Categories: blogueiros

Situações que merecem explicações e a confiança do Torcedor

Alexandre Guzanshe/E.M/D.A Press

Havíamos sugerido e praticamente acordado entre o blog e os leitores, aproveitando a intertemporada, em trazer temas interessantes ao nosso debate Atleticano. Já falamos da relação diretoria/Torcedor; também, em dois posts, sobre a questão das divisões de base. Hoje, trago três rápidos pitacos à nossa resenha. Até porque, com as novidades e a volta às atividades – ainda que em jogo-treino –, teremos muito o que resenhar até o recomeço do Brasileiro.

Talvez o assunto mais interessante, apesar de não conseguir identificar qual a tendência entre os Atleticanos, é a questão dos jogos: no Horto ou na Pampulha. Isso, até que o Estádio do Galo finalmente saia do papel e se torne realidade.

Muito se debate a respeito, mas, infelizmente, a diretoria mantém os mandos num estádio menor e não se importa em mostrar as razões de sua opção – se é contratual ou por questões financeiras. Fato é que a história em torno do estádio, conforme dito na ocasião, não gera qualquer receita ao Galo.

Estou entre os que preferem jogos menores no Independência e aqueles com maior expectativa de público no Mineirão. Se bem que, minha trajetória Atleticana, me permite afirmar que se tivéssemos um time competitivo, sempre teríamos casa cheia. Desconheço, entretanto, os verdadeiros motivos pelo Horto. Por uma única razão: eles nunca foram – convincentemente – ditos ao Torcedor.

Então, até que o Estádio do Galo (sonho comum entre diretoria e Torcedor) se torne realidade, vamos continuar nesse debate sem fim. Outro tema, igualmente curioso entre os Atleticanos, é a real situação financeira do clube. Não quero dizer que falte transparência, mas acho que seria absolutamente interessante que uma auditoria na mudança de direção fosse feita e divulgada.

Imagem: divulgação

Nós, Torcedores, somos a principal fonte de renda do clube. Desde o sócio-torcedor, aos que compram produtos licenciados, assinatura de PPV e outras fontes de receita. Vínhamos num embate desgastante com a falta de investimentos na temporada. Agora, com a chegada dos novos contratados (em que pese a ausência de defensores), a Massa sinaliza pelo restabelecimento do bom convívio. Seria saudável que essa política de contenção de gastos fosse mais bem explicada.

E finalmente, como último item de nossa prosa de hoje, uma constatação. Se nos últimos tempos – especialmente no ano passado – existia uma desconfiança quase generalizada com Departamento Médico, preparação física e fisiologia, justiça seja feita, os tempos mudaram.

Qual de nós não se lembra de que o D.M. chegou a abrigar mais profissionais que na composição do banco de suplentes em determinadas partidas? Lesões constantes, e alguns atletas que mal eram liberados e voltavam aos cuidados médicos. Debatemos muito aqui de quem seria a responsabilidade – se dos médicos, dos preparadores físicos ou dos profissionais da fisiologia. Os primeiros permanecem os mesmos, já nos outros aconteceram mudanças.

Existem muitas outras questões que fazem parte de nossas preocupações e conversas diárias. Afinal, se existe uma situação em comum entre direção, elenco, comissão técnica e – principalmente – Torcedor, é a busca de vitórias e, consequentemente, títulos. Para que isso ocorra, tudo deve caminhar bem. Transparência, preparação e situação financeira, que geram perfeita sintonia com o Atleticano.

Entre erros e acertos, que venha o Brasileiro de 2018!

Blogueiro

View Comments

  • eu como atreticano da raiva meu de ver um timi grande joga bola detimi de vargia ai eu pegunto para os sabio do futibol adefesae ruin ten jogado si acha um luizinho davida ele sim era saguero agora ovito jadel oque tinha deda meio de canpo nos nao tem tekino nos nao ten so adiretoria do e amais ruim dos time brasileiro nao da para tocer para um time desi nao meu agente so passaraiva meu os cara ficol 01meisparado meu trenando para que meu time de vargia eso isto meu

  • Boa noite caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, além dessas situações permita-me
    acrescentar duas, e quem deve explicar é o agora treinador, primeiro: porque Patric continua a treinar entre os titulares? segundo: qual o motivo da implicância dele com o Gustavo Blanco? e porque a insistência com Yago? Perdemos o campeonato mineiro por culpa do treinador que colocou Yago em detrimento do Blanco quando vencíamos por 3 x 0... Agora no primeiro treino após a parada Yago treina no time titular e Blanco no reserva.... Esse treinador está cavando a própria cova, ele não vai ter a mesma paciência da torcida que tinha quando era interino.... Tá começando muito mal o segundo semestre pro Galo.....

  • Boa tarde Eduardo. Concordo que todos clássicos deveria ser jogado no Mineirão. E com equipes menores sejam jogado no horto. Mas a diretoria preferem levar todos jogos no horto. No portal UOL esporte diz que a denúncia do galo sobre a dívida do Fredmaria foi arquivado pela entidade. Se for verdade vai ser um mico dos grandes.vai galoooooooooooooooo.

