Categories: blogueirosfutebol

Resultado justo e aceitável

Diferente do roteiro com o antigo treinador, o Galo foi derrotado porém mostrou ser outra equipe sem o argentino/turco. Tivemos chance de ter vencido, mas o time a partir da metade do segundo tempo caiu muito de produção e chamou o Corinthians que lutou em busca do resultado. Perdemos, na bola, mas senti que a mudança no comando ainda vai mostrar bons resultados.

Ao que vi, pelo que vivenciamos nos últimos tempos, a mudança poderia e deveria ter acontecido desde a derrota para o Fluminense. Naquela fatídica noite ficou tão evidente que o trabalho do treinador não estava a altura do elenco e – consequentemente – da folha salarial Atleticana. Os resultados e o futebol apresentado, mesmo em algumas vitórias, não avalizavam o trabalho do então treinador.

De lá para cá, incluindo os jogos com Fluminense e Corinthians foram 14 partidas com sei vitórias, cinco empates e três derrotas. No BR, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas; na Libertadores uma vitória e um empate – ambos sofríveis com o Emelec; na Copa do Brasil, uma vitória e a derrota sem dar um chute a gol para o Flamengo. As vitórias no BR sobre Fortaleza, Juventude e Botafogo foram preocupantes. Empates com Santos, Ceará, São Paulo e Cuiabá angustiantes. As derrotas, com exceção de ontem, vexaminosas.

Nosso primeiro tempo foi muito bom, apesar de alguns jogadores ainda estarem sob o efeito do ex-comandante. Hulk, nosso maior ídolo da atualidade, é o principal profissional que parece ter perdido a motivação nessa temporada. Ontem, sem medo de errar, foi o nosso ponto negativo no gramado. Errou quase tudo, poderia até afirmar que tudo, mas um ou dois lances ele conseguiu levar vantagem. Ainda que sem resultado efetivo nesses raros momentos.

Confesso que o gol do Keno, ainda com menos de dez minutos, me encheu de esperanças em rever o belo futebol que o turco assassinou. Poderíamos ter até ampliado o placar, mas o time derrapou e – embora não tenha tido qualquer influência no resultado – o árbitro estava bastante perdido. No primeiro tempo usou de critérios desiguais, irritando o Atleticano.

Na segunda etapa, melhorou, embora uma falta aos quatro minutos a um metro da área tenha colocado a bola pelo menos cinco metros para trás. Noutra aos 25 do mesmo segundo tempo deixou a barreira andar no mínimo dois metros. Nada que influenciasse, como seus colegas Daronco, Claus e Wilton no resultado final da partida. Sobre esses caras, hoje, às 13h13, pretendo postar algo aqui neste nosso espaço.

Fato é que ontem, apesar de ter dados sinais de mudança, o time ainda com ressaca dos últimos sete meses, não conseguiu segurar o placar e assegurar a vitória e os três pontos. Após as duas primeiras mudanças Otávio no lugar de Jair (parece que cansou) e Pedrinho na vaga de Keno, a queda de rendimento foi perceptível. E quando trocou Nacho – que vinha bem – por Pavón a coisa degringolou de vez e definitivamente. O empate era questão de tempo e veio.

Logo depois, de novo Alonso que já tinha errado contra o Flamengo, comete penalidade que decretou a derrota. Antes do final, já no desespero, o interino – sobre o qual deposito muita confiança no futuro – sacou Allan e colocou Alan Kardec e ainda Zaracho por Vargas. A tentativa de abafa não surtiu efeito.

Em que pese a derrota e o distanciamento preocupante para o líder, são sete pontos, quero crer que o time irá reagir ainda na temporada. Cuca, como disse ontem, conhece o elenco e sabe tirar o melhor de cada jogador. Se não esboçar reação imediata no Brasileiro, ai passaria a admitir priorizar a Libertadores. Desde que, evidentemente, supere o Palmeiras no mata mata que começa já em 3 de agosto e a segunda partida no dia 10 seguinte.

Realmente, com todo respeito aos envolvidos – no caso El Turco, diretoria de futebol, presidência e benfeitores -, a mudança do treinador foi muito tarde. Mohamed não tem gabarito para dirigir um dos principais times do Brasil, das Américas e do mundo. Foi-se! Agora é olhar pra frente!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Lendo os comentários aqui, fiquei com a sensação de que entrei em algum blog das marias por engano. Tão metendo o pau no Galo. O Eduardo é o seu blog mesmo?

    • Babaca, babaquinha e babacão - se dissesse o que pensei responderia processo - tudo normal mesmo. O Galo na A e ..... no terceiro ano consecutivo na B. Ano que vem, aguarde, gangorra.
      Tú é, eu sei. Te manjo, Esmeraldas.

  • JÚNIOR ALONSO JÁ PASSOU DOS LIMITES , JÁ VIROU ROTINA , TODA SEMANA ELE ENTREGA O JOGO.
    ORA , UM JOGADOR PROFISSIONAL NÃO PODE FICAR ERRANDO DESSE JEITO.
    O GALO ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO , E NÃO PODE FAZER UM GOL QUE RECUA E FICA NA RETRANCA ATÉ TOMAR A VIRADA.
    JOGAR SÓ COM DOIS ATACANTES TAMBÉM NÃO DÁ.
    PAVÓN , HULK E KENO , PRECISAM JOGAR JUNTOS .
    ESSE É O ATAQUE TITULAR.

