Era para estarmos naquela fase, que para mim é bem chatinha, das especulações de reforços para o GALO. Os campeonatos já teriam acabado e, também, estaríamos com síndrome de abstinência de Atlético, torcendo para que o Campeonato Mineiro começasse logo. Mas o que identifico em mim são expectativas, em meio às incertezas, com generosas pitadas de uma esperança que beira a teimosia. Sim, assim estou nesse novo intervalo de futebol no GALO, o maior desde a paralisação por conta da pandemia.
Começamos o ano torcendo para que o GALOse saísse melhor neste 2020. Mais que torcida, né!? Afinal somos atleticanos, aquela legião que acredita sempre! Chegou fevereiro, fomos eliminados na Sul Americana e na Copa do Brasil… Mas o que seria a soma da desilusão com o desespero, tomou ares de reviravolta de otimismo com a contratação de Jorge Sampaoli.
A paralisação do futebol trouxe a sensação derespiração em suspenso, como se a mágica estivesse para ocorrer assim que possível. Em paralelo, vinham contratações para atender às solicitações feitas pelo técnico – e reforçar esse sentimento de amor sincero ao alvinegro,recheado de fé inabalável.
Futebol retomado, Campeonato Brasileiro iniciado e o GALO mostrando em campo a soma do bom futebol com a raça que sempre pedimos. Como julgar quem já apostava todas as fichas no título alvinegro ainda nas primeiras rodadas? Mas aí vieram: o surto da covid-19, na Cidade do Galo; vacilos e bobeadas, em alguns jogos; falhas individuais diversas e erros coletivos de finalização, em outros; e perdas de pontos, que não poderiam ser perdidos…
Agora o Atlético só volta a campo em 11/01/21. Estamos em segundo lugar na tabela, dirigentes do clube fazem questão de destacar que o GALO deu início a um projeto de longo prazo, mas não dá para culpar quem quer o título agora. Eu sou dessas, assumo. Entendo a necessidade de ter um projeto e, também por isso, defendo a renovação com Sampaoli. Mas não nego que fico fazendo contas e forçando projeções para que estejamos em primeiro lugar da tabela… na 38ª rodada! E tenho certeza de que não sou a única, como já disse, somos atleticanos e temos esse #EuAcredito tatuado na alma, né!?
Que 2021 venha com tropeços de outros times e que este intervalo seja produtivo para o GALO! A MASSA merece poder fazer ecoar o grito de GALO CAMPEÃO!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Salve Massa e Guru !
O novo presidente do Galo está criando expectativas, algumas pelo lado positivo, principalmente em relação ao relacionamento com a torcida. Mas duas coisas estão preocupando parte da torcida se forem concretizadas.
A primeira é em relação ao nosso diretor de futebol, pois os últimos que tivemos só fizeram merda, tipo Maicol Bolt, Dudamel e outras bizarrices mais. Mattos é sem dúvida o mais qualificado do Brasil e abrir mão de um profissional destes seria um atestado de burrice neste momento de evolução do clube.
Para piorar agora vejo notícias de que haverá mudanças também na base, e de uma possível até saída de Chavare. Tomara que seja fake, porque senão será outro atestado de burrice a assinar. Afinal de contas estamos plantando há dois anos e agora que estamos prestes a colher vamos mudar tudo?
E cadê o projeto do clube? Espero que Sérgio Coelho e Murilo Procópio sejam coerentes e se tiverem que mexer no clube que mexam onde realmente seja necessário.
Boa tarde xará e amigalos!
O GALO está em segundo lugar até o início da próxima rodada que estaremos de fora. Poderemos cair para quarta posição já na semana que vem. Aí vem aquela história de ter "um jogo a menos". E que o GALO nunca aproveita.....
FELIZ 2021 para todos e que a famosa ZICA saia da Cidade do GALO....
Caros,
Será q tem alguém q acredita mesmo q a partir de depois de amanhã tudo começa do zero de NOVO q de NOVO num tem nada?
Nosso time e plantel atuais são FRACOs e DESEQUILIBRADOs! Ñ temos goleiro, lateral direito, zaga FIRME, lateral esquerda regra três, nem VOLANTES nem meias BONS e confiáveis e Ñ temos CENTROAVANTE Matador! FATO! Isso para ser CAMPEÃO!..Ce acredita?
...Desfilar em LIBERTA? Desfilar mostrando tatuagem, corte de cabelo e formato da unha, tá ÓTIMO? (Todas as honras de campeãs, VIVA O FUTEBOL FEMININO do CAM!)
Será q PARTE da Torcida Atleticana perdeu A Humildade?: Virou ARROGANTE e VAIDOSA? Nosso time é FRACO! Qnd aperta ele ENTREGA bonito a rapadura, da até desgosto ver, como lá no Ceará e na Bahia! Quem ñ enxerga tal parece viver cheio de BIPOLARIDADE, etc., e atleticanidades mil...