    • Leia a materia direito, foi arquivada a acao do GALO contra as MARIAS por elas quererem entrar na justica comum. Elas queriam ser parte do processo via TJ. Agora foi arquivada por que elas estao no processo como assistente via CNRD e o julgamento é mais rapido.

  • Havia sido divulgado que o Estádio do Galo (nada de arena, não é de areia) iria começar a construção ou, pelo menos a terraplenagem. Nada vejo sobre o assunto e junho já está nos finalmente. Mudaram a data? Ou esqueceram?

  • Horto serviu pra uma coisa muito importante na história do Atlético, exorcizou, "a cabeça de burro que não deixava o Galo ser campeão".

    Tchau Mineirão!

    Torço pra o Mineirão ser demolido!

  • Apesar de eu achar o Mineirão um local mais confortável, o Atlético se encontrou no Independência, ganhamos Libertadores e Copa do Brasil em sua grande maioria jogando lá, e ultimamente sem o time jogar no Mineirão, não tenho sentido falta do conforto.

    Pra mim o Atlético só joga no Mineirão quando for pra lotar e fazer festas!

  • Amigalos, bpa tarde
    Minha opinião sobre Estádio:
    1- Jogos pequenos contra Chapecoense, Ceará e América no Mineirão.
    2- Jogos grandes contra Grêmio, Flamengo e Corinthians no Independência.

    Explico: Os times pequenos não sofrem no Independência, já os grandes...

    • Parece louco, mas concordo.
      Seria uma forma de torcedores do galo, (a massa) poder ver seu time jogar, e encher o estádio.
      Aos grandes, com torcidas, daremos os 10% do Independência.

  • Eduardo, uma outra sugestão que coloco para análise seria até o reinício das atividades listar se algum dos jogadores que pertence ao Galo e que se encontra emprestado a outra agremiação poderia ser reintegrado ao nosso elenco para a sequência da temporada. Cito os exemplos de Dodô e Leonan. Neste último ainda deposito esperanças e pergunto se não poderia fazer sombra ao Fábio Santos.

    • Leonan segue na reserva do Fortaleza, já Dodô é titular absoluto e um dos destaques do time cearense, que lidera a série b. SAN

  • Bom dia, Atleticanos,
    Minha análise sobre os assuntos mencionados começa pelo nosso DM, ao diminuir a média de idade do grupo e mudar a equipe de preparação física o resultado foi obtido com sucesso, temos que parabenizar.
    Quanto aos jogos no Mineirão ou Horto hoje temos que saber se isto seria benéfico aos resultados da equipe, porque só olhando o torcedor não há dúvidas que seria o Mineirão.
    Precisamos de informações do andamento do processo de construção do nosso estádio, a falta destas gera ansiedade e dúvidas.
    Como foi mencionado, estamos evoluindo em vários sentidos da preparação dos atletas, porém, o desempenho do goleiro anda caindo, não seria o caso de mudar a forma de treina-los?
    Acho que tudo que aconteceu no primeiro semestre fez parte do planejamento da diretoria, salve é claro uma das desclassificações e a perda do estadual.
    Empurrar a barca com austeridade financeira até a parada, tentar vender algum jogador e estar entre os primeiros para agora poder investir.
    Não podemos esquecer que neste período, com o acordo judicial a grana do Lucas Prato foi desbloqueada e a venda do Otéro também consumada.
    Então vejo que tudo está dentro de uma certa programação, espero que esteja contemplada o título brasileiro deste ano.

  • Não tenho o menor apego ao Mineirão. O GALO joga no Independência não é por motivos financeiros, é porque 20 mil no Horto, fazem mais pressão, incomodam mais o adversário, do que 60 mil na Pampulha (quem joga ou jogou bola concordará comigo). A questão é simplesmente técnica. Esse dilema será extinto com a construção do estádio do GALO. Mineirão não é mais o velho Mineirão. Achar que voltar a jogar lá vai reaproximar o torcedor ou outras balelas, é conversa furada. Temos que ter uma política de ingressos mais baratos para que a verdadeira Massa volte aos campos (seja ele qual for). Se for pra levar jogos pro Mineirão, vou na contramão da maioria, pra mim, jogos contra times grandes no Horto, com o estádio lotado e a Massa fungando no cangote dos adversários, já jogos contra adversário pequenos, podem ser no Mineirão, com ingresso a R$ 10,00. SAN

    • Inclusive o Galo fez isso em algumas temporadas!
      Jogos de menor apelo no Mineirão com ingresso barato!
      E jogos mais difíceis no Horto!

      A ideia é boa, mas tem um problema. Tipo que vc convida o povão (a Massa) pro jogo ruim, e reserva o jogo bom a 20mil pessoas com ingresso caro, afugentando o povão! Tipo quando a festa é ruim vc me chama, mas quando eh boa vc coloca caro, poucos convites e me deixa de fora!

      Isso inclusive na minha opinião é um dos motivos que tirou uma boa parte da torcida do estádio. Muitos desacostumaram a ir aos jogos. Pq na fase boa, era concorrido e difícil comprar um ingresso de 100 reais. E não estão indo agora nem com ingresso barato.

    • Boa tarde, Barros!
      Não tinha pensado por esse lado. Gostei da sugestão de jogos contra adversários pequenos serem jogados no Mineirão com ingressos mais baratos.

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!