Categories: blogueiros

Repetindo e definindo o time titular

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com as atenções de volta ao time, o assunto estádio ainda predomina nas redes sociais e em rodas pela cidade. Embora eu esteja em viagem nesta semana, Brasília em missão profissional, percebo que tanto em Belo Horizonte quanto na capital federal o Galo contamina Atleticanos e não Atleticanos. Nós, que formamos a maioria dos mineiros e somos a maior torcida brasileira fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto comemoramos e sonhamos com a nossa casa própria, ainda fazemos conta na temporada de 2017.

Pelo que estamos acompanhando, o time do Galo no final de semana terá apenas a entrada do Yago no lugar do suspenso Elias. A vitória, fundamental – claro – à nossa necessidade de deixar de passar aperto, é o único resultado admitido pela exigente e chata Torcida Atleticana. Incluo-me entre os que têm este perfil, afinal, começamos o ano sonhando e imaginando grandes conquistas, e vamos fechar apenas com o Mineiro e – assim esperamos – a Primeira Liga. Muito pouco para um elenco tão qualificado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não vou, pelo menos hoje, discutir sobre idade, comprometimento, vontade e outros requisitos básicos para o sucesso esperado, que acabou gerando uma grande frustração. Pois bem, o time vem sendo praticamente o mesmo, e fica claro que Robinho virou reserva mesmo e não está sendo poupado, preservado ou guardado para o segundo tempo. Fred é a opção para a posição, uma vez que o seu reserva imediato também não correspondeu.

Para esta posição, muitos Torcedores – aqui nos comentários está evidente – gostariam da experiência do Clayton. Mesmo não sendo o nome ideal, tampouco tendo características de centroavante, o jogador contratado a peso de ouro poderia ser a solução a tantos gols perdidos pelos dois especialistas daquela função.

De resto, fica evidente que os nomes são os que estamos acostumados a ver como titulares do time Atleticano. É o que temos e será neles que devemos depositar nossas esperanças de sair da possibilidade de qualquer risco, só depois projetar voos mais alvissareiros para 2018. Reformulação fica só para o próximo ano. Desde atletas, comando técnico e administrativo. É possível, sim, continuidade com mudanças de nomes. Afinal, o Atleticano quer de volta o time competitivo e guerreiro dos últimos tempos.

Sobre o estádio, mesmo defendendo que agora é só pensar na obra, faria curtas observações. A mim, se o nome será Arena MRV, o que me parece mais provável – seja oficialmente ou até mesmo na boca do Torcedor – ou Arena do Galo, Poleiro do Galo (como prefiro), Terreiro do Galo, ou outro que surja, o que me interessa é que será a nossa casa própria. O que vai acontecer com o Independência e Mineirão, não me afeta. Apenas que a condição de contribuinte me faculta não aceitar doação qualquer que seja tentada no futuro.

Outra constatação evidente é a reação de não Atleticanos com a aprovação pelo Conselho da negociação, fundamental para a construção. Recebo diariamente, pelas mais diferentes redes, ataques contrários ao nosso projeto. Recorro ao saudoso amigo Roberto Drummond para reproduzir sua clássica frase sobre nossa Torcida, para – em seguida – fazer um plágio.

“Se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal, durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”.

“Se houver trabalho de terraplenagem, levantamento da estrutura ou qualquer que seja a fase daquela obra na região do Califórnia, a inveja e o ódio de não Atleticanos torce por um terremoto”.