  • Então o estagiário interino sob a supervisão do CUCA montou o time de acordo com a PANELINHA, como dizem os entendidos, escalou pelas LEMBRANÇAS, entendi. Faltou colocar o RÉVER e o GUGA no time. Se CUCA vier para repetir EL TURCO, pode ficar em casa mesmo. Tem que chegar para QUEBRAR A PANELA, MEXER COM OS ACOMODADOS, MUDAR A ESTRATÉGIA DO TIME, USAR AS 5 SUBSTITUIÇÕES, COLOCAR NO BANCO QUEM TÁ MAL, ENFIM, MUDANÇAS SE FAZ NECESSÁRIO, URGENTE. Eu não acredito que JAIR, KENO e HULK guenta jogar mais que 45 minutos. Depois disso é só migué, aí vai faltar intensidade ao time, tem que substituir, usar o banco. Corinthians ontem ganhou nas substituições, na intensidade e na CORAGEM para jogar. Eu não acho que RABELLO é zagueiro para ser titular do GALO, é no máximo um bom reserva. Os zagueiros são JEMERSON e ALONSO e NATHAN. O ARANA tem um jogo defensivo medíocre e não é de hoje, agora tá piorando, relaxou totalmente, está displicente, deve estar sabendo que não vai pra seleção e ligou o f...se. JAIR depois de ontem é a salvação do GALO, é cada uma. JAIR não tem consciência tática nenhuma, a sua principal função ele não faz, marcar com eficiência, recompor com velocidade, deixa um buraco no meio-campo e só guenta jogar 45 minutos, depois morre. HULK, a meses, é isso aí: apossou da FAIXA DE CAPITÃO, é o dono do time, o faz tudo, o cai cai, briga o tempo todo com juiz e adversários, no final do jogo, dá todas as entrevistas para mostrar que não foge da responsabilidade, e o futebol do HULK... sumiu. E assim vamos, aguardando o CUCA, para o time jogar de LEMBRANÇAS. Tá bom.

  • Bom dia!!! Não vi nada diferente, mais do mesmo, péssimo cartão de visitas do auxiliar fixo no time principal, a escalação deste engodo naX00000 já broxa o ânimo pra ver e torcer pelo time em frente a TV; o meia de 80 milhões não chuta, não cria, não marca, não passa aos atacantes em profundidade e pasmem, o cara literalmente não sabe bater na bola pra cobrar um escanteio, isto é ridículo! Pra piorar tudo, acho que o Hulk fez talvez seu pior jogo com a camisa do CAM, mas tem crédito e com certeza vai se recuperar; maior da nossa história, parabéns pelo aniversário! Não perca o foco,.... confiamos muito no seu talento e comprometimento!!! PARABÉNS HULK!

  • Bom dia,

    Ontem vimos uma equipe que retomou a marcação alta, com as mesmas características de 2021.
    Já vimos que o Keno se posicionou melhor e recebeu bolas livres que permitiu até fazer o gol.
    O ponto negativo concordo que foi o Hulk, mas fica o alerta que se hoje estamos mencionando o péssimo futebol do Hulk é porque já está passando do normal e do limite.
    Vou além, seu futebol sumiu desde que se tornou pai novamente, de lá para cá, só está vivendo de lampejos, são péssimos jogos onde ele produz uns dois lances por partida, as vezes fatais para os adversários, mas já a algum tempo anda até atrapalhando a equipe, são passes errados, bolas não dominadas e agora até erros grotescos de conclusão.
    O primeiro e maior desafio do Cuca será fazer retomar o bom futebol do nosso atacante, será que seu destino é brigar com o Hulk no inicio de trabalho se for que seja , até concordo se ir para o banco de novo?
    Tirando isso os demais foram bem, durante o tempo que estivemos com os titulares em campo dominamos o jogo e ontem acredito que foi exatamente as alterações que nos levaram a derrota.
    O ânimo voltou, seja para a torcida e também para os jogadores.
    Bom segundo turno para nosso Galo, acredito que pior do que o primeiro não será.
    Boa semana a todos!

  • Este jogo de ontem , com uma derrota dolorida tambem, levar virada faltando 10 minutos pro jogo acabar , foi o desfecho com chave de ouro deste semestre com planejamento equivocado, errado, desde os primeiros dias de janeiro. A ressaca de titulos de 2021 , foi recheada de decisoes prejudiciais ao clube , parece que a diretoria se esmerou em desconstruir 2021 , principalmente contratando um pessimo tecnico e o pior, mantendo teimosame nte o individuo, que afundava a cada jogo, o time. Tomamos dois gols de fabio santos, inacreditavel , jogador que jogou 112 anos aqui , nunca fazendo um golzinho pro galo, nunca acertando um cruzamento , sempre tomando 300 bolas nas costas a cada jogo. Hoje , amigalos, o primeiro dia do ano, o primeiro dia do resto da temporada , o primeiro dia do nosso amado clube em 2022. Hoje , tera inicio o processo de descontaminar o excesso de apagoes , a indolencia em campo, o futebolzinho mequetrefe e burocratico , perdedor , dos sete meses de 2022. Vamos torcer para o MANSO recuperar aquele time sinonimo de vitorias de sucesso, de esmagador de times que nos enfrentavam , de passador de rodo em todos. Hoje , o inicio. Sete meses que nao deixarao saudades , passou, acabou. Tomara que de tempo , deixem o manso trabalhar

    • Sigo o relator, tanto pela expectativa dessa conquista quanto pela opinião de quem tem experiência para fazer essa afirmação. Aqui é Gaaalooo, po##@!

Recent Posts

O Atleticano não abandona o Galo

Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…

16 horas ago

Kardec reacendeu as chamas da esperança

Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…

2 dias ago

O primeiro confronto da série de decisões

O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…

3 dias ago

Bons ventos sopram a favor do Galo

Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…

4 dias ago

Momentos que antecedem grandes decisões

Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…

5 dias ago

Passada a euforia agora é pés no chão

Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!