Interessante, no outro blog que assino com outras parcerias, meu título de ontem foi exatamente o mesmo. Como lá tratamos de generalidades, evidentemente que o tema era outro, diferente da trapalhada provocada pelo Eduardo – que felizmente não é Ávila e sim Coudet – na nossa vida Atleticana. Começaria afirmando, que apesar dos pesares e da resistência ao argentino, sua permanência no comando foi melhor que uma eventual e traumática rescisão contratual.
Começaria pela estratosférica multa. Simplesmente fora da realidade, não só do futebol brasileiro, mas esses números se confrontam com a racionalidade. Não creio, embora desconheça, que nenhum time europeu assinaria um contrato com esse valor para uma rescisão e troca de comando da equipe. Maior que a dívida do Fred-Cone com nosso time, equivalente a loterias acumuladas, que geram enormes bolões em busca do sonho da independência atual e das futuras gerações.
Então, por bem ou por mal, Chacho segue à frente do comando do Galo. Ganhou o mineiro, mas entre as duas partidas seus comandados tiveram um desempenho pífio, que ensejou a reação do Atleticano e a infantil entrevista do treinador. Foi, seguramente, uma derrota fora do aceitável e – mais preocupante – frente a um adversário nem tanto qualificado, porém o melhor entre todos que enfrentamos até o momento neste 2023.
Agora começa, já hoje, a Copa do Brasil e no fim de semana o Brasileiro. O que podemos esperar do time comandado por Coudet para motivar o Atleticano, evidentemente, é uma completa e total mudança de postura em campo. O Brasil de Pelotas, nosso adversário de hoje, foi o sétimo colocado no campeonato gaúcho. Para se ter uma noção, aqui no nosso regional, coube essa mesma colocação ao Democrata de Valadares – que vencemos por 3 a 0 na fase classificatória –, portanto nossa expectativa sugere algo daí pra cima.
Pra não alongar, pois ainda estou me recompondo da situação que o argentino nos colocou – tipo se ficar o bicho come e se correr o bicho pega – cabe a ele reagir e mostrar a que veio. Sem saber e menos ainda considerar os valores que são divulgados do custo dele e sua comissão técnica, a entrega e resultados até o momento não são condizentes com a boa expectativa gerada quando de seu anúncio. Já fizemos esse balanço aqui, considerando vitórias apertadas para times de ocasião no campeonato estadual.
Sua permanência, quero crer que foi uma decisão profissional e não pela multa contratual – tanto da diretoria quanto do staff do treinador – sugestiona uma mudança de atitude nas principais competições que estamos disputando. O Galo sempre foi um time que se caracterizou pela raça e a tradição contida no hino é lutar, lutar, lutar. No domingo, mesmo com o revés do meio da semana, acredito que o treinador e sua comissão técnica tenha entendido como essa Torcida reage e leva o time às vitórias.
Só falta, quero crer que já hoje à noite isso venha a acontecer, o comandante fazer as melhores escolhas para iniciar a partida. Esquecer que fulano ou sicrano, quando trabalharam juntos e em outra equipe, era outra realidade. Jemerson e Zaracho são titulares, o primeiro ao lado do Lemos – indicado pelo treinador e grata surpresa – sem invencionices.
Isso aqui é Galo, como disse ontem, não aprovo torcedor (minúsculo) atirar cerveja ou o que for em quem quer seja, mas – depois do jogo – com todo direito a vaiar se assim merecer jogador, treinador ou mesmo diretor. E, no mesmo sentido, não cabe a funcionário da instituição expor o clube publicamente. Tendo ou não razão, reforçando que no caso em questão, o argentino nem estava com motivo para isso. Pareceu menino culpando o outro pela arte que fez nas escolhas infelizes daquela trágica noite.
Diante disso, querendo o melhor para o nosso Galo, doravante é olhar para a frente. O título mineiro – tetra – é nosso e comemoramos com toda autoridade e alegria que o Atleticano merece. Entretanto, pensando em novas conquistas, já hoje vamos ao Mineirão para vencer e avançar na Copa do Brasil. No sábado, da mesma forma, de olho no Brasileirão. Façam a sua parte, treinador e jogadores, que do lado das arquibancadas ficou evidente no domingo que a Massa sabe o seu papel. Cada qual no seu quadrado.