Blogueiro

View Comments

  • River 8 xseu jorge borracheiro 0.
    Estes safados que nos envergonharam deveriam devolver o dinheiro do clube, façam as contas do prejuizo que nos deram , enganadores e pilantras , time deste nepomuceno, péssimo , ziza piorado.
    Lendo os comentários , ainda tem torcedor que acredita no cone , apesar das expulsoes,, penaltes errados, perda de gol debaixo das traves , são os mesmos que aplaudiam renam oliveira após perder penalte contra o palmeiras , 'vamos dar força pro menino".
    Responsáveis diretos do declínio do nosso futebol , 2016/2017 : marcelo oliveira, roger machado, conceições, patricão, carioca, robinho , e a estrela maior , a praga das pragas , fredcone ; capitaneados por nepomussono, o lento , que não pega nem no tranco.
    Nao fazer um gol no seu jorge em 180 minutos , deveria ser demissão no vestiário , justa causa, isto se tivessem vergonha na cara. A primeira medida deste novo presidente seria a demissão sumária de robinho e fred cone , no primeiro dia de mandato , aí sim , as coisas melhoram.
    Eu sei que este é um desabafo chulo e grosseiro , porém , se eu me conformar , colocar panos quentes no futebol que presenciamos de 2016 para cá , eu não seria atleticano ; dois anos de vexames , de descomprometimento , de falta de respeito com a melhor torcida do planeta , falta de brio, vergonha na cara e falta de amor á camisa gloriosa do meu Galo . Nepomuceno , brincadeira ´a parte , se afastará do futebol , não sou hipocrita, ele tem suas qualidades em outras áreas , no futebol, não, ele não é do ramo.

  • Também acho uma péssima idéia usar o Botafogo como exemplo. O Botafogo foi o Botafogo nas duas competições, sendo eliminado nas quartas e semi finais. Qto ao técnico, não vou voltar a discussão que o momento da demissão do Roger foi errado, o fato é que Micale não correspondeu. Outra verdade é que o time não se acertou depois de Levir. Reforços pontuais vamos precisar com certeza, nada extremo e o estádio é um bálsamo num ano desastroso que acabou prematuramente com as pretensões do galo, deixando minhas quartas e domingos vazios e minha cerveja sem graça.

  • Caros,
    O assunto Aqui é Galo, mas e o Jorge double V, hein? Tremendo Jorge171, muita groselha. E os profetas do dia anterior já dizendo q o Jorjão ñ era um BOA da vida, ñ, dava de 3 e tal. Era uma ótima, só o Galo q ñ quis. Agora, depois dessa trombada O Sr. Jorge nunca mais vai querer passar uma oitava sem pedir licença, arrogante e falastrão. O exemplo q dever ser é esse aí, exemplo de futebol de recuperação, de força, de moral, de respeito ao torcedor..Isso q o Ríver faz com o grande Jorjão deveria deixar esses inhos q jogam no Galo ofendidos, bando de mascarados. Revoltante, viu...Só prá aliviar: "me convidaram pra uma tal suruba, ñ pude ir o JW foi no meu lugar..."

  • River 8x0 Jorge Wilsterman
    Jogadores deveriam ter vergonha na cara e devolverem o salário.
    Mancharam a história do clube. Primeiro clube brasileiro a ser eliminado por pífios bolivianos.

  • Dificuldades à vista: Marcos Rocha vetado. Elias expulso.
    Como irá funcionar a saída de bola?
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  • Amigos,
    Sobre a gozação do "engraçadísssimo" senador biônico quanto ao nome de nossa Arena, acho que o mesmo continua, antes de tudo, nos devendo explicações sobre o HELICOCA. Ou estou enganado?
    Abraços,

  • Caros,
    O fogo do Rio tem sido citado hj como exemplo isso e aquilo. Parem com o absurdo. Exemplo é o Galo de 12/13/14/15. Raça, raça, raça Galo.

    • O pior cego é o que não quer ver. Vamos tratar de ganhar logo alguns joguinhos, para não termos que lutar contra o rebaixamento.