...a ilusão do futebol REVOLUCIONÁRIO passou, ñ pq ñ tenha a IDEIA, o q ñ temos são peças prá executar...é isso tb q favorece a permanência dEL LOKO!...Sem dar-lhe carta branca, porém! Tem q VENCER o Mineiro, né? Ai já é demais, se ñ...Revolucionário é revolucionário, INVENTOR é inventor e vice-versa! Cada qual no seu quadrado! A carta PRETA E BRANCA para as peças de MERCADO, (antigamente chamadas jogadores) deve ser dada a ALEXANDRE MATTOS!
A Torcida tem q ter cautela Ñ, tem q desconfiar e muito...isso de início de projeto de longo prazo...é brincadeira, né? No sério, ces acreditam?...O estádio tá pronto, daqui 2 anos (?) (olha o imposto predial, hein?), mas precisamos de mais um tempo depois pra se adaptarmos ao NOVO...O clube e NÓS se adaptamos, 2, 5 anos depois, mas agora precisa de mais 2 ou 4 anos, no barato, prá recuperar investimento no NOVO...o Clube recuperou TUDO, vai vendo e VENDENDO, mas precisa de mais 5 ou 6 anos prá se adaptar ao Recuperado...o Clube, 15 ou 30 anos depois, TODO recuperado, precisa VENDER o estádio prá se adaptar à NOVA adaptação..aí nesse meio tempo, a Serelepelândia já voltou das séries inferiores e, pasmem, ganharam nO AnoQueVem q era SÓ NOSSO, lembram?, ninguém tasca na NOSSA frente com o RENOVO nome Cobres & Fundos Esporte Clube, por ex., e até o mequinha venceu 1º q nós, quarenta e ciinco mil anos luz depois... E nóis pelejando no planejando e construindo e vendendo...
...Aja paciência desde mil novecentos e Kafunga! (Copa do Brasil em cima da Serelepelândia é até covardia contabilizar), então já são quase 10 anos desde a última GRANDE conquista!...
KALIL, O Filho, O Maior de Todos os Tempos e futuro GOVERNADOR DE MINAS, qnd O Bocarra acabou de conquistar a Copa do Brasil 2014 declarava ali q aquelas conquistas ñ eram praquele momento, q o PLANEJAMENTO era para q elas viessem no futuro...muitos q ainda tem memória e compromisso com a verdade vão se lembrar dessas palavras do Boca...(Nosso CAMtodoGalo tá esquisito no quesito CORAGEM PRA DIZER A VERDADE - é um tal de "tudo antigamente ou era bom demais ou ruim demais", a depender da OPINIÃO de cada um - há recheio generalizado, RG05 com 22 Galos de Prata escondido no Arena do BRMG, assim ele poderia presentear cada um dos Só Sendo Um Prá Saber!)...Reflitam no dito e no feito do KALIL, O FILHO!
Vejam, o proxeto ta em pleno andamento, pq senão toda mão ele vai se iniciar? Menins, RG, Sette & Coelho e etc, sao unha e carne, é isso assim n é?...Q projeto é? Agora é outro diferente em q? E o Ano Passado? Foi ou é outro? Ele vai até qnd? Tem algum objetivo em termos de CONQUISTA apesar de TITULO ser coisa de Cartório?, qnd é q é q O Ano Que Vem afinal de contas chega, e qnd e se...?...ta combinado com tudo os outros clubes q chegou nossa vez?, e perguntar: o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO quer mais o q além de posar de RICO e AUSTERO e EQUILIBRADO, o q mais q o CAM quer ser? O Nosso Clube Atlético Mineiro é FUTEBOL ainda? Dá pra apostar??
Obs.: Os NOVO e RENOVOs torcedores? serão apenas SIMPATIZANTES dessas NOVAS filosofias e IDEAIS? Há preocupação com os novos TORCEDORES gostarem de um Clube VENCEDOR no passado, se fazendo RESPEITAR qnd disputa e luta pelas competições ou basta EXISTIR desfilando LIVRE, melhor, em LIBERTA, tipo CRENTELHO alegria alegria tudo AZUL?!
PRÁ Q um clube de futebol, se entra nas competições prá ñ VENCER, melhor, já avisa q ñ vai VENCER, pois Ano Q Vem...paciência...planejamento...blá? Em futebol, Mentalidade DERROTEIRA!
NOSSO CAM É CLUBE DE FUTEBOL e é Futebol dentro de campo e é prá VENCER VENCER VENCER! (Nenhum CARTOLA/TORCEDOR meia boca vai mudar isso!)...Os Vendedores e o Entregadores de Rapadura ñ vão prevalecer! FATO!