Em tempo: Sem surpresa, percebo o efeito desse imbróglio, na venda de ingressos para o jogo de hoje. Menos de 10 mil até ontem. Podem me dizer, frente ao América, no calor das declarações do treinador foram quase 60 mil Torcedores. Duas considerações: 1) os ingressos já haviam esgotados antes daquela famigerada partida e infeliz entrevista; 2) era decisão de campeonato, ainda que estadual. Enfim, é o preço que a situação nos condenou. Então, entendam todos – treinador, diretoria e jogadores – é fundamental vencer e convencer para motivar o Atleticano. Caso contrário, essa ferventa de ingressos, pois sabemos que a promoção em nada tem relação com o título como pretendido.
Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Faltando sete dias para a grande decisão e mais quatro jogos pelo campeonato nacional, hoje…
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
View Comments
Imagino o quanto devo ter sido criticado, quando, aqui neste espaço democrático, fui contra a contratação deste "técnico". Alguém aqui pode me dizer QUAL é o esquema tático dele? Certamente a resposta é NENHUM! Repito: tal e qual o Sampaoli só sabe gritar e gesticular à beira do gramado. No vestiário, não duvido, deve ser um "thuthuca" com os jogadores, já que estes o defendem. Só pode ser. Já levou uns cartões amarelos. Se ficar, vai competir no campeonato de cartões com o Sampaoli. Culpa de quem? De uma diretoria INCOMPETENTE para o futebol. Na hora que a grana do almoço, que nunca foi de graça, chegar nas mãos dela, cai fora do barco, claro. Aí vira SAF. Talvez menos pior do que esta aí do Ronalducho.
Dorival já!. Sereno, só gesticula na hora certa e, com certeza, entende de futebol e deve ser bem menos caro em termos financeiros. Dizem, inclusive, que o Flamengo arrependido sondou o Doriva para voltar, mas esse, nada bobo, desta feita impôs condições, para não ser mandado embora, da forma com que foi. No mínimo uma MULTA pesada...
Boa Tarde a todos. A continuidade do Senhor Coudet somente se explica pela multa que inexplicavelmente colocaram no seu contrato. Agora, como um amigalo disse acima, estamos reféns desse técnico que até o momento não convenceu e nem fez o time jogar um futebol com a capacidade que o atual elenco pode oferecer. Acho que a Diretoria tem que tentar consertar a burrada e forçar a alteração dessa cláusula de rescisão com multa estratosférica, até porque foi o próprio treinador que solicitou tal alteração. Saudações Atleticanas
PREGO UMA ATITUDE DRÁSTICA CONTRA O TREINADOR: Todos hoje ao Mineirão, juntos e próximos ao banco de reservas, com um copo cheio de cerveja!!!!!!
Bom dia, para todos!
Eduardo Coudet estava desempregado, nunca ganhou nada, deixou o Internacional de Porto Alegre quando estava liderando o brasileiro para ir treinar um time pequeno na Espanha.
É temperamental,de natureza difícil,
comportar-se como um menino mimado ( a diretoria do Inter que o diga).
No entanto algum "jênio" do Atlético foi lá e ofereceu a ele um contrato de longos dois anos, com uma cláusula estratosférica.
Parabéns a todos os envolvidos nessa façanha que só quem ama de fato e de verdade é capaz de fazer.
Agora vamos ficar reféns desse cara que até agora não disse a que veio em termos de evolução do time em campo.
Obrigado por cuidarem tão bem das finanças do Clube Atlético Mineiro., mais um processo não demora pelo que vimos até aqui.
Como TORCEDOR do CAM quero queimar a língua,mas...
Caro Reinaldo apoio toda sua manifestação. Perfeita para o momento do Galo
... o responsável pela contratação/contrato, deveria pedir demissão e se afastar do NOSSO GALO.
bom dia Eduardo e massa. aonde estão os inresponsaveis para mostrar a cara para está loucura de 30 milhões, piadas ê por isso que o galo está com a corda no pescoço com mais de 1 bilhão de dívidas. agora temos que atulerar este meia boca de treinador até o final de 2024. se não vier reforços esquece taças só se este treinador e jogadores fazerem magia. não temos banco que resolve um jogo aliás a se não fosse incrível Hulk estamos fritos. então treinador para redimir da merda que fez hoje é para ganhar e bem. vai galooo.
