Quase dez dias sem Galo, haja paciência para conviver com essa abstinência! Enquanto isso, ao que propomos no início da paralisação, seguimos a debater temas de interesse do Atleticano. Nesta semana, depois que o Paulo Silva – com sutileza – colocou o Galo no divã, tivemos o Zé Roberto – com precisão – passando a limpo as perdas dos títulos de 2009 e 2012. Até que chegamos ao Roberto Caldeira, trazendo estatísticas relacionadas ao setor mais vulnerável dos últimos tempos do Galo, a nossa defesa. Coube ao blogueiro, terça e quinta, trazer a questão da base e ainda o relacionamento da diretoria com o Torcedor.
Creio, ao que apuramos pela reação e comentários dos Atleticanos (todos e sem essa de verdadeiros, pois não existe algo que possa aferir essa condição) – sejam otimistas ou não –, ter sido saudável e salutar ao nosso futuro. Se os responsáveis pelo Galo, lendo ou tomando conhecimento do que a Torcida pensa e deseja, poderão tirar algum proveito, é algo que foge ao nosso alcance. Imagino que ajudaria bastante, mas se assim o fizerem, jamais admitirão. Tampouco buscamos crédito, queremos é o Galo campeão.
O Torcedor sabe o que quer e sabiamente entende e aponta o que deve ser feito. Cabe aos que comandam o Galo optarem pelo anseio da Massa ou escolherem outro caminho. Presumo que, depois da turbulência dos primeiros meses, agora podemos sonhar com a bonança. As contratações recentes geram boa expectativa entre os Atleticanos. Se Róger Guedes permanecer, aí, então, é que nossas esperanças se solidificarão. Caso contrário, não tem solução, afinal, o passe do atleta não é nosso e o empréstimo não cuidou dessa garantia ao Galo. Vida que segue, com ou sem Guedes.
Depois de amanhã, segunda-feira, finalmente os jogadores se reapresentam e vamos – ao menos – acompanhar os preparativos para a sequência da temporada. Nesta intemporalidade, o treinador terá momentos para avaliar Chará e Terans, escolhendo – se for o caso – onde colocar cada um no time principal. Eu, como o caro leitor, tenho cá minha preferência, mas caberá a Thiago Larghi definir a situação.
Além disso, creio que a diretoria confirmará a efetivação do jovem treinador no comando da equipe, bem como buscar mais algumas opções para o elenco. Reitero, precisamos de um goleiro para o banco. Nada contra os dois que têm figurado na suplência. Tanto Cleiton quanto Michael são boas apostas, mas carecem de experiência. Acho que para alguma eventualidade, quando acontecer, alguém mais tarimbado daria maior confiança na posição. Os outros dois, com sinceridade, não vejo futuro aqui no Galo.
Além desta posição, insisto na necessidade de um zagueiro experiente e pelo menos um lateral para fechar o grupo. Léo Silva é experiente, mas não vai conseguir sequência; Gabriel tem sido muito cobrado e isso vem pesando a cada jogo; Bremer vai conquistando a confiança lentamente. Falta um. Já nas laterais, se trouxesse para uma delas (prefiro para o lado esquerdo), do outro lado daria para ir com o que temos. Na direita, como a maioria, prefiro Emerson ao Patric.
Digo isso, considerando que Denílson será uma boa opção ao Ricardo Oliveira, e José Welison – se confirmado – igualmente para a função de volante. E mais, concretizando tudo isso, sem que saia qualquer jogador do elenco atual, o Galo será o único time do Brasileiro – entre os concorrentes ao título – que vai preservar sua base e ainda se reforçar para o resto do ano. Paralelo a isso, entretanto, além de Róger Guedes, dois outros nomes são especulados para serem transferidos. Gabriel e Cazares. Tomara que fiquem, mesmo considerando que ambos não estão merecendo a titularidade.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Vi o video da TV Galo da entrevista do Marques sobre as divisões de base e achei bastante interessante, o futuro do Galo é revelar e captaniar jogadores bons de bola seja nos campos de pelada ou nas quadras de futsal, sem empresarios mas bons de bola..... o meu sonho é o galo revelar um centroavante como o Reinaldo e bons laterais, precisamos urgente de laterais para o lugar do Patric e reserva do Fabio Santos.
