Depois de tudo o que passamos neste 2017, só nos resta agora pensar em melhorar o desempenho e fechar o ano com dignidade. A única maneira de esse time salvar a honra ultrajada na temporada, sem outra escolha, é melhorar o rendimento no Brasileiro. Com isso, afastar de vez o receio das últimas colocações e, posteriormente, sonhar com a classificação para a Copa Libertadores de 2018. Se nos deixarem lá, em que pese todo o transtorno durante o ano, já poderá ser comemorado.
Festejado, sim, sem com isso ter que manter o mesmo elenco. Muita coisa precisa e terá de ser mudada. Tanto pelo fator idade, quanto por – e especialmente – comprometimento. Essa conversa tem que ficar para mais adiante, mas já fica “a priori” a senha para aqueles que não demonstraram o que era esperado pelo Torcedor. Vale para todos: jogadores, comissão técnica e comando administrativo.
A aprovação, ao que parece segura, do estádio amanhã, jamais irá mascarar o papel recente e ridículo do time em campo. Pois, para mudar isso, vencer o Avaí hoje é fundamental às nossas pretensões. O treinador, que errou feio na partida com o Palmeiras e parece não ter gostado das reclamações, não tem o direito de errar na manhã de hoje em Santa Catarina. A segunda maior folha de pagamento da série A não pode ter desempenho pífio, como vem mostrando.
A confirmação da força máxima na partida de hoje, por si só, invalida qualquer possibilidade de discurso buscando justificar resultado diferente de uma grande vitória. Tudo bem que o time catarinense vem de uma espetacular reação no segundo turno. Afinal, são três vitórias e um empate. No nosso caso, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Vencendo, igualamos ao time do Avaí, mas com todo respeito ao adversário, a obrigação é nossa de vencer.
Só para fechar nossa prosa nesta manhã de domingo, horas antes da partida na Ressacada, ontem – por falha pessoal – deixei de registrar as convocações de Tardelli e Jemmerson para os jogos da Seleção Brasileira. O primeiro, embora não tenha sido criado no Galo, tem aqui sua maior identificação no Brasil. Já o zagueiro, é das raras revelações recentes da nossa base. Embora, confesso, não curta a seleção da CBF, acho legal a convocação de jogadores que são a cara do Galo para o time brasileiro.
Encerrando, pois daqui a pouco está na hora de colar na televisão, tomara que os três pontos aconteçam. Logo após o jogo, postarei uma rápida resenha aqui no nosso cantinho. Amanhã, como adiantei, dois textos sobre a Arena do Galo. Um a favor e outro contrário.
Em tempo: na sexta-feira, o time B superou ao Poços de Caldas na segundona e melhorou um pouco sua situação na tabela. Muito distante ainda do que se esperava. Tomara que a reação se confirme.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Vamos nos ater ao futebol apenas. Acho que este espaço é para falar de futebol e do nosso time apenas. Se você não concordar com a opinião, pelo menos respeite a dos outros. Obrigado Eduardo pelo espaço.
Sigo o revisor.
Continuamos amassando o barro e emperrados no meio da tabela. Enquanto isso, as rodadas vão se passando.
Que venham os 45 pontos e o ano de 2018.
Jogadores saem de campo dizendo que jogaram melhor. Aí vem a pergunta:o time ganhou? Quanta hipocrisia desses pseudojogadores. Time muito fraco mesmo. Esperar chegar aos 45 pontos e só neste ano. Vamos parar de falar de G6. É sair do rebaixamento e mandar esse bando de jogadores medíocres embora. Que sofrimento!!
Não acredito que você está sofrendo tanto quanto fala. Você é azul calcinha. Pode espernear e dizer que não é... Eu também tinha vergonha de ser.
boa tarde Eduardo e massa,acabou o jogo,que timinho sem vergonha e este do galo,me dar nojo de ver,elias,fred cone,eo Robinho peladeiro,agora falta 15 pontos para mandarem estes peladeiros para ir de ferias,so o salario do cone e do peladeiro deve pagar 1 ano de salario dos jogadores do avai,que venha os cornetas e dizem que o galo jogou muito,rsrs,eita maldito 46 pontos que não chega reage galo,vai galoooooooooooooooooo.
