Cumpridas 24 partidas de um total de 38, o Galo lidera com relativa folga a competição. Temos um jogo adiado, enquanto nosso eventual e principal concorrente, três partidas. Graças às benesses históricas da CBF/TV. Ainda assim, são 11 pontos de diferença desse Flamídia, que conta com o apoio oficial da organização da competição e dos principais patrocinadores da programação esportiva da televisão do eixo RJ/SP.
Mineiramente, seguimos em busca desse tão sonhado título, que já se ofereceu em tempos passados. Deixamos de conquistá-lo por vacilos nossos e – jamais esquecerei – das tramoias e maracutaias de interesses escusos à moralidade do futebol. Sinto que chegou a hora de tirar essa Zica do nosso caminho. Vencendo esse Brasileiro, acredito, as portas da felicidade estarão abertas para o nosso Clube Atlético Mineiro.
Não vou repetir aqui os dados, especialmente percentuais que usei ontem e venho repetindo nas postagens recentes. Porém, em 24 jogos, perdemos apenas em três oportunidades, sendo que são ainda cinco empates e 16 vitórias. Fomos derrotados pelo Fortaleza, em casa e na primeira rodada, que agora virou Fracaleza e entregou o jogo no sábado para o Flamídia. Ainda perdemos para Ceará e Santos, na casa dos adversários.
Os empates foram com a Chatocoense, duas vezes (lá e cá) e na segunda – ao que vimos e sentimos – com algum estímulo extra para tirar pontos do Galo, até admitido em tese por um diretor –, Fluminense, Bragantino e São Paulo (todos fora de BH). Vencemos Sport (2x C/F), São Paulo (C), Internacional (2x C/F), Ceará (C), Atlético-GO (C), Cuiabá (F), Flamídia (C), América (F), Corinthians (F), Bahia (C), Paranaense (C), Juventude (F), Palmeiras (C) e Fortaleza (F). É uma campanha extraordinária.
Temos adversários e também inimigos a superar neste caminho rumo ao título. Além dos principais concorrentes, que tem o Flamídia como o mais próximo, ainda o decadente Palmeiras, Fortaleza, Bragantino e Corinthians. Todos – com exceção do time cearense – que ainda vamos enfrentar no returno. Entre eles, dois na casa do adversário (Fla/Pal) e dois em Belo Horizonte (Cor/Bra). Esses considero concorrentes a serem batidos.
Já na condição de inimigos, ao que conheço há mais de meio século nas arquibancadas – sonhando e sofrendo de desalento e inconformismo – temos a CBF e a TV. Como exemplo àquela final de 1980 e sua sequela na Libertadores de 1981 – ao que ouvi, a intromissão era de interesse de segurança nacional, pelo momento de turbulência que o país atravessava na ocasião. Inaceitável essa explicação, bem como as decisões de 1977, 1999 e campeonato de 2012. Há outros também menos citados, que são de responsabilidade da malandragem carioca gerenciada por paulistas. CBF no Rio dirigida por gente de Sampa.
Não vou me cansar desse registro, tampouco me furtar de insistir nessa queixa, porém incito aos Atleticanos – da gema sejam com os pés no ar ou desconfiados, – que a nossa energia positiva será fundamental para colocar um basta nisso. Quem quiser fazer contas, avaliar e reavaliar, com projeções otimistas, realistas e até pessimistas, sugiro entrar no post de ontem deste nosso Canto do Galo. Se mantivermos o aproveitamento o título está batendo à nossa porta.
Confiante que estou, imagino que o time irá melhorar com a dupla Hulk e Diego Costa lá na frente. Temos a melhor campanha do turno, do returno, como mandante e mesmo visitante, a melhor defesa e uma Torcida incrivelmente apaixonada. O público, ainda que parcial, está de volta aos estádios. Serão oito jogos em Belo Horizonte e seis fora. Ficarei(mos) vigilante(s) para eventuais malandragens que já nos vitimaram. Os recentes sopradores de apito não inspiram confiança. Com Inter e Chapecó, tendenciosos, já o da partida com o Ceará – visivelmente fraco – propositalmente escalado para jogo do líder. Só depende de nós!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
GALO ROBERTO DE OLIVEIRA, simplesmente genial a referência à atleticanidade de Sansão.