Eu acho que nem o PEP Guardiola têm uma multa nesse valor... uma aberração!!!
Quanto ao jogo de logo mais, é ZARACHO e mais 10 para golear, nada menos que isso!!!
OBS.: ao que se vê, a cada dia que passa, os mandatários Atleticanos fazem mais e mais pra afundar o nosso CAM em dívidas e depois vão vir com a falácia e aprovação da SAF salvadora!!!
Bom dia, prezados atleticanos
Concordo com o título e com o seu texto, Eduardo.
O tetra do Mineiro era esperado. E pelo jeito, com a inauguração da arena, buscaremos o deca do Coelho. A Taça ajudou a aliviar a tensão que Coudet provocou.
A entrevista desastrosa variou da reclamação à afronta aos gestores do Galo. Ele levou uma CR (“Comida de R@b”) e se acovardou ao não assinar o Aditivo de exclusão da multa, que ele mesmo pediu.
A Diretoria Colegiada não deixou barato a insubordinação e acertou em mantê-lo no cargo. Coudet tem potencial e acho que vai controlar a língua.
Nessa estreia de CB contra o modesto Brasil-RS espero 3x0 no 1º tempo para poupar os principais craques.
Afinal, no sábado (15.04) recebemos o Vasco pelo BR e na terça (18.04) visitaremos o Furacão pela LB na condição de lanterna. Estrear com vitória, Gaaaalôôôô.
Bom dia, todos! Nunca estive tão preocupado com o Galo como agora. Pelo que entendi, o técnico só não foi demitido porque o clube não topou pagar a multa que o próprio clube assinou. Sendo assim, o Coudet vai ficar até o final do contrato aconteça o que acontecer e ninguém, nem diretoria muito menos o torcedor vai poder falar nada. Se eu já não confia em títulos no final do ano, agora vou torcer para o individual segurar o time na série A . Triste a situação do meu Galo.
Bom dia!
Quando o Galo ficava sem técnico, o Coudet sempre entrava na lista de técnicos para ser contratado, diferente do Turco e Dudamel. Já tinham informações suficientes, pelo trabalho no Internacional, para saberem que essa era sua forma de comportar e não tem surpresa nenhuma em sua atitude. A Diretoria e Gestores assumiram os riscos e estão, literalmente, pagando caro por isso. Acho difícil o trabalho dele vingar- time não evolui e com essa crise, dois ou três resultados negativos o caldeirão volta a ferver.
Quanto a entrevista do presidente Sérgio , acho que ele é a pessoa que disse , mas não concordo com toda essa abnegação dos 4rs. Acho que o Galo poderia ter seguido com as próprias pernas, tinha e tem patrimônio para ter sanado suas dívidas, mas o CAM- com suas direções e conselho- decidiu entregar o clube aos 4Rs e sua forma de administrar. Nós torcedores temos só que bater palmas, porque afinal eles colocaram 900 milhões no Galo e são os grandes redentores do clube.
O Galo tá igual um sujeito que está cheio de dívidas, mas só anda de carro importado , e assim estamos nós, endividados e com um estádio mais moderno e tecnológico do Brasil . Se ao menos eles assumissem a compra da SAF , ficaria menos feio que entregar para um americano, afinal são grandes atleticanos.
O Galo, com toda dificuldade financeira das décadas de 60 e 70, construiu Vila Olímpica e Labareda e tinha grandes times. Após a década de 90 começou nossa derrocada financeira e com o estatuto do clube ninguém é responsável. Então cá estamos nós nas mãos do consignado dos 4Rs .
Fico pensando que daria uma boa investigação jornalística e um bom livro
como foi construída essa dívida , contando a história de cada gestor do Galo . Acho que a torcida merece saber a verdade.
Prezado Paulo Soares
Respeitando sua opinião e daqueles que pactuam dela, quero fazer algumas indagações e comentários:
Quanto vc acha que vale o Labareda e a Vila Olímpia se comparando com nosso estádio?
Quanto eram os juros nos anos 60 e 70?
Quais títulos relevantes ganhamos com os grandes times dos anos 60 e 70?
Não estou querendo passar pano para os 4R´s, até porque sou crítico de várias coisas erradas que acontecem no clube e que eles têm participação direta, tais como: dívida André Cury (não foram eles que fizeram, mas até hoje não tiveram competência para negociar), este caso da multa do entregador de camisas, o imbróglio manto da massa, revisão do estatuto e outras.