FUTEBOL é luta, time de FUTEBOL é para competição jogada, do momento! ELEMENTAR, dispensa ter nascido O Atleticano ou O Sabichão prá saber! Ñ basta acreditar, tem q JOGAR O JOGO! Tem q ter a HUMILDADE de jogar o jogo! Q prazer tem ser o clube da ENTREGA, da VENDA?
QUEREMO O BR! O NOSSO CAM merece! Cada qual com sua OPINIÃO e quem ñ pensa assim FODA-SE!
AQUI É GALO?
AQUI É GALO mesmo?
Bom dia amigos do Galo. Quando começou seu trabalho no NOSSO GALO, Sampaoli colocou pilha nos jogadores, o time marcava adiantado e não dava espaço aos adversários, quando tinha a posse de bola atacava rápido, quase fatal para os adversários. O que mudou de lá para cá? O time está jogando um futebol preguiçoso, sem raça, sem vontade de vencer, aliás, as vitórias estão acontecendo mais por sorte do que por mérito dos jogadores. O fato é que se o NOSSO GALO tem pretensões ao título brasileiro 2020 e almeja disputar a Libertadores em 2021, a DIRETORIA precisa URGENTEMENTE conversar com o elenco, comissão técnica e demais profissionais, para saber o que está acontecendo, o que levou o NOSSO GALO a jogar um futebol medíocre que está jogando. Cadê o novo presidente?
Bem-vinda. Como é bom ler uma Mulher nesse Clube do Bolinha.
A perda do título em 77 - que estava quase nas mãos, ou nos pés-, também contra o SP, sem duvidas é uma das mais sentidas pela Torcida Alvinegra. Não vivi esse momento, mas vejo a história se repetir; a tela é a mesma, só mudam as tintas e cores.
E foi uma Mulher, segundo crônica do R. Drummond, que fez um discurso na saída daquele jogo que, após o apito final, teve ares de velório com dor, revolta e decepção. Disse ela:
“Cabeça erguida, Atleticano! Foi só um tropeço, mas a alegria não morreu, não.”
É, Adriana, a alegria (e esperança) não morreu. De tropeço em tropeço lá vamos nós para mais um “ano que vem”.
Aqui é Galo! Sempre.
Oi Eduardo, Adriana e Amigos, bom dia!
Sampaoli terá tempo suficiente para treinar e engrenar esse Time para a arrancada final.
Ou é agora ou nunca.
Mesmo com o #EuAcredito, sempre fico com o pé atrás. Título já era, pois depende de tropeços de outros adversários. E o Galo não vem fazendo o dever de casa.
Tudo fica para o próximo ano.
Será que a nova diretoria levará o “Trofeu de Vencedora”? Fico na torcida.
Saudações Alvinegras,
CAROS COLEGAS , BOM DIA.
O MAIS PREOCUPANTE PARA O MOMENTO É QUE O TIME PERDEU A INTENSIDADE , A GARRA E A VONTADE DE VENCER. É VISÍVEL NA CARA E NA MOLEZA DOS JOGADORES EM CAMPO.
O QUE NÃO PODE NEM PODERIA ESTAR ACONTECENDO , POIS SÃO MUITO BEM PAGOS PARA SERVIREM AO CLUBE COM TODA A DEDICAÇÃO E ESFORÇO.
ACHO QUE A NOSSA MAIOR ESPERANÇA RESIDE NA POSSE DA PRÓXIMA DIRETORIA , COM O PRESIDENTE SÉRGIO COELHO À FRENTE , QUE MERECE TODO O NOSSO APOIO PARA UMA VIRADA DE MESA E UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO NO ELENCO , EXIGINDO DA COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES RESULTADOS IMEDIATOS POIS O ELENCO ESTÁ 95% FORMADO PARA 2021.
NÃO PODEMOS PERDER O FOCO , É GANHAR E GANHAR NESSA RETA FINAL DO BRASILEIRO , ALÉM DE TORCER PARA UMA QUEDA DOS NOSSOS CONCORRENTES.
QUANTO AO TÉCNICO SAMPAOLI É NECESSÁRIO A DIRETORIA FAZER UMA ANÁLISE DETALHADA SOBRE O SEU DESEMPENHO , MUITOS ERROS FORAM COMETIDOS PELO TÉCNICO E SE NÃO FOREM CORRIGIDOS URGENTEMENTE NÃO HAVERÁ MAIS ESPAÇO PARA SAMPAOLI NO GALO.
NUNCA GOSTEI DE FOCAR EM “ANO QUE VEM” , MAS O BRASILEIRÃO VAI TERMINAR EM FEVEREIRO 2021 PORTANTO AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR 2021 E PARA VALER A PENA DEVERÍAMOS NO “ANO QUE VEM” CONQUISTAR O TRI DO BRASILEIRÃO E NÃO O BI.
(É O JEITO ).