Será que tanto texto bíblico é porque estamos rezando muito para sermos campeões?
Caríssimo Blogueiro, Incendeia esta torcida... Galo Campeão 2021!!!
O resto é resto, não me importa!!!
MARIANO E SAVARINO DE VOLTA, REFORÇANDO O GALO.. Muitíssimos bem vindos, assumam seus de direito. Esperando que Mariano repensou as ultimas falhas , corrigiu e voltará como aquele lateral marcador, ofensivo às vezes , ajudando e municiando o ataque . , Savarino , cabeça fincada no chão, driblando , entortando, desnorteando o adversário , cruzando , aparecendo pra finalizar como um raio e todo mundo torcendo que tenha corrigido aquela falha de chutes de media distancia , por favor, por caridade, acerte o retangulo , por cima e pelo lado nada acontece.
Vendo os elogios a Keno (otimo quando está ligado no jogo, pessimo quando fica parado com aquele olhar abobado pensando na decisao errada a tomar) , vendo estes comentarios dos amigalos sou assaltado de uma uma onda de saudades, nostalgia de ver jogar mexerica , di funto, digo, di santo,bolt, geovanio ,. Quanta saudade, ainda bem que ficaram remanescentes da barca galatica de refugos , nathan e hioran , estranhos no ninho . O grande roedor , MANSO e leão no vestiario ,com certeza, com seu rugido, o ensinará a viver , tenho certeza.
GALO ROBERTO ,
que leitura cuidadosa a sua !
Não precisei nominar nem destacar o texto o qual quis compartilhar .
Numa prova de interpretação sua nota seria um 10 , com louvor .
Caríssimo GALO EDUARDO,
Obrigado pela nota, mas é uma gentileza sua!!
Kkkkkk,
Abraços.
Saudações Atleticanas!
ATLÉTICO CAMPEÃO 2021!!
Assisti ao vivo a live do breno galante com os convidados Fred Melo paiva e Eduardo Ávila.
Vcs ali representaram 9 mikhões de pessoas. Todos tem o mesmo sentimento, não existe atleticano maior que outro atleticano, TODOS VIVEM O GALO. Que resenha bacana, expectativas de título, elenco, treinador, um bate papo leve e dinâmico. Uma live de atleticano para atleticano. Estou aguardando a combinada LIVE DO TÍTULO, como prometido. Tá faltando pouco minha gente, são 14 jogos... 8 em casa. Quem puder, vá ao Mineirão, apoie o time até o final, cante até ficar sem voz. Este é nosso momento, chegou a nossa hora.
Assim é que se fala!!!
Galôôoooo Campeão!!!
C - Campeão
A - Atlético
M - Mineiro
Ansioso pela live do título. Merecemos!
LEONARDO ,
como ousas falar do Keno , o Denorex , aqui aclamado como Kenorex por um de nossos parceiros de blog ( cujo nome a minha memória não conseguiu fixar e me desculpo por isso ) ?
Ele é nosso Quebra Linhas , nosso Um contra Um , velocista , que de tempos em tempos faz um gol e se consagra .
Todo time campeão tem o seu GABIRU .
Quem sabe teremos o nosso KENORU ?
Realmente este ano... Em 2020 não foi assim, ajudou erguer o Galo para este ano! Contra o Inter completou a obra de Hulk, imagina se não não estivesse lá?
Quem sabe se dá uma rancada agora no final igual aos bons momentos de 2020??
Se os amiGalos Paulo Silva e Barata querem ser bíblicos eu também serei.
Vocês sabiam que Sansão foi o primeiro atleticano da Bíblia? Pois ele pegou 300 raposas e tacou fogo no rabo delas.
Eduardo e Canto do Galo, bom dia!!!
Do 1º ao 13º lugar no BR21, todos têm chances matemáticas de ser CAMPEÃO, segundo a UFMG.
Até o América, em 11º lugar, tem chances de levantar o Caneco.
O Palmeiras, o 3º, tem 0,40% de chances.
O Flamengo, já em 2º e no retrovisor, 9,3%.