Mas, precisamos reconhecer que hoje, não só no Brasil, mas no exterior, o clube goza de prestígio e respeito, coisas que nos anos 60 e 70, ficavam restritas a Minas Gerais.
Qto a entregar o clube aos 4R´s, prefiro assim do que entregar a um investidor estrangeiro que não tem nenhuma ligação afetiva com o clube ou a um aventureiro como foi entregue o nosso ex rival.
Mas concordo contigo que deveria haver uma investigação sobre a origem da dívida do clube dando nome aos bois, porque até agora só quem tem apanhado é quem está no comando .
Como já disse aqui: " ACésar o que é de César"
PAULO SOARES,
De seu inteligente e sagaz texto, peço sua vênia para duas observações:
Sobre a parte que você não concorda com toda essa abnegação aos 4rs e acha "(...) que o Galo poderia ter seguido com as próprias pernas, tinha e tem patrimônio para ter sanado suas dívidas, mas o CAM - com suas direções e conselho - decidiu entregar o Clube aos 4Rs e sua forma de administrar…", penso diferente e em sentido diametralmente oposto…
Estimo que se não fosse justamente os 4R's terem dito sim ao convite de SETTE C MARA para colaborar com o Clube em 2020, após a Tragédia de Afogados, imagino que aquele time teria caído fácil para a 2ª Divisão, naquele ano difícil e de pandemia, e agora a situação estaria muito pior, deduzo. Então, de minha parte, tenho gratidão aos 4R's pela chegada desses benfeitores ao Clube…
E aqui uma provocação, sem ofensa:
Se não são eles "benfeitores" serão agora "malfeitores"?!!!
De jeito nenhum, estou plenamente convicto!!!
Quanto ao seu pensamento de que "(...) daria uma boa investigação jornalística e um bom livro de como
como foi construída essa dívida, contando a história de cada gestor do Galo…", penso…
Bastaria transformar em LIVRO os resultados daquela recente AUDITORIA feita por empresa de renome internacional e estaríamos agora cientes dos porquês de tamanha dívida, a maior do Brasil.
Que se divulgue a AUDITORIA para conhecimento de seu teor para a NAÇÃO ALVINEGRA e estaremos informados do que se passou e se passa no ATLÉTICO.
Então, neste ponto, concordamos sobre a necessidade de maior transparência no Clube.
PAULO SOARES ,
a mais perfeita avaliação que já li sobre essa história dos 4Rs , a maior falácia acontecida na história do Clube Atlético Mineiro .
Destaque para o fato do Clube ter construído um patrimônio robusto em meio às tantas crises pelas quais passou .
E hoje ver -se obrigado a entregar tudo que conquistou nas mãos de sabe-se lá quem .
Parabéns pela sua análise , lúcida , ponderada e carregada de VERDADES .
Caros,
Precisamos conversar sério, discutir a relação!!!
1º, logo mais, se n ganhar do YPYRANGA vai ganhar de quem?
N é menosprezo, o verdadeiro ATLETICANO n é soberbo nem VAIDOSO nem muda de camisa, coisa do ladodelá, e esclareço segundo a lenda:
O Ypyranga de Pirangi foi, diz certa lenda, o 1º rival do NOSSO CAM em Minas. A controvérsia é se n teria sido esse 1º rival o YALE...dos dois surgiu o finado Palestra Itália, assim o Cruzerim de tusta à pizza de perfume e hj em dia o SAF do TRI BBB...
...AVANTE AZUL CRINANTE!!! (Avante galo éuzmeuskuliaum!!!@)
Hj em dia rival na NOSSA MINAS é o valoroso-pequenino-mequinha-que-queria-ser-grande. FATO!!!
E pq NOSSO GALO é o maior de Minas e um dos GIGANTES do Brasil?
É pq NOSSO GALO é um Clube em ETERNA CRISE!!! Eis o motivo e tem outros!
Explicando em base, pq estamos na CRISE atualmente?
...o NOSSO (deles) estádio tá pronto no forno, CAMpeão toda hora, salários em dia (?), vitórias em campo, Diamond Mall saindo da mão mas recuperável (NEGÓCIO DUVIDOSO, mínimo), torcida cada vez mais chata e firme, MECENAS injetando o veneno, a CRISTA ALTA e a ESPORA AFIADA!...e o NOSSO GALO vai assim desse jeito tocado, mas tá em CRISE!!! ...será?