  • Caros,
    Poleiro do Galo, com todo respeito e pelas barbas do profeta barbeiro, isso é comédia tiririca...para por aí e fica a adorada MRV mesmo. De qq forma parece q taí agora uma polêmica menor: dos q foram contra o estádio e dos vencedores desse título, polêmica levantada pelos vencedores, ao q parece. É mais ou menos assim, quem foi ou é contra é maria invejosa ou é adversário, Mas ñ é assim ou ñ? Pessoalmente fui contra já no final, pela engalobação mentirosa, qnd disseram no início da marquetagem q o Galo ñ ía dispor 0 cents do seu patrimônio pois havia investidores e tal. Prá falar a verdade, a capacidade do estádio tb é broxante em se tratando da Massa teria q ser no mínimo 60 a 65 mil, estádio imponente. E gosto muito, mas muito mesmo de contar vantagem e dizer q temos o Shopping mais elegante e valorizado da cosmopolita BH. Até aí, f-s, temos metade. No mais tá tudo certo e vamos em frente. O importante prá nós, torcedores imortais é q a gente siga cobrando times fortes, prá VENCER, o ideal cantado no hino, e ñ apenas prá participar de competições. Claro q entregamos de mão beijada o argumento de q com o investimento no estádio fica difícil montar grandes times. Grandes times, irmãos, significa investimento em grandes jogadores. Grandes jogadores custa alto. Podíamos confiar na base por um tempo, se ela ñ fosse baseada em zagueiros e volantes caneludos, salvo raras exceções negociadas. E vem aí Iago...
    Obs.: A gente sabe q as viúvas ficam muito desapontadas nessas hrs e eu ñ poderia deixar de referir. E o Burro com sorte, hein? O cara tinha o empate em casa, e assim como na LA14, passou boa parte do 2º jg com a vantagem e entregou a rapadura do time sardinha. Concordo, ele tem aqui o crédito de ter pegado um time montadaço pelo boa praça, O Cuca, e ter tirado o time do marasmo Autuori, de ter vencido a CB14. Sem q fique dúvida, acho o burrinho bom treinador, acima da média nacional, mas o tempo dele é exatamente o tempo em q se esgotam as piadas prontas, além de adorar se promover com jogador medíocre e, ao fim, ser chamado de burro.

  • Penso que a Arena seria mais viável após o Shopping passar a ser exclusivamente nosso. Os recursos para a construção viriam do próprio empreendimento comercial, que seria altamente lucrativo a partir de 2026.
    Teríamos 2 imóveis absurdamente valorizados - Shopping e Estádio - não apenas a metade de um e outro. Com certeza nos tornaríamos o Clube mais rico do país. Pra quem esperou mais de 100 anos pra ter a "casa própria", um pouco mais de tempo não faria tanta diferença.
    Certamente a Multiplan não iria embora, pois teria total interesse em continuar a parceria, por tudo que investiu lá. Porém, com a propriedade nossa, haveria inversão na proporção dos lucros (85% pro Galo e 15% pra ela).

    A tão falada redenção financeira não está atrelada a ter estádio. Ela vem com títulos, organização administrativa/política e, sobretudo, com fontes de renda variáveis.
    Desde 2005, época da fatídica série B, vemos o Atlético mudar, ano a ano. Aquela queda foi um marco na vida do Clube - tão importante quanto a goleada sofrida pro rival em 2011 - pois passamos a agir profissionalmente. Conseguimos eliminar a mentalidade avacalhada e amadora que insistia em nos atrapalhar. Com isso, os frutos colhidos foram diversos... Ronaldinho, Libertadores, Copa do Brasil, 2 vice-brasileiros, hegemonia no estado, maior venda da história (Bernard), etc. Este é um caminho sem volta, como disse sabiamente Alexandre Kalil.

    Em 2016 e 17, o rendimento caiu, talvez por conta de um planejamento equivocado.
    Todos aqui do blog sabem os motivos:
    - a falta de um bom diretor de futebol;
    - as trocas constantes de treinadores;
    - a ausência de atacantes velozes;
    - a falta de reforços na zaga e também de um camisa 10;
    A gente está careca de saber isso tudo, mas o presidente não agiu corretamente nessas questões. Por isso o resultado foi abaixo do esperado.

    Daniel Nepomuceno está deixando a presidência porque sabe que falhou feio. Tomou atitudes intempestivas e quis "jogar pra torcida" sempre que os resultados não vinham. Aí, meteu os pés pelas mãos, pois perdeu o rumo. Espero que o novo presidente escute sim o clamor da torcida (que entende bastante de futebol), mas que tenha, principalmente, DISCERNIMENTO e SERENIDADE para manter suas convicções intactas, mesmo que não sejam populares. Foi isso que derrubou Daniel.

    Voltando ao assunto do Estádio, já manifestei a opinião que seria mais vantajoso daqui a alguns anos e continuo achando isso. No entanto, não me furto de orgulhar-me profundamente com meu time do coração e ver o quanto ele está se agigantando, cada dia mais.
    Acredito num futuro ainda mais brilhante para o Clube Atlético Mineiro.
    Avante, Galo!!!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Recent Posts

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

1 hora ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

1 dia ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

2 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

3 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

4 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!