Enquanto continuamos esperando alguma notícia bombástica, seguimos resenhando com o que temos. Agora estamos livres de alguns encostos, mas é bem verdade que ainda existem outros, que o desempenho e a falta de compromisso deles dificultam demais encontrar algum clube interessado. Dois deles foi graças ao fim dos contratos, outro – com a mão de Deus – saiu caçando rumo e provocando.
Não sabe o vespeiro que cutucou. Notadamente pela sua indisfarçável má vontade enquanto atuou no Galo, jogando bolas nas nuvens, retardando docemente para os goleiros ou – até mesmo – na irresponsabilidade provocando expulsões infantis. A máscara caiu e o Galo ficou livre de algo em torno de dois milhões mensais para pagar esse tipo de gente.
De novo, até o momento, só mesmo aqueles nomes do Arouca e Erik, vindos do Palmeiras; Samuel Xavier, do Sport e Ricardo Oliveira, do Santos. Este último, apesar dos 37 anos, idade superior ao antigo mercenário que atuou com a camisa 9, seguramente tem a responsabilidade e o compromisso que o anterior nunca demonstrou. Tomara que a nova diretoria saiba lidar com essa situação e com a economia que pode facultar a contratação de verdadeiros jogadores profissionais.
Nas rodas por onde passo, enquanto se especulam aqueles nomes que vêm ocupando o noticiário Atleticano, o Torcedor se diverte com números e estatísticas. Uma delas, como não poderia deixar de ser, trata do balanço do clássico mineiro. Em 2017, foram seis jogos, com duas derrotas (exatamente nas duas primeiras partidas do ano), um empate e depois três vitórias.
A astúcia do Atleticano diz que perdemos quando nada valia. Uma pela fase de grupos da Primeira Liga e a outra pelo turno do Mineiro. Depois, empatamos e vencemos a decisão do Regional e tivemos duas vitórias pelo Brasileiro. Como diria o Ronaldinho Gaúcho, “quando tá valendo, tá valendo”.
Ainda na segunda-feira, dia em que voltava da minha viagem natalina, tão logo cheguei a Belo Horizonte, estive no Café Encontro, ali no Diamond. Lá no shopping do Galo, o assunto entre os amiGalos era por conta do ranking da Conmebol. Entre os dez primeiros elencados, três brasileiros. O Grêmio, atual campeão da Libertadores, em terceiro lugar, o Galo em sétimo e o São Paulo em oitavo. Na lista, ainda três argentinos, dois uruguaios, um colombiano e um paraguaio.
Já no início da noite de ontem, aí já em outro shopping, o Pátio Savassi, precisamente no Café Ah! Bom, a resenha era sobre o balanço de sócio-torcedor. Na lista dos top 10, são três paulistas, dois mineiros, dois gaúchos, dois cariocas e um pernambucano. O Grêmio é o líder geral, claro que pelo efeito Libertadores, e no seleto grupo com mais de cem mil sócios. Neste caso, o Galo é o único mineiro que superou a casa dos três dígitos de milhar. É o Galo ainda o segundo time brasileiro que mais adeptos ganhou no ano de 2017.
Diga-se, este dado é muito interessante, afinal, a temporada – como sempre estamos registrando aqui neste nosso espaço Atleticano – foi vergonhosa. Imaginem quando a poeira baixar e os novos contratados, somados àqueles que a Torcida ainda espera, assumirem o comprometimento que outros não tiveram e começarem a mostrar resultado. Se segura, Grêmio, e até aqueles protegidos pelo sistema oficial. A Massa vai te pegar!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caros,
Sem vergonhas as viúvas do MariCone, hein?
Apoiamos a REFORMULAÇÃO radical do elenco...sabemos das dificuldades, mas chega de desculpas. Arrumem zagueiros, a cabeça de área, armador e atacante. Sobe os bons da Base. Se garimpar, acha jogador q presta por aí nas divisões inferiores. Tem q trabalhar, pesquisar, desconfiar de jogador de DVD, confiar no feeling e ñ deixar empresários sangue suga tomar conta do negócio...
E exigir de quem chega e de quem fica comprometimento e honra ao CAM.
O plano é: QUEREMOS O BR18. Queremos empenho e promessa de luta pelo caneco...chega de papo furado...
Obs.: cuidado com OO, ultrapassado e acomodado. Ñ sentiu a alma alvinegra. Q prove o contrário. Ñ queremos jogador perna de pau no elenco...Ficaremos de olho nas indicações e q pare nesse Danilo horroroso, isso é desconhecimento, ñ acredito em má fé. E sem essa de marquetear com a torcida fazendo média. Funciona pro JABÁ. O q queremos é dedicação, time compacto, bem distribuido, objetivo e PRÁ VENCER...
boa noite Eduardo e massa,nao espero contratação de impacto o ex presidente afundou o galo com dividas em cones e velhos,cansados e mercenários,ja foi dois e espero que vai mais,ótima contratação do roger guedes,ainda falta reforços,etc,vai galooooooooooooooooooooo.