Precisamos urgente de um zagueiro esperiente. Daris um chance para o Kelvin na lateral esquerda. Na direita colocaria o Emerson. Vitor falha muito e a muito tempo, traria um goleiro.
Fala Eduardo! Apesar da ausência de alguns dias, leio a resenha todos os dias. Preocupado somente com a diretoria que agora começou a agir, mas só se fala em atacantes? Tem que ler a esclarecedora estatística levantada pelo Roberto. Cadê os Laterias (direito e esquerdo) e pelo menos um zagueiro? Acho que o Guedes já foi (infelizmente) pelo tanto de atacantes que estão contratando ou buscando no mercado. Apesar disto, nasci com Fé inabalável em Preto e Branco, e sempre acredito. Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, nao vejo a hora de acabar esses amistosos na Russia. Se colocar a camisa do GALÃO em qualquer daqueles junta faz melhor,. Inclusive dum time do menino chorão. Vamos ao GALÃO, atacantes pra que? Precisamos e de zagueiros , time sem defesa nao ganha Brasileiro, vou indicar um que vi nesses amistosos na Russia Bouyateng va la Gallo a massa exige. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Precisamos de um ZAGUEIROOOOOOOOOOOOOO!!!!
Falta um ZAGUEIRO TOP pra chegar Sr. Presidente... aqui na espera desse jogador... e orando!!!!!
OBS.: e o cara entra aqui querendo falar sobre a seleção... ohhh papai... me ajuda ai... Aqui é Galo porra!!!!!
Gostaria de expor aqui minha opinião sobre os goleiros do Galo.
Eu vejo que a muito tempo os nossos goleiros estão faltando em muitos lances e acaba o time tomando gols que são defensável.
Acredito que o problema está nos treinamentos deles pois todos expõe os mesmos erros. Eu vejo no Cleiton o potencial para ser nosso melhor goleiro tem uma ótima estatura, muita habilidade com os pés, bate bem na bola... Com já disse falta um melhor treinamento.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Não estou reclamando, só gostaria de entender.
Há noticias que o Galo está próximo de contratar mais dois atacantes: Edinho (Fortaleza) e Leandrinho (ex-Ponte e atualmente na Europa).
Tudo indica que são atletas para compor o banco.
E como fica a situação do Zagueiro? A diretoria não se manifesta, mesmo ciente que o nosso setor defensivo vem sofrendo muitos gols de falhas bisonhas.
Será que estão satisfeitos com os zagueiros atuais?
Só desembarcam na Cidade do Galo, meio-campistas e atacantes.
Enquanto isso, vamos levando gols.
Saudações,
Boa tarde Eduardo e massa ! Não queria falar nada ,mas esse Paulo Paes me irritou! Aqui não tem clubismo,aqui é Galo e nós não estamos nem aí para :
Braziu,seleção canalhinha,torneio de verão russo.
Boa tarde a todos.
Eduardo, gostaria que o Gabriel permanecesse no Galo. Gosto dele, mas para a suplência. Falta-lhe altura e bom posicionamento na área para o combate às bolas aéreas. Quanto ao Cazares... acho que nós vivemos alimentando a expectativa de ele se desencantar a qualquer momento e voltar a fazer aquelas espetaculares apresentações que nos fizeram admirá-lo. Porém vão se passando os jogos e nada. Não tem raça, não tem sangue nos olhos, não tem a vontade de se superar. Parece ter um "espírito" de menino. Moleque mesmo, no bom sentido. Todos sabemos que ele é muito talentoso, mas não tem gana pra transformar isto em história. Uma pena. Penso que se aparecer uma proposta razoável, que seja vendido. Talvez desencante em outro lugar. Aqui tá difícil de acreditar. E a torcida já está perdendo a paciência. Se continuar assim vai queimá-lo e sairá daqui por uma mixaria.