Categories: blogueiros

Se torço contra o vento, por que não torcer pela vaga na Libertadores?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Ontem, passei o dia todo confuso até em relação ao que penso. Digo sobre o jogo de hoje à noite entre Flamengo e Independiente. Disse e confirmo: sinto total desconforto em torcer pelos cariocas. Não só pelo passado escuro e pelas roubalheiras históricas que consagraram Wright, Aragão e outros asseclas, mas – até mais – pelo fato de o Galo ter feito absolutamente nada para merecer uma oportunidade na Libertadores. Ainda que nessa repescagem preliminar.

Quando me lembro que além desses juízes, todos cretinos, ainda tivemos todo tipo de sacanagem patrocinada pela CBF, atendendo interesses de emissora de televisão e até do sistema político da ocasião, a náusea aumenta. Desde os anos 80, naqueles jogos finais do Brasileiro e na partida do Serra Dourada, até recentemente, a CBF não tem constrangimento em favorecer os interesses do Rio e de São Paulo, com destaque para Fluminense, Corinthians e esse tal de Flamengo.

Entretanto, em que pese tudo isso, embora não vá acompanhar a partida, comecei a admitir que prefiro o time do Rio de Janeiro campeão. Evidente que a única justificativa seria a abertura desta vaga adicional e a possibilidade de os “novos ares” na Cidade do Galo devolverem a nossa autoestima e esperança em dias melhores. Sendo assim, com o nariz tapado, sou Galo e tenho uma nega chamada …!

De qualquer maneira, vingando ou não essa possibilidade, para amanhã – quinta-feira – vamos ficar atentos ao que o novo presidente a ser empossado nos reserva na entrevista coletiva. São muitos os nomes comentados, jogadores ainda considerados promissores e outros que estão mais para final de carreira. Evidente que o treinador, agora confirmado oficialmente no cargo, está participando dessas sondagens.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Sem querer ser repetitivo, até por que os leitores por meio de seus comentários vêm sendo contundentes, algumas posições são de necessidade imediata de novos valores. No gol, Victor precisa e até merece quem lhe ameace da situação cômoda que está desde as conquistas de 2013 e 2014. Giovanni não tem este perfil, Uilson igualmente e está até afastado, enquanto Cleiton é – digo isso pelo sentimento das ruas – nome em que se deposita muita esperança. Porém, ainda muito imaturo para uma eventual titularidade.

Se Marcos Rocha sai ou continua, necessário se faz que tenhamos opção para a lateral direita. Alguém que obrigue o titular, se continuar, a preocupar com a cômoda condição que segura desde 2012. Na outra, igualmente o Fábio Santos precisa de uma sombra. Zagueiros são prioridades. E não é necessidade recente, isso vem há três anos, mas a direção preferiu congestionar outras posições em detrimento da defesa. Neste período, ficamos entre os times mais vazados de cada temporada.

Volante. Parece que alguns pretendem seguir carreira noutra praça. Não vejo necessidade nenhuma em tentar segurar qualquer deles, inclusive os dois que atuaram mais vezes com Oswaldo de Oliveira. Yago passou de descartável a peça a ser considerada. E ainda temos Gustavo Blanco. Se saírem os eventuais titulares, evidente que precisamos buscar reposição. O perfil seria do tipo Pierre e Donizete.

Na ligação, embora tenhamos seguramente uma joia – que se tivesse responsabilidade seria inquestionável seu rendimento -, Cazares tem optado por comportamento que não condiz com de um atleta profissional. Que sirva, pelo menos, para uma troca por algum jogador que tenha compromisso. Ou, seria o ideal, voltasse com novas atitudes. Vide Jô, que em situação similar, acabou rendendo em tempo e foi o craque e artilheiro do Brasileiro.

Lá na frente, pelo que temos, necessária se faz a vinda de um velocista. Luan, com toda consideração ao seu passado e até mesmo sua garra e amor ao Galo, infelizmente é jogador para meia hora em cada partida. Se trouxer e acertar na contratação, quem sabe até conseguimos recuperar o Fred, que na companhia de Robinho e depois da chegada de Oswaldo de Oliveira, reencontrou parcialmente o ímpeto que justificou sua contratação.