Portugal, eu digo diretamente pra você: jogou muito o Galo. "Robinho Peladeiro", "Fred Cone" e Elias correram pra caramba, deram sangue. O time todo. Um senão talvez apenas o Cazares. O técnico nota dez mexeu muito bem, na hora certa. Sabe por que que você não pode dizer que eu lhe faltei com o respeito entrando na sua postagem e falando diretamente, de dedo em riste? Não pode porque você já faltou com o devido respeito com um Time que lutou, suou, jogou e merecia ter vencido se referindo nos seguintes termos "timinho sem vergonha este do Galo"... Passou raiva comigo? É o que eu queria e quero: ao invés de só passar raiva com vocês, torcedores arrogantes, eu vou vir todos os dias passar raiva em vocês... Pensem bem. Você e os demais, esta matilha de insatisfeitos de plantão em que se transformou a torcida do Galo após aquela bosta de Libertadores. Agora vou pra outro. De um a um.
amigalo,te respeito sua opinião,mais também tem que respeiatar a dos outros,meu nome e Joaquim,mais moro em Portugal mais de 15 anos,se você esta sastifeito com o cone do fred e Robinho fazer ok,entao vi outro jogo,este espaço e democrático se for para cornetar vou sempre cornetar,se for para elogiar vou sempre elogiar,obs,saudações alvinegras.
Não entendo porque pede respeito a uma opinião desrespeitosa para com o Clube Atlético Mineiro. Quem com ferro fere...
Outra decepção... timinho de m***a.
Faz isso não, fala assim não, AmiGalo Jandir... Timinho de merda não, Jandir: empatamos na casa deles, eles os líderes do segundo turno, jogando melhor do que eles, dando sangue, suor... AmiGalo Jandir, eu sei que você é dos nossos. Pense e repense. Nós somos do Clube Atlético Mineiro. Saudações
Oi Bispo, gostaria de estar contagiado pelo seu otimismo. Talvez a paixão extrapola a razão. Não consigo ver nada de positivo neste time.
Bom domingo.
Será que alguém enterrou uma cabecinha de burro em algum lugar aí perto da Cidade do Galo? Não dá mais! Não sei mais nem de quem reclamar... Virou um beco sem saída. Até aqui me recusava a vislumbrar o Z4, mas agora estou com medo. Porque quando o time mostra vontade e não consegue nada. Aí sim a coisa tá preta! Vai Galooooo! ?
Me perdoem a eresia, mas o Alex Silva, ao menos, está sempre chegando. Marcos Rocha nesse primeiro tempo fez um pênalti, que o juiz não assinalou, graças a Deus...
E no segundo fez o cruzamento do gol de empate, Paulo.
Eh, gente! Não é brincadeira, não... Time lutando muito, mas não temos qualidade do meio pra frente. Laterais não vão ao fundo. Quando chega na frente da área o time tenta o mais difícil... Que Deus nos ajude! Venham cinco vitórias e um empate em 14 jogos, saímos do perigo e passamos uma borracha neste ano penoso... Vai Galooooo! Vira o jogo é cale a nossa boca, ou melhor, abra a nossa boca com um grito de alegria. ?
Oi Eduardo e bom dia!
É obrigatória a vitória do Galo sobre o Avaí. É um time que custa 10 milhões/mês contra um time que custa 1 milhão/mês. Não é arrogância nenhuma exigir essa vitória, pois além das diferenças das folhas salariais, o Avaí é um time da prateleira de baixo do futebol brasileiro.
Vergonha na cara Galo e dê um sanguinho a mais no dia de hoje e faça a Massa feliz.
Agradeço muito as manifestações pela recuperação da saúde da minha esposa. Estou esperançoso com o jogo. A vitória vai nos trazer mais calmaria e amanhã o pontapé da Arena MRV. Vai Galooooo! ?