Surpreendendo os pessimistas, o Galo, em comunicado feito pelo presidente Daniel Nepomuceno, anunciou a contratação do treinador Roger Machado para dirigir o time, que tenta resgatar o período recente de conquistas. O jovem profissional gaúcho, que assinou por duas temporadas (2017/2018), comandou o adversário do Galo na final da Copa do Brasil por mais de dois anos e teve seu trabalho reconhecido e elogiado pela crônica esportiva nacional.
É o responsável pela base do time porto-alegrense e tem apenas 41 anos. Ele chegou discretamente na manhã de ontem a Belo Horizonte e foi flagrado pelo UAI/Superesportes ainda no aeroporto de Confins. Na terça-feira, comentei aqui que o blogueiro sonhava com o ex-treinador Cuca, mas que além dele o único treinador disponível com perfil para o Galo seria exatamente Roger. Disse que seria uma “aposta”. Que ela seja contemplada então.
Treinador da nova safra, Roger carrega a tradição gaúcha de profissionais bons no comando técnico, como Felipão e Tite, e reacende a esperança do Torcedor Atleticano, que começa a pensar no planejamento para 2017. A antecipação da definição do treinador, diferentemente do que ocorreu no início da atual temporada, dará condições ao novo comandante para avaliar o plantel Atleticano, promovendo liberações e indicando nomes para reforçar o time Atleticano. A defesa, nosso principal problema na temporada, foi e vem sendo destaque no antigo time dirigido por Roger Machado.
Sua vida sempre foi dentro do futebol. Formado no próprio Grêmio, o lateral esquerdo veio das categorias de base até ser lançado por Felipão no time principal. Como jogador foi uma única fez convocado para a Seleção Brasileira e atuou na partida. Depois, jogou no futebol japonês e de volta ao Brasil atuou no Fluminense. O Galo venceu o próprio time carioca a disputa por sua contratação. Além do Fluminense, Palmeiras e Corinthians estavam no páreo.
Depois de abandonar a condição de atleta profissional, Roger foi auxiliar técnico no próprio Grêmio, e depois – já como treinador – passou pelo Juventude e Novo Hamburgo, até retornar ao clube que o projetou. Como jogador, foi campeão da Copa do Brasil em quatro oportunidades. Três pelo Grêmio (1994, 1997 e 2001) e uma vez pelo Fluminense (2007). O Torcedor Atleticano espera que o novo treinador dê dicas para o interino, Diego Giacomini, reverter o resultado da primeira partida e buscar o título desta mesma competição pela segunda vez pelo Galo.
Ao mesmo tempo em que anunciou a contratação do novo treinador, o Galo continuou sua preparação para a difícil missão de ir ao Rio Grande do Sul tentar o improvável resultado de reverter o placar da primeira partida. Com os reforços de Luan, que terá mais uma semana de fortalecimento, e ainda as possibilidades de Carlos e Otero, o treinador Diego Giacomini carrega a responsabilidade de dar um presente de fim de ano a 8 milhões de Atleticanos por todo o Brasil. Torçamos! Que Roger ensine o mapa da mina ao interino, pois Renato Gaúcho, aqui em Belo Horizonte, soube muito bem encontrar o caminho para o resultado.
Por fim, embora o Galo tenha sugerido o cancelamento da partida com a Chapecoense, a CBF, até por apelo dos próprios dirigentes catarinenses, manteve a partida, que acontecerá na próxima semana. O time da Chape deverá utilizar jogadores que não embarcaram e atletas do time júnior. A entidade informou, ainda, que pretende fazer da partida um evento festivo em homenagem às 71 vitimas da tragédia.
Enquanto isso, o presidente do Galo, em gesto nobre e solidário, anunciou que disponibilizará jogadores para a reformulação daquela equipe na temporada de 2017. Assim, embora a dor permaneça, as coisas vão se acomodando depois de tanta comoção causada pelo trágico acidente aéreo. O que se espera agora é uma rigorosa apuração das causas que provocaram essa tragédia.