Desde q se ouviu falar a 1ª vez dessa RELIGIÃO de muitos deuses, NOSSO GALO sempre esteve em CRISE! Sempre!!! Nunca, em nenhum dia desde 25 de março de 1908, se viu o NOSSO GALO em PAZ!!!
Certo! ...Existe a PAZ ATLETICANA, é certo, mas é outra história!!!
CONCLUSÃO: CRISE no NOSSO GALO n é PROBLEMÁTICA, é SOLUCIONÁTICA, diria o Artilheiro Filósofo!
Outro motivo é:
NOSSO GALO é GIGANTE pq doutrina em Minas e doutrina no Brasil, e já andou doutrinando por essa América do Sul latina!
O q faz do NOSSO GALO um GIGANTE?
...é o simples fato de COMPETIR prá valer nas COMPETIÇÕES, principalmente no BRASILEIRÃO, onde deita e rola em termos de ALTA PERFORMANCE histórica...Apenas um GIGANTE chegaria em tantas finais, semi-finais e etc num campeonato como o nacional, duro, O MAIS COMPETITIVO DO MUNDO!!...
COMPETITIR P VENCER!!!
...E arrastando multidões ao longo da história!!!
EIS outro motivo do GIGANTISMO!!!
A multidão fiél q segue o Clube (na verdade carrega o Clube nas costas, literalmente)!...hj em dia, como tá ganhando tudo q disputa, é fácil dizer q A MASSA não ganha jogo, como querem alguns IMBECIS a quem denomino os AZUL CRINANTES!!!...e esquecem a TRADIÇÃO Alvinegra de Luta p sobreviver, q muito tem a ver com A Torcida!!!
A Torcida sempre APOIA INCONDICIONAL? Outra LENDA, mas essa estória todos conhecem!!!
O lero-lero apenas prá dizer:
O BRASILEIRÃO sempre deve ser o parâmetro e o OBJETIVO!!! Libertadores tem GLAMOUR, mas o SARRAFO sobe é no BRASILEIRO!!...o 13 aconteceria sem o 12???!!!
Dito assim, o time atual é FRACO (diferente de RUIM) para mobilizar o Brasileiro. Pode fazer boa campanha em mata-mata, mas n tem ELENCO para chegar ao final da MARATONA Br com fôlego. FATO!!!
E Kudêt tem um problema: todos são mercenários nesse negócio, capitalismo é capitalismo, aqui e também na China (quem é vivo sabe!) ...
...mas 30 milhões???...E se todo dia A BESTA chamasse a impressa e descesse o bambu em tudo e em todos...tem algum azarado aí q dispensaria essa SUPERMEGASSENA logo ali???
E Patrickão massudo, e Otávio totó, e Ed, e Pavón, e Pedrinho, e Huguinho, e Rubinho?...
A pergunta:
...até agora não se viu, NOSSO TIME tem perfil de um time q pode EVOLUIR?, jogar mais bola daquele jeito q NÓS estamos acostumados historicamente a ver NOSSO GALO jogar qnd joga?
Sinto muito, NÃO VEJO!!!
De um lado, na ESQUERDA, Patrick fecha as portas de qq um q quiser passar por ali; do outro, na DIREITA, vejo o mesmo jg travado do Pavón...acho sinceramente, dois jogadores TRAVADOS e q travam o time!!
E pelo meio, não temos um CRAQUE, à exceção do GRANDE ZARACHO, mas não pode ser só sendo um!!!
Trocando em miúdos, precisamos, sim, de REFORÇOS!!! Queremos continuar na batida dos TÍTULOS, com espetáculo de preferência!!!
Centroavante para pelo menos dividir com o SuperHerói a responsabilidade, dois MEIAS BONS mesmo e n enganadores!!! E extremas velozes e corajosos!!!
Tem isso BASE ou na BASE?
ACORDA MECENAS ou A Corda!!!
Obs.: ñ confio em Rô Caê para a ARMAR um timaço, bom, sujeito entretanto!!! Os Mecenas nada entendem fora das finanças, e já tá bom demais!!! VIVA OS MECENAS!!!
Ô Ypyranga, ô Ypyranga tô com saudades da ...Hj tem!!!