Nós, Torcedores, ainda temos expectativa e esperamos que jogadores e comissão técnica honrem com o compromisso implícito no contrato que assinaram com a nossa instituição. Sinto uma insegurança jamais imaginada, do Atleticano em relação ao time, desde que o ex-presidente Alexandre Kalil profetizou que os novos tempos eram um caminho sem volta. O pífio desempenho, em todas as frentes, justifica esta realidade.
Experimentamos de tudo, desde títulos perdidos por pura sacanagem terceirizada até times com formação duvidosa. Mas, agora, nosso patamar é outro. Jogadores tarimbados, com passagem em seleções e até Copa do Mundo, que não conseguem render em campo.
Pior. Não rendem e sequer demonstram indignação com o próprio desempenho. Vi e revi as quatro penalidades perdidas na primeira fase do Brasileirão, todas elas batidas com total e absoluta displicência. Para quem quiser conferir, é só clicar neste link. Fosse apenas isso, ainda tentaria relevar, mas o time não vem jogando nada. Produtividade baixa. Descomprometimento. Mais vergonha alheia deles, que minha de Torcedor que coloco a cara na rua. O futebol que esses jogadores vêm apresentando é um dos piores no Brasil atual e do Galo de todos os tempos.
Amanhã será o dia decisivo às nossas pretensões na Copa Libertadores. Se conseguir a classificação, o que muitos já passaram a duvidar, o treinador terá pela frente duas difíceis missões. Fazer o time reagir no Brasileiro, para escapar de tragédia ainda maior, e recuperar o futebol – consequentemente a confiança – para tentar avançar na competição sul-americana. Caso contrário, se for eliminado, as consequências de novo vexame são imprevisíveis.
Após o jogo com o Jorge Wilstermann, que há três partidas só conhece vitórias e ficou praticamente sem atuar desde o mês passado, vamos receber o Flamengo desfalcado de Diego, Guerreiro e Everton. Será, igualmente, necessário vencer e convencer para avançar no Brasileiro. Vitórias e time comprometido dispensam convocação de Torcedor, seja por jogadores, treinador ou diretoria. Até sendo derrotado, desde que demonstrem raça e compromisso, são admissíveis. O que não toleramos é a apatia que estamos assistindo, jogo a jogo e competição a competição.
Vejam o post que li no grupo Galo News, de WhatsApp, sobre o desempenho do Galo em primeiro turno nos últimos dez anos no Brasileiro.
2007 – 25 pontos, 7 vitórias, 4 empates e 8 derrotas = 43,9%
2008 – 24 pontos, 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas = 42,1%
2009 – 32 pontos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas = 56,1%
2010 – 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e 12 derrotas = 29,8%
2011 – 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates e 12 derrotas = 26,3%
2012 – 43 pontos, 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas = 75,4%
2013 – 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas = 43,8%
2014 – 30 pontos, 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas = 52,6%
2015 – 36 pontos, 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas = 63,2%
2016 – 35 pontos, 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas = 61,4%
2017 – 23 pontos, 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas = 40,3%
Recorro aqui ao chavão do jornalista Boris Casoy: “UMA VERGONHA! Se considerar o plantel e a realidade de cada temporada, então, reforça ainda mais essa afirmação.
Só para encerrar, conforme disse acima, o Galo vem de duas derrotas e uma vitória (que foi na condição de visitante) nas últimas três partidas (duas fora e uma em casa). Já o Jorge Wilstermann, que jogou duas como mandante e uma fora de seus domínios, venceu as três, inclusive em uma delas sobre o nosso time. Vejamos:
Atlético:
Coritiba – fora – 2 a 0
Corinthians – casa – 0 a 2
Grêmio – fora – 0 a 2
Jorge Wilstermann:
Atlético – casa – 1 a 0 (5 de julho)
Sucre – fora – 4 a 2 (29 de julho)
Guabira – casa 3 a 0 (4 de agosto).