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eu como atleticano há 55 anos, aceito os erros do Daniel, porém, foi de imprudência absurda, visto que, vender Jemerson como o melhor zagueiro do Brasil, em época de pouquíssimos desta área, manter Aguirre (após derrota do Tricordiano, deveria ter sido despedido) principalmente Marcelo (na derrota para o FluC). Mantê-los por tanto tempo foi um erro grotesco para quem milita no futebol há tanto tempo e dirigi um dos maiores clubes da América Latina. Longe de mim, execrar o Daniel, apesar de ter assumido um clube estável e bem estruturado, tem procurado fazer o melhor para o GALO. Criticar ou defender é um direito de todos os que amam e querem bem ao nosso glorioso Atlético Mineiro. O resto é freguesia.
A grande maioria, 82% (pesquisa realizada pelo EM) apoiam a contratação. Como faço parte dos restantes (18%), acho que esse politico/cartola errou de novo. No campo positivo, pode arrumar uma defesa sólida. Embora discordando, desejo boa sorte ao Roger. Comprometo, em Dezembro/17, voltar aqui, para admitir o meu erro/acerto na avaliação. Quanto ao jogo contra a Chape (remarcado para 11/12), Daniel Nepomuceno está querendo confronto com a CBF, afirmando que não vai para o jogo. A penalização pelo não comparecimento deve ser dura/pesada. Não só pelo WO, mais também com o rebaixamento. Se estivesse na posição do Atlético/PR, Botafogo e Corinthians, teria esta comportamento? Deve respeitar os torcedores - inclusive os da Chape - . Ao que parece não assistiu pela TV as homenagens na noite de ontem em Chapecó e Medelim. Como opção mande para o jogo os "come-dorme", mesclado com juniores. Haja vista que o resultado (placar) é o que menos interessa.
Gostaria de tecer algumas considerações:
Gostaria de agradecer e desejar boa sorte ao Marcelo Oliveira , que apesar de não ter tido um bom trabalho nesta passagem , tenho certeza que tentou acertar, é um bom sujeito e é atleticano como nós.
Desejar boas vindas ao Roger.
Deixar aqui a minha indignação com as críticas dirigidas ao nosso presidente e a diretoria, que em sua maioria absoluta são destrutivas. Fico triste de ver a ingratidão do ser humano em só enxergar os erros e não ver os acertos ! Pergunto a vocês que descem a lenha no Nepomuceno: Vocês só acertam em tudo que fazem ? O que você faz pelo Galo ?
Apontar erros é fácil, vá você assumir a presidência de um clube como o Galo para ver !
Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos ao presidente Nepomuceno e à toda a diretoria, que tenho certeza que independente dos resultados tentaram fazer o melhor pelo nosso Galo.
Agora é foco no Grêmio e YES WE CAM !
Caro Eduardo, boa a contratação do Roger Machado, vamos torcer pra que Ele faça uma boa pré temporada, e, que coloque o Galo lá no alto, onde é seu lugar. Aqui é Galo P*;#".
Não era o que eu esperava, mas também não deixa de ser uma boa aposta. Afinal quem esta disponível no mercado que podemos considerar melhor? Levir, Abel, Dorival, entre outros medalhões, não tem como, pra mim são iguais ao Roger. Ok, vale pela experiência de convivência com os jogadores estrelas. Mas a melhor notícia embutida nessa contratação é a ausência de comissão técnica, prevalecendo a do 9ALO, ou seja, Carlinhos Neves. Nem comento. Cobrei muito esse ano sua presença, agora veremoso que vai acontecer. Vamos aguardar pra ver como será o desmanche e as contratações. Sabemos que falta uma defesa completa, incluindo volante. Daí pra frente creio que temos um bom time, mesmo com a saída do Pratto. Cachazares tem de decidir se quer ou não jogar no 9ALO. Parece que não, mas se quiser é boa opção. LSilva para o ano que vem podemos considerá-lo como um excelente reserva, sendo que a diretoria tem de acertar com outros dois do mesmo nível ou superior, e ele aceitar essa condição. MR, não da mais. Esse sinceramente, não marca nada, ninguém. Só bate lateral. Passou da hora de ir embora do 9ALO. Por que um jogador eleito 5 vezes como o melhor da posição, não tem mercado? Erazo Balão é outro, tomará que tenha alguém interessado nele. Carioca, acredito que pode recuperar seu bom futebol, o que lhe falta é motivação. VAMOS 9ALO!!!!