E o Atlético, o 1º, 89,7% de chances.
Pela UFMG, o time que atingir 75 pontos terá 97% de chances de ser o CAMPEÃO.
77 pontos, 99,3%.
80 pontos, 99,9%.
100% de chances só o time que atingir 85 pontos.
Na rodada anterior esse 100% de chances estava nos 83 pontos.
A cada rodada, de acordo com os resultados, tudo muda e muda muito.
Se o Atlético perder uma partida e o Flamengo vencer, a chance matemática do Urubu dá um salto quântico enquanto a do Galo decresce e desidrata.
Duas derrotas do Galo, então, com duas vitórias do Flamengo, praticamente as chances se igualam.
Essa matemática que coloca o Atlético, nesta altura do Campeonato, com a mão no Caneco, é muito enganosa e melhor desconsiderá-la.
Tenho cá comigo que o título só será decidido na última rodada, entre o Atlético e o Flamengo, e hajaaaaa coraçãoooooo...
O Atlético joga, doravante, um jogo de erro zero, tanto no campo de jogo quanto nos bastidores.
Que o Cuca e os caras não entreguem a paçoca e tampouco a Diretoria baixe a guarda!!!
Abre o olhoooooo, Cucaaaaaa!!!
Fica esperto, Hulkkkkkk!!!
Abre o olhoooooo, Diretoriaaaaa!!!
Fica esperto, Sérgio Coelhoooooo!!!
Vamooooo, CAMbada!!!
Ps:
Eduardo, sugiro respeito ao Fortaleza.
Imagina se o Fracaleza deixar o Galo pelo caminho na Copa do Brasil?
Vai que a "entregada da paçoca" pelos caras contra o Flamengo já tenha sido acertada para que o Fortaleza avance na CB?
De mais a mais, se os caras desconfiam lá, que estamos cá, tratando-lhes como Fracaleza, aí costuma surgir uma força descomunal com potencial de virar a carroça atleticana.
Respeita o Fortaleza, guru!!!
Prezado amigalo Ernest,
Eu não vou muito por essas estatísticas, estou já calejado em com Phd em morrer na praia.
Receita simples para que as estatísticas tenham possibilidades de serem mais assertivas: colocar um técnico descente e não um arremedo.
LEONARDO MELO,
A praia é o nosso fantasma e a mula sem cabeça é paraguaia.
Praia da Mula!!!
A praia dos atleticanos...
DEUS nos livre e nos guarde!!!
Conforme mencionei, agora é hora da torcida se libertar, cortar, romper e jogar fora este zica passada inútil. O que de bom marretar nestas lamúrias passadas, agrega ao mágico momento que se atravessa??!
Vencer, Vencer e Vencer!!! Esta é a Visão!!!
Finalmente coroar o trabalho, Ganhando o Campeonato!!!
O resto é que se Dane!!
É a hora de aceitar o ÓTIMO momento do Galo, que raríssimas vezes aconteceu!! Colocar Fé, Otimismo!
Só de ver o Galo nesta crescente exponencial, observada ano passado, neste ano e oxalá nos anos vindouros... Estamos diante de uma grande vitória. Os frutos virão naturalmente como consequências!!
Focar é no hoje, no agora … Não deixar que nada contamine o atual belo trabalho dentro e fora de campo, a fase frutífera excelente pela qual o clube passa.
Quando foi que CAM teve fora de campo um suporte fora extraordinário de gestão e apoio de investimentos como os de agora? Com certeza o impacto positivo já se faz claríssimo.
Uma fase harmoniosa equilibrada e vencedora que hoje o CAM vive!!
Deve-se focar e dar total apoio!!
O momento é agora, são os novos rumos da História atleticana!!
Novos e Bons Tempos, Vida Nova!!!
E novamente repito: resto é que se Dane!!
Saudações Atleticanas.
O Diferencial para conquista do título será o Inabalável Pensamento Positivo da Torcida!!!
O restante já temos.
Se não acreditarmos, não valorizarmos, não apoiarmos quem vai o fazê-lo por nós?? Os outros?? Depois não adianta querer achar culpados!!
Portanto, Eu Acredito!!