Categories: blogueirosfutebol

Sinais que sugerem despertar o elenco

As eliminações do Palmeiras, da Libertadores 22 (Paranaense) e CB 23 (São Paulo), evidenciam algumas situações que merecem reflexão da nossa diretoria e do comando técnico do Galo. A primeira delas é a de que o time dirigido pela mala – que atende por Abel Ferreira – não é imbatível como apregoa o seu treinador e até recentemente parte da mídia paulista. Os porcos, assim como o nosso time, parecem ter esgotado seu repertório.

Sendo assim, nossos bois cansados, podem vencer seus similares do verdão. Basta jogar a bola que tem, mas que estão demonstrando total falta de comprometimento. Foi, imagino, essa a maior razão da escolha do Felipão pela diretoria Atleticana. Lá, como cá, sai Mayke e entra Marcos Rocha ou vice versa. Pois do nosso lado, pra ficar na mesma posição – existem outros setores -, Mariano ou Saravia. Nada por coisa nenhuma, nos dois casos. Ainda podemos, ao que sei, contratar e alterar parte da lista de inscritos. Tomara!

Até porque, se acontecer de o Galo conseguir superar o Palmeiras – reitero o que já disse, seria um delírio amplo em qualquer dos dois sentidos da expressão -, as chances de avançar até a final passariam de quase nula para bastante possível. Aí, pelo histórico de vida a profissional, pode ser o grande trunfo Atleticano. Felipão, para alguns ultrapassados, mas para a maioria com os quais tenho conversado, tem o perfil adequado para superar essa crise em fim.

E ao dizer dessa maneira, não vou me prender somente a essa temporada, pois esse sentimento vem desde o ano passado. Desde que o Cuca, pela segunda vez saiu pelas portas dos fundos, o time que encantou nas conquistas de 2021 passou a viver e atirar o Torcedor num abismo depressivo. Nem por isso, refiro ao Atleticano da Veia – aquele de apoio nos bons e maus momentos -, deixou de apoiar a equipe nos gramados.

Porém, é inegável – os números das duas últimas partidas em BH comprovam (público caiu pela metade de um jogo para o outro) – a descrença e desconfiança no elenco. Tomara que nestes dias que antecedem os dois confrontos com o time da dona Leila, os meninins do Galo despertem por respeitar o Torcedor e jogar com a responsabilidade que a Massa merece. Só assim, vamos ter três jogos pelo Brasileiro até esse confronto pela Libertadores, podemos confiar e acreditar nessa mudança de rumos.

Portanto, caríssimas e caríssimos, está nas mãos desse comando administrativo e técnico – diretoria e treinador – e ainda nos pés dos jogadores a chance de virar esse jogo. Hulk e Arana, dois expoentes e lideranças do time, podem injetar ânimo nessa rapaziada. Se o Paranaense, ano passado (com uma vitória e um empate), e agora o São Paulo (duas vitórias) eliminaram o bicho papão de verde, sinto ser um estimulante para nós Atleticanos sonhar com esse delírio. Que a reação comece logo, em cima do Goiás, depois Grêmio, até chegar no Flamídia. Assim seja!

Blogueiro

View Comments

  • Belíssimo comentário, penso que o time pode render mais, precisa atravessar a faça nos dentes, fazer merecer o salário que recebem.

  • Aleluia, em entrevista o Hulck anuncia que passara a faixa de Capitao e vai se concentrar no jogo. Espero que todos se concentrem em jogar bola e esqueçam as reclamacoes, pois de nada adiantam.

  • Sobre o Coudet, é cold case. Virou-se a página. Se ganhamos ou perdemos com a saída dele só o tempo dirá. O Sr. Tempo - devorador de humanos e implacável em seus desígnios - como narra o mito. Afinal, ninguém pode garantir que estará vivo daqui a 10 min. Assim é o Tempo. Ele não passa, nós é que passamos. Me disseram que os atletas gostavam do Chacho e das estratégias. A dificuldade inicial foi apenas de entender a pronúncia dele. O espanhol da América do Sul é diferente do da Espanha. E o espanhol argentino tem suas diferenças. Eles não pronunciam Yo, nem "Jo", mas algo como "Cho". Isso, entre outras, dificultava o entendimento. Eles entendiam melhor o Turco. Fora isso, não havia problemas extracampo. Isso, segundo me disseram, é especulação e a administração deixou assim. No fim das contas, os caras estavam gostando do Chacho e fechados com ele. Mas faltou elenco. O problema é que nem todo estrangeiro vai ter paciência com o estilo de fazer acordos e combinados "à brasileira". Coudet não gosta de mentir. Ele viu que o combinado não seria cumprido e não quis assumir o papel de mentiroso no final, para enrolar a torcida inventando desculpas ou falas ensaiadas para justificar derrotas e desclassificações. Prometeram alguma coisa e não cumpriram. O maior erro que se pode cometer negociando com estrangeiros é achar que eles vão embarcar nos maneirismos brasileiros. Mas não vão MESMO. Acorda Galo, enquanto é tempo. Já está adormecido a tempo demais.