Excelente contratação! Roger além de profissional atualizado (tudo que Marcelo não é), traz apenas um auxiliar. Deixando Carlinhos Neves como Preparador Físico, função que executa com excelência. É sabido por todos, que nossa comissão técnica permanente teve problemas com os fracos profissionais que acompanham Marcelo. A alta incidência de contusões musculares em atletas que voltavam de contusões foi colocada na conta da turma do Marcelo, que antecipou alguns retornos, nos trazendo enorme prejuízo. Se tivéssemos contratado abel, teríamos nos mantido na linha do Marcelo, de retrocesso, de medalhões, boleiros, bons de conversa mas péssimos de parte tática, que é o que realmente importa no futebol atual. Decisão acertadíssima da Diretoria. Desejo todo sucesso a ele em sua passagem pela Cidade do GALO. Vamos que vamos. SAN
Roger, na verdade, é pra amedronçar o Grêmio. Foi o que se pode arrumar.
Emocionante, de arrepiar a manifestação colombiana. Mostrou ao mundo a possibilidade de convivência pacífica entre os povos, que os embates esportivos se resumam apenas nos campos, que a violência que ceifa vidas em nome de futebol, é uma grande irracionalidade e estupidez.
Aquela massa humana, movida somente para demonstrar solidariedade, irmandade, compaixão às centenas de pessoas que tudo perdeu, aos órfãos, às esposas, pais , mães, amigos, torcedores, foi , além de emocionante, emblemático. Marcou. Num mundo, onde a aridez de bons exemplos impera, num mundo onde as atrocidades parecem sepultar a civilidade e boa convivência pacífica, os acontecimentos de ontem, no estádio que seria o palco de uma partida de futebol,decidindo um torneio sul americano, se transformou num acontecimento de proporções épicas, transcendeu o mundo esportivo, atingindo a alma das pessoas. Das pessoas comuns , das pessoas que possuem poder. O mundo ontem parou para ver o que julgava imponderável , inusitado e até mesmo impossível, nos ásperos tempos de hoje, na nossa dura realidade atual.
Depois de uma manifestação daquelas, onde milhares de pessoas, movidas pelo combustível de amor ao próximo, fraternidade, compaixão, solidariedade, não prestaram um tributo somente aos atletas, jornalistas, tripulantes mortos na tragédia, prestaram um tributo à paz , ao verdadeiro amor fraternal .
Obrigado, irmãos latinos por presenciar nesta vida um ato tão comovente, tão puro, um ato que nos aproximou de Deus.
Um cartola do Inter teve a ousadia de comparar o possível rebaixamento de seu time com a tragédia da Chape, acreditem. Depois se desculpou nas redes sociais, provavelmente aconselhado por seu pares.
Não envergonhe a raça humana, mentecapto.
Amanhã falarei do galo, hoje perdeu a importância.
Correta a contratação de Roger, Temos que contratar URGENTE dois zagueiros para ser titular não esperança. Defesa do Atletico atual e Horrivel. Abraços.
Roger ,treinador que gosta de TREINAR a equipe, treinar coisa que o marcelo nao soube fazer, time do GALO hoje é um time que tem jogadores de muita personalidade e isso dificulta muito a liderança de um treinador apatico como marcelo oliveira foi, hoje não um ótimo elenco e sim temos um meio de campo para frente ótimo, mas olhando do meio para trás estamos atrás da maioria de nossos concorrentes, zaga que tem edcarlos,erazo,ronaldo conceição irmao do emersom conceição, lateral carlos cesar e marcos rocha esse apesarde ser eleito o melhor lateral do brasil deixa a desejar no combate individual e recomposição do time, leo silva um otimo zagueiro e mito mas a idade está chegando, fabio santos um dos poucos que se salvam, carioca precisa de um choque de disciplina, urso na verdade é um meia atacante estilo maicosuel, gabriel muito baixo para ser zagueiro e tem perfil de volante, se caso fosse deslocado para lá com certeza ajudaria e muito o donizette que apesar da idade está sobrecarregado na marcação , e também donizette não aguenta jogar uma temporada inteira, no gol temos victor otimo goleiro mas precisa de uma sombra, pois como sabemos concorrencia sempre faz bem para crescermos e superarmos nossas dificuldades, enfim é um time otimo do meio para frente ,atrás a qualidade despenca, time desequilibrado, e todo time precisa sair da zona de conforto, porque estão todos acomodados, e falar para o carlinhos neves voltar a sua função original.AQUI E GALO SAN.