se ver .
Caros,
PRAQUÊ a VITÓRIA contra os LITTLE MORANGO?
O ATLETICANO qnd ñ tá fazendo nada, DESFILANDO PELO TORNEO, como agora no Br, ele é tb um COBRADOR!!!...o q não pode é dá uma de COBRADOR VIGARISTA, lembra dele?!
Time atual conhecido e PROVADO pela MEA BOCA q é...porém o q vale SEMPRE são os 3 pts na algibeira...valia lá atrás, qnd escaparam os pts, sim Srs., do título (A VERDADEIRA VOCAÇÃO, do VERDADEIRO ATLETICANO de todos os tempos)...será q o caneco ESCAPOU mesmo? É O Q VEREMOS nas próximas CENAS!!!
Há mudança de MENTALIDADE em curso entre os atuais ATLETICANOS (o Atleticano sempre FOI um sujeito do seu TEMPO...o tempo NOSSO só pode ser o PRESENTE...ou tem por aí um VIDENTE ou um GALO engaiolado nos 60/70/80?))... e gente convidando gente pra EMBARCAR em CHARRETE PARADA, é mole, SIR?!
A MENTALIDADE dos atuais do CAM, os VERDADEIROS ATLETICANOS e os SIMPATIZANTES (sempre ESTIVERAM por aí, des SIGNIFICATIVAMENTE de ANTIGAMENTE), se deve ao GIGANTE KALIL, O Bocarra, ao bom e eficiente MALUF, q ñ era PAULO Pulim, e, ÓBVIO, ao MAIOR entre TODOS os entregadores de camisa, o Sr. STIVAL!
Passando maus bocados nos Anos 60, surgiu o SÓ SENDO UM viciado em perder enqto admirava o FUTEBOL LINDO dos OUTROS CLUBES...despois + VÍCIO estranho, nos 00, nos fins dos 90 (exceto 2º semestre de 99), o NOSSO Clube VIRADO em SACO DE PANCADA e o prazer no sofrimento (TNC!), Mr. MAZOK com um Galo na traseira ou na dianteira do nome!!!
O PRAQUEÍSTA, O verdadeiro e atual ATLETICANO tá POUCO prá ISSO e quase NADA prá NADA (na prática hoje em dia todo MEIO di TABELA do Brão vai à Copa do Brasil SULAMERICANIZADA, q é a LIBERTA, UFA!)...o Brasileirão é muito mais TORNEIO q a Libertadores e a verdade é essa! FATO!
Uma coisa é ir à LIBERTA LUTANDO na cabeça, outra ir desfilando no MEIO DA TABELA sem VERGONHA e sorrindo, VELHACAMENTE!!!
Afinal, PRAQUÊ a vitória?
SENTIR q o PLANTEL tem q ser melhorado EXPONENCIALMENTE e então a PRE-TEMPORADA q tamos ASSISTIR vai valer a pena!...Ou VAMOS NESSA assim temporada PÓS temporada ficando em MEO DE TABELA e com vaga em LIBERTA...RIDICULOUS, old-timers friend, e é pouco!
Obs.: há RESISTÊNCIA à mentalidade VENCEDORA...o NOSSO CAM n foi além esse ANO pq ñ tem PLANTEL de qualidade. INVENTARAM crise e ñ REFORÇARAM o PLANTEL à altura. FATO!...e NÃO é tdo...tem a PAGA do CAFEZIM e do Pão de Queijo >>> lá na RUA DA ALFÂNDEGA@!!
ABS, meus Caros!!@#
Concordo com o blogueiro democrático, não sem antes lembrar que os times alternativos costumam jogar muito mais que o normal, exatamente pra tentar subir no clube ou mesmo fora dele. Isso, aliás, foi dito pelo Felipão, assim como o Abel. Daí a justificativa para o primeiro tempo do Inter ter jogado mais que nós. Contudo, com o dedo do Felipão no intervalo, além da presença do genial Hulk em campo, com aquele golaço de meia bicicleta, conquistamos os três pontos FORA, que é o que vale mesmo! Ainda creio no homão, até porque apoiei seu nome antes de qualquer gringo. Está aí o Dorival Júnior que não desmente essa história de que técnico tem que ser estrangeiro, pra não falar ainda do técnico Flu/Seleção!