  • O maior erro que podemos cometer agora é sermos ingênuos e achar que o Palmeiras está abatido. Vi o jogo e o Galo só tem chances contra o Palmeiras se jogar o que o São Paulo jogou ontem. Há dúvidas se chegou a jogar assim em 2023. Vamos torcer para que dê tempo de o Felipão organizar o time até lá.

  • ERNEST ,
    eu não sei quem soltou essa ideia que o cara era a última bolacha do pacote e a turma aceitou essa narrativa sem pé nem cabeça .

    Jogador medíocre , pra compor elenco , e que teve suas atuações ancoradas no TCHÊ TCHÊ ou no JAIR .

    Ah ! , outra dessas narrativas que a "galera" consome é a tal que diz que , não fora os MALFEITORES terem "adquirido" o ATLÉTICO , já estaríamos na série B .

    A certeza e convicção que essa turma usa pra justificar as ações dos MALFEITORES é .....
    PRACABÁ !

    • BARATA,

      No "MALFEITORES", não seguirei o relator e penso na mesma direção, porém sentido diametralmente oposto...

      Em todo o caso, que os deuses do futebol, sempre muito cruéis com ATLÉTICO, tenham piedade do CAM e possam mudar o carma, desde 1908, "se não for sofrido não é GALO!!!"...

      Vamo que vamo...

  • Me desculpe, mas incompetência não se resolve com a derrota do adversário, o fato do Palmeiras perder é muito normal, não se vence sempre, é incomparável as conquistas e o trabalho feito nos últimos anos no Palmeiras e no galo. A minha irracionalidade já passou faz tempo, já se foi a época em que o galo era tudo pra mim, quando algo é tudo pra você se perde a razão e vive somente de uma paixão que só te maltrata . Os anos se passaram e algumas coisas mudaram sim , mas o galo continua sendo uma bagunça dentro e fora de campo. Torcerei, mas não confio que passemos do palmeiras. Sobre a SAF , só posso dizer que é caso de polícia.

  • Bom dia Ávila e demais atleticanos de plantão! Eu não tenho procuração para defender o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que pra mim é bom sim, mas erra como nós também erramos. Somos seres humanos, apesar de as vezes sermos irracionais. Acontece que a torcida esquece que o cara é funcionário, ele não tem a caneta e, portanto, cumpri ordens. Trabalhar sem dinheiro e sem poderes para tomar decisões não é fácil. Principalmente agradar parte da nossa torcida (cada dia mais bipolar). Engraçado, se voltarmos lá nos comentários de 2021, todos estavam em estase com o tal diretor (mesmo tendo errado também) Será porque?? O amor com o galo parece que está acabando. No futebol o céu e o inferno são muito próximos. Os mesmos que estão criticando tudo hoje, são os mesmos que comemoraram anteriormente. O que o torcedor precisa entender é que em qualquer competição, apenas um será campeão (não dá pra ganhar tudo). O torcedor precisa entender que o problema financeiro do galo é gravíssimo, justamente pela falta de pulso de todos que ali passaram com a caneta na mão. Pagando salários astronômicos e fora da realidade do futebol e povo brasileiro. Diretorias cometendo erros e mais erros, principalmente para dar satisfação a torcida. Hoje no futebol brasileiro e sulamericano, quem quiser competir com o Flamengo (R$) está fadado a morte mais rápido. Outra coisa que tenho percebido e me preocupa é como a torcida do galo mudou o seu perfil, as vezes me questiono se são todos atleticanos mesmo, ou, se estão infiltrados. Em tempo: Com todo respeito que todos aqui no chat merecem, mas tem um tal de Joaquim-Portugal, que camarada altamente tóxico. Fica a dica!!!

    • O Vander se o Rodrigo Caetano fosse bom ele teria conseguido contratar pelo manos um técnico que preste e com certeza não teria renovado com Vargas e Pedrinho ganhando 800 mil por mÊs fica a dica.

    • Só você é atleticano. Tóxico é você que vem aqui desmerecer um amiGalo de muito tempo aqui nesse espaço como Joaquim Portugal. Fica a dica.

      • Obrigado amigalo Galo Roberto DE OLIVEIRA. Agora qui Agora no blog tem viúvas do fraco diretor de futebol. É pracaba.rsrs. va Galooooo.