Seguindo em frente, com esperanças na vaga e numa boa reciclagem do elenco para buscar um 2018 feliz a todos os Atleticanos.

Blogueiro

View Comments

  • Eu efetuei algumas observações ontem durante o transcurso do jogo. Dizia como é difícil ter que torcer para o time carioca e o pior: não ter resultado algum.
    Mas como dizia o comentarista da Itatiaia, não foram eles Flamengo que nos tiraram a vaga da Libertadores. Fomos nós mesmos.
    A lamentar ainda a violência da torcida deles soltando fogos de madrugada, invadindo as catracas do estádio e a arrogância de alguns jogadores rubro-negros em recusarem as medalhas de vice-campeões. Lamentável.
    Hoje nosso presidente vai nos dar um novo futuro.
    Eu acredito no Galo em 2018.

  • Parei de ler os comentários quando vi dois atleticanos elogiando o cone maldito.
    Eu não acredito, depois do que ele fez este ano, responsável direto por não estarmos, pelo menos na fase de grupo da libertas 2018 , como pode ter torcedores tão lesados assim?
    Isto só pode ser maria , marias vaidosas ou débeis mentais.

  • Torcer ou nao pelo time da globo é opção de cada um

    Mas garanto que nao tem torcida maior que a das rabudas pela não classificação do galo.

    • Ridículo a sua posição! Não precisa torcer pro flamerda, torça pela vaga do Galo, isto sim é querer o bem da instituição CAM e o resto que se dane.

      • Respeite minha opinião, cara. Que contradição, essa sua! Para torcer pela vaga do GALO na pré-Libertadores, claro que teria de torcer pela vitória do Flamengo, algo que jamais faria e farei. Isso aqui, definitivamente não parece um espaço democrático. Divergir de opinião alheia não pode.

  • Grandes decisões no dia hoje. Se ontem começou mal, hoje mandou bem. Agora é só a barca zarpar... e que arrumem um navio dos grandes, porque o que não falta é passageiro. Ah... e tragam o Cuca de volta logo. OO não dura até abril mesmo!!!

  • Caros,
    Classifico quem levanta bandeira do urubu no nosso Terreiro de SEM VERGONHA, nada mais. É falácia da velha nova direção dizer q reforço é condicionado a vaga na LA, corrompendo de uma vez por todas a versão mau caráter da turma JABAZEIRA plantonista. O Br tb exige time minimamente qualificado, competitivo e regular. Se entrar no Mineiro de sapato alto, tb é engolido. O q o tem q ficar claro, e aí o 7 agiu bem em deixar nas entrelinhas, reforçado por palavras de RG, identidade 2ª divisão, é q a cartolagem atual do clube tá voltado prá patrimônio, estádio e novas equações financeiras. O Clube vai ficar dividido nos próximos anos. A gente sabe q períodos de entressafra no futebol é comum, ganha-se e fica um tempo no estaleiro, e assim é. Só q no Galo essa duração ñ tem pt de partida pq ñ tem plano nem pt de chegada?. Ou tem? E o q deveria ter sem mais: mea culpa. Q nova direção é a velha, então ñ tem q esconder o plano. Qual é o objetivo? Ter falado q vai batalhar pelo Br dá um crédito pro 7, embora cada competição tenha o seu valor, basta o Galo tá nela por si, pela sua tradição, honra e glória...Garimpar é preciso e REFORMULAR tb. GALO SEMPRE!

    OBS.: Fora os JABAZEIROS travestidos de urubu...Q merda, hein?

    OBS.: QUEREMOS O BR18...Fortalece aí 7, e cuidado com os JABAZEIROS camuFLAdos de urubu serelepe, e especial cuidado os VELHACOS q sugam o Clube sem o devido retorno.

  • boa tarde Eduardo e massa,grande texto,temos uma melhor noticia correram com o andre figueiredo que andou mamar no galo a anos,chega de incompetentes,a 2 melhor noticia vamos classificar para prelibertadores,se nao vier fazer ok,estou esperando as barcas vazaram,etc,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  • André Figueiredo é arrogante até quando ganha um pé na bunda... Se o Marques realmente for o substituto acho que o Sette já merece um dez. ?

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

12 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

3 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!