Sem mimimi para o jogo na Bolívia

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Hoje a atenção do Atleticano está voltada para os gramados bolivianos. Temporariamente, deixamos de lado a decisão mineira e vamos buscar a liderança de nosso grupo na Copa Libertadores. Nosso rival, time do Mimimi Menezes, joga em Belo Horizonte e tem uma semana mais tranquila, uma vez que o Galo precisou até mesmo fretar avião para ir à Bolívia. A empresa aérea, num gesto cordial, levou uma tripulação toda Atleticana e prestou homenagens ao nosso time do coração. As manifestações de carinho começaram ainda no aeroporto de Confins.

Depois de uma semana cheia de catimba, discussões sobre presença de torcida, escolha de árbitros e muito mimimi capitaneado pelo treinador e por um jogador do outro lado, a situação para a segunda partida está mais leve. Os compromissos de ambos contribuem para amenizar os nervos, sem contar a repercussão negativa do chororô patrocinado pelo técnico de lá. Foi chamado de chato até pelo Juca Kfouri e Mauro Cesar. Pode? É muita mala para o bagageiro do mesmo parágrafo.

Antes da decisão do Estadual, temos que encaminhar nossas pretensões e classificação para a Libertadores, principalmente por causa da derrota surpreendente no Paraguai. O adversário, que no turno tomou de 5 a 2 em Belo Horizonte, não almeja mais nada na competição. Tem, até então, um único ponto em quatro jogos.

Como é sabido, os primeiros colocados enfrentam times aparentemente mais frágeis e ainda fazem a segunda partida em casa. Não podemos dar oportunidade para o azar. Aquele jogo no Paraguai, frente ao Libertad, deve servir de alerta sempre que o Galo for enfrentar times sul-americanos. Condição do campo, torcida adversária e até mesmo arbitragem caseira são fatores que precisam ser superados para quem tem como meta reconquistar a América.

Uma vitória hoje traz a decisão da primeira colocação para a última partida em Belo Horizonte, frente ao Godoy Cruz. Na chegada da delegação à Bolívia, o presidente do Galo afirmou que o primeiro lugar é obrigação. Que o elenco entenda o recado dele, pois traduz o desejo de todos os Atleticanos. Muitos Torcedores, nos comentários e pelos bares, chegaram a defender um time alternativo por causa do clássico. Estamos envolvidos em jogos de vida ou morte duas vezes por semana, não tem como escolher e priorizar.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Precisamos vencer os próximos dois compromissos. Nós acreditamos. Em função de mudança na tabela da Copa do Brasil, a equipe terá uma semana para se preparar e entrar na quarta competição do ano. Encerrando o Mineiro, temos, ainda, a Primeira Liga, a Libertadores e o Brasileiro. Time grande é isso, sempre envolvido em torneios e em busca de grandes títulos. Não é por acaso a presença do Galo na quinta Libertadores consecutiva. Imbatível nesse quesito.

Para este compromisso, o treinador Roger Machado deverá entrar em campo com o que tem de melhor, sem preservar ninguém. Em Santa Cruz de La Sierra, ao contrário de outras regiões bolivianas, não existe problema de altitude. É um fator que beneficia Roger e o faz utilizar as principais peças.  Foram relacionados 22 jogadores para a viagem, sendo que quatro deles deverão ser cortados, já que na competição só podem ficar sete no banco de reservas. Marlone não está inscrito no torneio.

Acredito neste esboço: Victor, Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio; Carioca, Elias, Maicosuel e Otero; Robinho e Fred. Entre os reservas, dependendo do andamento da partida, três deles com potenciais chances de entrar. Adilson, Cazares e Rafael Moura têm correspondido quando acionados. São nomes importantes para as ocasiões seguintes. É aguardar e torcer!

Blogueiro

View Comments

  • Ôpa, só porque eu falei chegou a notícia de que o Roger vai poupar para o início do jogo Gabriel, Robinho, Fred e Maicossuel, talvez pelos resultados dos exames de fisiologia. Tá valendo, continuo torcendo e acreditando. Bica bicudo. Galo sempre.

  • Robinho é craque, tem de achar um esquema que ele renda o que pode, porque talento e tecnica ele tem de sobra. Treinador é bem pago para isso, achar o melhor de cada jogador individualmente e fazer o coletivo render. Jogo de hoje tem de entrar ligado desde o primeiro segundo até o ultimo minuto. 2X0 GALO DOIDO.

  • Não existe jogo fácil na Libertadores, ainda bem que o Roger está com os pés no chão e está encarando o jogo com muita responsabilidade não menosprezando o adversário e indo de time titular, de acordo com o andamento do jogo poderemos ou não poupar alguns jogadores, concordo com ele. Bica bicudo. Galo sempre.

  • Boa tarde Eduardo e Massa ! concordo com a galera que o Robinho não vem jogando oque sabe , mais também acho ele craque e pode decidir quando a gente menos esperar ele tem muita visão de jogo e com a bola no pé sabe oque faz torço pra ele reencontrar o futebol do ano passado . quanto ao jogo acho que deve entrar o time titular libertadores não é fácil não podemos nos dar ao luxo de perder esse jogo , espero que o time mate o jogo rápido pra ai sim poupar os jogadores .estou confiante 3x0 pro Galão porque AQUI É GALO P .......................................................

  • Boa tarde Eduardo e amigos!
    Já estou concentrado para o jogo de logo mais. Quanto ao Robinho, bastante criticado, aliás merecidamente, ainda tem o meu crédito porque ele é craque. Ele é um jogador diferenciado, por isso, hoje ele pode fazer um grande jogo e muitos terão que mudar o seu discurso.
    Confesso que a minha paciência com ele também está chegando no limite. Espero que ele arrebente com o jogo hoje e que conquistemos uma bela vitória. Não é possível que o cara esqueça o seu futebol da noite para o dia.

  • Já tá virando unanimidade aqui no blog, todos querendo o Robinho no banco.
    Não podemos negar que o poder de decisão do Robinho é muito grande, mas nos jogos que o Galo joga fechado ele é inútil, não tem velocidade para um contra-ataque e não marca ninguém.
    Ou seja é melhor ele comer um banco e entrar no segundo tempo, quem sabe assim ele da até um sanguinho a mais.
    Saudações!

    • Como o Jorge19 me lembrou Marlone não pode jogar essa fase da Libertadores. Então mantenho o raciocínio incluindo Cazares.

    • Boa tarde Pablo! Para o jogo de hoje eu também pouparia o Robinho. Entraria com o meio mais povoado: Carioca, Elias, Marlone, Otero e Maicosuel. Só não concordo com quem acha que o Robinho tem que ir pro banco em todos os jogos, prefiro contar com o pedalada. Como você disse ele é decisivo. Mas com ou sem ele o Galo ganha hoje!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

15 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!