Em tempo: Interessante as convocações, via redes sociais, de torcidas organizadas e dos consulados. Segue parte do post da CarioGalo, tão bem conduzida pelo amiGalo Todinho:
“Que tal esquecer a busca de culpados por dois dias e fazer uma MOBILIZAÇÃO TOTAL, um INFERNO ALVINEGRO, APOIANDO os jogadores quarta, do CT ou hotel ao estádio?
Sim, reflexões sobre os erros de 2016 e 2017 e ir planejando 2018 são necessárias. Mas não é agora, há dois dias de um jogo fundamental.”
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Caros,
Que o nosso Galo esteja vivendo uma esculhambação generalizada, sem comando e sem time, vai lá, q muitos tenham jogado a toalha, vai la, q o pessimismo esteja batendo no último grau da telha, vai lá. Tem uma história bem mal contada envolvendo Shoppings e cifrões, e a trama se desenrola nesse momento pelos lados de Lourdes. Mas aí, de onde ñ devia, é q vem o absurdo qnd vc lê num espaço alvinegro torcedor querendo q o time perca um jg decisivo de Libertadores pq tá com medo do "futuro" no Brasileiro. Temeroso. O torcedor pode pensar o q quiser, inclusive ter uma mentalidade esculhambada, mas q sentido tem torcer para q o time perca as competições q disputa, ainda mais a competição nobre por excelência? Nada pode justificar. Eu particularmente ñ tenho nenhum respeito por um tipo de torcedor assim e espero sinceramente q a espécie ñ esteja proliferando entre nós, pois seria uma mudança de paradigma e nem Freud explica tudo, no caso a covardia do time em campo pegando corpo e alma de nêgo por aí. O torcedor atleticano nunca foi, ñ pode vir a ser um medroso. Pessimista sim, carregando aquele incondicional afã de defender o sangue alvinegro, supersticioso extremado, um desequilibrado muitas vezes em sintonia com o CAM, covarde ñ. Na realidade, o tipo de fazer futebol no Galo tem sido assim, de priorizar para um hipotético jg poupando os come quieto da batalha da hora, e no planejamento desse ano foi uma constante jogar sempre para o jogo seguinte. O que presenciamos no Sul foi um absurdo já bastante lamentado, mas q só vai distanciando o torcedor do time, o já suficientemente ressabiado torcedor. Será q ainda passa pela cabeça daquele monte de Zé Carioca sentados desanimados naquele banco de reserva gelado q eles são um grande elenco? O melhor do Brasil? Ou ñ há mais nenhum resquício de respeito com o torcedor? Sim, pq pela direção Nepomuceno ñ há mais nenhum. E então, o jogo contra o Jorge W é decisivo tb prá saber com quem podemos contar exatamente em jogo decisivo, dentro de campo...Fora dele o barco tá à deriva...
VAI PRÁ CIMA, GALO, JACTA ALEA EST!
Viana, falou tudo. Pqp, não to acreditando na quantidade de atleticanos querendo a derrota hoje por medo do river ou por medo de cair no BR... q isso, impressionante! Imagina o que pensaram (e como se portaram) quando riascos correu pra bola, ou quando o newells fez 2x0, ou quando o olimpia fez 2x0... E não adianta falar que o time era outro pois acabou entregando a rapadura contra o raja no mundial, sem raça, sem vontade...
Não to defendendo nem time, nem diretoria, to defendendo o GALO, independente de pessoas. Muita gente tem mesmo é que virar torcedor do bayern, barcelona, onde as coisas são perfeitas, times de shopping
ENTREGAR OS PONTOS??? Aqui não! Aqui é Galo,
Aqui é Galo!!
Estou entrando no grupo
Seja bem vindo! Este espaço é do Atleticano.
A fase é tão ruim que até o jogador (Blanco) que a torcida começa a gostar, se machuca e está fora da decisão amanhã.
Caro Eduardo,
Para engrossar as estatísticas você também poderia ter incluído o turno do campeonato mineiro de 2017 e também o campeonato brasileiro de 2005, antecessor de nossa grande vergonha.