E ENTRAR PARA GANHAR TUDO , SEM ESCOLHER COMPETIÇÃO :
MINEIRO
BRASILEIRO
COPA DO BRASIL
LIBERTADORES.
POR QUE NÃO.?
Bom dia, Adriana.
Concordo plenamente, que o planejamento e o investimento no futebol tem que ser a longo prazo.
Porém, no Brasil isso é quase impossível, pois sofremos a concorrência dos países de primeiro mundo. Nossos investimentos são altíssimos, mas as receitas muito baixas em comparação ao resto do mundo, principalmente com o velho continente. Nossa renda per capta é muito inferior a dos países que dominam o futebol.
Para manter um bom elenco, patrocínios e as receitas em alta, é preciso que o clube ganhe títulos importantes e esteja sempre disputando as principais competições. Mas mesmo assim, isso não é garantia de manter o projeto por longo tempo. Temos vários exemplos nessa década, clubes que ganharam, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil... e no ano seguinte, venderam todo mundo, por conta das dívidas, isso aconteceu com o próprio Atlético após 2014.
O que percebemos no Galo, é que o planejamento tem muitos equívocos, investimos muito alto em jogadores que não deram o resultado esperado e isso não é de agora, sempre foi assim, entra ano e sai ano, e verdadeiros absurdos acontecem, principalmente nas contratações muito mal avaliadas, que inviabilizam qualquer projeto de médio e longo prazo.
Ainda temos uma lista enorme de jogadores emprestados, com altos salários de longo prazo, que foram contratados sem o menor critério de avaliação.
Penso que para o ano de 2021, o Galo terá muitas questões a resolver, principalmente na formação da equipe, que ao meu ver esse ano foi montada totalmente desequilibrada, pois, temos lacunas gritantes no elenco, ou seja, investimos muito e ainda não temos um bom time.
Saudações!
Bom dia Eduardo, Adriana Valadares, atleticanas e atleticanos que como eu sabem que certo é o que está certo e errado é o que está errado. O que nós não sabemos é o que está certo no Galo.
Bom dia WELLINGTON E SOUZA. Excelente a sua contradita ao meu comentário de ontem mas, como eu fiz questão de frisar, não vou discutir com ninguém. Apenas exerço o meu direito de pensar. Mas isso não me impede de admirar o seu bom texto. No entanto, pude observar que você tem um talento ímpar como motivador e é capaz de elevar a auto estima da própria depressão. Sua oratória faz crer em hologramas. Se você aproveitar esse talento dando assistência ao CVV vai salvar muitas vidas. De qualquer modo fico honrado com a sua deferência ao meu texto, só de você lê-lo já me alegra muito, comentá-lo então, é uma especial honraria.
Bom dia AmiGalo JOSÉ EDUARDO BARATA. Também concordo que aquela discussão em campo é sintoma da desagregação. Infelizmente veremos mais episódios semelhantes doravante. Futebol é conjunto, solidariedade e harmonia, coisas que um narcisista é incapaz de cultivar e dispor porque no seu egocentrismo ele quer toda a glória para si.
Bom dia querida LUCY 10. Deixar de participar de nossas resenhas por causa desses infelizes que não tendo argumentos se dedicam a criticar e até ofender quem os tem é conceder-lhes uma imerecida homenagem. Ignore-os. Contemple-nos com sua presença enriquecendo estas páginas.
Bem vinda Adriana Valadares. Muito bom ouvir a sua "voz" neste Canto amigo. Carecemos da presença feminina, afinal, somos Galo.
Uma ótima quarta-feira, véspera de véspera de fim de ano para todos nós atleticanos. Que o segundo melhor de Minas seja feliz nesta noite. E o Galo continua treinando.
O GALO É VIDA E NÓS VIVEMOS POR ELE.
Saudações,
Nathan depois de sua renovação contratual não joga mais.
Alan Franco foi para a seleção, pegou Covid e não joga mais.
Keno não faz gol mais nem de penalti, jogando sempre com dobra de marcação.
A zaga é um Deus nos acuda a cada ataque, levamos sufoco do Coritiba.
Calebe, em que pese ser prata da casa, ainda é só isso, um prata da casa. Em vários jogos não demonstrou seu brilho.
Hyoran é nossa esperança. De vez em quando acerta um chute.
A transição de bola para o ataque tem obrigatoriamente um toque para trás.
Os adversários já manjaram o esquema Sampaoli.
Vimos o Corinthians do Mancini mostrar como ganhar do São Paulo e levamos um baile.
Está aí: Zaracho, Nathan, Hyoran, e quantos outros virão e passarão devido à birra do nosso comandante de ter enviado nosso 10 para o Coringão.
Se o longo prazo for isso aí, vai ser difícil até manter o 3o lugar, porque o campeonato já foi.
Ainda bem que vai ter tempo para treinar.
SAN