Em busca de um difícil e quase improvável resultado, o Galo tem pela frente o milionário Palmeiras. Ao lado do Flamengo (líder), sendo os dois primeiros colocados na classificação, são ainda os clubes que mais investiram para a temporada. Já o nosso time, em nome de uma tal de “austeridade”, depois de cair do G4 para o G6, agora ocupa a décima colocação. Pode perder ainda mais posições, se não vencer o jogo de hoje. Vencendo segura a mesma colocação. Que fase!
Toda essa situação, sem querer ser repetitivo, mas sabemos que exclusivamente pela reincidência de equívocos. Desde administrativo, passando pela diretoria de futebol e treinador, até chegar neste pífio elenco em que muitos estão fazendo “hora extra” na carreira de atleta. Pior que eles, os responsáveis pela sua utilização. Mencionar nomes se mostra desnecessário. E, me lembro, quando essa diretoria assumiu muito se falou em diminuir a média de idade do plantel. Sei!
E, cá entre nós, o desanimo entre os Atleticanos é tão visível que ontem – circulando pela cidade – não encontrei um único Torcedor que demonstrasse confiança no resultado de logo mais na capital paulista. Nem nessa partida, bem como nas duas próximas, Flamengo (fora) e Grêmio (em casa). A maioria roga pelos 15 pontos – em 48 possíveis – para não ter pesadelo de novo rebaixamento.
Fato é que, indubitavelmente, essa política que insistem em chamar de “austeridade”, não deu certo. Não me lembro de o Galo ficar duas temporadas sem vencer uma única disputa. Notadamente nos tempos recentes. E mais, campanhas ridículas, uma vez que até na gestão anterior – que sou ferrenhamente crítico – vencemos dois mineiros e tivemos um vice no Brasileiro e outro na Copa do Brasil. No dia que me provarem essa tese da “austeridade” com a devida transparência, não terei constrangimento em reconhecer a necessidade do momento.
Mas, já martelei aqui mesmo, como explicar as contratações milionárias de Chará, Hernández e Martinez? E o alto salário alto de um ineficaz, ineficiente e péssimo Maicon – que atende por Bolt – num momento de “contenção de gastos”. Sem estes mencionados e outros, como Terans, Geuvânio, Wilson, Zé Welison, Vinícius, Nathan, Papagaio (que felizmente já deu asas) e até mesmo Elias e Cazares, teríamos condições de ter duas ou três peças que dariam muito mais resultado que todos juntos. E até deixei de mencionar alguns nomes em respeito, por serem quase que da mesma idade do blogüeiro.
Como se não bastasse, aí temos o maior problema nosso, que é administrativo e – consequentemente – no futebol. O presidente, omisso, não aparece. O diretor de futebol, até confessou que tem vergonha de sair na rua. Bobagem dele, só será reconhecido por um ou outro Torcedor. Já o treinador, coitado, ao que parece sem voz ativa na gestão do que lhe seria de competência. Perdido e incoerente nas suas opções.
Como explicar, por exemplo, preterir Luan para o jogo de ida na Argentina. Na partida seguinte, novamente deixa o menino maluquinho de fora, contra o Avaí. Reserva do time reserva, ele é alçado a titular na decisão para tentar ir à final da Sul-Americana. O tal de Papagaio, em jogo com o Paranaense, deixa Alerrandro no banco. E Geuvânio? Numa partida sequer é relacionado para o banco, na seguinte vira a opção para mudar a história dos consecutivos vexames. Foi lançado com o Cólon, minutos antes do encerramento e caminhando para as penalidades para que? E com o Vasco, igualmente na fogueira numa das piores partidas sob o comando de Rodrigo Santana. Numa não, igual vários outros jogos. Agora reinventou três zagueiros. Time ruim!
Que Deus nos acuda, pois se depender de Sette, Costa, Santana e deste elenco o futuro é tenebroso!
Por fim, caros amiGalos, em meio a tanto desconforto, quero registrar que ontem conheci nosso leitor e comentarista assíduo deste espaço Mario Vaz de Melo Júnior. Nossa resenha a respeito do Galo se estendeu pela tarde e noite numa cafeteria do Pátio Savassi. Sessentão como eu, relembramos grandes momentos que vivenciamos no passado e dividimos as mesmas apreensões com o presente e futuro. Que m…!
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caro Eduardo, boa noite !
Infelizmente, mesmo nosso time estando uma lástima em futebol e elenco, ainda temos que contar com a falta de critério e burrice do Rodrigo Santana. O cara não suporta ver o Galo na frente no placar e todo 2o tempo só faz bobagem. Olha pro banco, vê o Vinícius, Cazares e outros, mas vai lá e escolhe o Bolt e Zé Welison. Jogamos um 1o tempo muito bom e poderíamos até ampliar, tivemos um pênalti não marcado ( CSA teve um idêntico ) e voltamos no 2o tempo com o time excessivamente recuado. Por sorte não levamos a virada. Saudaçoes Atleticanas !!!
Boa noite amigos do Galo. Contra o Palmeiras O NOSSO GALO jogou com inteligência, foi superior e merecia a Vitória. Parabéns para o Rodrigo Santana, que soube armar a equipe.
Boa Noite,
Como sempre fomos batidos pelo prepara físico dos jogadores.