Abraço
Meu time para amanhã: Victor, Leo Silva e Felipe Santana, Marcos Rocha e Fabio Santos, Adilson, Roger Bernardo e Elias, Cazares, Fred e Robinho.
Se o Fred não puder jogar, Eu entraria com o He-man e se até o final do primeiro tempo não tivesse 2 a 0, colocaria o Luan no lugar dele.
Sei que muitos vão me achar louco, mas para mim este é o time mais cascudo e que com o Felipe Santana, Roger Bernardo e Adilson podemos ter muito mais raça e sangue em campo. Não quero ver ninguém da base neste jogo.
Isto é LIBERTADORES e AQUI É GALO!!!!! Ou temos um time com raça ou não temos mais libertadores .
Amanhã, além da disputa pela classificação à próxima fase, está em jogo também o prêmio de 3 milhões. Em tempos de vacas magras não podemos deixar de escapar essa grana.
Vamos Galo... agora é tudo ou nada. É classificar e "botar" a mão na grana.
É isso. Congratulo a Todos a FAVOR do GALO, nunca contra (por melhores que sejam as intenções). A hora é de torcida "cega", fanática, irrestrita, irracional. Se nós virarmos as costas agora, não precisaremos voltar aqui depois pra dizer "eu avisei".
A hora agora é outra, parceiro, é a Hora da Verdade:
- Pros jogadores, e se eles quiserem ainda ter condições recuperar a honra de vestir essa camisa;
- Para a diretoria, para a comissão técnica, pros departamento internos do CAM, pois a conta da incompetência, da arrogância, do mau (mal) planejamento, da displicência e do descuido com a torcida e com a camisa do Galo chegou;
Mas pra nós, torcedores, ou melhor, Atleticanos, a hora não é agora, será sempre, todo dia, temos que provar que "somos Atlético, uma vez até morrer". Aqui é Galooooo!!!
Aqui é Galoooo!!!
Estagiário presidente, estagiário treinador que saiu, estagiário treinador que chegou. A culpa é do Kalil, que plantou essa filosofia de estagiários no Galo e ainda levou metade do estagiário que deixou, lá pra prefeitura, nos deixando só com a metade do dito estagiário. Espero que o facão da "moderação" não pulverize meu realista comentário, como vem ocorrendo ultimamente.
Qual sua opinião sobre os estagiários que trabalham na vaidosa equipe da Enseada das Garças?
Números bastante desanimadores hein Dudu! Mas _ sempre tem um mas_ mesmo assim a torcida nunca,jamais, deixou de abraçar o Escudo, é ele q devemos proteger, é por ele q devemos lutar. Lendo o comment do amiGALO Marcelo Araujo e q se reforça ainda mais,temos de proteger nosso CAM dqles q só querem se beneficiar dele,e pelos " murmurinhos",são muitas as aves de rapina em evidência no momento e nos bastidores. Devemos correr com esta " camarilha" p/ bem longe do nosso CAM. Em q pese a " murrinha" em q se encontra o time, não tem como não apoiar_ fico de cara qdo escuto neguim dizer q "torce p/ q aconteça o pior, ou, torce contra o GALO_ dentro das quatro linhas. CAM é gigannnnteeee e é assim q deve ser conduzido,como o gigante q é,mesmo q meia dúzia de dois q não vale a pena mencionar, estejam fazendo guerrinha p/ saber quem manda mais. Amanhã a nau q está a deriva terá 30/40.000 timoneiros sustentando o leme levando-a à águas tranquilas como sempre aconteceu.... Vamos GALO vencer esta bagaça,depois dê(amos) um chute nos fundilhos desta camarilha q está querendo apequenar-te ,estes fdps não irão conseguir,já chutamos um bigodudo,enterramos simbolicamente uma diretoria inteira, chutar os amadores deve ser mais fácil... ATLÉTICO : uma filosofia de vida...