Mil palmas para você Wagner. Essas viúvas estúpidas do KONE certamente não viram nem leram sobre os grandes centroavantes da história do Galo.
Sigam o KONE/POSTE suas MARYKONES de uma figa....xô pro lado de lá.....
O MariCONE Fred está voltando para a casa. Piada! A casa dele é, na verdade, a casa da moeda. Essa sim ele adora! Que seja bastante infeliz e sugue o dinheiro dos tais empresários azuis até o último centavo.
Não existe grande clube no mundo que joga em função de um cara lento, veterano e parado na frente do gol. Nos livramos de um estorvo, tanto tecnicamente quanto financeiramente. E o melhor é que sua ida para o lado fresco nos trará alguns milhões de indenização.
Fazendo uma boa reflexão, deveríamos agradecer ao camisa 9 mercenário, pois ele nos livrou do seu altíssimo salário e ainda deixará uma boa grana no Galo.
Otá(r)io e drogaaraújo, voces são responsáveis também por este ano do Galo, poupem-nos , jabazeiros , de ouvir suas baboseiras aqui, consultem um oftalmologista ou melhor, um psiquiatra, porque somente um louco defende este traste que tentou tripudiar com nossa instituição, o filho da @#@#$$ nos arrebenta o ano todo, nos elimina de todos os campeonatos e estes babacas aqui vomitando besteiras. O cara que defende este cone deveria ser banido do Galo.
concordo plenamente com o robson lima, cadê um zagueiro, de preferencia argentino, estão mudando la na frente, tudo bem mas e a zaga? se ficar do jeito que esta, por mais um ano consecutivo, seremos uma das defesas mais vazadas, brincadeira, o leo silva ja deu o que tinha que dar, não da para contratar um bom zagueiro argentino e ele ficar na reserva do leo silva, que não tem mais condiçoes fisicas para cobrir um lateral, por exemplo. será que ninguem está enxergando isto?
Caros Amigos.
Estamos no caminho certo, renovando o elenco, com jogadores que chegarão para brigar por titulos!!!
Por favor sejamos mais coerentes. Durante todo o ano reclamamos da falta de vontade de Fred e Cia....Agora que estamos limpando esses medalhões de nosso plantel vocês reclamam. ??
Erik e Roger Guedes darão a tão comentada velocidade que pedimos durante o ano todo!!
Precisamos sim de um zagueiro, e a diretoria esta atrás deste. E Vem também o Wallace, anotem...
Sobre o Ricardo Oliveira, acho que é só ver nas redes sociais o que ele está fazendo nas ferias!!
Sobre o M.Rocha ele pediu pra ser negociado, normal, como qualquer outro profissional queria respirar novos ares e objetivos.
Por favor esse ano de 2018 é para apoiar e não cornetar....
Se for pra cornetar fiquem em casa....
Abraços e Feliz 2018.....
Otávio e Araújo, vocês poderiam se juntar ao NEPOMUCENO e montar em suas respectivas casas o "RECANTO DAS VIÚVAS DO KONE".
Vão gostar assim de um tremendo cabeça-de-bagre que denegriu a CAMISA 9 HISTÓRICA do Galo.
Ou então acompanhem o "MARYKONE" e vão torcer pelo outro time.
Continuo a recomendar ao presidente Sette Câmara que promova um ato público de lavagem e limpeza da CAMISA 9 do Galo, pois ela nunca esteve em tão péssimas mãos como as do KONE/POSTE.
Bom dia massa. Pois é meu amigo continuamos no compasso de espera por novas contratações. Se as que ocorreram até agora não foram impactantes, pelo menos os jogadores que estão chegando podem nos surpreender pela vontade de mostrar aqui o seu futebol, já que foram preteridos pelos clubes de origem. Creio que com as renovações não só de elenco, mas também de cabeças, poderemos almejar coisas melhores em 2018, já que finalmente estamos ficando livres das ervas daninhas que tanto nos prejudicaram e ainda nos prejudicam, pois alguns estão tão desgastados e desacreditados no futebol, que o clube está tendo dificuldade de negociá-los (Erazo por exemplo). Fato é que a barca continua encostada na porta da Cidade do Galo e temos que desfazer de muitos encostos que estão por lá.
Galo não deveria emprestar o Capixaba para o América-MG.
Eles são filias das Marias. Mequinha só vendem para elas.