    • Obrigado por me mencionar atleticano de verdade. Toxico eu ? Ja mais. Se está satisfeito com as contratações do seu preferido diretor de futebol vá la na sede bater palmas para ele. Sobre ser Galo estou aqui a muito tempo no blog. Fica a dica. vazaaaaaa. Vá Galooooo.

  • Na entrevista explicações do Muzzi ontem duas coisas me chamaram a atenção:

    1) Teremos 40 milhões anuais para investimento.
    2) Manteremos o patamar de 200 milhões de folha e pagamento para garantir que teremos um elenco competitivo.
    Sobre a primeira digo que com 40milhões, só vamos contratar jogadores do novo Horizontino e olha lá;
    Sobre a segunda digo que 200milhões de folha de pagamento não necessariamente se traduz em qualidade do elenco, pois hoje temos um monte de come e dorme na equipe, ganhando os tubos.

    • Não conseguimos contratar o lateral direito Gilberto que foi para o Bahia por US$2,5 mi ou 12,5 mi de reais. Então se pagar em 2 anos, será 6,25 milhoes por ano. Com 40 milhões, daria para contatar 6 jogadores deste aí, q não consegimos agora. Basta contratar certo. E colocar pelo menos 2 ou 3 da base para se valorizarem todo ano. Mas tem q ter técnico com coragem e usar o Campeonato Mineiro para isto.
      Futebol tem q ter competência.

    • A minha leitura, JBHGALO, é que a realidade bateu à porta, mas, agora, o dinheiro tem dono. Penso que teremos um bom tempo de vacas magras, uma vez que o planejamento será para o médio prazo. E isso não inclui gastar mais do que tem ou gastar mais que pode arrecadar (pelo menos em projeção). Os novos donos não vão colocar dinheiro à rodo no Atlético só porque a torcida quer ganhar títulos. Acho (só acho) que o planejamento pretende, nos próximos 3 anos, unir baixo custo e bom desempenho e, SE POSSÍVEL, conquistar algo relevante (uma Copa do Brasil, vejo como a maior chance). Posso estar errado, mas o foco inicial, para o curto prazo, será investir em jogadores jovens. Aí,sim, eu quero ver onde vai parar o discurso e, principalmente, a paciência, de quem acha que essa (somente essa) é a solução. Aguardemos! Abraços!

  • A diretoria do GALO precisa de um choque de REALIDADE!!!
    Hoje entendo perfeitamente o tanga frouxa do Coudet, esse elenco precisa se reforçar o Coudet sabia disso, prometeram ele isso, infelizmente ele é muito chato e não soube lidar com a situação mas ele estava certo.
    Na cabeça do Sr Rodrigo Caetano temos um elenco top 3, sim top 3 em gastos com salário terceira maior folha da América Latina máquina de torrar dinheiro, pois no campo a muito tempo é meio de tabela e sendo eliminado de tudo.
    Precisamos de reforços e mandar embora quem não tá rendendo, põe para treinar separado que rapidinho eles arrumam um clube e a lista é grande: Saraiva, Edenilson, Hyoran, Pedrinho, Patrick, Vargas, Kardec com o salário dessa turma aí da para trazer uns 3 bons mas é isso que o Sr Rodrigo Caetano não consegue fazer.
    Pra que renovaram contrato do Pedrinho e do Vargas me expliquem????
    É pra cabar!!

    • Mais do que vários jogadores ganhando fabulosas quantias em dinheiro, gostaria de saber o porquê da venda do Savinho (incrível que nesse tempo todo de investimentos na base, só tenha uma peça pra vender) foi tão abaixo dos valores alcançados por Palmeiras, Flamengo e outros clubes que vendem suas jóias a preços absurdos, enquanto o Atlético praticamente entrega de graça suas jóias. Por isso acho que nesse mundo do futebol, o que menos temos é transparência. e
      E chega a ser hilário o CEO do galo dizer que depois da SAF teremos a "nababesca" quantia de 40 milhões pra investir em jogadores ou seja teremos um "Allan" pra montar um time.

Recent Posts

Resultado reversível na volta

Num jogo muito cauteloso das duas equipes, o fluminenC levou a melhor – na minha…

13 horas ago

Amar e sempre perdoar

  Se quem ama perdoa, a parte que ofendeu tem de fazer jus ao merecimento…

2 dias ago

Segunda-feira com gosto amargo de ressaca

Se nossa sexta e sábado, até o trágico confronto com o Bahia, foi de regozijo…

3 dias ago

Goleada mais que merecida

O time entrou em campo, descaradamente, tentando arrancar um empate que é o propósito claramente…

4 dias ago

Hoje é jogo pelo Brasileirão

Com chances residuais de sonho maior na competição, o Galo vai a Salvador enfrentar o…

5 dias ago

Reminiscências e memória seletiva

Queria hoje me ater, exclusivamente, no ambiente do dia seguinte e as ruas da Cidade…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!