Luan como sempre, só joga 60 minutos e o incoerente Rodrigo Santana coloca aquele que finge que corre, marca e defende, só não finge que recebe seu salário milionário, e correndo como o Bolt.
O ritual se repeti novamente, quando começa as substituições é que desanda a maionese.
Só faltam 14 pontos, com esta retranca talvez consigamos repetir o feito dos 3 pontos frente estas 3 equipes.
Continuamos a 11 pontos do Z4. Isto sim é uma grande meta.
E , NÃO É QUE O MILAGRE ACONTECEU . ESSE BANDO DE VAGABUNDOS EMPATAR COM O PALMEIRAS FORA DE CASA , PODE SIM , SER CONSIDERADO UM MILAGRE.
MAS , É BOM LEMBRAR QUE O RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR.
ESSES PERNAS DE PAU JÁ JOGARAM FORA TODO O ANO DE 2019 E NÃO PODEM SER PERDOADOS MESMOS QUE CONSIGAM ESCAPAR DO REBAIXAMENTO.
PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO A RECEITA É :. FORA RODRIGO SANTANA.
FORA RUIM COMISSÃO COSTA.
E NO FIM DO ANO A RENÚNCIA DO PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESSA BAGACEIRA :
FORA SETTE CÂMARA.
Na época do Nepomuceno a gente pensava que nada podia estar tão ruim que pudesse piorar mais. Eis que entra um tal de 7 Câmara que representava a SEGUNDA DIVISÃO dos súditos de confiança do Kalil e cá estamos novamente figurando nas posições baixas da tabela. Será que nesse clã não existiria alguém mais competente para substituir o atual Prefeito de BH? Pelo visto não. E trabalharam tanto para que não tivéssemos oposição. Se o Kalil não volta mais, deveria se abster do Atlético para que outras pessoas disputem a presidência de forma independente. Do contrário, sempre o candidato do Kalil será o nome. No Galo não vale a afirmação de que toda unanimidade é burra. Que os Deuses do Futebol tenham piedade do CAM na data de hoje!
Boa tarde !
A nossa ambiciosa meta para os anos 19/20. é o dificílimo G16 ,e hoje é tentar não voltar com sacolada de SP.
Saudações alvinegras.
Boa Tarde,
Torcedor incondicional.
Sou, mas, tenho que dizer que neste momento, está muito difícil.
A única esperança é o Mano apequenando o Palmeiras com aquele futebol medíocre que já conhecemos.
No mais espero que o Flamerda jogue na quinta o que jogou hoje, daí, existe chance.
Segundo turno já se foram 2 vitórias com relação ao primeiro turno, isto pensando em repetir os 27 pontos do primeiro turno.
E foram para equipes da parte de baixo, justamente aquelas que no primeiro turno ganhamos, agora os da parte de cima estão jogando melhor futebol do que no primeiro turno e só mesmo o Galo caiu.....
Ainda está em tempo e na mão da torcida tentar barrar a renovação do Elias, como já disseram, existe algo muito estranho nessa situação, concordo com o provável golpe.
Se este elenco for mantido para 2020, sei não, mas acho que será a mesma coisa, e haja Atleticanidade.
Ninguém aguenta mais.
Muito bom. Falou tudo que precisa ser dito. Pena que essa diretoria medíocre não se comove.
Agora vamos talvez de 3 zagueiros pra tentar parar o ataque palmeirense que é rápido e matador... olha, se isso acontecer, posso já imaginar o nosso Léo Silva correndo atrás do Dudu... puts... que os deuses do futebol tenham piedade de nós!!!!!!!!!!
OBS.: esse treinador banana do nosso GALO fez treinos secretos o ano todo, escondeu até a lista de relacionados em alguns jogos e agora sabe-se lá porque não escondeu de ninguém que treinou com 3 zagueiros... o tal treinador bailarino do Porco uma hora dessa já têm o esquema pronto pra furar nossa retranca... eu NÃO acredito e NÃO confio nesse banana que treina o nosso amado CAM... tomara que ele cale a minha boca e salve o ano ficando dentro do G16!!!!!!!!
Bom Dia! Não dá para esperar nenhum milagre dessa turma (de dirigentes, técnico e jogadores), no jogo de hoje. Para ser sincero, espero uma goleada e 3 ou mais. Lembro que na última vez, por sinal há bastante tempo, o CAM jogar com 3 zagueiros (ainda no tempo do Mario Sérgio) e foi uma "zurra" no Independecia. Agora, entre todos os males, que essa "turma/corja" vem fazendo ao CAM, também vai demonstrar que é time covarde. Que vai a campo para perder de pouco, conforme admitiu o aprendiz de técnico.
"Que não dá para jogar com o Palmeiras (em seu campo) de igual para igual."
Só uma observação. Naquele 5 a 0, no Independência, Mário Sérgio foi mais louco que Santana. Encheu de volantes e escalou apenas um zagueiro. Estive lá nesse jogo.
Partida tumultuada, onde Cicinho e Fabão (este atingido no campo de jogo por objeto vindo da arquibancada) provocavam ao Atleticano antes de a partida iniciar. Naquela temporada, só escapamos do rebaixamento na última rodada, vencendo o São Caetano.